Úrsula Serena Valentino

Resenhas -

Z Mario 22/05/2024

INJUSTIÇADA ?
?Mas e se Malevola estiver certa? E se não pudermos confiar em Úrsula??

Como se não bastasse as irmãs esquisitas, ainda teve menção da diva Malévola e a revelação de OUTRA bruxa sério eu amo isso tô devorando!

Úrsula foi tão consumida pelo ódio quanto a Rainha Má, mas eu achei o propósito dela muito mais válido. Sério o Tritão era um INSUPORTÁVEL e gente como pode ??????????????? Espero que ele tenha vivido com esse arrependimento pela destruição da irmã pro resto da vida porque cara?precisava ????

Essa é uma história que não é só contada pela perspectiva da vilã, ele vai muito além, ligando as pontas soltas, que a gente nem sabia que tinha, muito bem. É impressionante e fico pensando o quão difícil foi pra autora pensar em uma série assim que liga tantos elementos dos contos de fadas que não só cria coisas novas como ainda faz referências pras histórias que já existem!

Sem falar que o final já deixa o gancho pra próxima história ?

LucasJefeter 25/02/2023

Muito Poder
Em Úrsula: A história da bruxa da Pequena Sereia, nós descobrimos sobre o passado dessa icônica vilã.

Creio que esse seja um dos livros mais violentos da série, mas também foi o que menos deu protagonismo para sua própria protagonista. O livro é bom, mas esse é um grande erro.

Apesar disso, o livro em geral é um dos melhores da série, além de ter muitas cenas icônicas nele.

@estantedamarcia 15/09/2021

O que está por trás do ódio da Bruxa do mar? Por que ela queria destruir Tritão?
Essa história nos trás a história de Ursula, desde a sua infância, o abandono e sua destruição.
Essa série é muito interessante, pois nos trás o que está por trás da vilania e natureza humana..

calixxverse 07/08/2021

Simplesmente perfeito.
Essa definitivamente foi uma leitura incrível. Todo o universo da Disney e das princesas sempre fora um dos meus favoritos, portanto quando vi a oportunidade de comprar este livro, não pensei duas vezes em o fazer.
Para mim essa é uma das melhores histórias de uma antagonista da Disney, principalmente por se tornar cada vez mais entendíveis as ações de Úrsula durante a aventura de Ariel em A Pequena Sereia; ela é uma das personagens que podemos inserir na categoria de "eles queriam uma vilã? Então, eles terão uma vilã".
Ela é uma excelente protagonista e definitivamente valeu a pena a leitura, à qual praticamente devorei. A escrita é bastante fluída num geral, ainda mais se você tem uma grande paixão por todo esse universo. É uma grande jornada de uma personagem que acabou se tornando uma vilã devido à influência das pessoas ao seu entorno definitivamente cativante do início ao fim.

raposoreads 29/03/2021

Ursula
quem me conhece sabe o quanto eu sou extremamente apaixonada pela Pequena Sereia, nada mais justo do que ler a história da minha vilã preferida. História sensacional, eu achei muito legal que a disney deu a autorização para que essas versões fossem publicadas e que pudemos descobrir um pouquinho mais sobre os vilões

manu13s 29/08/2021

Úrsula
De todas as princesas da Disney, a Ariel é a que eu menos gosto. Por isso, não foi nada difícil que a autora me convencesse desde o começo a torcer pela Úrsula e ter remorso pela vilã.

Toda história tem dois lados. Nesse caso, Úrsula sofreu muito até chegar ao monstro que conhecemos no filme. Ela perdeu tudo o que amava e tudo o que um dia já amou ela. Todo a tristeza que ela sentia se converteu em um ódio que a consumiu. Um ódio que a deixou cega. E tudo isso leva Úrsula a cometer horrores por sua vingança.

O jeito como todos esses fatos são apresentados no livro é tão simples e humano que faz qualquer um sentir pena da Úrsula. Para mim, o único problema, foi que eu não estava na época certa para ler esse livro. Talvez se eu fosse mais nova, teria gostado. Porém, hoje não sou a maior fã de princesas que abdicam a maior parte de sua vida por causa de príncipes que elas nem conhecem.

Eu diria que foi um caso de "livro certo, hora errada". Mas, para quem é fã dos filmes da Disney, talvez aproveite a leitura melhor do que eu.
Ariene1 29/08/2021minha estante
Não acredito que haja idade para ler livros de princesa. Acredito que é apenas questão de gosto. Seus gostos mudaram com o passar do tempo, assim como também existe homens e mulheres adultos que até hoje amam livros, histórias, filmes de princesas, monstros, bruxos etc. Não tem problema nenhum nisso. Cada um tem seu gosto.

manu13s 29/08/2021minha estante
Sim, eu concordo com você. Quando menor meu gosto era totalmente diferente do que era hoje, por isso acho que esse livro teria sido mais adequado para aquela época. Mas entendo que várias pessoas continuam gostando de livros nesse estilo.

Clara.Expedito 23/04/2020

O livro que liga todos da série.
Posso começar essa resenha que odeio a Úrsula e o Tritão é tóxico demais? Ops, agora já foi!

Esse é o livro que parece ligar todos os outros da série - incluindo o da Malévola que pode ser considerado uma sequência. Diferente dos outros livros, esse não foca só na real história do vilão. Fala mais sobre um cenário atual (como se fosse um olhar sob os bastidores da animação A Pequena Sereia), especificamente sobre um acordo entre Úrsula e as três Irmãs Esquisitas.

