Úrsula

Úrsula Serena Valentino

Resenhas -

Miquele0 23/06/2023

Esperava mais...
A história de Úrsula é triste, e acho que ela tinha sim todos os motivos para querer e realizar sua vingança, mas em algum ponto, a narrativa se perdeu. Fora que o livro é entitulado Úrsula, mas o foco foi somente na busca por Circe pelas três irmãs. Úrsula mais parecia uma personagem secundária no próprio livro. Queria tantos detalhes a mais sobre ela! Mais relatos dos seus dias na corte de Tritão, seus pais, as criaturas, a própria vila que ela cresceu... A parte entre Circe, Pflanze, a babá, Tulipa e as irmãs foi bem detalhada, enquanto a maioria das cenas sobre Úrsula foi corrida, informações jogadas de qualquer jeito e é isso.

estantedogabs 26/06/2023

Achei bastante caótico e super interessante. Diferente dos outros, vi menos da Ursula e achei a parte da origem um pouco rápida demais. Ainda sim é ótimo.

pedropdr 25/08/2020

conto de fadas mal feito
esse livro me decepcionou MUITO, eu tava esperando ler a história da Ursúla, conhecer a pessoa por trás da bruxa malvada do mar, apesar de ter contado um pouco sobre, esse nao eh o assunto principal.
o livro trata das irmãs esquisitas em sua busca por sua irma mais nova, circe e eh completamente um conto de fadas, livros para criancinhas, eu achava que ia ser um livro maduro, para aprender o ?por tras da história da ariel? mas nao, eh um livro infantil, com uma pessima narrativa.
o enredo eh pessimo, e o desenvolvimento tambem, mas imagino q o desenvolvimento seja feito em algum outro livro dessa coleção, eu não recomendo pra ninguem porque eh muito ruim.

Thales76 03/04/2024

Cara esse livro é muito bom, ele é divertido e além do mais tem plot twist(não sei se está escrito certo) mas super recomendo ler.

I. Cristhini 24/09/2020

Eu simplesmente sou APAIXONADA pela Serena Valentino, sério! Vontade de ler todos os livros dessa mulher em sequência.

@kthaysavieira 29/10/2020

Legal ??
Livro interessante, se entrelaça com a história da Fera. Como é um conto que eu não gosto muito, achei interresante, pois mostra realmente o que aconteceu antes de tudo, vamos se dizer por trás dos bastidores. No final me deu um pouco de cansei, mais finalizado.
Indico pra quem gosta da Pequena Sereia.

Zileide.Brito 09/01/2023

É, sem dúvidas, um bom livro, e mega rápido de ler. O ponto dessa coleção da Serena Valentino é humanizar vilões de contos de fadas e mostrar que eles também têm suas dores mais profundas. Eu adoro isso. Mas o A Mais Bela de Todas que foi o primeiro da série é simplesmente perfeito e o melhor até agora.

Nati 12/11/2021

Leitura fluída, leve e divertida pra dias de sol e noites de chuva. Sempre bom reviver um clássico da história infantil.

Keila.Cerqueira 28/05/2023

O que ta acontecendo?!
Sabe aqueles trabalhos em grupo q cada um faz uma parte e no final junta tudo? esse livro é exatamente assim, bjos
TainA.Tarcila 30/05/2023minha estante
Terminei de ler e tipo isso isso mesmo eu esperava mais deste livro kkk

Keila.Cerqueira 03/01/2024minha estante
sim amg, prometeu tudo e entregou muito estresse kkkk

Paula 02/10/2022

Não gostei
Eu fui ler super animada achando que iria amar só que não foi bem isso que aconteceu,o livro não fala quase nada sobre a Úrsula fala mais sobre outros personagens do que sobre a Úrsula
Eu só indico esse livro para você conseguir ler o resto da série,porque esse livro não é bom

Aninha 03/06/2021

Esse é o meu menos favorito da saga e o que eu mais demorei para ler, mas não significa que é ruim, pelo contrário, é TOP. Esse livro é um pouco mais dinâmico e se você não leu os anteriores da saga talvez fique um pouco perdido, conta a história da Úrsula e de como ela ficou má, com certeza uma das bruxas mais poderosas e que domina melhor a magia, esse livro fala também sobre as 3 irmãs (presentes em todos os livros da saga), por isso, em alguns momentos, a história da Úrsula fica um pouco de lado.
Ela tem uma história bem triste e sofrida, mas não me comove kkkkkkk
Terceiro livro da saga e segue o padrão (perfeito) da Serena.
Acredito que é aqui que o rolê fica pank e envolve mais personagens, por isso, você tem que ler os outros livros da saga para ver o desfecho (sobre os outros personagens, a história da Úrsula começa e acaba no mesmo livro).

Jeniffer.Rangel 16/06/2021

Boa leitura, porém achei que a Úrsura não foi a protagonista do seu próprio livro.
Sua história é triste e bem raivosa.

Isabella 24/10/2022

Perfeito
Perfeito, ele vai te enganar até a última palavra, o plot é lindo de ver. Sério eu amei, mais tipo foi uma leitura que fluiu bastante terminei em um dia até kkk

grazisapienza 20/01/2023

Segredos do Mar
"Pobres almas desafortunadas! Desesperadas! Necessitadas.
(...) Eu as ajudo? Claro que sim!"

Olha, primeiramente eu queria dizer que A-MEI a transcrição perfeita da cena do pacto entre a Ariel e Úrsula! Literalmente li cantando haha.

Mas ainda mantenho a minha opinião sobre a série até agora...ela meio que passa um pano dando um passado trágico aos vilões. Contudo... disparado o melhor livro da série até agora.
A principal diferença é que, nesse livro, eu senti mais conexão com a dor da Úrsula e que a autora passou menos pano e se manteve mais dentro da essência da vilã ? a ganância de ser a Rainha de todos os 7 Mares.

Um Plus pra mim foi a autora acabar falando um pouco de Athena, mãe de Ariel, que eu pessoalmente acho que merecia que soubéssemos mais sobre ? Andersen e Disney adorando deixar sereias sem mãe.

[E eu vou fingir que na história do Andersen não é 300x pior porque ela simplesmente morre e vira um espírito do mar, que tem que vagar pagando penitência]

Billie Batts 18/11/2023

Empacou minha maratona de halloween
Estava super empolgado para ler essa obra. O primeiro capítulo começa com os dois pés na porta, mas infelizmente não é o que encontrei no restante do livro, que acabou por atrapalhar todo meu cronograma de leituras de halloween.

Serena valentino tem uma escrita mediana(-) somada a um boa criatividade e personagens icônicos... Mas o grande defeito desse livro para mim é não seguir a fórmula dos livros demais....
Aqui ao invés de VER o passado da Úrsula, nos é permitido apenas ouvir a mesma contar brevemente sobre ele e de uma forma direta ao ponto.

O restante do livro, ao invés de usar seu tempo para nos envolver na narrativa da polvona, mistura a trama da pequena sereia com a trama dos personagens originais da Valentino, que nem de longe são tão interessantes assim pra carregar o peso de um livro inteiro.

Em resumo, eu não queria saber de princesa tulipa, da babá dela e de quem quer que fosse... Eu queria ver a Úrsula EM DETALHES em seu passado, assim como os outros vilões foram mostrados.

Cabe a mim agora ler os livros de halloween fora da meta e provavelmente só ano que vem.

B. Batts