A Princesa Apaixonada

A Princesa Apaixonada Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Apaixonada

naniedias 16/08/2012

A Princesa Apaixonada, de Meg Cabot
ATENÇÃO: Essa é a resenha do segundo livro da série. Se você ainda não leu o primeiro e não gosta de SPOILER, talvez não seja uma boa ideia ler essa resenha. A Nanie evita spoilers, mas como é uma série, não tem como não falar nada do que aconteceu anteriormente.

Sinopse:
Mia é uma princesa e terá que ir a Genóvia no final do ano para se apresentar para o povo sob o qual irá reinar futuramente. Mas antes disso, ela ainda tem problemas muito sérios para resolver.
O primeiro diz respeito às provas finais. Álgebra é um caso grave, na verdade gravíssimo, mas não é como se ela estivesse segura em todas as outras matérias.
Como se isso não bastasse, ainda tem o caso do novo namorado - que é o cara que a ajuda em Biologia. Ele é legal, mas ela não o ama e não quer continuar saindo com ele, mesmo que Michael - o cara que ela verdadeiramente gosta - já esteja em outra e não dê a mínima para ela.
Sua avó continua louca, o pai omisso, a mãe grávida, o professo-padrastro tentado agradar, a melhor amiga opressiva... são muitos problemas para uma única garota gigante e sem peitos que não sabe nada de álgebra.

O que eu achei do livro:
Continuo não gostando da escrita de Meg Cabot. Déjà vu? Não, eu copiei mesmo a primeira frase da resenha do último livro. Mas eu só fiz isso para enfatizar o que continua sendo verdade: a escrita de Meg Cabot não me agrada. Não que seja ruim ler o livro, tem um ritmo super bacana, é simples e super atual, mas é crua demais. Parece que realmente estou lendo o diário de uma menina de onze anos (eu só consigo aceitar que a Mia tem onze anos - uma garota de quatorze anos, mesmo a dez anos atrás, não agiria da forma que ela age), mas não pelos motivos certos e sim porque a escrita é bem fraquinha. Como já mencionei antes, por ser nesse livro, que especificamente é um diário de uma adolescente, o fato é um tanto quanto mais aceitável, entretanto, eu já sei que a escrita da autora é fraca e o fato não foi proposital.
Falando mais especificamente deste terceiro volume da série, eu preciso dizer que amei! Mia é extremamente irritante, mas ao mesmo tempo é ultra divertida. Encontramos todos os personagens dos volumes anteriores (e até alguns que são novidade) e isso é muito gostoso. Acompanhar as aventuras amorosas e escolares dessa heroína-princesa é uma delícia.
A Cíntia - cintiamcr.com.br - me passou um guia da série, referente aos 10 livros: 1 - bom, 2 - mais ou menos, 3 - lindo, 4-7 - mais ou menos, 8 - muito chato, 9 - dá raiva, 10 - completamente perfeito. E ela estava certa: o terceiro livro é realmente lindo! O final é o máximo, mas a história é uma gracinha desde o início. É uma pena que, caso ela esteja realmente certa, os próximos quatro livros serão "mais ou menos" e serão seguidos de dois preocupantes "chato" e "dá raiva" antes do final "completamente perfeito".
Apesar de não gostar muito da escrita de Meg Cabot, estou amando acompanhar as aventuras dessa adolescente que se descobre princesa. Super recomendado para todas as idades: garantia de algumas boas risadas com as trapalhadas da Mia.

Nota: 8
Dificuldade de Leitura: 3

Leia mais resenhas em www.naniesworld.com

João Akio 01/10/2012

Paixão problemática
Depois de descobrir quem é seu admirador secreto, Mia começa a namorá-lo. O problema é que, ela descobriu que ama Michael, o irmão da sua melhor amiga que aparentemente, está namorando Judith Gershner, uma garota da mesma idade dele, mais esperta que Mia e que sabe clonar moscas da fruta.

Droga! E, além disso, faltam menos de dois meses para Mia ser apresentada oficialmente como princesa de Genovia para o povo o qual ela vai governar um dia. Então, de repente, Sebastiano, o primo estilista de Mia, que, segunda ela, quer matá-la pra ficar com o trono, porém, Bruce Willis salva a princesa e manda aquele viciado em caf (café, porque seu sotaque genoviano estúpido o impede de falar certo) para a cadeia.

Nesse livro, a história é melhor desenvolvida, deixando mas pontos abertos que até o fim do livro são fechados, para que em Princesa à Espera, Meg fale apenas sobre Genovia.

A narrativa que envolvia "Eu sou uma aberração" aparentemente desapareceu por Mia provavelmente não se sentir tão insegura, agora que não é a única garota da escola que não tem namorado, isso faz com que a história possa ser melhor desenvolvida. As doses de humor se superaram nesse livro, apesar do amor de Mia ser o maior assunto desse livro.

