Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

meeinwonderland 10/05/2024

Alguém gosta de você.
O livro é simplesmente perfeito, do começo ao fim. Tem várias perspectivas e é isso que deixa a escrita melhor. Espero que todo mundo possa desfrutar desse livro um dia, pois não sei explicar com palavras o que estou sentindo após lê-lo. E sempre lembrem: alguém gosta de você.

Barbara1714 10/05/2024

Maryan diva
Que livro incrível KAKAKAKAKAK eu ri e chorei ao msm tempo. libbs arrasa quando da murro em todos e Jack arrasa sendo lindo!

Roberta2509 10/05/2024

Esse livro é um amor. Eu sou apaixonada na escrita dessa mulher e como ela nos faz ficar super envolvidos na história. Só o final me deixou curiosa sobre como os amigos do Jack reagiram quanto a prosopagnosia e o tratamento na escola.

Leticia 03/05/2024

Livro fofo
Eu ia dar 3,5 ?? porque a narrativa se torna muito circular, na página 300 e tanto fala do mesmo da página 30 e tanto. Mas o final é de encher o coração e me permito me levar pela emoção.

Libby Strout é uma personagem muito foda. Alguém gosta de você ?

Milena.Silva 02/05/2024

Confesso que estava com medo de não gostar da história por ter ouvido resenhas não tão boas mas felizmente adorei, é um livro bem gostosinho de ler e que nos faz ter várias reflexões, estou aprendendo a gostar de romances.

vinizambianco 27/04/2024

[Um livro sobre como é mais fácil juntar seus pedaços “acompanhado” de alguém]

Juntando os Pedaços tinha muitas expectativas minhas por causa do livro antecessor de sua autora, #PorLugaresIncriveis, livro esse muito importante para mim e pela mensagem que passa, por isso mesmo esperava um pouquinho mais desse, o livro narra a história de Libby, uma garota gorda que á chegou a ser a “adolescente mais gorda da américa” e Jack, um garoto que lida com os problemas familiares e o fato de sofrer de prosopagnosia, doença que impede ele de reconhecer as pessoas.

A história é bastante delicada e o modo como junta os dois é feita com muito bom tom, porém achei que o modo como ela é trabalhada não me afetou em quase nenhum momento, os capítulos dos personagens são curtos e não consegui me apegar a nenhum dos dois protagonistas (apesar de empatizar cem por cento com Libby), me pareceu que sempre que estava prestes a chegar lá o capitulo termina, poderiam ser maiores e bem mais trabalhados, fora o fato da superficialidade com que a autora trabalha os problemas dos personagens, me pareceu que em vários momentos em que a autora poderia aprofundar e de fato quebrar o ovo ela só pisa com cuidado. O final é bonito e bem esperançoso, mas só isso.

Há momentos muito bonitos no livro, fora que há citações incríveis, e os dois personagens são relacionáveis. Com um segundo livro bem aquém da sua estreia, Jennifer Niven consegue encontrar boas maneiras de trabalhar problemas reais e necessários porém não consegue sair da linha de partida da corrida, personagens sem profundidade, plots sem fundamento e um final apenas na média deixa Juntando os Pedaços em uma prateleira com os YA quer queriam mais não foram.

Lynn9 22/04/2024

10/10
?A gente não pode lutar as batalhas das outras pessoas, por mais que dê vontade."

Esse livro foi um acalento no coração, um livro que ensina tanto e que você aprende tanto?

Incrível saber mais sobre a prosopagnosia, eu não imaginava como era e muito menos a dificuldade de viver com ela. E a Libby foi uma personagem que deixou o meu coração quentinho, que muitos (e inclusive eu) se identificariam com a sua história.

É um livro que te mostra que todos escondemos nossas fragilidades e inseguranças, que nos ensina que ser vulnerável é bom. Que a empatia se faz necessária.

É uma leitura muito gostosinha.

Gi 18/04/2024

Temas necessários de forma leve
Foi meu primeiro livro da autora e confesso que estava com receio de não gostar muito, porém mesmo tendo mais de 300 páginas acabei com ele em menos de 3 dias e posso dizer que foi uma leitura super fluida e muito legal. O livro abordar temas sensíveis que são importantes para acabar de vez com preconceitos como a gordofobia, racismo entre outros e também faz você emergir em um mundo em que você nunca pensa em viver ou até se identifica com os personagens e descobre que você pode ser mais do que as pessoas esperam de você. É um livro muito bom e achei muito necessário como a autora aponta temas tão sensíveis mas não como uma forma de ser uma situação ruim mas sim uma situação que é necessária a autoconfiança. Além de ter o velho e bom romance que mesmo lidando com dois personagens com problemas não típicos e muita pressão da sociedade conseguem ali reunir momentos muito preciosos e fofos!!

