Rhapsodic

Rhapsodic Laura Thalassa

Resenhas - Rhapsodic

i.z.a 11/01/2024

Perda de tempo.
Eu achei esse livro um monte de nada.

0 emoção.
0 personagens cativantes.
0 desenvolvimento.
0 sentido.

Várias informações aleatórias narradas por uma personagem absurdamente chata. Sério.

3a leitura de 2024 e eu preferia não ter lido.

Se fosse um clichê, seria melhor.

Não quero nem saber do restante da saga. Dropado

Tata 10/01/2024

Minha senhora.
Vi tanta gente panfletando esse livro e resolvi dar uma chance, mas me decepcionei(?) a proposta do livro é muito boa e interessante, mas a autora nao soube desenvolver muito bem. parece que ela saiu jogando informações tornando tudo sem sentido. achei as declarações bregas e sem profundidade, apesar de gostar do casal parece que falta algo mais. não teve personagens secundários cativantes e esse livro parece mais uma mistureba de todos os gêneros de livros existentes. o final foi(?) que porr@ de final foi esse, sério? sinceramente, espero muito que o segundo livro seja melhor. o glossário explicou mais sobre os termos e o livro do que o desenvolvimento em si, oque é uma pena, pois como disse, a ideia geral do livro é muito boa.

Camilly.amabile 09/01/2024

Cara eu to relendo esse livro (li em 2021), nessa releitura notei que muitas cenas tem um sentido maior por trás, livro perfeito um xodó.

Sami 31/12/2023

A ideia do plot central é boa e até diferente em certo ponto. O casal cativa bem o leitor, adoro essa pegada de amigos com problemas no passado.
Agora o desenvolvimento do universo é zero, aprendi e entendi mais da dinâmica do mundo dos fae e da parte sobrenatural da Terra no glossário do que ao longo do livro. O que é uma pena porque parece um universo super vasto e interessante, mas fica acaba menosprezado.
Mas ainda gostei o bastante para arriscar continuar a leitura da saga, veremos como será o próximo.

Fran.ncy. 03/11/2023

Bom para passar o tempo.
Eu gostei do livro, foi bom pra ler e passar o tempo. É uma fantasia com mistura de tudo: sereias, feiticeiras, lobisomens, fairies...
A personagem feminina é bem legal e forte, o personagem masculino é o bad boy, estilo vilão misterioso, e os dois tem uma história de romance bem interessante e bem desenvolvia, principalmente nos flashbacks.
Só teve alguns momentos um pouco confusos na história, que passaram muito rápido e sem foco.
Vamos continuar a ler os outros livros pra ver onde a história vai.

Jess 28/10/2023

Callie é uma sereia com uma dívida enorme, feita na sua adolescência, com o negociador. Porém, ele desapareceu de sua vida a anos e ela seguiu com a sua vida. Agora ela tem um emprego que gosta muito, uma melhor amiga e até um namorado.
Porém, uma noite o Negociador aparece em sua casa pra cobrar as dívidas, e ela não tem escolha a não ser pagar e enfrentar os fantasmas do passado ao lado de Des.

Ixxmille 21/10/2023

Nós não somos vítimas, somos pesadelos.
Achei muito bom, fui ler sem expectativas e gostei bastante.
Normalmente não gosto de livros com presente-passado, mas esse aqui funcionou super bem, as memórias deles no passado sempre eram colocadas no momento certo pra gente saber como cada coisa aconteceu.
Gostei muito da Callie, ela sofreu bastante, mas sinto que apesar de tudo ela não tem uma personalidade formada sem o Des. Achei que poderia ter explorado mais essa dualidade dela com a sereia.
O Des é o boy misterioso e gostoso, meio sarcástico, não tem como não gostar. Mas também não é nada inovador. Eu amei que ele é bem ciumento e deixa isso bem claro.
Os personagens secundários são mal desenvolvidos, a melhor amiga dela mal aparece. Mal tem falas então essa conexão entre elas não parece nada real.
Eu gostei do mistério, das crianças assustadoras e da falta de respostas. Espero que nos próximos livros tudo seja muito bem explicado. Não esperava pelo final, com as mudanças, mas acho que serão bem vindas. Vamos ver o que vem pela frente.
É um romance que se passa num mundo fantástico, não é focado na fantasia. Então leia sabendo disso. Achei parecido com acotar, então se você procura um livro relativamente parecido, é uma boa indicação. Recomendo sim.

