Rhapsodic

Rhapsodic Laura Thalassa

Resenhas - Rhapsodic

Camilla 25/07/2020

Uma boa fantasia para ler no Kindle Unlimited
Eu mudei muito de opinião sobre esse livro enquanto eu lia. Ao mesmo tempo que eu amei alguns elementos, eu mudaria vários outros.
Rhapsodic começa com a Callie matando um homem muito poderoso que a abusava. Ela convoca o Bargainer (conhecido por resolver problemas através de pactos) para ajudá-la a desaparecer com o corpo, mas ele acaba o fazendo sem cobrar nada em troca. Eles desenvolvem uma amizade, de forma que ela acaba devendo vários favores a ele. A história se passa em duas timelines, onde vemos a Callie em fases diferentes da vida.
Eu gostei muito da escrita e dos monólogos da Callie (exceto os momentos em que ela ficava repetindo sobre a "inner siren", que foi super repetitivo). Eu amei o desenvolvimento da relação entre ela e o Bargainer, achei esse aspecto bem original, bem como o mistério que eles estão tentando solucionar nesse volume. A história é um pouco nostálgica pra mim porque me lembrou das fantasias urbanas que eu lia quando adolescente.
Os pontos negativos são que os flashbacks foram muito mais interessantes do que o presente e o final foi muito aleatório e corrido.
Acho que fãs de Richelle Mead, Sarah J. Maas e Holly Black iriam adorar esse!
Marya 02/08/2021minha estante
Oiii pd dizer se é um livro único?

Camilla 03/08/2021minha estante
É trilogia!

kas maroni 02/09/2021

Da chama às cinzas, do amanhecer ao anoitecer.
Callypso Lillis é uma sirene (sereia) que sofreu na sua infância e na adolescência, e em um momento de fúria e medo acaba cometendo um "erro" que vai pesar na sua vida. Com isso ela precisa da ajuda de um negociador, pra poder "limpar" tudo e salva sua pele. Logo depois ela acaba arrumando uma grande dívida com o negociador, que não tem pressa em cobrar os seus favores.
Desmond Flynn é um negociador do Outromundo que ajuda as pessoas em troca de favores.
Um dia é chamado por uma garota, e depois disso eles acabam se aproximando e esse laço entre eles vai crescendo.
Também conhecido como rei da noite, ele esconde muitas partes de sua vida, e Callie vai descobrir que ele esconde muito mais coisas do que ela imagina.
Sete anos se passam e ele volta pra cobrar as dividas e trazendo muitos mistérios consigo.

Esse é o primeiro livro de The Bargainer.
Na minha visão, esse livro se tratou mais sobre o romance e serviu pra conhecer eles e saber sobre suas vidas e suas personalidades.
O mistério e toda parte "política" ficou em segundo plano, pra mim, isso não foi um incomodo. Eu amei saber sobre eles e mais sob o universo.
O mistério do livro é muito bom, juro, fiquei muito intrigada e gostei que ficou meio em aberto e vai ser algo, acredito eu, desenvolvido no segundo livro, o que me agrada bastante.

Des e Callie são meio friends to enemies to lovers KKKKKKK. O tanto que eu surtei com esses dois não tá escrito, eles são tão perfeitos, eu amei dinâmica deles.
A amizade no começo e logo o reencontro foi incrível.
Temos plot também, mas não são aquele uau. O plot do romance eu gostei muito e achei bem interessante, o do mistério não foi algo tão grande, mas também não decepcionou.

?Querubim, pessoas como nós não somos vítimas. Nós somos o pesadelo de alguém.?

Leiam The Bargainer e aproveitem ?.