Anna 16/04/2024

Juntando os Pedaços
O livro conta a história de dois adolescentes: Jacks, que sofre com uma doença que o faz não lembrar os rostos das pessoas, e Libby, a ex adolescente mais gorda dos Estados Unidos. Eles estudam na mesma escola e vão ter que se suportar por um período, porque ele provocou o "Rodeio das Gordas".
O livro aborda temas super importantes, como o preconceito, a gordofobia e a autoconfiança.
No geral, é um livro bom, fluido e leve, ótimo para sair de uma ressaca literária, recomendo para todo tipo de leitor (iniciantes, experientes, etc).

vênus 13/04/2024

Juntando os Pedaços
Mais um livro da Jennifer Niven, e ela arrasou mais uma vez. Muitas pessoas que leram esse livro ficaram decepcionadas, obviamente pela expectativa que Por Lugares Incríveis gerou. Sinto que a autora tentou fazer com que os personagens se tornassem muito marcantes como Violet e Finch, mas não foi o que aconteceu devido à várias circunstâncias e também propostas de narrativa.
Juntando os Pedaços trás a história de Libby e Jack, onde a Libby foi considerada a Adolescente Mais Gorda dos Estados Unidos, que depois de perder mais de 100 quilos ela decidiu encarar o mundo colegial que sempre sonhou. E nessa jornada, ela conhece Jack, um garoto popular e babaca do colégio que sobrevive ao seu Ensino Médio tendo prosopagnosia.
Este livro aborda temas como gordofobia, um
pouco de crise de identidade e autoconfiança. Mostra como as pessoas, independentemente de quem elas sejam, trancam suas inseguranças dentro de um armário e expelem suas frustrações nos outros, em quem realmente luta para ter o seu lugar próprio no mundo. Adorei esse livro, como a fluidez dele é maravilhosa e como terminei ele super rápido.
Jennifer Niven, saiba que você é mãe de muitos adolescentes pelo mundo.

Priscila Franco 10/04/2024

Juntando os pedaços... ?
Primeiramente já quero dizer que gostaria de dar um abraço na autora só pelo final dos agradecimentos desse livro.
Onde ela diz que esse é o primeiro livro que ela escreveu que a mãe dela nunca vai ler.
( Caramba isso é algo muito triste )
A leitura fluiu bem, os assuntos tratados são necessários, mostra que devemos se colocar no lugar do outro mais vezes em vez de julga-los.
Apesar de eu não estar mais na vibe de ler romances
( Adorei a Libby e o Jack ) ?

aillia 09/04/2024

Um daqueles livros que te leva de volta ao ensino médio...
Simplesmente amo a escrita da Jennifer, leve e fluida, a forma como ela separa a história e nos deixa olhar pelo ponto de vista dos dois protagonistas. Amo. Tenho que confessar que esperava mais... acredito que alguns temas (gordofobia e bullying) poderiam ser abordados de forma diferente, tem cenas que não iriam funcionar na realidade, eu sei que ela queria que a personagem fosse forte e tal, mas (por exemplo) a cena do biquíni roxo me deu uma enorme 'vergonha alheia' embora eu entenda o significado dela. Tirando isso, e alguns pequenos furos, eu amei a Libby e o Jack. Amei a diversificada nas características dos personagens.
Sim, poderia ter mais detalhes. Sim, é meio clichê-teen. Sim, os personagens masculinos da Jennifer carecem de alguma figura parental em que eles possam se apoiar, na maioria dos livros só a personagem feminina tem. Sim, poderia ter mais interações fora das escola e aprofundar melhor em algumas questões familiares que estavam acontecendo. Mas a mensagem e o foco é outro:

"Alguém gosta de você. Você é necessário. Você é amado."

Maria.Amabilly 05/04/2024

Esse livro retrata muito sobre o bullying. Esses tipos de comentários maldosos estão a cada dia mais presentes em nosso cotidiano. Esse livro conta a história de Libby que sofre com problemas de peso, e a vida de Jack que sofre com prosopagnosia. É um livro que adorei ler, e super recomendo!