Juntando os pedaços

Juntando os pedaços Jennifer Niven

Resenhas - Juntando os Pedaços

Rosangela Max 25/05/2024

Começou morna e terminou quentinha.
A Libby é uma garota corajosa e forte por enfrentar com dignidade toda a humilhação e o bullying que ela sofreu. Consigo me colocar no lugar dela e entender cada atitude e pensamento que ela teve. Já o Jack, não consegui entender o por quê dele agir da forma que age. Na verdade, isso nem ele mesmo entende.
É um cara bom e que teve algumas atitudes idiotas, mas se redimiu. A condição médica dele não é algo que ele deveria encarar de forma leviana. Porém, depois entendi o propósito do personagem ser assim para a história em geral.
Apesar do casal protagonista ser adolescente, o enredo foi desenvolvido e conduzido de forma madura.
Gostei desse viés adotado pela autora de criar uma história ?jovem? em que alguém possa tirar ensinamentos preciosos com a leitura. Preferindo não se limitar ao escrever sobre protagonistas que se deixam levar pelos hormônios., como muitos autores fazem por aí. Além disso, a escrita é fluida e gostosa de ler.
O final poderia ter sido extendido para mostrar um pouco o que esperamos por todo o livro que é a convivência dos dois como casal.
Recomendo a leitura.

Lizia.Yohanna 23/05/2024

Dá muito o que pensar
No começo eu chei que seria um livro bobinho sobre dois adolescentes se apaixonando, mas com o decorrer da leitura fui percebendo o quanto tudo era complexo e cheio de nuances e o quanto essa história é importante em muitos aspectos. Nunca tinha ouvido falar sobre a doença do Jack e fiquei impressionada de como ela afetava a vida dele. Libby é apaixonante, corajosa e uma personagem muito bem escrita todo o desenvolvimento e amadurecimento tanto dela quanto do Jack me deixou grudada no livro até a última página. O livro é muito bom e apesar de não ser meu estilo favorito de livro eu gostei bastante e indico que leiam pois dá pra aprender muito com a história e os personagens.

User.name_leitora 19/05/2024

Juntando os pedaços
Eu n sei direito oq falar sobre esse livro
Eu gostei muito dele
Gosto mto desse amor próprio que a libby tem
E ver q, apesar do bullying que ela sofre, ela consegue fazer as coisas e tudo mais
Acho muito fofo quando ela ajudou o jack com a prosopagnosia e tudo mais
E falando no Jack acho lindo que ele amou a libby msm ela sendo ?fora dos padrões?

Enfim
Eu recomendo mto esse livro
????

Clara.gianna 15/05/2024

Maravilhoso e encantador!
Uma das características mais marcantes da escrita da Jennifer Niven é que seus livros sempre geram valiosas reflexões, principalmente quando o assunto é bullying e aceitação. Os personagens criados pela autora não são comuns...

Libby estava afastada da escola há anos, mas agora finalmente está pronta para encarar os desafios do ensino médio. Tudo o que ela quer é encontrar amigos e até mesmo um possível namorado, mostrar seu talento ao entrar para o grupo de dança da escola e, principalmente, construir uma nova imagem e abandonar de vez a garota que foi no passado. O problema é que logo nos primeiros dias de aula ela vira alvo dos valentões da escola. Nesse ponto Libby percebe que sempre será conhecida como a garota gorda, aquela que não pode ser feliz, que nunca é chamada de bonita, e retornar a estaca zero do passado.

E ainda a questão de não gostar da sua aparência, mostra do porque do seu gatilho inicial, ela comia muito pela sua ansiedade e algumas vezes o mundo faz com que ela se sinta insegura e feia, mas esses momentos são superados por anos de terapia que a ajudaram a entender que o problema está nas pessoas, e não nela. Libby é um exemplo de amor próprio e de coração bom. Foi incrível a mensagem que a personagem quis passar: você é linda, independente do que digam, dos olhares intimidadores, das piadinhas, e dos padrões ridículos impostos pela indústria da moda. Libby é encantadora, bela por dentro e por fora, e a cada vitória me fez torcer enlouquecidamente por seu final feliz.

Um trecho do livro muito fofo...
"? Por que as pessoas se preocupam tanto com meu tamanho? Ela não responde, só pega minha mão e segura. Bailey não precisa responder, porque não existe resposta. Só que apenas as pessoas pequenas ? pequenas por dentro ? não aguentam o fato de alguém ser grande.?

Por outro lado dessa história temos Jack, um dos garotos mais populares do colégio. Ele é bonito, carismático, namorado da garota mais temida e linda da escola, e um dos maiores praticantes de bullying do pedaço. Ele é o maioral, e para isso vai na onda de amigos e faz de tudo para manter sua imagem de popular,nem que isso signifique magoar e excluir pessoas. O único problema dessa história é que Jack tem prosopagnosia, uma doença que não deixa que ele reconheça rostos (de ninguém, nem mesmo o dele). Para fingir que é normal e não deixar descobrirem sobre a doença, Jack age como um babaca. Tanto é que é através do bullying que ele e Libby irão se aproximar. E o que começa com preconceito e exclusão, vira uma linda história de perdão, amadurecimento e amizade.

Da mesma forma que amei conhecer Jack, suas inseguranças, seus problemas familiares, e as pequenas coincidências que unem sua história com a de Libby.