Os personagens também evoluíram, como o Josh, que quase não é citado no livro, Boris, que até então era um personagem não muito explorado e Tina, que foi, na verdade, a melhor amiga de Mia nesse livro porque Mia tinha vergonha de falar com Lilly sobre sua paixonite por Michael.

Como a autora desenvolveu todo o enredo, me surpreendeu, pois, no primeiro livro Meg dosou com determinadas coisas, no segundo, uma dosagem parecida e no terceiro, foi tudo totalmente diferente.

O final, muito Meg Cabot, acabou, assim como nos outros dois livros, com um baile, onde ocorreram muitas emoções e quase lágrimas que não rolaram apesar de tudo.

Iva 15/10/2012

Resenha completa: http://ivasbookshelf.blogspot.com.br/2012/10/princesa-apaixonada.html#more

Terceiro livro da série. Tão engraçado quanto os dois primeiros, mas dessa vez mais centrado nos ‘amores’ de Mia. Esse volume mostra bem as preocupações mirabolantes que passam na cabeça da maioria das adolescentes diante de suas primeiras paixonites.

Esse foi o livro da série que mais me agradou, apesar de eu sentir vontade de estapear a personagem principal pelo excesso de tapadisse. A história flui deliciosamente bem e é meiga ao mesmo tempo em que é cômica. O final, em especial, foi lindo!

whatsbeacb 21/02/2012

A Princesa Apaixonada (#3) me surpreendeu do começo ao fim, Mia Thermopolis está mais madura apesar de todo o drama que com o tempo já ta até para se acostumar. Se todos os livros do Diário da Princesa melhorem ao decorrer dos volumes, eu realmente começo a entender o porquê dessa adoração por essa série que eu sempre considerei a mais fraca dela.
Nesse livro Mia está, como evidentemente o nome diz, perdidamente apaixonada por Michael Moscovitz e só piora quando ela tem que enfrentar o dilema de o que fazer com seu atual namorado Kenny Showalter que á propósito ela não ama e não está nem perto disso.
Sério, até agora esse foi o livro que eu mais gostei até agora da série. Está engraçadíssimo e Grandmeré está melhor do que nunca! (Ela é de longe minha personagem preferida, me lembra muito minha própria vó! Sem as sobrancelhas raspadas, é claro).
Leia se você quer dar umas boas risadas, se quer ver a Mia resolver o problema com Kenny/Michael, se gosta de Tina Hakim Baba (Que aparece muito mais nesse do que no último), se acha Grandmeré o máximo e mesmo se não. Apenas leia.

sonia 23/01/2012

o que a gente não faz por uma filha
historia água com açúcar e bem comportada sobre uma princesa de um reino fictício os dias atuais - bem, a gente tem de ler o que nossos filhos leem.o. e o filme que fizeram da série foi bonitinho. Com artistas bons.E a história tem um fundo ético.

Karine 03/01/2009

Tinha partes desse livro que eu ficava até sem ar, beijos.

Ariane 03/01/2009minha estante
Adorei o livro ?

a serie é otima...

Amandiinha 10/07/2012

Sinopse
A PRINCESA APAIXONADA é o terceiro volume da série iniciada com O diário da princesa, romance que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway - e um dos lançamentos mais vendidos pela Editora Record em 2002. Depois de sermos apresentados a Mia, uma adolescente normal que descobre ser, na verdade, a princesa Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, da Genovia, acompanharmos suas aventuras entre aulas de álgebra, lições de etiqueta e a fama repentina, é a vez de testemunharmos seus primeiros passos no universo da paixão.

Nos Estados Unidos, A PRINCESA APAIXONADA chegou rapidamente às principais listas de best sellers, nas quais permaneceu por várias semanas, sendo considerado o melhor dos três livros de Cabot. A voz da personagem principal continua cativando adolescentes do mundo inteiro e a trama está mais deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana.

Raffafust 14/07/2011

Essa Mia só se mete em furadas....ela começa aulas de etiqueta nesse volume da 'serie logicamente obrigadas por sua avó devido ao fato de ser uma princesa, apesar de gostar de outro! , Mia arruma um namorado, Kenny,nao entendo até hoje para que esse personagem existe na história.
Para variar um pouco ela tem problemas São tantos príncipes Como muitas garotas nessa idade dela no livro ela nao sabe qual deles é o seu amor e o mais interessante é que o coração de Mia não é de Kenny e nem de Josh, mas de um rapaz que ela nem se quer pensou gostar de verdade, o amor da jovem está bem ao lado dela ( Michael), ou seja a prinecsa é MUITO apaixonada..hahah ela tem trê futuros namorados!
Ela é um ponto de interrogaçao nesse livro mas acho que Meg manteve a qualidade apesar de eu ter sentido muita falta do primeiro.

