Úrsula

Úrsula Serena Valentino

Resenhas -

Lilá Rayana 24/04/2019

Achei o livro bem interessante e traz uma nova visão sobre a Úrsula, não é uma das minhas vilãns favoritas da Disney porém a história dela me chamou atenção, principalmente pelo relacionamento dela com as três irmãs.

Larissa Benevides 02/06/2023

Úrsula - Serena Valentino
"Aqueles humanos tinham tirado dela a única pessoa que ela amava e, por isso, Úrsula iria fazê-los sofrer."

Nostalgia pura!

Eu fui uma criança que consumia muito os filmes da Disney e outras animações como um todo. E a Pequena Sereia foi o filme que assisti tantas vezes que minha família já pedia socorro!

Hoje na minha casa tenho uma pelúcia enorme do Linguado e ainda sei cantar a maioria das músicas. Dito isso vocês estão por dentro de como essa história fez e faz parte da minha vida.

Esse é o terceiro livro da série Vilões e ela tem entregado tudo. Com o foco nos vilões vamos saber de histórias por traz daquelas conhecidas nas animações e assim saber as origens dos personagens que cometem as malvadezas nas animações (e aqui entram alguns “mocinhos” também).

Nessa edição conhecendo um pouco sobre a história da Úrsula conseguimos entender a motivação dela em retirar o trono do Tritão e eu até mesmo compreendo o porquê dela ter ficado tão insensível em relação a todos, não somente os humanos.

Claro que no livro ainda temos partes da história da Ariel e algumas músicas que ouvimos na animação. Além disso as histórias se conectam e nessa temos a presença das irmãs esquisitas e malévola.

Um livro para aquecer o coração dos apaixonados por contos e fadas e animações da Disney. Mais um favorito no meu ♥

"Posso assumir a forma que eu quiser! E é assim que eu escolho ser, e não tenho nada do que me envergonhar!"

NandaC 24/05/2021

Esperava mais
Finalizo esse livro satisfeita, mas nem tanto.
Acredito que o título não deveria ser Úrsula, visto que quase não aborda sobre a historia da mesma.
O livro todo discorre sobre o sumiço de Circe e sobre as memórias a tanto perdidas da babá. A vida da Úrsula e seu desejo de vingança acabaram ficando em segundo plano.
Volto a dizer que fiquei muito satisfeita com a historia apesar de tudo, assim como os outros livros desta sequência, a leitura é bem fluida e instigante.
Porém estava acostumada com a narração do personagem principal, como foi com a rainha má e com a Fera, e esperava uma aparição maior da protagonista.
Recomendo, mas já reforço que se você está esperando para se aprofundar na vida da Úrsula, não vai ficar tão satisfeito, isso é abordado de maneira muito superficial!
Bpo 25/05/2021minha estante
Esse é mais chatinho mesmo, os outros são melhores ?

grazisapienza 20/01/2023

Segredos do Mar
"Pobres almas desafortunadas! Desesperadas! Necessitadas.
(...) Eu as ajudo? Claro que sim!"

Olha, primeiramente eu queria dizer que A-MEI a transcrição perfeita da cena do pacto entre a Ariel e Úrsula! Literalmente li cantando haha.

Mas ainda mantenho a minha opinião sobre a série até agora...ela meio que passa um pano dando um passado trágico aos vilões. Contudo... disparado o melhor livro da série até agora.
A principal diferença é que, nesse livro, eu senti mais conexão com a dor da Úrsula e que a autora passou menos pano e se manteve mais dentro da essência da vilã ? a ganância de ser a Rainha de todos os 7 Mares.

Um Plus pra mim foi a autora acabar falando um pouco de Athena, mãe de Ariel, que eu pessoalmente acho que merecia que soubéssemos mais sobre ? Andersen e Disney adorando deixar sereias sem mãe.

