Rhapsodic

Rhapsodic Laura Thalassa

Resenhas - Rhapsodic

Livros.juju 25/11/2022

Não gostei desse final
O livro começou muito bem, amei demais todos os personagens. No início eu pensei que fosse um harém reverso (não reclamaria se fosse), mas conforme a história foi acontecendo eu percebi que era ela e o Des (que homem perfeito), a história se desenrolou muito bem até os 85%, aí a coisa começou a desandar. Não gostei do final, achei que aconteceu tudo muito rápido (sei que o Des é forte, mas a luta foi extremamente desproporcional, não explicou sobre o ladrão de almas dentro do Fauno, foi tudo muito corrido.
Mas acredito que esse seja o jeitinho da Laura, pois achei a mesma coisa dos outros livros dela. Não fiquei animada e nem curiosa para o próximo volume.

mihgoh 24/10/2022

Botei muito expectativa e quebrei a cara
Eu via demais os leitores panfletando esse livro como um enemies to lovers fortíssimo e um romance de tirar o fôlego, mas... Acabou que não achei isso tudo

Fui com muita cede ao pote e quebrei a cara, essa foi minha opinião. A leitura foi fluida, gostei da escrita e tudo mais, terminei até rápido, mas muitas partes do livro me deixaram insatisfeita, e não pretendo ler a continuação nem tão cedo.

O romance: achei raso, superficial, e achei bem estranho o fato de o bargainer ter conhecido a protagonista quando ela era adolescente (praticamente uma criança) e depois terem ficado juntos kkkkkkkkkkkk eu entendo que tem MTS romance com diferença de idade grande (tipo uma mulher de 20a e um cara de 500 anos, em algumas fantasias)

Mas adormece que o fato dele já conhecer ela quando era jovem me fez ficar assim sabe, não tenho uma palavra certa, não é enojada, é mais leve que isso, mas achei estranho, só isso

O final também não me agradou, achei confuso demais, depois dos 80% a coisa tava ficando tão arrastada, sem pé nem cabeça, e o estopim do final foi uma confusão só, não entendi a morfologia da coisa, a anatomia, nada (sem spoiler ok, depois que vcs verem vão entender do que estou falando)

Enfim, é isso, não foi uma boa experiência

maria 19/10/2022

vi muitas resenhas negativas sobre esse livro. realmente, tem MUITAS semelhanças com acotar mas quanto aos personagens, me prenderam mais. eu amei os dois personagens principais.
me apaixonei por ele. (vcs sabem quem)
a historia, me envolveu, como uma luva, pra ser sincera. o que me faz questionar o meu senso crítico, pq tem mtas resenhas negativas mas eu AMEI.
eu dei três estrelas pq eu quero saber se o resto vai ser assim tb, quero continuar logo! me espero aguardando pra ver o final.

Julinha 17/10/2022

Estou apaixonada
A muito tempo não lia um livro de fantasia que me prendesse como esse livro me prendeu, estou apaixonada por Callie e Dês! Esse livro com certeza vai pra minha lista de favoritos.

lauramd 14/10/2022

Rei das sombras me lembrou o Rhys
Sinto que ele foi inspirado em ACOTAR, o casal novamente muito bem construído e temos ali uma baixa fantasia top. Só a questão a dos reinos pareceu decidido em sorteio, mas de resto top.

line 12/10/2022

era o tipo de livro de fantasia com romance que eu estava precisando e não sabia, apesar de não ter mostrado interesse nos próximos livros da saga, eu amei o universo que a autora criou

Juh 10/10/2022

Feyra e Rhys da shoppe?
Esse livro é uma cópia descarada de corte de espinhos e rosa da Sarah J, eu nem sei por onde começar, já que o próprio livro da Sarah é uma mistura de tudo tbm.
O livro É RUIM, MAS TBM NÃO É TÃO RUIM, NÃO SEI EXPLICAR AAAAH
A autora não escreve mal, mas é uma CÓPIA, ela pegou até as personalidades, o Des é idêntico ao Rhys, aquela vibe vilão do bem.
Vou confessar uma coisa eu gostei mais da Callypso do que gosto da Feyra ( a Feyra é chata).
Voltando ao livro, é meio uma fantasia com toques de fantasia urbana e medieval, não vou dizer que odiei. EU ATÉ QUE GOSTEI, LI EM UMA MADRUGADA, eu só achei meio cópia de tudo que eu já li, mas ok, e também tem muitos furos na história, você fica ??? Que??? Mas cadê tal coisa?? desaparecimentos sem sentido! Plot sem não noção! A autora se enrolou muito em tudo!

Mas o casal, ELES VALEM A PENA, PIOR QUE SIM, tem uma química muito boa, pra quem gosta de romance, acho que vale a pena ler só por isso, até que não são tão tóxicos, pq é de esperar de um livro assim, isso me surpreendeu. Des é fofo, eu já tinha esganado ele por esconder tantos segredos, a Cally é paciente demais.

Não recomendo, de verdade pra quem quer ler fantasia, tem muitas fantasias muito boas por aí que dão de dez a zero nessa saga.