Ele começa logo após A Fera em Mim e é mais violento e sangrento que os outros livros. Possui muitas referências de A Bela e A Fera, A Bela Adormecida, Branca de Neve e os Sete Anões e Cinderela e isso me deixou bem animada para ler. Amo esses universos conectados.

Úrsula é tudo de ruim que é retratado na animação e mais um pouco! Mas isso não anula o passado cruel e triste que a persegue. Aliás, há uma revelação surpreendente neste livro.

Como todos os livros da Serena, a narrativa é envolvente e de fácil compreensão. Sempre fico imersa. Consegui sentir os sentimentos dos personagens e até entender um pouco mais sobre eles - como algumas atitudes de Ariel, que apesar de não ser a protagonista, é parte fundamental do desenrolar da história.

Outro ponto muito interessante é o contexto de A Fera em Mim que é trabalhado nesse livro, temos uma visão mais ampla de alguns acontecimentos do livro anterior e alguns mistérios são revelados. Além da apresentação e contextualização de alguns personagens que antes passavam despercebidos, como a gata Pflanze.

Estava começando a desanimar com a série por sempre mostrar um lado "mocinho" dos vilões da Disney, mas depois da apresentação cruel e sanguinária de Úrsula (que de mocinha não tem nada), estou louca para continuar a leitura dessa série.

site: https://www.instagram.com/p/B_BDwnoD6qf/

Reynaâ¤ï¸ 17/08/2021

Úrsula
Esse livro como os anteriores possui linguagem simples e fácil, a leitura é tão rápida quanto aos demais. Ao meu ver A Mais Bela de Todas continua sendo o melhor dos três primeiros, a personagem principal não teve muito desenvolvimento em Úrsula, mais a atenção maior do livro se dividiu na protagonista, nas três irmãs e na princesa Tulipa, os sentimentos de Úrsula não foram tão bem explorados como o dos personagens dos livros anteriores. Apesar disso o enredo é bom, é um conto triste devido a história da Úrsula e o que isso levou, a relação com o pai dela parecia ser muito amável, e o Tritão se mostrou asqueroso com ela. O que mais me surpreendeu foi o crescimento de Tulipa e a maior participação das três irmãs, que pareciam realmente comovidas por Circe e por Úrsula a ponto de "salvar" a todos no final.
Enfim, e um bom livro pra passar o tempo assim como os demais, mas não o melhor da saga.

Greyce 29/05/2022

Nostalgia
É muito bom rever as histórias que fizeram parte da nossa infância. O livro é leve e muito rápido de ler. Ao mesmo tempo que me deixou curiosa, que foi a parte positiva, a parte negativa é que parece uma história desnecessária e um pouco rasa, mas talvez por ser uma história curta, acho que se desenvolvessem mais a história e personagens ficaria mais interessante com certeza!

Emanuel156 26/03/2023

Nossa, eu senti muita pena da coitada da Úrsula, a bichinha não merecia que essas coisas acontecessem com ela, agora sim ta explicado o porquê que ela é assim com as sereias e os animais do mar.

oneoftheg1rls 12/06/2021

Pobres almas infelizes
?Bem, bem, minha querida. Estamos tão tristes assim? A perda daquele príncipe terrível realmente vale a pena sua vida? "

No terceiro volume da saga de vilões da Serena Valentino vamos ver a história da Úrsula, a bruxa do mar da Pequena Sereia e como ela foi sendo tomada pelo rancor, ódio, desejo de vingança e a necessidade de ser a mais poderosa e, assim, se tornando a criatura asquerosa e perversa que que sempre disseram que ela era.

É o livro com minha capa favorita da saga, com uma das minhas vilãs favoritas, mas pra compensar é um dos que menos gosto dessa coleção. O por quê disso? Acho que o fato de a Úrsula ter se tornado uma personagem secundária em seu próprio livro. O livro se divide em 3 lados, o da Úrsula, o da princesa Tulipa, da babá e etc e o lado das três irmãs, e acho que nisso talvez a vilã tenha se perdido em meio a tantas narrações.

Em algumas partes o livro parecia ter sido escrito com pressa e, talvez, se a autora o reescrevesse agora, talvez, ficaria melhor.

Mas uma coisa que gostei muito foi a evolução da princesa Tulipa ao longo da história. É tão bom ver ela melhorando :(

É um livro bom pra ressaca e, bem levinho. Bom também pra ler depois de uma leitura complicada.

Liv =) 31/01/2023minha estante
Eu vou querer dpxxx??

Keyla 03/02/2023minha estante
Queira msmmm

NandaC 24/05/2021

Esperava mais
Finalizo esse livro satisfeita, mas nem tanto.
Acredito que o título não deveria ser Úrsula, visto que quase não aborda sobre a historia da mesma.
O livro todo discorre sobre o sumiço de Circe e sobre as memórias a tanto perdidas da babá. A vida da Úrsula e seu desejo de vingança acabaram ficando em segundo plano.
Volto a dizer que fiquei muito satisfeita com a historia apesar de tudo, assim como os outros livros desta sequência, a leitura é bem fluida e instigante.
Porém estava acostumada com a narração do personagem principal, como foi com a rainha má e com a Fera, e esperava uma aparição maior da protagonista.
Recomendo, mas já reforço que se você está esperando para se aprofundar na vida da Úrsula, não vai ficar tão satisfeito, isso é abordado de maneira muito superficial!
Bpo 25/05/2021minha estante
Esse é mais chatinho mesmo, os outros são melhores ?