A Princesa Apaixonada

A Princesa Apaixonada Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Apaixonada

Ca Agulhari @literario_universo 08/08/2017

Finalmente!
Sem mais. Leia e descubra.
Rogério 08/08/2017minha estante
Ótimas impressões de leitura.
Tá de parabéns.
~__~'

Rogério 08/08/2017minha estante
=P

Ca Agulhari @literario_universo 08/08/2017minha estante
Piadista você

Rogério 09/08/2017minha estante
Piadista? Quem? Eu?
Nããããã. Só um imbecil de marca maior.

Jaque Galdino 09/08/2017minha estante
É o meu livro favorito da série toda!!!

Ca Agulhari @literario_universo 09/08/2017minha estante
UauahauahauH

thalitanrl 13/01/2023minha estante
? ? ? ? ? ? EU AMO DEMAIS

thepolicx 04/02/2023minha estante
Minha série favorita, uma delícia ler!

Alana Evelyn 05/04/2021

A primeira parte do livro foi bem chatinha, aquela confusão amorosa que poderia ser resolvida com uma conversa básica, mas finalmente vi a Mia amadurecer realmente num livro e atingindo a auto-realização dela (ou quase isso).
Lis 05/04/2021minha estante
Tops q ela evoluiu como ser humano kkkkkk

A.Maia 17/06/2020

A Princesa Apaixonada #3
Neste terceiro volume, Mia passa por várias situações ao mesmo tempo: começa um namoro enquanto gosta de outro rapaz; um baile se aproxima o qual ela ainda não tem acompanhante; provas finais cada vez mais perto e, ainda, a aproximação de sua ida para Genóvia. A cada livro percebo o quanto surgem novos desafios na vida adolescente, junto com maiores responsabilidades. Mesmo com muito para se pensar, Mia leva tudo com humor e os seus relatos, em primeira pessoa, são divertidos, dramáticos e rápidos, destacando seus anseios e dúvidas a cada nova fase.

Mia se sente pressionada por ser quem é, mas percebo que tal pressão vem junto com o amadurecimento, onde se precisa definir objetivos a seguir! Os protagonistas mostram suas personalidades fortes no enredo, com ações e decisões imaturas condizentes com suas respectivas idades. Tina é uma excelente amiga, porém, algo que venho notando ao longo da série, é o quanto a amizade com a Lilly é um tanto difícil em alguns momentos, talvez pelo temperamento desta personagem. Mia parece se sentir, às vezes, obrigada a fazer o que Lilly quer e mal consegue contar com a amiga em algumas situações de aflição; contudo, no fim da história ela se mostra uma boa amiga e espero que continue assim!

O desfecho é extremamente fofo, principalmente por ver a protagonista apaixonada ao longo das páginas, e me fez querer reler logo as suas sequências. Como li há muitos anos, não lembro ao certo o que acontece em cada narrativa. Tem sido uma experiência única reler os diários da princesa Mia, tendo outra perspectiva do enredo!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
Leitura e . 17/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

- J 05/02/2020

Nostalgia
Finalmente percebendo seu amor por Michael, o irmão de sua melhor amiga, Mia decide finalmente tentar alguma coisa antes que seja tarde demais, mesmo que ela ache que ele já está envolvido ou caminhando para isso. Assim, em meio às dificuldades de ser uma princesa, Mia tenta manter sua dignidade e princípios ao mesmo tempo que obedece a sua avó, aprendendo o que necessita para governar Genovia um dia.

Esse não é exatamente meu tipo de livro, mas me propus a ler toda a saga porque não li quando menor (confesso que a quantidade de livros - 11, pelo que eu sei - me assustou). Apesar disso, está sendo um alívio e uma nostalgia muito bem vinda, devido aos livros que normalmente leio, pois estes têm assuntos mais pesados, como assassinatos, torturas, genocídios e diversos outros crimes que às vezes nos deixam sem dormir por ver o nível de crueldade que alguns seres humanos são capazes de atingir.

