Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

Maria 31/12/2023

último livro do ano ???
Esse com certeza é um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida, mostra realidades (no meu caso diferente da minha) diferentes das que costumamos ver. o personagem principal é negro e a outra personagem é gorda, uma coisa que me fez ter mais paixão ainda por essa autora.
o livro é perfeito, os capítulos são curtinhos, a história é super desenrolada, comovente, gostosa e de leitura rápida e fácil. não tenho o que reclamar desse livro, favoritado mil vezes, perfeito perfeito e perfeito

Samara 29/12/2023

Maravilhoso
Como você se sentiria se toda vez que olhasse para alguém apenas enxergasse os olhos, o nariz, a boca, MAS sem conseguir juntar todas essas peças? Sem formar de fato uma imagem, um rosto?

Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas, e é um dos protagonistas de "Juntando os pedaços" , este livro lindo, que me pegou desde as primeiras páginas!

Bom, enquanto Jack lida com a doença, desconhecida até mesmo por familiares, tentando juntar marcas das pessoas com quem convive, Libby, nossa outra protagonista, junta os pedacinhos de seu coração despedaçado após a m0rte da mãe.

Após anos sem nem mesmo sair de casa a garota finalmente se sente pronta para voltar à "vida normal", mas logo em seus primeiros dias de aula, Libby acaba sendo alvo de bullyng devido a seu peso e vai parar na diretoria, com ninguém mais, ninguém menos que: Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima, juntos passam a enxergar um ao outro como ninguém antes o fizera.

"Juntando os pedaços" é mais um livro emocionante de Jennifer Niven, que também escreveu o famoso "Por lugares incríveis". Me me peguei envolvida antes mesmo de iniciar a leitura de fato, ao ler a carta da escritora aos leitores, onde conta os motivos que a levaram a criar essa história. Já a narrativa é simplesmente cativante, alternando momentos mais leves e divertidos com outros de pura reflexão.

Achei incrível a forma como Jennifer abordou a gordofobia, sem estereotipar a personagem, sem reduzi-la ao seu peso, como já em muitos outros livros que dizem trazer essa representatividade. Libby é uma das personagens mais interessantes que já li.

E ainda tem Jack, com seu distúrbio tão desconhecido, lidando com suas descobertas e com o medo de que alguém descubra sua doença, fato que vem impedindo o garoto de muitas vezes ser ele mesmo. A linha entre sentir a angústia do personagem, pela dificuldade que tem em reconhecer as pessoas, e a oportunidade que é poder enxergar alguém para além das aparências, é bem tênue.

Uma garota obesa e um jovem negro com prosopagnosia, protagonistas quase nunca encontrado tanto em livros quanto filmes e séries. Nesta história não só os vemos em destaque como mergulhamos ems suas historias tão lindas e delicadas. Niven reforçou a mensagem do livro de que qualquer um tem valor e direito a sua própria história. Acima de tudo, a autora mostrou que todos somos amados por alguém, independentemente de como ou quem somos, mesmo que haja um mundo dizendo que não merecemos, que haja quem nos diminua. E, por isso, Jennifer Niven aumentou ainda mais meu respeito e admiração por ela.

acriscarv_ 29/12/2023

Juntando os pedaços
Fazia um tempo que não lia, e esse livro simplesmente me prendeu atenção, parece bobo, mas a leitura é bem gostosinha

manu !! 29/12/2023

Alguém gosta de você.????
Esse livro me fez pensar que eu posso ser amada, a gente pode ser amada ou amado. E é lindo, é lindo como eles se amam e se ajudam na vida ao longo do livro, são eles contra o mundo sempre, e isso deixa tudo mais incrível, os dois se encontram e agora sabem o seu valor, sabem que alguem gosta deles, eles importam, sao pessoas significantes. Ler esse livro no final do ano foi totalmente necessário, a gente se esquece do nosso valor, mas vai ter alguém que ame você, ame da forma certa. VOCÊ IMPORTA.

Omar.Junior 27/12/2023

Por ser da mesma escritora de ?Por lugares Incríveis?, esperava que tivesse um final bem trágico. Mas, fui surpreendido com um final feliz. A personalidade de ambos os personagens foi bem trabalhada ao longo da obra, o que permitia que soubesse exatamente o que estavam sentido e até prever como agiriam em dadas situações.
Eu só não dei uma nota maior, porque estava com a expectativa de um romance intenso, com personagens fortes, com um final que me fizesse chorar de emoção (algo bem triste e dramático rsss)?
Não é um romance ruim, porém não chega ao nível de complexidade e de emoção do livro supramencionado.

