Úrsula

Úrsula Serena Valentino

Resenhas -

A2Lan 23/12/2023

Revelador
Uma narrativa intrigante e emocionante, te transportando para o universo mágico dad vilãs no mundo subaquático.

luhschett 19/12/2021

interessante?
eu já tinha lido esse livro mas lembrava muito pouco mesmo. comparado com os outros achava que iria ficar muito na história da vilã o livro inteiro.

me enganei.

o livro obviamente contou a história da Ursula de um jeito novo voltando a duas raizes mas não só isso, ele fez muitos ligações com as histórias anteriores e com as próximas que virão, despertando muitas dúvidas em mim!

esse monte de informação e de núcleos diferentes da história que se ligam me intrigam muito e me deixam mais interessada na sequência em si. no momento quero ler os próximos pra descobrir tudo aquilo que me foi apresentado nesse volume.

Giu 11/04/2020

Aquele gostei e não gostei...
Ler o lado dos vilões é bem legal, ver a história deles antes da histórias das princesas também, porém dentre os livros da Serena Valentino eu esperava mais da história da Úrsula....
Não gostei do papel em que o Rei Tritão foi colocado e algumas coisas simplesmente não encaixavam na história em minha opinião, mas ainda assim é uma boa versão dos fatos anteriores a história de Ariel.
Por fim entre todos os livros dos vilões que já li até agora da Serena " A Fera " continua sendo o meu favorito!

Ynara9 28/10/2023

- As três bruxas irmãs - Lucinda, Ruby e Martha - pareciam pequenas sobre as rochas pretas molhadas, tremendo de frio. Os cavalheiros visitantes da princesa tulipa tinham feito toda a família morningstar refém na torre mais alta. Úrsula na ignorou o quase beijo entre Ariel e Eric tão casualmente quando as três irmãs. Chá com Popinjay. A história está muito bom de mais.

Gabi Varo 20/12/2022

...
Eu esperava algo totalmente diferente. Quando comecei essa série de livros, pensei que fosse contando a história de origem dos vilões, mas percebi que não é isso. Eu gostei da premissa, por mais que tenha sido diferente do que eu esperava.

NandaC 24/05/2021

Esperava mais
Finalizo esse livro satisfeita, mas nem tanto.
Acredito que o título não deveria ser Úrsula, visto que quase não aborda sobre a historia da mesma.
O livro todo discorre sobre o sumiço de Circe e sobre as memórias a tanto perdidas da babá. A vida da Úrsula e seu desejo de vingança acabaram ficando em segundo plano.
Volto a dizer que fiquei muito satisfeita com a historia apesar de tudo, assim como os outros livros desta sequência, a leitura é bem fluida e instigante.
Porém estava acostumada com a narração do personagem principal, como foi com a rainha má e com a Fera, e esperava uma aparição maior da protagonista.
Recomendo, mas já reforço que se você está esperando para se aprofundar na vida da Úrsula, não vai ficar tão satisfeito, isso é abordado de maneira muito superficial!
Bpo 25/05/2021minha estante
Esse é mais chatinho mesmo, os outros são melhores ?

Kah 30/08/2021

Corações infelizes
Úrsula vive em uma pequena aldeia, mas por ser diferente de todos, eles queriam matá-la e em uma dessas tentativas, ela acaba perdendo seu pai adotivo. Tomada pela raiva, ela sai em busca de vingança. Para adicionar ainda mais lenha na fogueira, seu irmão, Tritão, a expulsa do reino por não aceitá-la e por querer ser o rei absoluto das águas.

Com o ódio em um nível elevado, nossa vilã não consegue pensar em mais nada, exceto fazer todos pagarem. Mas qual a melhor forma de se vingar do irmão? Usando a sua filha Ariel, que como já sabemos, se apaixona por um humano. Mesmo tão poderosa, Úrsula sabe que não conseguiria enfrentar o irmão sozinha, por isso se une as três irmãs bruxas para matar Tritão.

Alguns pontos da história ficaram a desejar se Úrsula era irmã do tritão porque ela não era uma sereia e sim um polvo ? mas nada que tenha atrapalhado a leitura , Se você já leu os livros anteriores, você não pode deixar de ler Úrsula.

Se você gosta dessas releituras e ama esse tipo de história, definitivamente não pode perder Úrsula, pois através dele, nossa querida Serena nos mostra que as consequências dos sofrimentos da infância podem causar danos irreversíveis na personalidade das pessoas pelo resto da vida.

Estou curiosa para saber o que serena Valentino irá trazer em suas novas histórias espero poder ler em breve outros livros da autora e obrigada a editora universo dos livros pelas edições lindas desse universo mágico Disney
Lariss 27/09/2021minha estante
genteeee parece ser muitoo bommmm, eu vou começar ler ele agoraaa

Kah 27/09/2021minha estante
Eu gostei bastante espero que você tbm goste

Lilá Rayana 24/04/2019

Achei o livro bem interessante e traz uma nova visão sobre a Úrsula, não é uma das minhas vilãns favoritas da Disney porém a história dela me chamou atenção, principalmente pelo relacionamento dela com as três irmãs.

Ray 12/04/2021

O livro é bom, mas até agora foi o que eu menos gostei.
Esse livro conta a história da Úrsula antes de se tornar o mostro que queria destruir Tritão. Fala como e porque Úrsula tinha tanta raiva de Tritão. Mas fora isso o livro não fala mais nada sobre a história de Úrsula em si.
O livro é muito bom, entretanto poderia abordar mais sobre a história da Úrsula, pois as outras bruxas quase tiveram mais protagonismo do que a própria Úrsula. Apesar de tudo, o livro continua sendo muito bom, pois nos mostra como a Úrsula se tornou aquele terrível monstro movido pelo ódio.

