Úrsula Serena Valentino

Resenhas -

Laura.Rodrigues 28/06/2021

Poderia ter lido antes...
Ganhei esse livro quando tinha doze anos por influência de um canal de teorias da Disney no youtube, vi um vídeo sobre o livro e fiquei bem animada para ler, então pedi de presente, mas adivinhe?! Não li. Exatamente, comecei a ler o livro mas não cheguei a ler nem 30 páginas, se eu não tivesse visto o vídeo teria tido muito mais vontade de ler. Foi passando o tempo com o livro parado e tentei até vender. Esse ano tive vergonha na cara e li, foi bem rápida a leitura mas percebi que não tinha mais tanto interesse no livro. Se eu tivesse lido antes, teria gostado mais. Recomendo o livro sim, para quem tem 11/12 anos.
Ps: fiquei bem confusa no início pra entender quem era quem.
Gabi 30/08/2021minha estante
Vc leu os dois primeiros? tem o da Rainha Má e o da Fera, são perfeitos?. Acho que foi por isso que vc não gostou

Laura.Rodrigues 28/09/2021minha estante
Não li não, mas acredito que n vou ler... quando esses livros ficaram mais conhecidos eu assisti um vídeo no youtube que falava tudo do livro... então perde a graça

Yasmin441663 30/09/2021minha estante
eu já li emprestado também e também não entendi nada kkklkkkk, fiquei até meio com vergonha de devolver, só falei que foi legal ?

Bia | @bia_bookstagram 04/02/2022minha estante
Para entender tem que ler os livros na Ordem
A Mais Bela de Todas
A Fera em Mim
Malévola
Mamãe bruxa
As Irmãs Esquisitas
Cruella
Coração gelado

E estão sendo escritos outros livros, até o momento está confirmado até o 10
É importante ler na ordem por causa do desenvolvimento dos novos personagens

Laura.Rodrigues 05/02/2022minha estante
Eu não li na ordem Bia, li apenas o da Úrsula. Mas de qualquer forma não pretendo ler os outros livros. Quando eu ouvi falar desses livros eu assisti vídeos no youtube contando e comentando sobre eles.... Quando li Úrsula, foi bem empurrada pq parecia que eu já sabia de tudo e assim não teve graça nenhuma sabe

Bia | @bia_bookstagram 05/02/2022minha estante
Ahhh entendi, realmente o interessante é quando não sabemos os acontecimentos do livro

Pedro 15/11/2022minha estante
O livro é bom mais a ursula traiu suas amigas as irmãs esquisitas e ainda foi muito má com Ariel, a pequena sereia não tinha nada a ver com as ações de seu pai

Phillipy1 22/11/2022minha estante
O canal cujo você mencionou, foi o imaginago ou dear maidy?

Laura.Rodrigues 25/11/2022minha estante
os dois kk

brendinho 21/12/2022minha estante
como que entra no livro pra ler???

bia 06/01/2023minha estante
me senti ofendida no "recomendo o livro sim, para quem tem 11/12 anos" eu com 17 anos nas costas começando a ler esse da Úrsula (o da Mamãe Bruxa eu li e é sensacional de bomm) kkkkkkkkk ?

Laura.Rodrigues 10/01/2023minha estante
kkkkkkkkj bia recomendo pra infanto juvenil pq seria a idade q a leitura poderia ter dado certo pra mim.... mas que bom que vc gostou! Isso que eu acho incrível no mundo literário, alguém pode gostar de um livro q o outro n se identificou

danda 04/06/2023minha estante
Eu amei A história da origem da personagem da ursúla, porque descobrimos a vilã ursúla sofreu tanto

Maria17973 23/12/2023minha estante
Concordo, é estou na mesma situação com o das irmãs esquisitas ,o canal é dier maid ?( N sei como escreve kkkkkk)

Elfa 07/03/2023

3 da coleção vilãos
#14 leitura do ano ??
Então realmente achei super interessante o livro porém foi deixando bastante de lado a história da Úrsula sentir falta disso
Explicou mais ou menos e fico nisso gostaria que tivesse aprofundado um pouco mais ???

