Contos peculiares

Contos peculiares Ransom Riggs

Resenhas - Contos peculiares

Angel 27/09/2022

É com essa obra que me despeço da série de livros O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares, e não poderia ter feito escolha melhor.
Os Contos Peculiares são a cereja do bolo pra quem passou a trama toda descobrindo a importância dessas histórias.
Espero que o autor não pare por aqui, ainda há muito para explorar.

Milton.Nippes45 18/10/2023

ÓTIMO PARA LER EM UM DIA
Este livro é ótimo os contos são incríveis de tão bons e legais se vc quiser um livro para ler em um dia, este é o livro, os co tos são até curtos mas todos são ótimos
A leitura é leve e fluida, o livro é pequeno as histórias são boas e o livro é pequeno

10/10

Os meus favoritos foram Esplêndidos Canibais, Cocobolo e A Menina Que Domava Pesadelos

OBS:Recomendo para adolescentes de 12 ou 13 anos para cima

Andre.Victor 04/05/2020

Demais!
Sao contos incríveis e com uma pegada mais sombria do que os outros livros. Adorei ver ?resultado? do trabalho de Millard (só me dá orgulho esse guri haha). Teve contos que eu até me emocionei, eles passam sempre alguma mensagem e tem as histórias bem desenvolvidas mesmo sendo pequenos.

Debora.Ines 10/11/2023

Resumo do livro “Contos Peculiares” de Ransom Riggs
O livro “Contos Peculiares” escrito por Ransom Riggs reúne diversos contos que possuem a peculiaridade como uma característica em comum, além disso o livro traz histórias divertidas e inusitadas, com a criatividade do autor sendo a cereja do bolo.
O livro é curto, tem por volta de 200 páginas, as histórias são muito bem contadas, de uma forma bem objetiva e detalhada ao mesmo tempo, mas com uma linguagem de fácil compreensão.
As histórias são direcionadas para o público infantojuvenil, e com certeza quem já assistiu os filmes ou leu os livros do Lar da srta Peregrine ou o Lar das crianças peculiares vai se interessar por esses contos.
Para mim os melhores contos foram “A primeira ymbryne”, “Os esplêndidos canibais” e “O gafanhoto”, mas fora esses possuem outros 8 contos surpreendentes - “A princesa da língua bifurcada”, “A mulher que era amiga de fantasmas”, “Cocobolo”, “As pombas (da catedral) de St. Paul”, “A menina que domava pesadelos”, “O garoto que podia controlar o mar”, “A história de Cuthbert”, e “Villard Nullings” - que valem a pena ser lidos, além disso as ilustrações acompanham muito bem as histórias e as tornam mais claras e envolventes.
Com certeza um dos meus livros favoritos, sou apaixonada em contos que possuem um pouco mais de criatividade e fazem parte desse imenso mundo peculiar, recomendo demais essa leitura.

GelcimAria 28/12/2020

São contos bem diferentes daqueles os quais estamos acostumados. Mas traz ótimas lições sobre preconceito, ambição e outras mais.

Vanessa 22/01/2021

O Livro é uma coletânea de contos do mundo peculiar... escrito por Millard Nullings, que quem leu a série sabe quem é.
Achei muito interessante conhecer as histórias que são contadas para crianças peculiares... Ramsom Riggs criou todo um universo peculiar incrível !

Lya 23/12/2021

muito bom
amei os contos e quero muito ler o último volume da serie, apesar de saber que vai deixar saudade, gostei muito dos contos e dos comentários do millard

Jussara 27/11/2023

São contos em sua maioria bonitinhos, fora alguns um pouco perturbadores, mas todos tem a sua moral, com as uma versão peculiar das fábulas de Esopo.

mari! 22/06/2021

contos peculiares
um livro de contos sobre seres peculiares. Eu confesso que no começo eu não tava colocando muita fé, mas depois que eu li o primeiro conto eu não queria mais parar de ler
A escrita me viciou totalmente em todos os contos!

Senhorita_morland 29/04/2021

Perfeito
Uma leitura muito gostosa, é o que chamamos de um livro dentro de um livro !
Basicamente se trata de fábulas e fólclore do mundo dos peculiares, que no final tem toda uma moral, um livro gostoso de ser ler para uma criança!
É tão perfeito, bem construído, emocionante e divertido que se torna uma tarefa mais do que difícil escolher qual o melhor conto.
E ainda tem um toque de relatos históricos, para quem conhece os outros livros da saga, acaba aprendendo bastante sobre o mundo peculiar , como por exemplo como as ymbrenes viraram ymbrenes.
Sem contar na belíssima edição de capa dura ! Zero defeitos

Analya.Walenthyna 16/05/2023

Contos peculiares
E um ótimo livro, ele conta sobre várias
histórias peculiares, e que é muito bom tem várias como explendidos canibais o gafanhoto dentre de outras histórias magníficas.
Uma maior do que a outra.

Gabi 02/08/2022

contos peculiares
é bem legal de ler da pra ler tudo num dia só é legal estar dentro do universo da saga dessa forma tem uns contos bem legais

Márcia 04/08/2021

Amei os contos
É incrível como esses contos nos fazem imaginar tão bem como é.
É bem explicado e bem escrito.
Super recomendo, juntamente com o resto da coleção.

Barbs 19/03/2021

Bom. Nada mais nada menos
Como o título diz, é um livro bem ?bom?. Não lembro de nada muito marcante, mas lembro da leitura ter sido um bom entretenimento na época.

Lores / @lores.oliveira 29/05/2020

Contos Peculiares
O livro escrito por Millard Nullings, personagem das histórias de Ransom Riggs, traz 11 contos de pessoas com dons bem peculiares, além de ilustrações belíssimas ao início de cada capítulo.

Os contos são baseados nas estórias de alguns personagens da série de livros ?O lar da senhorita Peregrine para crianças peculiares?.

Achei que para entender os contos, precisaria ler os outros livros da série, mas mesmo sem ter lido, consegui entender bem cada estória, pois elas são independentes.

Apesar de serem contos relativamente curtos, não consegui me prender e gostar da maioria deles. Os que mais me chamaram atenção foi ?O gafanhoto? e ?A menina que domava pesadelos?.

A leitura deles me lembrou aqueles livros enormes de contos clássicos infantis que a gente conhece nos primeiros anos de escola, acredito ser esse o motivo de não ter gostado tanto da leitura. O que foi uma decepção, pois após assistir ao filme tinha grandes expectativas para ler o livro.