Ps (digo isso com vergonha): vou ler todos os livros pq gostei da química do casal e sou uma romântica incurável

Marcela 03/10/2022

"Eu estarei ao seu lado até que a escuridão morra."
PERFEITOOO
Tem química, tem história, tem plot bombastico, tem fae (feerico), tem um mundo fantástico incrível e um romance melhor ainda.
Callie e Des são meus novos amores sz
Mas pera, como assim não é livro único??? Chocadaaaaa!! Tem tanta coisa para descobrir. Um dia eu leio :,)

Rêh 29/09/2022

Queria muito ter amado, mas?
Achei fraco, eu comecei a ler porque vi que se parece com acotar em alguns pontos (para minha surpresa, não em alguns, mas EM VÁRIOS), o casal tem muita química e eles são fofíssimos juntos, mas e o resto da história???

Deixou um pouco a desejar, ainda pensando se leio o próximo ?

Jusiq 27/09/2022

Rhapsodic
Amei o livro, amei muito mesmo. Não sei como eu nunca tinha ouvido falar dele antes.
As primeiras páginas me fizeram mergulhar no livro de uma maneira surreal, querendo saber mais sobre a história de Des e Callie.
Normalmente eu não gosto muito de livros que oscilam entre passado e presente, mas esse eu gostei porque não ficou algo tedioso, pelo contrário, me fez querer ler mais e mais.
O casal foi muito bem desenvolvido, só faltou mesmo o desenvolvimento da história em si em relação ao outro mundo, achei que foi pouco falado sobre, mas mesmo assim achei o livro surreal de bom. Surtei muito em algumas partes

Ana 26/09/2022

Um dos melhores que eu já li do gênero.
A fantasia e o romance são bem equilibrados, os personagens fazem com que uma conexão com eles seja fácil e além disso gostei do formato presente/passado em que a história é contada.
Achei a história bem não clichê e o que mais gostei foi isso.

Emilly616 19/09/2022

Romance+fantasia=perfeição
O livro é bom, o desenvolvimento fo casal é uma maravilha?. Mas é a única coisa que tem algum desenvolvimento, o universo em que se passa tem tanto a oferecer, a ser explorado, mas a sensação que ficou foi que a autora saiu simplesmente jogando informações sem desenvolver nada. O plot foi muito, muito fraco.
A escrita da autora é super fluída, é o tipo de livro que a gente lê bem rápido. Se você gosta de ler romance, recomendo.

P.s. eu amei que o Des é a mistura perfeita do Rhys e do Rowan. Que homem mds ???

Ana Beatriz 14/09/2022

acotar da shopee
sempre tive muita vontade de ler esse livro pois: fantasia + romance + farofagem = serotonina. o começo do livro é muito bom, fiquei presa nas primeiras páginas e ansiosa para saber/entender mais sobre o relacionamento da callie e do des.

com certeza, o que eu mais gostei aqui foram os personagens principais e o relacionamento deles. se não tivesse romance a nota seria bem mais baixa ou melhor esse livro nem existiria, porque a única coisa melhor desenvolvida (e o foco do livro) foi o casal. a preparação e a expectativa para eles ficarem juntos foi ótima.

um dos pontos negativos desse livro é a construção de mundo, rhapsodic se passa em um mundo onde residem seres mágicos e não mágicos. tem lobisomens, bruxas, sereias, fadas, e acho que muito mais, mas apesar de tudo isso, mal conhecemos o mundo. a autora não explicou praticamente nada, só jogava umas coisas aqui e outras ali mas sem aprofundar nada. o outromundo (que é bem parecida com velaris) não teve quase nada de descrição, eu nem sei se o jeito que imaginei esse lugar tá certo.

o livro gira em torno de um mistério onde mulheres estão sendo sequestradas e voltam ?dormindo para sempre? junto com crianças esquisitíssimas. quando eles começam a investigar isso, é tudo de bom, me deixou super animada. mas quando finalmente acontece o desenrolar do plot? que decepção, tudo acontece nos últimos cinco capítulos e não teve desenvolvimento nenhum - nem antes dos cinco capítulos. esse plot foi totalmente jogado sem explicação nenhumaaaaaa.

eu tô agoniada até agora, é tudo tão sem pé nem cabeça, o responsável pelos desaparecimentos não faz nenhum sentido e o motivo provavelmente vai ser explicado só nos outros livros porque nesse aqui não tem explicação. sem contar as coisas que aconteceram com a callie, tipo, pra quê? não consegui entender a motivação da autora - acredito que também vai ser explicado nos próximos livros - mas cara, esse primeiro volume se parar para pensar só serviu para desenvolver o romance porque a história, o plot e a fantasia foram com deus.

acho que não vou continuar a série, por mais que o livro tenha sido bom no começo e me prendeu até o final, a proposta é bem batida e meio? bobinha.
scar5 14/09/2022minha estante
o título KKKKKKKK

Ana Beatriz 14/09/2022minha estante
KKKKKKKK juro que é isso mesmo

astramourr 14/09/2022minha estante
O TITULO

warnerslove 15/09/2022minha estante
eu dei uma risada com o título KKKKKKKKKKKKKK

Ana Beatriz 15/09/2022minha estante
KKKKKKKK

mandoca 14/09/2022

Eu tenho apenas uma colocação a fazer: gostaria de entender em que mundo eu tava que eu demorei tanto pra conhecer esse livro MEU DEUS DO CÉU!!! O mundo é muito bem escrito, ver a superação dos traumas da Callie, o relacionamento dela com o Desmond. Meu Deus, mais pessoas deveriam conhecer essa perfeição!