Vih 16/12/2021

Horripilante
Pior livro que já li na minha vida. Não sei como alguém em sã consciência escreve tão péssimo e sem cabimento como esse.
O enredo é muito mal feito, eles enrolaram muito para chegar no ponto da história e quando chegou faltava pouquíssimas páginas para o fim e acabou que ficou tudo mal explicado.
Eu realmente me iludi por ser um livro da Disney e tal mas esse não dá.
Não leiam

Fabby 17/09/2021

Mais uma vez nos encontramos na leitura desta série, uma leitura que comecei de forma despretensiosa e fora de ordem cronológica (Mamãe Bruxa foi o primeiro que eu li mas A Mais Bela de Todas foi o primeiro a ser lançado) e vejo que, apesar de histórias individuais, temos um pano de fundo comum a todos que é a participação de Lucinda, Ruby, Martha e Circe em todos os livros. Faz diferença ler fora de ordem? No quesito das irmãs bruxas, sim. Quando retornei a ordem de leitura percebi isso
Neste terceiro livro (segundo a ordem cronológica) vamos conhecer Úrsula, irmã de Tristão, a bruxa citada nas histórias de Ariel (A Pequena Sereia nossa conhecida dos filmes e desenhos das Disney e mais recentemente conhecemos também sua filha, no filme Descendentes 2, também da Disney) e os motivos pelos quais ela foi banida do reino do irmão e como se tornou a malvada que conhecemos.
A história começa com ela praticamente dizimando um vilarejo a beira mar e transfornando parte dos humanos em criaturas aquáticas horripilantes, seus escravos.
"Se a bruxa do mar tivesse deixado o coro das ninfas continuar, teria provocado a morte dos humanos; porém, deixá-los morrer era muito fácil, não era? Ela queria ver seu medo, queria vê-los sofrer. Queria que eles se tornassem aquilo que mais temiam e odiavam."
Já no início da leitura me deparei com uma Úrsula completamente diferente daquela que conhecemos na história de Ariel. Não se engane, ela é má, muito má, mas ela também é algo muito além de simples bruxa e todo seu ódio e sua vingança tem uma origem, tem um gatilho (isso só confirma minha velha teoria sobre os vilões, pensando bem).
"Úrsula, por outro lado, era algo totalmente diferente - uma criatura notável, uma bruxa magnífica, sem nenhuma daquelas falhas humanas. Seu ódio era justo e puro, não era contaminado pela dúvida nem pelo peso na consciência."
Por exemplo, para começo de conversa, alguém já sabia que ela era irmã de Tritão? Que ele a abandonou para ser criada entre humanos, para que quando a magia despertasse ela fosse perseguida e assassinada, queimada na fogueira? Eu não sabia e mesmo com toda a maldade de Úrsula, não consigo não me simpatizar com ela.
Muito mais do que uma série sobre vilões, Serena nos apresenta questões importantes como preconceito, julgamento daqueles que não seguem um padrão seja ele de beleza ou personalidade. Muito mais do que histórias de contos de fadas, mocinhas frágeis e bruxas más, nos deparamos com personagens bem construídos e questionamentos de vida.
Dito isso, os convido a mergulhar nessa história e depois comentar comigo sobre mais uma vilã da Disney.
Por: Fabíola Labbé

Anne530 08/11/2023

Nunca pensei que diria isso
Maaas, aqui estou, de novo torcendo pra uma vilã. No começo, eu só queria que a Úrsula matasse Tritão, ele é um monstro assim como dizia que a Úrsula era. Eu tive muita raiva dele. O livro é tão bom que você se conecta com a Úrsula, eu senti a angustia, raiva e tristeza dela. No final, quando ela enlouquece, eu sinto o mesmo. É uma sensação estranha, você enlouquece com ela. As reviravoltas são mto boas, e surpreendentes. No final, agente vê que a Úrsula é mesmo um monstro repugnante, por culpa do tritão. Eu não tenho palavras para descrever tudo oque senti. Eu chorei lendo o livro, e eu nunca tinha chorado lendo antes. Amei o livro, li em 3 dias

Lissa 13/04/2022

Do mar veio e para o mar retornou.
Por mais que a gente associe a Ursula com uma história de criança, esse livro dela vai muito além de tudo, esse livro nos mostra que por mais que a gente sofra, por mais que a gente passe por diversas m*rdas em nossas vidas, a partir do momento que a gente deixa o ódio e a vingança nos consumir e deixa ditar nossa vida, a gente está fadado a ruína.

E foi isso que aconteceu com Ursula, o seu ódio e seu desejo por vingança foi tão grande que acabou destinando ela ao fracasso, e por mais que o poder do ódio seja grande, o amor e a preocupação por aqueles que estão em nossos corações são maiores (ps.: não estou falando de Ariel e Eric, para saber quem são, tem que ler o livro ?).

Enfim, gente, só leia. É uma leitura super rápida e muito gostosinha.

Luane 02/05/2020

O livro é legal, fala da vida da Úrsula, de sua época vivendo com os humanos e tudo o que a levou a se transformar no monstro que é. Ah, esse livro tem bastante ligação com os demais da série.