A Princesa de Rosa-Shocking

A Princesa de Rosa-Shocking Meg Cabot

Resenhas - A Princesa de Rosa-Shocking

gigi vecki 30/07/2013

a princesa
esse livro e muito legal a historia é que a princesa mia quer ir muito a formatura com michel mas ele nao quer ir porque acha ela muito babaca como o casal mais popular da escola . e alem de tudo a festa é canselada pela grande greve que sua avó causou num restaurante com seu cachorro ....
quer saber o que vai acontecer ?
leia o livro!!!!
Bia 31/07/2013minha estante
Gi quero ler somente pela resanha...KKKKKKKKKKK.

Dedê 19/06/2021

eu me divirto e tenho tanto carinho
Comecei a ler o diário da princesa mais velha do que se é esperado, no entanto, eu adoro e me divirto como nunca. É simplesmente puro deleite deitar e ler as palavras, problemas, questões e a vida da princesa de Genovia Mia Thermopolis.

Leve e divertido, como sempre me arrancou muitas risadas e várias vezes me surpreendeu com as reviravoltas. Adorei este livro e estou curiosa para ler o próximo!!!!

Iara.Antunes 29/05/2021

Este livro da série foi que menos gostei pelos dramas que Mia passou e sofreu de escala exagerada.
Porém o que salva este livro foram os personagens mais de segundo plano : o Michael e suas atitudes ao longo do história fofa, românticas e de ótimos argurmentos com pai da Mia hahahaha adorei essa parte do livro. O que aconteceu com Lilly foi super merecido perder quem dava valor a ela e as consequências e amei o Tina e sua conquista amorosa nessa história e a forma que foi acontecendo e construída.

Porém o fundo da história foi bem fraco. Quando finalmente chega a formatura passa super rápido e é pouco descrita esse momento tão almeijado por Mia, dí acontece algo aguardado na trama e termina assim.

Manu 14/05/2023

Demorei tanto para terminar esse que nem lembro do que aconteceu, mas achei igual aos outros, divertidinho sem nada demais

Lanny 16/02/2021

Começando a estressar
Vou até o fim porque já comecei e os livros são curtos dá pra ler rapidinho. Mas tá difícil de engolir a Mia. Parece que quanto mais passa o tempo mais burra e imatura ela fica. Não aprende nada com os erros dela e fica sofrendo com coisas que ela poderia resolver com uma coisinha chamada CONVERSA.

Cah 01/07/2023

A Mia é chata, mas a história te prende
Eu não sei como, mas a autora consegue fazer uma personagem as vezes extremamente chata com uma amiga pior ainda e ainda assim te prender na história. Você não quer largar, quer saber o que vai acontecer e querer os próximos livros.

É uma leitura tão leve e divertida, mas não acho que recomendaria para crianças ou adolescentes até uma certa idade...

Bárbara 06/12/2022

Mais um pouco do mesmo drama adolescente da princesa Mia. Nada muda de verdade, a história só continua igual. Espero q com o tempo a narrativa melhore, a história tb, e ela amadureça e os livros sejam mais interessantes.
Ps.: pra adolescentes deve ser mt bom. Ou talvez infantil demais pra os dias de hoje.

Val 18/07/2016

Baile de Formatura?
Serei breve: o livro tem 300 páginas, em 295 o assunto é o baile de formatura e como ele será incrível, no momento que ele tem que ser descrito, é feito em 1 página e pronto!!!! Fim!!! Achei sem graça!
Isabelle.Lima 15/03/2017minha estante
Pensei a mesma coisa kkkk

Jéssica 31/03/2022

A escrita é super gostosa de ler, a mia é bem interessante e as coisas tomaram uns rumos bem inesperados, não as resoluções mas os problemas, só é um pouco chato como ela fica hiper focada em querer ir pro baile e criar mil planos ao invés de só ir lá e dizer que quer ir.

Carolina Santana 29/04/2020

Porque amo tanto essa série?
Olha eu não sei responder essa pergunta. E também não sei porque ainda amo ela apesar dos anos terem passado. Hoje, muita coisa me incomoda nesses livros, algumas falas, algumas ações, porque a narradora desse livro é uma menina de 15 anos, que me lembra muito eu nessa mesma idade, mas, ao auge dos meus 23 anos, percebo como a vida é bobinha e ao mesmo tempo mágica nessa época. Não só por causa dessa questão da idade, mas também acho que a escrita da Meg Cabot faz com que a gente se sinta dentro da história. É muito fácil se divertir com esses personagens. Quando eu leio essa série sinto sentimentos tão leves que preciso ler o livro todo numa sentada. Logo logo já vou pegar o próximo aqui da minha estante.
vickpezzini 04/05/2020minha estante
Eu também estou com 23 nos, e botei na meta desse ano reler esse livros, e estou me DIVERTINDO TANTO! Infelizmente tem algumas frases muito complicadas, mas que eu provavelmente pensava o mesmo na idade da Mia. Eu ultimamente tenho me irritado com livros adolescentes, mas com a Mia não! Tô amando essa releitura.

Carolina Santana 30/06/2020minha estante
Simmm, sinto o mesmo. Quero muito completar essa coleção, mesmo que eu talvez não tenha mais vontade de reler, é uma série que deixa meu coração feliz e traz muita nostalgia só de ver ali na estante.

leferraz 17/12/2022

Leitura super rápida, e fluida como os outros volumes.

Os próximos irei ler pelo kindle, já que não encontrei em nenhum sebo.

Bradamante 07/08/2022

Até agora,meu preferido
Sério. Parece que deu um up na mia nesse livro. No outro "A princesa a espera" Ela estava me dando nos nervos mas felizmente esse foi muito melhor. Sério, não desistem. É a saga que eu tô segui do bem confiante até agora. Por mais que o título seja ruim kkkk

Alisss. 09/09/2020

Enfim, terminei o livro 5
Sofri pra terminar a leitura, foi aqui que parei da primeira vez que li a série. A Mia tá bem chata aqui mas o final é divertido como sempre, o que compensa bastante. O livro 6 é muito bom e não decepciona.

Sol 21/09/2020

Releitura
Acho que é um dos livros da série que tem mais acontecimentos. Foi bom relembrar as paranoias sem fim da Mia.

Esther.Lucas 30/12/2022

Eu revirei tanto os olhos enquanto lia que nem sei pq ainda estão normais, lida com questões adolescentes e tal, mas que adolescentes são esses? São cdfs ainda, imagina se não fossem, mas tudo bem, no geral curti uns 50% do livro, e tô lendo isso tudo só para ler, o casamento real e lembrar com quem ela fica