Contos peculiares

Contos peculiares Ransom Riggs

Resenhas - Contos peculiares

Bia 18/05/2020

Contos peculiares é um livro que além de trazer vários contos divertidos e com um toque peculiar em suas essências, também conta como surgiram as fendas na qual as crianças peculiares vivem. Um ótimo livro para quem é fã dessa série e quer saber um pouco mais da história.
Jis Rocha 18/05/2020minha estante
Ahhh amooooo

Bia 18/05/2020minha estante
Eu tbm!!!

Rayanne 22/10/2020minha estante

Joana 02/04/2021minha estante
É ideal ler depois de que livro a série?

Bia 12/04/2021minha estante
Acho que não é necessário!

arilopes 30/05/2022minha estante
ameei ??

Lia 20/12/2021

Interessante
Gostei bastante. Algumas partes foram bem arrastadas e outras super rapidinhas mas nada que realmente atrapalhasse a leitura.
E Millard, você é maravilhoso, entenda!
Em breve pretendo iniciar os livros do Orfanato da Srt. Peregrine
Kelly 23/12/2021minha estante
Li os 3 primeiros, medo de q os outros 3 ou 4 q lançaram dps estrague meu casal ???

Kkkkk

Lia 28/12/2021minha estante
Aff agora também não quero kk vou ler até onde eu for feliz rssa

Rss*

Kelly 30/12/2021minha estante
Kkkkkkk ai ai

Bia 19/11/2021

Minha terceira vez lendo esse livro e ele não perde a magia
Meu primeiro contato com Contos Peculiares foi a alguns anos atrás, e foi uma surpresa incrível pra mim. Eu realmente não esperava que fosse gostar tanto quanto eu gostei. Nunca li a série das crianças peculiares (e não sei se devo, porque algumas pessoas falam bem mal?), mas mesmo assim esse livro me conquistou de uma forma inexplicável.

Eu às vezes tenho medo de reler um livro que gostei muito e depois descobrir que ele não é tão bom assim, mas felizmente isso não aconteceu com esse. Talvez ele de fato não seja nada tão incrível assim pra maioria das pessoas, mas acho que ele funcionou pra mim mais do que qualquer outro livro que eu já li. Não sei se consigo explicar o por que gosto tanto, eu só tenho uma conexão e um carinho muito grande por essas histórias.

Todos os contos são muito cativantes. São bonitos, tristes, divertidos e, principalmente, peculiares. São diferentes e excêntricos, e pra mim é isso que os torna tão curiosamente encantadores. Todos eles passam alguma mensagem importante, e todos eles juntos me trazem certo conforto.

Eu não sou de reler livros, mas espero ler esses contos mais vezes e que eles nunca percam a magia que eles tem pra mim.
ana 19/11/2021minha estante
oii! carambaa eu adorei sua resenha, eu ja tinha visto algumas pessoas falando bem e tal, e agora me deu realmente vontade de ler!
quanto a série das crianças peculiares, olha amg, é bom, até o terceiro livro, que eu adoro. mas a partir do 4 livro a coisa fica um pouco massante, apesar das revelações eu senti q foi algo que n prendeu, pelo menos comigo, e o cara lançou mais dois livrosKKJKKK

Bia 20/11/2021minha estante
aaa nossa obrigada! fico feliz de saber disso, espero que vc goste do livro se vc ler.
e nossa, pois é eu vejo várias pessoas falando o mesmo q vc sobre a série (tirando a minha irmã que já odiou o primeiro livro kkkkk) então fico meio receosa de ler, mas acho q vou dar uma chance!

Gabrielle 20/05/2020

Contos Peculiares
Depois da leve decepção com "Convenção das Aves", último livro lançado da série, Contos Peculiares me fez lembrar porque gosto tanto deste universo peculiar.

Meus contos favoritos foram Os esplêndidos canibais, Cocobolo, A menina que domava pesadelos, O Gafanhoto e a A história de Cuthbert.
Karebbean 20/05/2020minha estante
O dos canibais é perfeito demais ?

Gabrielle 20/05/2020minha estante
Tambei amei! O conto mais bem elaborado.

Quel.Perina 16/11/2023

É um livro okay.
Não chega a ser ruim, de forma alguma, porém, acho que acabei criando grandes expectativas por se tratar de um autor que gosto muito.

É bom para leituras antes de dormir para crianças que estão próximas da adolescência. É extremamente criativo e as peculiaridades são bem exóticas.

Eu gostei do livro, porém, como disse, criei expectativas demais...
Ju_allencar 16/11/2023minha estante
achei ele parecido com Os Contos de Beedle, da j.k

Quel.Perina 17/11/2023minha estante
Os contos de Beedle ainda não li, mas gostaria rsrs agradeço viu ????

Giovanna.Pellissar 07/09/2016

Um mundo peculiar
Contos Peculiares nos leva para ainda mais ao mundo peculiar. Muito antes de existir o orfanato da Srta. Peregrine, história de peculiares eram contadas de geração em geração e registradas em um livro.
Nesse livro da série, Millard, o estudioso garoto invisível, seleciona seus 10 contos favoritos e os registra com comentários e notas dele próprio. Esses contos guardam segredos que só um peculiar é capaz de observar, como desvendar através deles fendas escondidas.
Esse livro é pra quem amou as crianças peculiares da Srta. Peregrine e quer descobrir mais sobre o universo peculiar.
Ricardo Tavares 19/02/2017minha estante
É um bom livro com ótimas histórias e algumas medianas. Através da leitura é possível conhecer um pouco mais do universo dos "peculiares" criados por Ransom Riggs para a trilogia da Srta. Peregrine. Alguns contos são um pouco infantis e exageram nas tintas, como a histórias das pombas. Mas no todo é um volume interessante que distrai e entretém com sucesso."