Ana Beatriz 14/09/2022

acotar da shopee
sempre tive muita vontade de ler esse livro pois: fantasia + romance + farofagem = serotonina. o começo do livro é muito bom, fiquei presa nas primeiras páginas e ansiosa para saber/entender mais sobre o relacionamento da callie e do des.

com certeza, o que eu mais gostei aqui foram os personagens principais e o relacionamento deles. se não tivesse romance a nota seria bem mais baixa ou melhor esse livro nem existiria, porque a única coisa melhor desenvolvida (e o foco do livro) foi o casal. a preparação e a expectativa para eles ficarem juntos foi ótima.

um dos pontos negativos desse livro é a construção de mundo, rhapsodic se passa em um mundo onde residem seres mágicos e não mágicos. tem lobisomens, bruxas, sereias, fadas, e acho que muito mais, mas apesar de tudo isso, mal conhecemos o mundo. a autora não explicou praticamente nada, só jogava umas coisas aqui e outras ali mas sem aprofundar nada. o outromundo (que é bem parecida com velaris) não teve quase nada de descrição, eu nem sei se o jeito que imaginei esse lugar tá certo.

o livro gira em torno de um mistério onde mulheres estão sendo sequestradas e voltam ?dormindo para sempre? junto com crianças esquisitíssimas. quando eles começam a investigar isso, é tudo de bom, me deixou super animada. mas quando finalmente acontece o desenrolar do plot? que decepção, tudo acontece nos últimos cinco capítulos e não teve desenvolvimento nenhum - nem antes dos cinco capítulos. esse plot foi totalmente jogado sem explicação nenhumaaaaaa.

eu tô agoniada até agora, é tudo tão sem pé nem cabeça, o responsável pelos desaparecimentos não faz nenhum sentido e o motivo provavelmente vai ser explicado só nos outros livros porque nesse aqui não tem explicação. sem contar as coisas que aconteceram com a callie, tipo, pra quê? não consegui entender a motivação da autora - acredito que também vai ser explicado nos próximos livros - mas cara, esse primeiro volume se parar para pensar só serviu para desenvolver o romance porque a história, o plot e a fantasia foram com deus.

acho que não vou continuar a série, por mais que o livro tenha sido bom no começo e me prendeu até o final, a proposta é bem batida e meio? bobinha.
scar5 14/09/2022minha estante
o título KKKKKKKK

Ana Beatriz 14/09/2022minha estante
KKKKKKKK juro que é isso mesmo

astramourr 14/09/2022minha estante
O TITULO

warnerslove 15/09/2022minha estante
eu dei uma risada com o título KKKKKKKKKKKKKK

Ana Beatriz 15/09/2022minha estante
KKKKKKKK

Mari 29/04/2021

Medíocre
O livro é fraco, a ideia da história é muito boa, porém a escrita e os personagens são mal desenvolvidos.

Eu senti que não teve uma construção de nada, as três bases da narrativa são, as dívidas da protagonista com o negociador, o romance entre os dois e o mistério das mulheres adormecidas. Nenhum dos três é bem desenvolvido, eu achei que a questão das dívidas foi deixada de lado durante o livro, nunca tendo uma conclusão; o romance foi melhorzinho, mas também achei estranho por eles terem se envolvido quando a Callie tinha acabado de fazer 16 anos, apesar de não ter acontecido nada sexual a autora podia ter pelo menos deixado ela com 17, 18, não ia mudar a história e iria ficar mais aceitável e agradável de ler; por último as mulheres adormecidas, que surgiram do nada na narrativa e por isso não teve uma construção de um suspense decente em cima do mistério, a autora não da dicas do que pode estar acontecendo, ela deixa a gente no escuro e quando a revelação do vilão acontece é anticlimático, pois é um personagem extremamente aleatório que foi citado uma vez na história.

Parece que ela quer contar várias narrativas em um único livro e faz isso de um modo muito desleixado, como eu já disse eu achei a escrita extremamente má desenvolvida, a autora não explora nada deixando tudo superficial.

Os protagonistas são ok, não são chatos mas também não cativam e os personagens secundários são mal utilizados, a amiga da Callie é basicamente inútil, se ela não estivesse no livro nem ia fazer tanta diferença assim. Também achei estranho o fato do negociador não ter ninguém além da Cali ligado a ele, muito mal explorado.

