Contos peculiares

Contos peculiares Ransom Riggs

Resenhas - Contos peculiares

Luisa 12/10/2020

Uma Viagem No Mundo Fantástico...
Um livro que te leva a outros mundos, demodo simples e cativante...

PECULIARMENTE apaixonante & envolvente, sem contar as xilogravuras, que são um espetáculo a parte!!!!!!!
Luisa 13/10/2020minha estante
Muito Bom!!!!!!!!

ltsalviolo 04/04/2021

Denota uma visão sensível sobre aqueles que possuem características diferentes das pessoas em geral. Amo livros de contos e esse é, por vários motivos, muito especial.

Linda.Souza 31/01/2021

Contos Peculiares
Contos peculiares têm a mesma vibe que os livros da série, conhecemos mais sobre a história do mundo peculiar é vemos alguns dos contos que ajudaram Jacob e os outos a saírem de enrascadas. Os contos são muito bons.

Ana Lee 28/09/2020

Lindo
São histórias fantásticas do povo peculiar ao redor do mundo e diferentes épocas. Até a origem das fendas temporais

Sávio 10/10/2020

Bem criativo.
Saindo da ressaca com esse livro.
São contos simples e cativantes, não me prendeu como a série, mas foram interessantes.

Bia 11/09/2020

Quando li sobre a existência desse livro no universo de "O lar da senhorita peregrine para crianças peculiares" fiquei extremamente ansiosa para lê-lo(mesmo que, provavelmente, ele não existisse), afinal eu estava/estou encantada com a série.

Não pensei duas vezes e logo comprei. Não me decepcionei nem um pouco, as histórias extremamentes gostosas de serem lidas; extremamente envolvente, em especial para quem já gosta a série. Porém ele também serve para quem ainda não leu um livro da série e quer ter um gostinho de como é.

Gabi 02/08/2022

contos peculiares
é bem legal de ler da pra ler tudo num dia só é legal estar dentro do universo da saga dessa forma tem uns contos bem legais

Jairo_books 14/09/2023

Perfeito pra ler em uma sentada
Uma das edições mais lindas da minha estante cheia de histórias interessantes e mórbidamente divertidas, ainda é um pouco difícil pra mim entender e levar a sério esse universo, viagens do tempo sempre são dor de cabeça, mas vc não precisa conhecer a saga pra ler esse. Esse sim é um livro que eu recomendo pra todas as idades e gostos, cheio de ensinamentos e intrigas, o mundo peculiar fica cada vez mais interessante .

Márcia 04/08/2021

Amei os contos
É incrível como esses contos nos fazem imaginar tão bem como é.
É bem explicado e bem escrito.
Super recomendo, juntamente com o resto da coleção.

Barbs 19/03/2021

Bom. Nada mais nada menos
Como o título diz, é um livro bem ?bom?. Não lembro de nada muito marcante, mas lembro da leitura ter sido um bom entretenimento na época.

Lilo Dias 07/09/2022

Tentando sair de uma ressaca literária encontrei o livro certo.
Mais uma vez Ransom Riggs escreve sobre um mundo fantástico com personagens únicos, contos rápidos mas maravilhosos, no primeiro conto, senti a mesma sensação que tive quando li " O Hobbit" com um mundo completamente maravilhoso que te intriga do início ao fim.
A nota 4,5 se deu por conta dos contos finais que achei um tanto cansativos, mas fica mais uma vez como sugestão de leitura para um dia frio debaixo das cobertas.

Alana 06/11/2020

Contos Peculiares
Livro extra da série O Lar da Srta. Peregrine.
Este livro nos trás dez contos, organizados por Millard Nullings (o menino invisível da série), que fazem parte do folclore peculiar.
"Passados de geração em geração, desde tempos imemoriais, as narrativas são, além de histórias, parte conto de fadas, e parte ensinamentos morais destinadas a jovens peculiares." Ou seja, é um compilado de histórias e lendas do mundo peculiar, carregadas de códigos, como a localização de fendas temporais, e lições de vida.
Embora citado na série e sendo muito útil em certo momento da narrativa da série, este livro é totalmente independente da série original. Contos Peculiares pode ser lido antes da série, durante ou após, sem causar prejuízos ao entendimento da mesma.
Foi uma leitura muito prazerosa e super recomendo para os fãs da série.

Riptideisa 23/03/2021

Divertido
Cada conto é único e divertido de sua própria maneira, me tirou de uma ressaca pesada.
Recomendo pois é curto e difícil de enjoar