ShirleyStortLeite 06/10/2021

QUAL O PODER DO ÓDIO?
NA HISTÓRIA DE ÚRSULA, O ÓDIO POR TRITÃO É SUA FONTE DE PODER.

CONHECER MAIS UM VILÃO FOI ÓTIMO, AINDA MAIS NA CIA DO MOZÃO, MAIS UMA LEITURA COMPARTILHADA COM SUCESSO.

NESSE LIVRO ALEM DE CONHECER A HISTÓRIA POR TRÁS DA BRUXA DO MAR, CONHECEMOS MAIS SOBRE AS TRÊS IRMÃS ESQUISITAS, CIRCE E PFLANZE, A GATINHA BRUXINHA QUE TIROU O BRILHO DE ARIEL, JÁ QUE NÃO É MUITO CITADA NO LIVRO, ALÉM DO NECESSÁRIO.

ÚRSULA QUER SE VINGAR DE TRITÃO, E PEDE AJUDA AS TRÊS IRMÃS ESQUISITAS, MAS NO MEIO DO CAMINHO, A SEDE POR VINGANÇA, DEIXA A BRUXA DO MAR CEGA DE ÓDIO E ACABA TRAINDO AS TRÊS IRMÃS, QUE SE UNEM PARA DESTRUIR ÚRSULA E SALVAR ARIEL. FOI UMA HISTÓRIA BASTANTE INTERESSANTE POR ENVOLVER VÁRIOS PERSONAGENS, A AUTORA FOI BRILHANTE NO ENCAIXE DA HISTÓRIAS E NA GANCHO PARA AS PRÓXIMAS.

AGORA EU SÓ FICO ME PERGUNTANDO, QUEM SERÁ ESSA BABÁ, AQUELA DAS LENDAS...
BOA LEITURA!

- giu 08/06/2022

ruim? não. Bom? tbm não ????
O desenvolvimento da história foi bom, me esclareceu bastante coisa também já que eu li o "último" livro da saga primeiro meio que "sem querer", porém a história me trás muito uma vibe de fanfic (uma fanfic muito bem feita), mas não consigo enxergar como um livro mesmo, é como se faltasse algo mais, porém não é uma leitura ruim.

Giu sccp 17/06/2022

Eu amo os livros da Serena Valentino, sou apaixonada pela Disney, mas esse aqui foi uma decepção, achei chato desde o começo, só terminei porque odeio abandonar livro, mas em alguns momentos eu não tava nem prestando atenção no que tava lendo de tão chato, não gostei.

Evelyn 05/04/2021

Toda história tem dois lados
Cheio de referências, o livro "Úrsula" escrito por Serena Valentino conta a história da bruxa dos mares e o que a levou a enfeitiçar a Ariel, também conhecida como pequena sereia.
Invadida pela desejo de vingança e poder, a raiva e o rancor de perder alguém que tanto amara a fez enlouquecer e tomar drásticas decisões.
Apesar de não ser o melhor livro da série, tramas de outros livros são mais explicadas e finalizadas. É uma história bem diferente dos contos que conhecemos. Muito interessante.

we.ray 19/01/2024

A história da bruxa da pequena sereia
Esse é um livro fácil de ser lido. Nele podemos ter uma nova perspectiva de quem é a Úrsula a famosa vilã de "A pequena sereia".
A narrativa é bem envolvente, mas senti muita falta do ponto de vista da Úrsula durante a leitura.
Esse livro tem muitas revelações e muitas reviravoltas e a leitura te prende.
Jenni 19/01/2024minha estante
Essa saga é incrível

Thassiane93 06/04/2024

"O ódio ? o ódio verdadeiro ? não era apenas evocado; ele nascia. Tinha que vir de dentro para que pudesse se tornar uma entidade própria, deslizar para dentro dos corações de seus inimigos e assim sufocá-los."