A única coisa que poderia ter me incomodado mais (pois geralmente incomoda), mas não me incomodou, foi a narrativa que a cada capítulo trocava do passado para o presente, achei que as duas linhas do tempo foram fáceis de ler e a autora conseguiu deixar ambas interessantes o suficiente para eu querer continuar lendo.

Minha conclusão é que a autora quis contar muito coisa muito rapidamente, deixando o livro mediocre por não explorar o suficiente nenhuma das linhas de narrativa, ele tinha muito potencial, mas infelizmente não ficou bom.

Ana 21/05/2021

Não tem nem como não lembrar de Acotar. Eu adorei esse livro e acho que merece bem mais reconhecimento.

fleuriemoon 17/08/2023

Gostei. Eu gostei da escrita e gostei muito do romance (vulgo a melhor coisa do livro). Gostei dos flashbacks (queria mais) e também achei a trama do que tá acontecendo no Outro Mundo intrigante.

Pretendo ler o resto, mas não agora.

amouterulyz 11/03/2021

acotar versão econômica
ok tinha um plot inicial muito bom, duas linhas temporais diferentes etc etc mas assim se pegar cada aspecto do livro é basicamente metade da série da corte dos espinhos e rosas em um livro (o que kk também significa que acotar poderia ter sido escrito em um livro só mas isso é outra história)
e assim não acho que houve desenvolvimento pq por exemplo a pp era abusada sexualmente e a autora sabendo que não sabia desenvolver esse trauma basicamente colocou um salto temporal com mais de 7 anos pra pp se curar sozinha e não precisar ter narração
de resto meio doentio ela com 16 anos com um cara +100 assim entendo que é livro de fantasia mas continua ?
mas se você ignorar tudo é legal mas realmente tem que desligar um parte do cérebro e ignorar muita coisa

beatriz 30/01/2022

i?m the dark
adorei esse livro vibes acotar com direito a ?soulmates?, rei da noite e uma protagonista bem poderosa. tem toda a fantasia por tras, mas com certeza o foco é o romance com um casal com bastante quimica. senti que esse livro foi beeeeem uma introdução da história e do casal/personagens em si, acredito que a continuação seja mais ?aprofundada?.

line 22/01/2021

acho q foi tão bom ou melhor pela segunda vez
amei cada página desse livro, o amor entre Callie e Desmond foi tão lindo e intenso. quando li pela primeira vez eu amei, qnd li pela segunda eu ADOREI, foi uma experiência tão melhor quanto pela primeira vez q eu li. espero q o próximo seja tão bom quanto.

Bela 31/08/2022

To apaixonada
Como eu ameiiii esse livro, sério, esse romance foi tudo pra mim! Fazia um tempão que eu não lia um livro
Com uma casal realmente bom e com química! Des e Callie agora tem meu coração!
Acho que a única parte que n gostei muito do livro é que ele fica muito no romance e deixa a fantasia de plano de fundo! A história do romance foi muito bem desenvolvida poremmm a trama secundária não teve nada de interessante! Mais de 400 págs e nada foi resolvido ou descoberto!
Descobri que tem mais 3 livros da série é fico preocupada pq o romance já está pronto então o resto dos livros vai ser só na fantasia ?? Tipo, por ser uma série de 4 livros pra mim n faz muito sentido eles já ficarem juntos e se amarem no 1 livro, tudo bem que ainda vai acontecer mta bosta provavelmente lkkkk masss eu gosto quando o casal vai se formando enquanto a trama tá acontecendo, enfim? um ótimo livro pra passar o tempo e tirar da ressaca literária!

dayse 08/09/2020

Não é resenha.
Devastada e completamente apaixonada. Puta merda que final foi esse?

cici 24/09/2021

The Bargainers #1: Rhapsodic, de Laura Thalassa
Nota: 1.5 estrelas (e ainda estou achando muito).

O que primeiro notei foi a falta de originalidade. Ciente de que simplesmente não havia como dois livros terem TANTAS semelhanças por pura coincidência, fui atrás das datas de lançamento de Rhapsodic e Corte de Névoa e Fúria, e então pude ter a certeza de que, sim, houve aqui uma forte inspiração beirando o plágio.