É somente por isso que a nota é um pouco baixa: já passei da fase escolar e as temáticas do livro já não me causam identificação, mas garanto que adoraria quando mais nova, pois, mesmo não gostando muito, é uma estória que flui bastante e que eu devoro.
Kassi 05/02/2020minha estante
Essa série é muito fofa e divertida! Li quando adolescente e tô relendo agora s2.

Austen 08/01/2009

Muito bom!
Adoro esse livro, simplesmente maravilhoso!
Princesa Mia arrasa!

Tati 10/01/2010

10 de janeiro de 2010
Tô adorando de verdade esta série, e como todo o livro da Meg,eu sempre acabo devorando em um dia!! Neste volume Mia consegue arrumar um namorado, o problema é que esse namorado não é o carinha que ela ama de verdade e aí é que surgem todas as confusões habituais que acontecem na vida dela! Recomendo!

Birdie.Reader 04/07/2009

O mais apaixonado!
O primeiro beijo de Mia e Michael! ♥

Vanessa Sueroz 10/10/2009

Esse livro é simplesmente perfeito!

E olha que nem é preciso ler os dois dois primeiros para entender o livro (experiência própria já que comecei a ler a série por essa livro)

A Meg traz tudo que um adolescente sente no primeiro amor, a insegurança, a vergonha, o medo da rejeição e o puro romantismo. O romance que envolve o livro desde o começo é maravilhoso e faz com que o leitor não consiga tirar os olhos do livro até saber o desfecho.

Esse terceiro livro traz a nossa querida princesa Mia namorando o Keny, mas ainda apaixonada por Michael. Mia tem a brilhante idéia de mandar cartas anônimas para Michael só para que ele saiba que alguém o ama.

Que disse que cartas anônimas não é um bom jeito de arrumar um namorado?

Janaina.Granado 17/03/2012

A Princesa Apaixonada
Esse foi o terceiro livro da série que li, uma série muita gostosa de se ler, engraçada, nos faz rir muito, um livro leve...
Nesse terceiro volume, Mia fica muito na dúvida se deve ou nao revelar seu amor pelo irmão de sua melhor amiga...e no meio de muitas confusões ela acaba descobrindo coisas que nem imaginou que pudessem acontecer com ela. Um livro com um final feliz para Mia e suas amigas.

Leia mais em http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

Tatá 21/10/2009

Era só mais um..
Só mais um livro da série com toda aquela enrolação e repetindo o que qualquer um podia deduzir por si só, sem nem ter lido os dois primeiros livros. Bom eu pensei que seria assim, mas o final compensou toda a irritação que passei com a embromação e quis desesperadamente um Michael no momento em que terminei a última linha.
"Porque estou vivendo feliz para sempre."
É o tipo de coisa que me faz seguir em frente com a série. Esperando que pare de recapitulações da história de 10 em 10 páginas.

Dy Rocha 09/09/2010minha estante
Gosto muito da série, mas esse foi um dos mais forçados... também não curto muito o oitavo - O que ela faz um drama pelo "anel de pureza" \o/. Não sei, as leitoras cresceram... É um pouco cansativo ver o pouco progresso da Mia. "/

Mih Del Debbio 28/09/2010

Violetas são azuis
Ahh eu adorei o livro.
O terceiro volume é bem melhor que o livro anterior.
Mia agora está um pouquinho mais madura em relação a ser Princesa e está se preocupando com sua apresentação a Genovia.

As provas finais estão chegando e ela precisa desesperadamente de boas notas, principalmente em Algebra.

Sem contar que ela tem que terminar o namoro com Kenny, já que na verdade está apaixonada por Michael.

Lily continua com suas ideias loucas e tentando carregar a Mia junto, mas ela está conseguindo escapar das formas mais engraçadas possiveis.

O livro é otimo e super engraçado, indico!!

Katharine L. 17/10/2009

O melhor de todos os volumes !
O melhor livro dos 11 volumes. É quando Mia se vê perdidamente apaixonada por Michael, o irmão de sua melhor amiga, Lilly Moscovitz. Perfeeito ! Aprendi o que é amor verdadeiro nesse livro. ♥