A Torre da Andorinha

A Torre da Andorinha Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Torre da Andorinha

Rayssa 28/07/2022

"Aquilo que é predestinado tem que se cumprir."
SEM SPOILER

O livro A torre da andorinha conta os eventos através de vários retalhos da história, o que confunde um pouco a compreensão do tempo em que os fatos ocorrem e quais personagens estão inseridos nesses retalhos. Confesso que me perdi lindamente na política e nas localizações, não posso negar.. kkkkk Seria ótimo que tivesse um mapa, ajudaria bastante. Ainda achei uns mapas criados por fãs, mas não consegui ver direito nada kkkkkk

Os capítulos longos demais deixam a leitura um pouco cansativa. Demorei bastante para finalizar o livro, cerca de 2 meses. Passei um bom tempo estagnada em 50%, e os fatos só vieram e me deixar completamente empolgada em cerca de 70% do livro.

Mas nada disso tira a grandeza da obra. O final super compensou! Me deixou completamente curiosa para saber o que o próximo livro irá revelar!

"Fiquem quietinhas, crianças. Não são os demônios, não é o diabo... É algo pior. São os humanos."

Max 06/07/2021

A reta final da história , fica bem sombria, me apresentou personagens que odiei , não por server personagens mal desenvolvidos, e sim por server pessoas horríveis , nunca imaginei que seria capaz de desprezar tanto alguém igual os personagens desse livro.
A história fica cada vez mais pesada , é visível a mudança da pequena Ciri, o mundo endureceu ela.
Curiosos para saber o que acontecerá nos próximos livros .

Lucas 18/01/2022

Um mundo cheio de monstros
Uma ideia prevalente nesta série de livros é que os monstros mais terríveis nem sempre andam nas quatro patas, tem asas ou presas. Muitas vezes os monstros mais terríveis são os humanos. Essa ideia nunca foi mais clara do que em "A Torre da Andorinha".

Enquanto no último livro acompanhamos Geralt e a companhia em seu batismo de fogo, neste livro seguimos os momentos mais sombrios da história de Ciri. Temos uma abordagem bem mais pessoal e vemos o impacto que toda essa crueldade e violência tem sobre a jovem princesa.

Se você chegou até este ponto da história não há muito o que fazer, a não ser seguir em frente. Este livro abraça de vez o subgênero grimdark da fantasia e prepara o terreno para o final épico da saga. Minha cabeça está cheia de teorias e não sei se estou pronto para essa história terminar kkkkk.

Lobinha Sincera 10/06/2022

Muita tortura e confusão neste livro, Ciri crescendo, yennifer e Gerald a procura de Ciri, destinos cruzados?

GuiBatelochio 20/03/2023

O calvário de Cirilla
A torre da andorinha é o sexto livro de The Witcher. Ao contrário do livro anterior, que focava em Geralt, neste o foco está em Ciri.

O livro apresenta uma estrutura de tempo não linear. Em boa parte, a história é contada por Ciri ao eremita Vysogota, que a acolheu após alguns eventos. Ao fundo, Geralt segue com sua "hamsa" em busca da garota, assim como Yennefer e todo o resto do universo The Witcher.

Este livro é fundamental para o desenvolvimento de Ciri, chega a dar dó do quanto a garota sofre. Esse sofrimento, por outro lado, acaba ajudando a moldar a sua personalidade e seu jeito de agir. Descobrimos mais sobre seus poderes e as consequências do sangue antigo. Surgem também ótimos novos peronagens, como Vysogota, Avallac'h e Bonhart, o qual amamos odiar.

Este livro foi o maior da série até então e por enquanto, para mim, foi também o melhor. Não o senti lento ou entendiante em nenhum momento, mesmos nas partes de maior construção do que ação. As páginas finais foram frenéticas, altamente satisfatórias, tal qual foi o capítulo de Thanedd, no quarto livro.
Tive o sentimento de que valeu muito a pena ter lido os livros anteriores para chegar aqui, e dá um aperto saber que a história principal encerrará no próximo livro, que é ainda maior.

Se já iniciou a leitura dos livros de The Witcher, recomendo imensamente chegar até este livro.

FlaviosParanhos 11/06/2021

Bom mas enrolado.
E finalmente termino o livro seis da saga The Witcher, foi o que mais demorei para ler, nos livros anteriores eu sempre via as pessoas reclamando que o autor enrola muito, apesar de não achar isso nos outros neste eu achei. Mas não prejudica tanto o andar da obra, só acho que o avanço de Geralt está lento demais, mesmo servindo para que o Bruxo aprenda humildade, o valor de ter amigos fiéis, e que sozinho ele não pode domar o mundo. Ciri teve um desenvolvimento fantástico, não só fisicamente, mas psicologicamente também. Seu encontro com certo personagem foi um acerto, e o fato do outro nos contar previamente o fim de diversos personagens que não serão mais vistos é glorioso. Cria uma empatia automática com esses personagens secundários. Gostei do livro, não é o melhor mas ainda assim é bom. Curioso sobre o próximo.

Anninha 18/05/2023

Melhor livro até agora. Finalmente a história da Ciri é contada. Já comecei o próximo e estou animada pro desfecho.

Pauline 11/06/2021

Uma leitura interessante, os capítulos tem uma linha do tempo diferente o que no começo pode ser um pouco confuso, mas depois dá para entender como eles se relacionam. É um livro com acontecimentos mais 'parados', mas mesmo assim gostei.

Fernanda.Lopes 30/04/2021

Tenso
A viagem de Geralt para encontrar Ciri continua, mas a vemos aqui também indo atrás do seu destino. Yennefer reaparece bolando um plano que pode dar muito errado, mas acaba dando uma pista sobre o que aconteceu aos pais de Ciri.

É um livro tenso até o fim, já que a situação não está fácil para o nosso trio. Já quero ler o próximo para saber como a história se desenrola.

Everton Vidal 16/05/2020

É o livro mais complicado da série. Com mudanças de tempo e locutor, exigindo que o leitor componha a história unindo as peças em sua cabeça, isso sem contar os longos capítulos filosóficos ou de jogos políticos e fundo histórico para aprofundar o universo.

Conhecemos melhor a Yennefer enquanto Geralt e principalmente Ciri experimentam mudanças importantes na direção do fim da trama, mas é no leque de personagens secundários (alguns novos) que o autor brilha. As profecias dos Elfos começam a se tornar realidade e Ciri termina de se tornar o elemento vital de toda saga.

Myka 28/02/2022

Muito bom!

A história e o desenvolvimento vêm em uma crescente que realmente tem me prendido.
Curiosa com o desenrolar dos acontecimentos.

Filipe378 06/04/2020

Nesse livro tudo fica claro. Aqui entendemos muitas coisas que ocorreram em livros passados. Ciri desabrocha e começa a se tornar aquilo que eu esperava desde os primeiros livros. Esse livro acaba com um clima de que tudo se encaminha para o fim e já consigo sentir um pouco de nostalgia.
Agora é ler o ultimo livro que, como tudo indica, deve ser o melhor de todos.

Mário Lopes 14/01/2022

Adorei
Livro muito bem escrito. essa série de livros deveria se chamar Ciri, pois a história, no fim, é sobre ela. Geralt se tornou um personagem secundário. Existem alguns vícios de escrita identificáveis, como repetições de frases ditas por alguns personagens. Fora isso achei a história muito boa.

Gisa 22/08/2021

Eu queria saber oq que o sapkowski tem contra a minha saúde mental pq minha cabeça tá dando um nó tão grande que eu não sei nem oq pensar preciso de um tempo sério