A Princesa Apaixonada

A Princesa Apaixonada Meg Cabot

Resenhas - A Princesa Apaixonada

Aline no mundo das maravilhas 15/07/2022

Até que enfim
A Mia às vezes me deixa irritada por ter tanta baixa estima.
Mas nesse livro, até que enfim, Mia vai encontrar o amor.

Amarillyss 05/07/2022

Comecei a ler essa série porque gostei muito de outro livro da autora (e porque achei na promoção em um sebo) porém a protagonista é chata e extremamente manipulável. A melhor amiga dela é problemática mesmo assim a Mia ainda se importa com a opinião dela.

geo 27/06/2022

li por ler
sinceramente, nem lembro direito, mas eu li com a intenção de matar minha curiosidade sobre o que acontecia com o casal lkkkkkkkk então, zero opiniões!

Lu 22/06/2022

Apaixonada
Acho que esse foi o livro que mais gostei, tinha até decidido parar depois desse mas fiquei tentada a ler mais. Não sei, vamos ver.

carol_lina.n 20/06/2022

Finalmente a mia ficou com o Michael. Cara eu n aguentava mais tanta enrolação. Tomara que eles tenham um futuro juntos. A Grandmere n deixa de me surpreende, muito chata ela mds.

tal_kless 15/06/2022

Minha série de livros conforto
Eu leio essa série de livros em si por causa da escrita, pois ela é bem de boa, gostosa de ler, mas também porque a história é legalzinha (óbvio).

Tem alguns leves papos políticos, bem pincelados, mas por ser um livro mais infantojuvenil, claro que os conflitos ocorrem mais pois os personagens são imaturos, e a maioria têm resoluções muito mais simples. Ela tá bem ali, mas por conta da insegurança e medo deles, acaba-se que se demora até se resolver o problema.

Enfim, como sempre a avó continua a tóxica de sempre, e a amiga dela também, apesar de ter feito algo mais legal no fim do livro, mas não fecho com elas ainda.

E finalmente, Mia!! Felicidades para ti!

Giovana 04/06/2022

Simplesmente amei!
Esse é o meu livro favorito da coleção, até agora - já que ainda não li todos.
É uma história realmente cativante e envolvente.
Mia (que é a princesa, dona do diário) é uma garota muito amável e é ótimo "ouvi-la" através de cada página.
Confesso que é bem estranho ler o diário de alguém, mas o dela é bem legal, haha!
O final é bombástico e tenho certeza que você vai surtar junto com ela (ou até mais).
Enfim, recomendo a leitura de olhos fechados.

Julia2482 03/06/2022

To nostálgica
Que livro bom meu deus, a Mia tá finalmente aprendendo a se abrir um pouco mais com as pessoas (apesar da Lilly, a melhor amiga, não ser uma delas) e as coisas estão dando certo! O que significa que jaja vem baque mas vou viver no momento por enquanto

Mina 29/05/2022

Apaixonada
Eu estou extremamente impressionada de como eu estou me identificando com os sentimentos de uma personagem de 14 anos de um livro feito para pré-adolescentes. Está me trazendo muitas surpresas boas e momentos de entretenimento genuínos.

Kawa 15/05/2022

Em poucos meses a gente vê a princesa amadurecer a ideia dela de várias coisas, estou ansiosa pra vê-la amadurecer e se tornar rainha.
É legal a forma como ela vai trabalhando a paixão, me sinto adolescente de novo.

Naty Alves 05/05/2022

Aquele em que a Mia se apaixona ?
Mia namorando finalmente! Não, pera ai.. Ela não gosta dele.. Isso o mais novo conflito na vida e sentimentos de Mia! Como terminar sem magoar a pessoa? E lidar com o fato de estar gostando de outra? E se ela não corresponder? E o primeiro beijo? Esses são todas as ideias que se passam na cabeça dela, somado a isso, as provas finais, sua ida a Genovia, pois ela ainda é uma princesa vejam só.

A narrativa continua tão divertida quanto apesar de eu acha - lá repetitiva em alguns momentos, e enrolada, mas nada que deixe a história menos engraçada, e divertida! Este também tem todo um arzinho natalino afinal estamos no fim do ano cheio de árvores decorações e neve, (Ah e o baile inominável de inverno).
E Mia? Não gosta do Natal.. ?

Um típico clichê? Sim pois temos aquela sensação que já vimos todos os elementos aqui em outros filmes, ou livros, mas consegue ser bom, pois a protagonista é espontânea sem esforço, e cativante. Confesso que me surpreendi com a atitude final de Grandmerè, o que fez com quê o livro ganhasse meu coração ?

Magalyne 27/04/2022

Volume 3
Mia finalmente está namorando, mas não com o amor de sua vida. Esse é um dos dilemas vividos pela nossa princesa americana. Se dividindo entre escola, vida pessoal e aulas de princesa, Mia vive mais conflitos sobre suas escolhas e consequências. Mas como toda a história de princesa, torcemos por um final feliz.

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 16/04/2022

Eu devia estar estudando mas tô lendo histórias de princesa mia, é sobre isto
Esse é um livro bom, mas gira todo em torno da história de a mia se apaixonar e querer um namorado, sei que é a vida da gente as vezes, mas né...

Tori 07/04/2022

Esse definitivamente acabou de se tornar um fav da série, o final pqusbwkwodisb ahhhh eu amei esse livro mto bom

Sthefany27 26/03/2022

Finalmente
"Você não é uma fracassada, Amélia ? disse Gandmere ? Você é uma princesa. E princesas não saem correndo quando as coisas ficam difíceis. Elas jogam seus ombros para trás e encaram qualquer desastre que espere por elas de cabeça erguida. Bravamente, e sem reclamar."

Enfim aconteceu o que eu estava esperando desde o primeiro livro dessa série!
Sinceramente eu esperava mais, não foi o livro mais emocionante (o segundo ainda possui esse pódio), mas foi em geral uma leitura boa e divertida como é de se esperar. A Mia aqui evoluiu bastante, se posicionou sobre o que acredita e foi uma princesa. Ansiosa para os próximos capítulos :)