Gil 04/03/2012

Confesso que eu estava com muita vontade de ler este livro, mas não foi o que eu esperava, quando lê-se o título Princesa apaixonada, o que se espera? Romance, né, pois é, mas não é bem assim. Neste livro Mia continua a mesma, boba, achando que Lily é um gênio, mas agora ela tem um namorado, é, não é bem quem ela queria, mas nem tudo é perfeito. Ela continua com sua queda pelo Michael, porém agora acha que ele tem uma namorada. Sua avó continua inflexiva, sempre fazendo as coisas do jeito que bem entende. Gostei da aula de beijo (Mia com sua perguntas #euri) e um guia de como cuidar de Fat Loui. O enredo consiste entre Mia querer ir ao baile, passar em álgebra, esconder seu amor pelo Michael e tentar terminar com seu namorado, ah e sua primeira apresentação em Genovia como princesa.

Eu fiquei chateada comigo mesma, pois eu queria ter gostado mais desse livro, a leitura é bem casual, leve, fácil, rápida, mas eu achei que teria mais romance, cenas fofas. O fim foi muito legal, teve uma cena fofa, mas claro por causa do Michael ♥, que eu adoro (mais até do que a Mia), mas teria sido melhor se houvesse diálogos, mas tudo aconteceu e só depois a Mia lembrou do que aconteceu e ficamos sabendo, teve o diálogo (pouco) no pensamento dela, quando escrevia em seu diário ahhh. A Mia continua muito boba, mas ela teve umas atitudes legais quase no fim do livro e sem falar o que ela fez com a Lana (bem feito Lana Sorvetão rs). E por causa dessas atitudes finais, da cena fofa do fim, aumentou minha avaliação de 3 para 4 estrelinhas. A capa é bem legal, com objetos que remete a história.

deborah f. 06/12/2010

Mia, uma adolescente de Nova Iorque, que apesar de comum descobre ser, na verdade, a princesa Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo, da Genovia. Uma surpresa e tanto. E Mia passa a ser invejada, pois todos acham que ela é a garota mais sortuda do mundo.

A vida de Mia não fica mais fácil com a descoberta, pelo contrário, fica bem mais complicada pela quantidade de responsabilidades que estão nos ombros desta garota. Mia precisa se preparar para ser apresentada à sociedade de seu pai, Genovia, e, para isso sobre com lições de sua elegante avó.

Em meio às aulas de etiqueta ela consegue até arranjar um namorado, o azarado Kenny. Entre uma fuga e outra de Kenny, a princesa de Genovia acaba tendo alguns problemas. Afinal, Mia, na verdade, está apaixonada por outro rapaz, o gatinho: Josh Richter. E vai ter que enfrentar o mau humor de sua avó Grandmère, os engarrafamentos e o frio de Nova York.

Letícia 30/11/2010

A princesa apaixonada
Chega o dia de ação de graças, mas não foi tão bom como Mia esperava; Mia descobre que sua mãe está grávida, e seu professor de álgebra (namorado de sua mãe)fez questão que toda a familia fosse para sua casa, Foi a pior coisa da vida de Mia. Na volta sua avó, rainha de Genóvia, apertou mais o treinamento para que Mia possa ser apresentada aos súditos de Genóvia como a princesa real, mas Mia não estava preocupada com isso, ela estava preocupada em chamar a atenção de Michael, irmão de sua melhor amiga, por quem está perdidamente apaixonada. Com o passar do tempo Mia descobre que Michael também é apaixonado por ela, e assim se inicia uma grande e perdidamente paixão.

*-*Kaka*-* 30/11/2010

A princesa apaixonada
Mia agora está um pouquinho mais madura em relação a ser Princesa e está se preocupando com sua apresentação a Genovia.
As provas finais estão chegando e ela precisa desesperadamente de boas notas, principalmente em Algebra.
Sem contar que ela tem que terminar o namoro com Kenny, já que na verdade está apaixonada por Michael.
Lily continua com suas ideias loucas e tentando carregar a Mia junto, mas ela está conseguindo escapar das formas mais engraçadas possiveis,para você descobrir qual foram essa formas leia o livro.

ligia 01/12/2010

A princesa apaixonada
Amei esse livro ois fala de Mia uma princesa que achava que não era legal pois não tinha namorado então tratou de achar um .Acho um que se chamava keni mas ela não gostava dele de verdade mas ele gostava dela .mia gostava de Michael o irmão de sua melhor amiga e com isso vai passar por loucuras para conseguir Michael e se livrar de keni.

Martina 23/09/2010

A princesa apaixonada tem uma história mto boa e engraçada.Eu tb pegui este livro na biblioteca da minha escola como o primeiro e o segundo livro dessa serie que é otima!!!