Bruna.Martins. 20/12/2023

Também não sei o que dizer sobre, é um livro bom, eu gostei de ler sabe, mas não foi aquele livro pra mim , deve ser por que não curto muito esse tipo de história, mas pra quem gosta com certeza vai adorar

Maria13050 19/12/2023

Juntando os pedaços
As pessoas falam muito sobre como é difícil lidar com adolescentes mas ainda é falado muito pouco sobre como é difícil ser um adolescente. E é gratificante ver a autora dedicando a própria escrita com histórias e personagens que abordam esses temas de extrema importância.
Ela realmente sabe captar os pensamentos como se entrasse na cabeça dos jovens pra escrever seus livros. Assim como em "Por lugares incríveis" vemos dois protagonistas tentando sobreviver em meio suas dores internas e as pessoas em volta mal fazendo ideia de como é estar no lugar deles. Se sentem sozinhos e incompreendidos até encontrarem a companhia um do outro e com isso trabalharem suas questões juntamente.
Não tão trágico quanto o outro livro (graças a Deus pq eu não ia aguentar?) e tão conscientizador quanto, aborda a auto confiança e sobre sermos nós mesmos. Acho que todo adolescente deveria ler!!!?

be macedo 16/12/2023

Desde que comecei a faculdade, não consegui começar e terminar um livro sem abandonar ele um milhão de vezes. Esse foi o primeiro que abandonei menos de um milhão de vezes. Mas ele não teria nada de especial, só consegui terminar de ler. Será que agora vou conseguir voltar a ler?

newrmantic 14/12/2023

Amor e perda
Isto é o que sei sobre perda:
? Não melhora, você só se acostuma com ela (de algum jeito).
? Você nunca deixa de sentir falta das pessoas que se vão.
? Para uma coisa que não está mais ali, pesa uma tonelada.

Um romance que aborda a história de vida de uma garota gorda e um garoto com uma doença rara, muito rapidinho de ler, vale a pena.

Taylors15 05/12/2023

O livro Juntando Os Pedaços de Jennifer Niven, vai te mostrar as mais variadas emoções.
Confesso, que quando comecei o livro, fiquei com medo, já que sou fã de outra obra da autora (Por Lugares e Incríveis) e bem, pensei que nas últimas páginas alguém ia morrer subitamente ??
Mas, todavia, Juntando os Pedaços é diferente. Libby é uma mulher geniosa e muito confiante de si. O momento marcante da Libby foi o Biquíni Roxo. Um dos melhores momentos do livro.
Jack tem um distúrbio mental, prosopagnosia. Ele não consegue reconhecer rostos, mas, por algum motivo, o de Libby ele reconhece.
Por mais que ele faça muita merda, eu amo esse personagem e amo a complexidade dele.
Indico muito esse livro, principalmente para aqueles que se sentem inseguros consigo mesmo.

Lumi.Watanabe 03/12/2023

Uma leitura cativante sobre autoaceitação
"Juntando os Pedaços" é uma história que aborda a busca pela autoaceitação, contando a trajetória de dois jovens com desafios muito diferentes. Libby, que sofre com problemas de sobrepeso e se afastou da sociedade, volta à escola para cursar o ensino médio. Enquanto isso, Jack esconde de todos que tem prosopagnosia. A narrativa é contada sob a perspectiva de cada personagem, até que seus caminhos se cruzam de maneira inesperada. A história é inspiradora e envolvente, e é um prazer acompanhar o progresso de cada personagem. Sem revelar muitos detalhes sobre a trama, devo dizer que o livro garante uma leitura emocionante e agradável.

Jennifer 29/11/2023

...
Nem tenho muito o que falar, achei raso. Faltou profundidade em todos os personagens. Nunca chegou lá. Não gosto de comparar, mas não chega nem perto do livro mais famoso da autora.

Lizandra39 28/11/2023

3 estrelas.
É um livro bom, de fácil leitura. A escrita é fluida e divertida. Os dois personagens principais são cativantes, principalmente a Libby. Mas apesar de ser um livro descontraído de ler e possuir muitas reflexões importantes, a história não me cativou muito.

@EntreUmLivroEOutro 28/11/2023

TOCANTE
Que leitura tão linda e tão leve. Li em menos de 10 horas. Foi incrível. Amei ver a descoberta dos personagens. Ver o desabrochar da Libbs foi incrível! Amei ver o romance. Amei a forma como trata de questões sensíveis e pertinentes a nossa sociedade. Amei mesmo! Super indico. 5 estrelas !!