Miss Duda 20/10/2023

Prometeu tudo e nao entregou nada! por ser uma historia de fantasia, eu esperava mais de detalhes, principalmente dos mundos, dos seres e tals, mas senti que foram apenas coisas jogadas pra fazer um pouco de sentido. foca mais no romance dos dois que eu simplesmente nao gostei de jeito nenhum kkkkk achei ate meio problemático masok. vou dropar nesse aqui mesmo, porque falou falou e no fim nem resolveu nada do misteriok@!!!

maridelha 28/09/2023

O livro mistura elementos de fantasia, romance e mistério, criando uma história envolvente e cheia de reviravoltas. A escrita de Laura Thalassa é cativante, com diálogos afiados, cenas de ação emocionantes e um romance ardente. Além disso, a autora constrói um mundo mágico intrigante, com seres sobrenaturais fascinantes e um cenário mágico .

Raissa594 11/09/2023

A ideia foi muito melhor que o desenvolvimento
Achei a ideia geral do plot muito interessante, mas talvez tenha faltado cuidado por parte da autora pra lidar com alguns detalhes da história e também manter o foco narrativo. Focou muito no romance e pouco na história geral.

Além de ter questões um pouquinho problemáticas.

Carol 31/08/2023

Rhapsodic
O livro é surpreendentemente fácil, especialmente considerando que se trata de uma fantasia.
O que realmente cativa na história é o romance e a química dos protagonistas. A trama em si é bastante simples, talvez até demais, com conflitos resolvidos de forma muito rápidae sem complicações, o que acabou me incomodando um pouco no aspecto da fantasia. No entanto, o romance entre Des e Callypso(odiei o nome) é extremamente envolvente e charmoso. Nesse sentido, definitivamente vale a pena conferir.

Gracie3 27/08/2023

O livro é tão confuso que me senti absolutamente burra ao ler no início. O casal é mediano e parece uma dependência emocional muito estranha a base de traumas e sexo

fleuriemoon 17/08/2023

Gostei. Eu gostei da escrita e gostei muito do romance (vulgo a melhor coisa do livro). Gostei dos flashbacks (queria mais) e também achei a trama do que tá acontecendo no Outro Mundo intrigante.

Pretendo ler o resto, mas não agora.

priscila.wenzel 15/08/2023

No final até que eu gostei!

O livro começa com a Callie matando um homem muito poderoso que abusava dela.

Depois disso, ela convoca o Bargainer - conhecido por resolver problemas através de pactos - para ajudá-la a desaparecer com o corpo, mas ele acaba fazendo esse "favor" sem cobrar nada em troca.

A partir de então os dois meio que desenvolvem uma amizade e Callie começa a dever favores a ele. E junto com essa amizade com o passar do tempo vai surgindo uma atração.

O livro mescla um pouco passado com presente e no começo eu não estava gostando da história, mas conforme o romance foi se desenvolvendo e os dois ficaram juntos, a história me ganhou e agora estou curiosa pra saber o que vai rolar nas continuações.

É um livro que dá pra indicar ^^

Thea.Marchesi 14/08/2023

Gostou de ACOMAF? Vai gostar disso aqui
Primeiro, gostaria de explicar o título: não é iguaaaaal, mas é bem parecida a dinâmica (se você não quer spoiler de Corte de Névoa e Fúria, pula esse parágrafo). É aquele cara mau que na verdade não é mau mas se faz de mau pra mocinha. Ele tem asas como de morcegos, orelhas pontudas e tatuagens nos braços. Tem poder relacionado a noite e faz acordos com a mocinha. Lembra alguém? Pois é. Mas ele não é tão ???soft??? como o Rhys, ele é mais malvado (não sei me expressar direito, mas acho q da pra pegar a ideia), ele ainda reverencia a mocinha mas não chega nem aos pés do Rhys, ao meu ver.

- fim de comparação-

Agora, falando do livro mesmo, gostei bastante dessa coisa meio diferente de um capítulo no passado outro no presente, não fiquei chateada quando mudava de perspectiva pq o passado da prota também me interessava. O livro pega você logo no primeiro capítulo com a cena de crime que a protagonista está, te da um gostinho de ?preciso saber como isso vai evoluir?.

Gostei bastante da personagem da Callypso, achei bem construída e fiel à sua história. A autora trabalhou muito bem o trauma dela e as inseguranças, ao meu ver, e não foi algo colocado só pra chamar atenção e depois abandonado. O Desmond também é um personagem que te prende logo de cara. Acho que poderia ser um pouco diferente, mas espero que ele evolua nos próximos livros. Outra personagem que gostei foi a Temper, mas eu queria que tivesse muito mais dela, gostaria de ler só um livro dela.

No geral eu gostei, valeu o meu tempo, mas não achei o alvoroço todo que o Twitter e o Tiktok prometeram como ?O MELHOR LIVRO DE FANTASIA? ou um ACOTAR melhorado. O plot foi meio que esperado mas não ao ponto de me deixar bleh com a história.

Se você gostar de uma boa fantasia com romance, pode se interessar por Rhapsodic.