Luisa 12/10/2020

Uma Viagem No Mundo Fantástico...
Um livro que te leva a outros mundos, demodo simples e cativante...

PECULIARMENTE apaixonante & envolvente, sem contar as xilogravuras, que são um espetáculo a parte!!!!!!!
Luisa 13/10/2020minha estante
Muito Bom!!!!!!!!

26/08/2020

Único livro do universo do Orfanato que li, decidi começar com ele pois achei que pudesse me animar a ler os outros. Os contos são interessantes, achei a escrita bem legal, mas não me cativou. Acho que não é meu estilo de leitura, mas o livro é bom.
Narah 27/08/2020minha estante
Ganhei ele de presente. Pra mim fez mais sentido ler ele depois dos outros,gostei também dos contos e achei ele muito bonito. Mas não achei indispensável pra história, mais pra matar a curiosidade dos contos.

Dessahgraca 07/03/2022

Maravilhoso
Cada conto apresenta uma pessoa única, peculiaridades diferentes que nem imaginávamos, apesar de não interferir diretamente na série de livro ?O lar da srta Peregrine para crianças peculiares? acho que vale muito a pena a leitura desses contos. Adoraria ter visto alguns desses personagens inseridos na trama principal, acho que teriam muito a agregar, seria muito interessante ver um encontro entre o Horace e a Lavínia!
arilopes 30/05/2022minha estante
simm, Horace a ajudaria com o dom

karolina 07/08/2023

Razoável
Achei ele num sebo, e foi legal ter reencontrado esse universo e a escrita do autor, de fato
não é um livro excelente, mas tenho certeza de que meu eu do passado teria gostado de expandir o universo de lar das crianças peculiares
msriafcs 07/08/2023minha estante
nossa sim!!!!

Edna 09/03/2018

As diferenças
10 Contos Peculiares
Ranson Riggs 2016
O autor nos apresenta contos curtos onde os personagens são peculiares.
Os esplêndidos - Em uma humilde aldeia, a chegada de Canibais desestrutura a vida dos moradores, que vão vender seus membros pela ambição de ter e ostentar mais bens materiais.
A princesa da língua bifurcada - perdão
A primeira Imbryne - União da forças em prol de um objetivo.
A mulher q era amiga de fantasma - busca da felicidade.
Cocobolo - perdão e amor
As pombas da catedral de St Paul - tem história, e luta de cada ser pelo seu espaço.
A menina que somava pesadelos - A peculiaridade as vzs pode ajudar mas tb causa catástrofes.
O gafanhoto - intenso e dolorosamente lindo.
O garoto que podia controlar o mar - Ele teve que aprender que a grandeza do seu dom era a humildade em guarda-lo em segredo.
A história de Cuthbert - O gigante de coração e tamanho que conquistou a amizade dos pequenos.
A difícil missão da aceitação das diferenças e tão necessárias, perdão, crítica social pela ambição humana.
4/5
Vivi 10/03/2018minha estante
Quero comprar esse ?

Lana 07/06/2024

Agradável
Os contos são tão diferentes quanto interessantes. Foram agradáveis de ler e bons para conhecer um pouco mais dessa mitologia peculiar.

Vanessa França 13/10/2016

oh!
* Um novo conjunto de histórias do mundo da casa de Miss Peregrine para Crianças Peculiar *

Nesta coleção de contos de fadas, Ransom Riggs convida a descobrir as lendas escondidas do mundo peculiar. Uma princesa com lingua bifurcada, uma menina que fala com fantasmas e canibais ricos que jantam dos membros descartados de peculiares são apenas alguns dos personagens destes contos.

Apresentando ilustrações impressionantes do artista de renome mundial Andrew Davidson, este livro é um presente perfeito para os fãs - e para todos os amantes de grandes histórias.

www.peculiaresbr.com.br

Contos Peculiares é uma coleção ilustrada de contos de fadas que atrai os leitores de volta ao mundo da Senhora Peregrine para Crianças Peculiar. Eles são uma mistura de contos de fadas e lendas que as crianças peculiares cresceram ouvindo; todos foram escritos por e sobre as pessoas com talentos peculiares.

www.peculiaresbr.com.br

Os contos são definidos em uma era antes dos peculiares da senhorita Peregrine. Trata-se de relações estranhas entre uma aldeia peculiar e um grupo de canibais civilizados.

sobreosolhosdaalma.blogspot.com.br

Todas as histórias são preenchidas com um humor estranho e peculiar. Você pode começar em qualquer lugar no livro e facilmente seguir o fluxo da narrativa. Estou confiante de que você vai adorar todas as histórias.

www.peculiaresbr.com.br

Este é um livro fantástico para apresentar ao mundo. Os personagens e a história que está nas telas de cinema este mês.

@plataformadolivro 05/11/2016

O livro que o Millard (o garoto invisível) lê dentro do livro. O primeiro conto dos canibais que comiam os membros de peculiares que se regeneravam para mim foi o melhor. Mostra eles querendo construir casas cada vez melhores e nos ensina que ganancia e superioridade não nos leva à lugar nenhum.