Contos peculiares

Contos peculiares Ransom Riggs

Resenhas - Contos peculiares

cbarbugiani 13/02/2021

Bem fofinho
Como todas as crianças merecem contos de fadas, as peculiares idem! Cada conto fofoooooo....
Detestei os canibais.
Em contra-partida, ameiiii a primeira Ymbryne... Ymeene foi excepcionalmente incrível e especial...
A PECULIAR entre os peculiares.
Cuthbert tb é fofinho!!!

Ghost writers 14/09/2020

Para quem leu os livros da série da srta. Pelegrine sabe como é divertido ler esse livro.
São vários contos de peculiares que nos faz rir e refletir. Além de entender mais sobre o universo dos peculiares.

thinkaboutduda 20/04/2024

Não esperava que eu fosse gostar tanto desse livro!! os contos são mto fodas e q trazem alguma moral por trás pprt mto bom recomendo

Hanchuk 12/10/2022

Perfeito, nunca fui muito fã de contos mas esse me cativou, histórias envolventes e fluídas, eu ameiiii

Rosy 19/06/2022

contos
o livro é composto de contos rápidos que inclusive aparecem nos livros, como o das pombas da catedral e do gigante da fenda dos animais. Um dos contos inclusive fala sobre a origem das fendas

Telminha Amelini 02/12/2020

Um livro com Contos peculiares, divertidos !! E alguns contos revelam como as fendas foram formadas!!!

Eliza.Obryen 04/11/2023

Sagas e sagas
Terminei essa saga das crianças peculiares e eu gostei bastante. Claro que como em todas sagas, pirâmides, trilogia e duologias tem o seu pior e melhor livro. Gostei muito, me senti criança novamente kkkkk.

Raphaw 11/02/2020

Amei!
Simplesmente eu adorei! O livro é lindo em todos os aspectos, me fez refletir sobre diversos assuntos enquanto viajava em lindos e diferentes contos. Gostei tanto que li em um dia só kkkk Amei S2

Carlos935 20/08/2023

Cara , eu gostei muito dos contos, e acredito que o livro seria um material ótimo para a criação de uma série, tipo Amor Morte e Robôs, com os contos , um dos que eu mais gostei foi o "A menina que domava os sonhos" eu fiquei chocado com as cenas , e o final também, trouxe uma ótima reflexão sobre ,conviver com seus pesadelos , por eles fazerem parte de si; Também gostei do conto dos Explendidos canibais , e sobre como a ganância é a inveja , não são saudáveis para as pessoas.

Bia 29/04/2020

Os contos são bem legais. Recomendo pra quem é fã da série o lar da srta Peregrine.
Sou meio suspeita pra falar dessa série rs, mas as histórias são muito interessantes. O autor é bem criativo, fez histórias super loucas, mas todas elas carregam uma lição pra vida, me lembra as histórias que o meu pai me contava.

Karebbean 30/05/2020

Contos peculiares
O que dizer desse livro? Traz tanta estranhesas de um universo fantástico que onde a vista alcança todos amam.
O livro foi escrito por uma das crianças peculiares, ele afirma que o livro é apenas uma coletânea pequena de um calhamaço antiquíssimo. Cada conto tem consigo um ensinamento que reflete às ações humanas, e se você souber interpretar, poderá tomar muito conhecimento de cada um deles. Sem citar as mirabolantes histórias que têm uma narrativa gostosa e boa de se ler. Logo avisando que se você não for anormal não irá gostar muito dele, passar bem.
Obs: meu contos prediletos são Os canibais, a menina que domava pesadelos, Cocobolo e Curthbet

sacerda :) 13/07/2020

muito bom!
os contos são fascinantes, te fazem querer terminar o livro mais rápido possível

Rafa Centeno 17/06/2021

Lindo!!!
Eu gostei muito da experiência de ler esse livro, principalmente a imersão que dá com o Millard como organizador, pra mim isso trouxe um encanto especial na leitura. Não gostei muito dos dois primeiros contos, mas foi mais gosto pessoal mesmo. A escrita do Riggs como sempre maravilhosa!!! É legal que cada conto seria pra ensinar as crianças peculiares, através da moral das histórias, sobre seus poderes, o uso deles e sobre a escolha de confiar, ou não, em contar sobre eles pra não peculiares. Uma pena que quando eu estava mais dentro da história, ela terminava. Mas são contos, né? Kkkkkk Acho que o meu conto favorito foi "A primeira ymbryne", mas todos foram bem especiais. Sem contar que o livro é lindo!!! Desde a capa até as ilustrações que aparecem no início de cada conto, impecável! Queria mais contos!!

Samila 11/06/2021

apaixonada estou hahaha
Pra quem já é fã da série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares esse livro é sensacional!! (pra quem ainda não é também)
O livro é contado por um querido peculiar da série (arrisco dizer que o meu favorito!)o que torna os contos ainda mais gostosos de se ler.
Além dessa edição da Intrínseca ser linda com gravuras que encantam, cada conto da obra trás alguma "lição de moral", são histórias bem bonitas e interessantes
Enfim, vale muito a pena, leitura leve e fluída, só queria que não acabasse ??

Beabooks13 28/05/2021

Contos incríveis
Amei esse livro! Além de esteticamente lindo, seus contos têm muitos ensinamentos. Ainda temos as notas do editor, Millard, que para mim é o melhor personagem da saga :) O primeiro, terceiro e o oitavo foram os meus contos preferidos. Recomendo demais esse livro para os fãs dos peculiares!!!