Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

Maria20991 14/02/2024

Juntando os pedaços
É um livro bem gostoso de ler, tem uma escrita fluída e da vontade de ler sem parar.
Traz assuntos bem delicados como bullying, gordofobia e inseguranças.

lailoca 12/02/2024

Juntando os Pedaços
Sinceramente, que livro BOM.
eu fiquei muito tocada pela história da Libby e por tudo o que ela teve que passar na infância e na adolescência, ela é uma mulher muito forte por aguentar tudo isso e eu tenho muito orgulho dela e do modo como ela lidou com os comentários e com as pessoas.
passei várias raivas ao longo do livro com o Jack, mas tudo bem, acontece. não consigo imaginar como deve ser a vida com prosopagnosia, ainda mais sem contar pra ninguém e não ter nenhuma rede de apoio.
o livro me prendeu dmais desde o início, e fala sobre problemas atuais enfrentados por adolescentes nas escolas e na vida.
dependendo da pessoa, o livro pode ter uma leitura pesada, tendo em conta os temas que aborda. apesar disso, acho um livro muito bom mesmo, e que com certeza indico a leitura.
lailoca 12/02/2024minha estante
eu usei meio excessivamente a palavra "livro" e "leitura", mas tudo bem

Beatriz 10/02/2024

Juntando os pedaços
Nesse livro fala sobre Jack um menino que prosopagnosia, uma doença que impede ele de reconhecer o rosto das pessoas, como seus família, amigos? E Libby uma menina que perdeu a mãe cedo, e foi apelidada de A Menina Mais Gorda dos Estados Unidos. Depois de um tempo ela se sente pronta para sair de casa e tentar seguir em frente. Mas logo nos primeiros dias de aula é aula de uma brincadeira ridícula por causa do seu peso. E nisso vai se desenrolando a história desses dois, que era improvável de se juntarem.

Eu confesso que demorei muito para ler e relutei, parava e voltava a leitura. Mas o livro é tão interessante, duas pessoas improváveis se conhecendo e descobrindo coisas juntos. Essa história faz você sorri, senti raiva, ficar emotivo, entre outras coisas. E nisso se junta duas pessoas que estão cansadas mentalmente e sem direção nenhuma, e vão descobrindo as coisas, o mundo. Tendo desafios, enfrentando seus piores medos e segredos. Esse livro vale um tempo da sua leitura! ??

faelschittine 09/02/2024

Que livro incrível.
Sou apaixonado por livros que além do romance contém lições que você leva pra vida, esse livro é um deles! um romance leve fofo e incrível, lições de bullying, problemas mentais e dores da vida abordadas de forma significativamente real. é um livro para ler, não só para distrair, mas para aprender a ver o mundo e suas dores de forma diferente, sou grato a essa história incrível. o romance é lindo e clichê, do jeito que eu gosto. eles são um casal incrível, queria vê-los nas telonas ou em um próximo livro. ?querido amigo,
você não é uma aberração. alguém gosta de você. alguém precisa de você. você é único. não tenha medo de deixar o castelo. tem um mundo enorme e maravilhoso lá fora.? conselho dado pela autora ao decorrer do livro e que com certeza vou levar pra vida. obrigado jennifer niven, obrigado ?juntando os pedaços?. ??

Isadora823 07/02/2024

Juntando os pedaços
Que história linda e gostosa de ler! Devorei! Me apaixonei pela Libby e pelo Jack. Queria ser amiga da Libby kkk ?? Ri e chorei com esse livro. Vale muito a pena a leitura!

Caju.rosa 04/02/2024

...........................................................................................................