Comecemos pelo fato do Des, ou Negociador, ser o rei feérico da Noite, ter asas negras e a mania ? o trabalho, na verdade ? de fazer acordos. Não o suficiente, a pele da Callie brilha quando ela está feliz. E por aí vai. Se eu apontasse mais pontos em comum, acabaria dando spoiler, e realmente não são poucos. Dos personagens ao enredo, parece que quase tudo desse livro foi tirado de lá, modificado um pouco e reproduzido em uma escrita meio ruim.

Preciso admitir, no entanto, que é uma leitura fluída. Li em poucos dias e talvez vá ler os próximos livros, ainda que tenha dado nota baixa a esse. Apesar disso, a escrita da autora é meio rasa, meio corrida, e ela claramente não sabe como aplicar quebras de tempo ? que, neste caso, não indicam real avanço de tempo, mas mais ou menos uma conclusão ou o pico de uma narrativa. Acontece que não há nem conclusão, nem quebra de tempo e muito menos clímax, e as linhas são puladas no que parece ser uma decisão aleatória de dar destaque a momentos fracos da história.

Os personagens também não são grande coisa. A Callie é uma boa protagonista, e realmente aprecio as respostas afiadas que ela dá, mas a achei muito fraca e mal desenvolvida. Além da síndrome de donzela-em-perigo, disfarçada por sua personalidade um pouco forte ? uma afirmação por si só um tanto quanto duvidosa ?, absolutamente nada nela foi desenvolvido. Nada.

Já não fosse bastante, a protagonista tem pouquíssimo aprofundamento. Não há exploração nenhuma dela como sereia, apenas algumas cenas em que ela encanta humanos ou aponta a existência da sua "sereia interior", isto é, seu lado mais selvagem. Fora isso, nada. Nada de caudas, nada de saber sobre a parte marítima da sua família, nada de nada. É decepcionante.

Veja bem, eis algo que não me decepcionou no livro: O Negociador, ou apenas Des. Não houve decepção porque não houveram grandes expectativas, pois, se houvessem, eu certamente quebraria a cara. Há um quê de problemático nele que me irritou de maneira realmente profunda, principalmente no que diz respeito ao traço controlador que possui. Ele é quem decide e conduz as coisas ? e eu acho extremamente insuportável essa esfera de "macho alfa" e "salvador" que ele exala. Sendo esse o tipo de mocinho que mais odeio, o personagem não me cativou.

O casal, pelo menos, tem química ? e, ainda assim, apenas até três quartos do livro, quando ela subitamente evapora. Há um grande quê de problemático em ambos, e sinceramente torci um pouco para que eles não ficassem juntos. Afinal, a Callie teria ficado muito, muito melhor sozinha.

A ideia de uma leitora torcer contra o casal principal é um pouco triste, dadas as inúmeras páginas de romance dedicadas ao livro. Tudo aquilo que não é o casal, gira em torno dele. A autora faz descaso da ambientação, da política, do próprio universo e dos personagens secundários, que não acrescentam em absolutamente nada.

Mais triste ainda é ver um plot tão bom sendo desperdiçado como esse foi.

Thaynara 27/03/2022

viciante
Esse é total o meu tipo de livro.
Apesar de não ser um calhamaço eu consegui me apegar bastante aos personagens, e tem muito romance do jeitinho que eu gosto. O enredo da fantasia é >maravilhoso< demais.
Mal posso esperar pra ler os outros.

Daniele.Pinheiro 18/02/2022

The Bargainer.
Totalmente impactada, comecei a ler essa série pela capa e pelo nome que me chamou atenção por serem tão icônicos, mas estou estarrecida por todo o universo que a autora criou.
Desmond, Callie, o outro mundo... Tudo é sombrio e surpreendente. Vale muito a leitura, sem dúvidas entrou na minha lista de preferidos. ??