Lari 11/05/2023

Reveladora
Não foi a melhor das histórias sobre as vilãs, mas, com certeza, a mais reveladora que eu já li.
Não fazia ideia de que Úrsula era irmã de Tritão.
Adorei ler sobre o arrependimento do Rei dos Mares, pois nunca estamos 100% corretos e muitas ações de terceiros são reflexos dos nossos atos para com eles.
O livro nos mostra muito disso.
O ponto chave, para mim, é a conclusão de que ninguém pode ser detentor de tanto poder.
A bruxa do mar perde completamente seu equilíbrio e sua vaga noção ao possuir o poder da concha e do tridente simultaneamente.
Um livro rápido de ler.

Kamylli Martins 15/07/2020

Úrsula
Gostei bastante da história, é bem diferente do que os filmes da Disney falam.

Felippe Araujo 06/10/2021

???????????????????
A releitura da bruxa do mar foi até agora o livro que mais curti dessa saga. Por alguns motivos, primeiro pela grande participação de "personagens secundários" que roubaram a cena com seu chame, como foi o caso da gatinha/bruxinha Pflanze. Ela já tinha aparecido no livro do Fera, porém nesse, seu personagem foi super bem desenvolvido e atraiu bastante a minha atenção. Outro personagem que encheu a trama de mistério foi a "babá". Que a cada capítulo eu e minha esposa ficávamos especulando e fazendo teorias sobre qual seria a sua verdadeira identidade. Esse livro me pareceu ser a engrenagem principal para amarrar todas as histórias. Pois além de contar a história da Úrsula, ela relembra fatos do livro do príncipe Fera, também deixou um gancho para o livro da malévola e ainda criou todo um background para a história das três irmãs esquisitas. Ainda sobrou tempo para conhecermos o castelo Morningstar, e um pouco mais da história da princesa Tulipa. Essa foi mais uma leitura compartilhada com o Mozão. Estou me divertindo com essas histórias. Para mim está sendo tudo novo pois eu não conhecia os filmes das princesas da Disney.

becxj 18/08/2022

nesse livro temos muitas histórias e isso me deixava confusa as vezes, mas não me impediu de amar o livro e os personagens. nos livros passados, eu sentia ódio das irmãs esquisitas, porém nessa leitura senti uma certa empatia por elas. enfim, mt bommm

Lilivitoria 25/12/2020

Isso a Disney não mostra...?
Esse livro é muito interessante e intrigante também. Ele conta a história da pequena sereia do ponto de vista da vilã, Úrsula,e o mais agravante é que muitas coisas não são ditas no filme ,e que raramente pensamos como:O porquê da Úrsula ser má? Ou como três irmãs esquisitas conseguem se envolver na história? E o mais legal é que a Serena Valentino, a autora, faz uma crítica muito inteligente de se pensar, que isso não irei falar por ser um pequeno spoiler, mas que ao decorrer da leitura vamos percebendo. Além disso tudo ,nessa história rebara-se que os reinos de todos aqueles contos encantados são muito próximos , por na história citar a Fera, a Malévola, Rainha má entre outros contos e nisso podemos fazer descobertas inimagináveis .
Super indico essa leitura para aqueles que querem ver um outro lado da Disney. E aí qual será seu ponto de vista favorito ? ??????????

Maria1691 08/04/2022

A bruxa do mar
Leitura rápida, me prendeu do início ao fim. Com toda certeza a Úrsula foi uma personagem injustiçada, passou por muitas coisas difíceis. E o livro só me fez pegar mais raiva ainda do Tritão.
Outro ponto que gostei muito, foi da participação das irmãs esquisitas, que diferente dos outros livros, estão bem mais "interessantes".
Recomendo muito ! ?