Nathaliamatos0 02/02/2024

Especial e lindo.
No momento não tenho palavras suficientes, Jennifer escreve livros que me despedaçam por inteiro.
Uma história de superação, dor, bullying, a busca da perfeição e do padrão, o preconceito das pessoas, gordofobia, o tanto que as pessoas sentem prazer em serem cruéis, o tanto que a vida passa e num instante tudo pode mudar.
Libby é tão linda e tão forte e corajosa, como dói imaginar o tanto de bullying que ela sofreu a vida toda, como dói imaginar o que ela sentiu a perder sua mãe que era sua estrela guia.
Libby se reconstrói, se encontra, não tem medo de ser que ela é por conta das opiniões alheias.
Jack é o significado da busca do padrão por aceitação, e lindo de ver o quando ele vai deixando cada pedacinho do que ele não é pra trás e aceitando que ser feliz é o que importa.
Que lindo ver essa história de amor, que nasce mas que acima de tudo só acontece quando eles finalmente se conectam com eles próprios, aceitando suas dificuldades, diferenças e abandonando velhas crenças.
Todo mundo deveria ter um coração de Libby, a coragem dela e sua empatia. Todo mundo deveria ler ?Juntando os pedaços?. Ele transforma vidas.

Rapha87 30/01/2024

Vale a pena cada página
Um dos livros mais lindos e sensíveis que já li.
?Você nunca vai compreender totalmente uma pessoa se não vir as coisas do ponto de vista dela?se não for capaz de se colocar na pele dela e permanecer ali por um tempo? ??

Bruna 30/01/2024

Livros que Não Funcionam com a Gente
Infelizmente acabei não gostando tanto da história quanto estava esperando, o que me leva a apenas ficar decepcionada comigo mesma. De todas as resenhas que li aqui no Skoob, praticamente 80% é falando como este livro foi incrível e marcante, enquanto para mim foi apenas "ok".
A partir das cento e poucas primeiras páginas eu já comecei a ficar entediada, e vários diálogos e acontecimentos pareciam apenas repetitivos e chatos. Ainda sim, segui firme na leitura (meio empurrando, meio incentivada pela escrita da Niven, que é excelente).
Acho que faltou empatia da minha parte para que eu me identificasse com as dores dos personagens, pois mesmo ficando triste ao ler todas aquelas coisas horríveis acontecendo, eu não conseguira "me sentir" passando por aquilo, se é que isso faz sentido.
No geral, consigo identificar a importância desse livro e dessa história para muitas pessoas, me emocionei nas partes finais (mesmo que do nada tudo tenha ficado corrido), e talvez algum dia eu resolva reler e entenda melhor o porque de todos o amaram tanto.

Minax 26/01/2024

Reli essa obra de arte novamente, e volto a afirmar que é o meu livro preferido.... É um daqueles livros que você lê e esquece que esta lendo

me.anajuh 26/01/2024

Muuuito boom, super rápido e gostoso de ler, chorei, chorei, chorei e choreeei, eles são personagens incríveis e te fazem querer saber mais da história o tempo td

Raney 24/01/2024

Juntando os pedaços
Que livro incrível de verdade, ao mesmo tempo é um livro leve trata de um assunto tão pesado, eu fiquei tão extasiada com a história, já quero outros livros dessa autora

kamishelf0 20/01/2024

What a beautiful book ???

esse livro é lindo do começo ao fim, me trouxe um sentimento que não sei explicar exatamente ao ler, um pouco de angústia por tudo que os dois sofreram, torci pela felicidade de ambos ? e que jack pudesse contar ao mundo sobre sua doença, porque imagina passar por tanta coisa sozinha, o sofrimento que é? sem falar da libby que tem o coração mais lindo desse mundo, minha vontade era de te colocar em um pote e te proteger desse mundo, apesar de você ser bem resolvida e encarar tudo e todos. Simplesmente amei!

Raquel Rodrigues 20/01/2024

Apesar de não ser fã de romance, dei 3 estrelas a este livro, o enredo dramático me ganha fácil e às pautas relevantes mostra que essa história infelizmente ainda é bem atual.

Evellin 17/01/2024

Super recomendo!
Livro excelente! Chorei em todos os capítulos.
Jack sofre com uma doença que impede que ele reconheça o rosto das pessoas. Libby é uma garota que conseguiu juntar todos os seus pedaços e voltar para escola, voltar a conviver com as pessoas.
Ambos vivem processos difíceis que envolvem aceitação e mostrar quem realmente são para o mundo. Esse livro me tocou de diversas maneiras!

E, como a Libby disse, quero afirmar:

Alguém gosta de você.