[E eu vou fingir que na história do Andersen não é 300x pior porque ela simplesmente morre e vira um espírito do mar, que tem que vagar pagando penitência]

Nati 12/11/2021

Leitura fluída, leve e divertida pra dias de sol e noites de chuva. Sempre bom reviver um clássico da história infantil.

pedropdr 25/08/2020

conto de fadas mal feito
esse livro me decepcionou MUITO, eu tava esperando ler a história da Ursúla, conhecer a pessoa por trás da bruxa malvada do mar, apesar de ter contado um pouco sobre, esse nao eh o assunto principal.
o livro trata das irmãs esquisitas em sua busca por sua irma mais nova, circe e eh completamente um conto de fadas, livros para criancinhas, eu achava que ia ser um livro maduro, para aprender o ?por tras da história da ariel? mas nao, eh um livro infantil, com uma pessima narrativa.
o enredo eh pessimo, e o desenvolvimento tambem, mas imagino q o desenvolvimento seja feito em algum outro livro dessa coleção, eu não recomendo pra ninguem porque eh muito ruim.

Zileide.Brito 09/01/2023

É, sem dúvidas, um bom livro, e mega rápido de ler. O ponto dessa coleção da Serena Valentino é humanizar vilões de contos de fadas e mostrar que eles também têm suas dores mais profundas. Eu adoro isso. Mas o A Mais Bela de Todas que foi o primeiro da série é simplesmente perfeito e o melhor até agora.

Analu.santoss 24/05/2022

Ursula
Fiquei com bastante raiva do tritão no meio de livro pelo horrível irmão que ele é mas dps que fui lendo e lendo,vi que Ursula mentia muito

Paçoquita 23/12/2022

Ok
O livro é bom, porém meio confuso.
Eu gosto de ver os dois lados da história e foi interessante entender mais sobre a Úrsula e todas as suas questões mal resolvidas.
Pretendo ler os outros livros sobre os vilões pois esse me agradou.

Mands | @mands.couto 13/05/2020

Esperava mais
Conheci a série através do livro com a história da Rainha Má e me apaixonei. Pensei que esse seria da mesma forma, mas não foi isso o que aconteceu. Apesar de ter sido uma leitura muito rápida, não achei que cumpre a proposta de contar qual é a história por trás da Úrsula e como ela se tornou a vilã que conhecemos hoje em dia.

Keila.Cerqueira 28/05/2023

O que ta acontecendo?!
Sabe aqueles trabalhos em grupo q cada um faz uma parte e no final junta tudo? esse livro é exatamente assim, bjos
TainA.Tarcila 30/05/2023minha estante
Terminei de ler e tipo isso isso mesmo eu esperava mais deste livro kkk

Keila.Cerqueira 03/01/2024minha estante
sim amg, prometeu tudo e entregou muito estresse kkkk

@kthaysavieira 29/10/2020

Legal ??
Livro interessante, se entrelaça com a história da Fera. Como é um conto que eu não gosto muito, achei interresante, pois mostra realmente o que aconteceu antes de tudo, vamos se dizer por trás dos bastidores. No final me deu um pouco de cansei, mais finalizado.
Indico pra quem gosta da Pequena Sereia.

Miquele0 23/06/2023

Esperava mais...
A história de Úrsula é triste, e acho que ela tinha sim todos os motivos para querer e realizar sua vingança, mas em algum ponto, a narrativa se perdeu. Fora que o livro é entitulado Úrsula, mas o foco foi somente na busca por Circe pelas três irmãs. Úrsula mais parecia uma personagem secundária no próprio livro. Queria tantos detalhes a mais sobre ela! Mais relatos dos seus dias na corte de Tritão, seus pais, as criaturas, a própria vila que ela cresceu... A parte entre Circe, Pflanze, a babá, Tulipa e as irmãs foi bem detalhada, enquanto a maioria das cenas sobre Úrsula foi corrida, informações jogadas de qualquer jeito e é isso.

I. Cristhini 24/09/2020

Eu simplesmente sou APAIXONADA pela Serena Valentino, sério! Vontade de ler todos os livros dessa mulher em sequência.

Luanna.Maba 01/07/2022

Mudei de lado muitas vezes.
Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, credito que ele teria sido muito mais mágico se tivesse lido alguns anos antes e não com 25 anos. Mas isso não tira a magia e nostalgia que senti lendo este livro.
Descobri só depois que tem uma ordem para ser lida e esse se não me engano é o terceiro. Tive algumas dificuldades no inicio para entender quem era quem mas ai descobri o motivo.
Bom vamos lá, Úrsula quer a sua vingança, quer matar Tritão com ajuda das irmãs esquisitas. Senti muita pena dela no começo mas como disse no título que mudei de lado muitas vezes..... Bom você tem que ler se não vira um spoiler kkkk