Contos peculiares

Contos peculiares Ransom Riggs

Resenhas - Contos peculiares

Riptideisa 23/03/2021

Divertido
Cada conto é único e divertido de sua própria maneira, me tirou de uma ressaca pesada.
Recomendo pois é curto e difícil de enjoar

Ellen.Milena 17/08/2023

Contos peculiares: Uma jornada de reflexões
'Contos Peculiares' nos mergulha no mundo intrigante criado por Ransom Riggs, com histórias envolventes que nos fazem refletir sobre temas atemporais como ganância, superficialidade, pertencimento, aceitação, transformação, diálogo, importância dos medos, amor, ingratidão e amizade. É um livro encantador para fãs da série, oferecendo uma leitura envolvente e significativa. Não é essencial para entender a trama principal, mas é um tesouro adicional para quem busca se aprofundar no universo peculiar.

Além disso, o livro apresenta um capricho visual notável. As cores cuidadosamente escolhidas, como o verde e o dourado, em contraste com as ilustrações detalhadas de hachuras no início de cada conto, acrescentam um toque especial à experiência de leitura. Essa atenção aos detalhes visuais enriquece a imersão nos mundos peculiares, contribuindo para a atmosfera única do livro.

Dessahgraca 07/03/2022

Maravilhoso
Cada conto apresenta uma pessoa única, peculiaridades diferentes que nem imaginávamos, apesar de não interferir diretamente na série de livro ?O lar da srta Peregrine para crianças peculiares? acho que vale muito a pena a leitura desses contos. Adoraria ter visto alguns desses personagens inseridos na trama principal, acho que teriam muito a agregar, seria muito interessante ver um encontro entre o Horace e a Lavínia!
arilopes 30/05/2022minha estante
simm, Horace a ajudaria com o dom

studygaabss 15/07/2023

Mesmo para aqueles que não finalizaram a saga (que é o meu caso), esses contos são encantadores. Com uma variedade de finais (felizes, tristes ou abertos), os contos trazem diferentes discussões sobre como é ser peculiar em meio a pessoas tão diferentes.
Recomendo a leitura.

Thuco 07/01/2022

Linda edição e bons contos
Eu sou suspeito a falar pois amo os livros que derivaram essas séries de contos.
A edição não tenho nem o que falar, ela é linda! No início de cada conto tem um desenho que para nos leitores é muito lindo de ficar apreciando.
Os contos são a maioria deles curtos e gostosos de ler, um ou outro que demorei mais pois não me desceu tão facilmente. Ainda sim é um bom livro e ainda tem toda beleza e encanto que ?o lar da senhorita peregrine para crianças peculiares? nos trouxe.

Rony 16/01/2022

Peculiarmente peculiar
Bom, esse livro incrível eu ganhei de presente de uma pessoa maravilhosa e minha professora. Foi uma excelente e maravilhosa aventura ler esses contos durante a viagem. Só por ser contos eu já gosto, mas trouxe aspectos "peculiares" que não só avivaram meu encanto por esse universo, como também me deram vontade de ler todos os outros livros do Lar da srta. Peregrine. É uma leitura desde o copyright até a página final com sorrisos e espantos. Certamente vou reler essa obra peculiar sobre os nossos queridos peculiares! kkkkkkkk

Bia 29/04/2020

Os contos são bem legais. Recomendo pra quem é fã da série o lar da srta Peregrine.
Sou meio suspeita pra falar dessa série rs, mas as histórias são muito interessantes. O autor é bem criativo, fez histórias super loucas, mas todas elas carregam uma lição pra vida, me lembra as histórias que o meu pai me contava.

Carlos935 20/08/2023

Cara , eu gostei muito dos contos, e acredito que o livro seria um material ótimo para a criação de uma série, tipo Amor Morte e Robôs, com os contos , um dos que eu mais gostei foi o "A menina que domava os sonhos" eu fiquei chocado com as cenas , e o final também, trouxe uma ótima reflexão sobre ,conviver com seus pesadelos , por eles fazerem parte de si; Também gostei do conto dos Explendidos canibais , e sobre como a ganância é a inveja , não são saudáveis para as pessoas.

Rosy 19/06/2022

contos
o livro é composto de contos rápidos que inclusive aparecem nos livros, como o das pombas da catedral e do gigante da fenda dos animais. Um dos contos inclusive fala sobre a origem das fendas

Duda 24/02/2023

Gostei muito desses contos, são contos bem rápidos de se ler e bem tranquilos,os contos que eu gostei foi da primeira ymbryne,a mulher que era amigas dos fantasmas, a menina que tomava pesadelos e a do o gafanhoto,estou ansiosa para ler o lar da Sra.Peregrine.

cbarbugiani 13/02/2021

Bem fofinho
Como todas as crianças merecem contos de fadas, as peculiares idem! Cada conto fofoooooo....
Detestei os canibais.
Em contra-partida, ameiiii a primeira Ymbryne... Ymeene foi excepcionalmente incrível e especial...
A PECULIAR entre os peculiares.
Cuthbert tb é fofinho!!!

MaineCraft 12/03/2021

Contos maravilhosos <3
Contos maravilhosos, além de expandir o conhecimento da cultura peculiar, é visto também fatos que aconteceram na vida real além de belos ensinamentos

Telminha Amelini 02/12/2020

Um livro com Contos peculiares, divertidos !! E alguns contos revelam como as fendas foram formadas!!!

Leandra 16/10/2020

Contos Peculiares
Nesse livro, encontram-se diversas histórias divergentes e interessantes, que aos meus olhos são essências, querendo ou não, para dar continuidade aos seguintes livros da série...(Então leiam esse livro primeiro!!!)...Ps: ele é citado no 2°/3° livro, porém não posso garantir sobre os próximos...

Raquel°M 08/08/2023

Primeira resenha...
Sinceramente nunca achei que leria esse livro, porque minha colega achou aleatoriamente na biblioteca da escola, perdido entre os outros livros, e eu simplesmente não resisti e acabei fazendo uma ficha e lendo ele.
Basicamente eu gostei muito da leitura, é muito tranquila, ótima para ler em um dia bem calmo(ou não), gostei do fato de que ela expande mais o universo peculiar, mostrando o quão peculiar um peculiar pode ser, e talvez você nem imaginasse que era possível ter algum personagem com tais características, mas resumindo eu recomendo para quem já conhece sobre a estória peculiar e até mesmo para quem gosta muito de estorinhas curtas e que você pode escolher entre várias em um só livro.