Ambos maltratados pela vida, Juntando os Pedaços é uma história fofa e divertida sobre o amor, tanto o amor por si mesmo, quanto o amor doce e jovem que começa no ensino médio. Quem já conhece a escrita da autora pode acabar esperando que esse livro seja tão obscuro e dramático quanto Por Lugares Incríveis. Contudo, este é um livro que fala de preconceitos, diversidade cultural e amor próprio. Em como as minorias são oprimidas e que devemos lidar com o diferente porque causa motivo de exclusão e desconforto. E um livro necessário e recomendo ler, vale a pena

Duda1402 15/05/2024

...
Dps de mto tempo eu consegui ler um livro dnv!!
Dengue, provas, preguiça...

Enfim, o livro prende de uma forma que você não consegue largar, é mto bom.
Não acho que todo mundo vai gostar. Foi muito bem escrito.
E é beem curtinho.
?????

MarimA2 14/05/2024

O que dizer desse livro? ???
Eu nem sei o que dizer direito, porque eu achei que não ia gostar desse livro e ele acabou me conquistando.
Se ver em um dos personagens não é muito fácil, principalmente porque não se deve brincar com o bullying, quando eu era criança me davam apelidos, me davam cartinhas maldosas, eu nunca contei pra ninguém, sempre guardava pra mim e isso acabou me prejudicando no futuro em relação a autoestima e tudo mais.
Eu admirei bastante a conexão que os personagens tinham mesmo sendo diferentes e o modo como eles começaram a se amar.
Quero deixar claro que odeio o pai do Jack, mas amo o pai da Libby mds um pitico e o Dusty! ??

namorada.negan 14/05/2024

Jack e Libby são uns queridos
Só queria dizer que me via na Libby de certa forma, eu sofria bullying do maternal até o 7° ano do fundamental II, tipo criarem um grupo no whatsapp e colocar você nesse, aí pegavam todas as suas fotos no Facebook e colocar frases com intuito de ferir ou jogar lixo em você ou até mesmo quando descobrir que você tem problema no coração e desejar o pior para você, sei como isso abala e afeta diretamente a autoestima ao ponto de quando receber elogios não saber aceitar isso, mas eu estou trabalhando nisso sozinha, mas estou.

Em relação ao Jack a gente sentia o conflito que era a mente dele e como isso o afetava, como ele é uma pessoa em formação justifica muito os seus questionamentos.

O pai da Libby e Dusty é são uns querido nível hard.

meeinwonderland 10/05/2024

Alguém gosta de você.
O livro é simplesmente perfeito, do começo ao fim. Tem várias perspectivas e é isso que deixa a escrita melhor. Espero que todo mundo possa desfrutar desse livro um dia, pois não sei explicar com palavras o que estou sentindo após lê-lo. E sempre lembrem: alguém gosta de você.

Barbara1714 10/05/2024

Maryan diva
Que livro incrível KAKAKAKAKAK eu ri e chorei ao msm tempo. libbs arrasa quando da murro em todos e Jack arrasa sendo lindo!

Roberta2509 10/05/2024

Esse livro é um amor. Eu sou apaixonada na escrita dessa mulher e como ela nos faz ficar super envolvidos na história. Só o final me deixou curiosa sobre como os amigos do Jack reagiram quanto a prosopagnosia e o tratamento na escola.

Leticia 03/05/2024

Livro fofo
Eu ia dar 3,5 ?? porque a narrativa se torna muito circular, na página 300 e tanto fala do mesmo da página 30 e tanto. Mas o final é de encher o coração e me permito me levar pela emoção.

Libby Strout é uma personagem muito foda. Alguém gosta de você ?

Milena.Silva 02/05/2024

Confesso que estava com medo de não gostar da história por ter ouvido resenhas não tão boas mas felizmente adorei, é um livro bem gostosinho de ler e que nos faz ter várias reflexões, estou aprendendo a gostar de romances.

vinizambianco 27/04/2024

[Um livro sobre como é mais fácil juntar seus pedaços “acompanhado” de alguém]

Juntando os Pedaços tinha muitas expectativas minhas por causa do livro antecessor de sua autora, #PorLugaresIncriveis, livro esse muito importante para mim e pela mensagem que passa, por isso mesmo esperava um pouquinho mais desse, o livro narra a história de Libby, uma garota gorda que á chegou a ser a “adolescente mais gorda da américa” e Jack, um garoto que lida com os problemas familiares e o fato de sofrer de prosopagnosia, doença que impede ele de reconhecer as pessoas.

A história é bastante delicada e o modo como junta os dois é feita com muito bom tom, porém achei que o modo como ela é trabalhada não me afetou em quase nenhum momento, os capítulos dos personagens são curtos e não consegui me apegar a nenhum dos dois protagonistas (apesar de empatizar cem por cento com Libby), me pareceu que sempre que estava prestes a chegar lá o capitulo termina, poderiam ser maiores e bem mais trabalhados, fora o fato da superficialidade com que a autora trabalha os problemas dos personagens, me pareceu que em vários momentos em que a autora poderia aprofundar e de fato quebrar o ovo ela só pisa com cuidado. O final é bonito e bem esperançoso, mas só isso.

Há momentos muito bonitos no livro, fora que há citações incríveis, e os dois personagens são relacionáveis. Com um segundo livro bem aquém da sua estreia, Jennifer Niven consegue encontrar boas maneiras de trabalhar problemas reais e necessários porém não consegue sair da linha de partida da corrida, personagens sem profundidade, plots sem fundamento e um final apenas na média deixa Juntando os Pedaços em uma prateleira com os YA quer queriam mais não foram.