A Torre da Andorinha

A Torre da Andorinha Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Torre da Andorinha

Liparini 11/08/2020

Sexto livro. Aqui vemos que toda a série de livros é MUITO mais sobre a Ciri do que sobre Geralt, mas issi não é ruim de forma alguma. Também é impressionante como a Ciri é uma máquina de se foder
NatAlia1584 11/08/2020minha estante
Morri ?

Matheus.Rubio 10/12/2020minha estante
Máquina de se foder é apelido. Puxou isso do pai adotivo que é outro que se mete em cada uma que olha... E depois da luta contra o Vilgefortz ainda tem os momentos "ai meu joelho" pra piorar pro lado do coitado

Rezend 19/01/2021minha estante
Kkkk adorei o final, não discordo nem um pouco

Thiara.Venancio 26/03/2021minha estante
Hahahha agora quero mais ainda ler

anne 30/12/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Adrielly.Lima 30/03/2022minha estante
Você resumiu a saga em uma frase ? Ciri uma máquina de se fod&$?

Adrielly.Lima 30/03/2022minha estante
Batismo de fogo e Torre da Andorinha só veio ladeira a baixo hahahaha

Rafael 10/08/2022minha estante
Nossa, definiu muito bem: "Máquina de se foder"! Kkkk
Em Batismo de fogo e Torre da Andorinha é só desgraça com a menina, pqp! Kkkkk

Cristhiane.Mendes 29/12/2022minha estante
kkkkkkkkkkkk começando a ler agora e já tô me preparando então

Coruja Leitora 24/01/2023minha estante
Eu tô achando essa parte da história bem chata, a não ser as partes da Ciri mesmo...mas ela só se fode mesmo

Coruja Leitora 24/01/2023minha estante
Momentos "ai meu joelho" kkkkkkkkkk perdi tudo

Kaila 28/02/2024minha estante
Puta merda!!! São 6 livros esse esquema de pirâmide?!??

Liparini 28/02/2024minha estante
Moça, são 8. Os dois primeiros de contos, do 3 ao 7 a história principal e o último é um prequel

Coruja Leitora 29/02/2024minha estante
Voltando aqui um ano depois pra dizer que abandonei a série!! Kkkk

Carmen 11/03/2024minha estante
Esse é de longe o melhor comentário kkkkk e representa esse livro 100% kkkkk

Tai 24/05/2021

A pequena Ciri cresceu...
Essa saga não é e nunca foi sobre Geralt, mero apêndice da história de Ciri. A menina é muito subestimada e se mostra fortíssima - em todos os aspectos - neste sexto livro. Com os ratos mortos e a caçada selvagem iniciada, Ciri se vê em situações desafiadoras durante toda a obra, é muito machucada, mas acaba dando a volta por cima ao fim, sem quererer à vingança em nenhum momento, tudo dignamente. Ciri é poderosa, tem ancestrais conceituados e foi treinada pelos melhores, certamente se sairá bem em tudo que enfrentar.

Do outro lado da razão temos tanto Geralt, quanto Yennefer, ambos seguindo sem planos e, ao que tudo indica, ao encontro de Ciri. O "ex" bruxo com a sua hansa, um grupo bem aleatório de amizade, que a medida que percorrem as estradas se envolvem em emboscadas e, ao mesmo tempo, ajudam outros indivíduos e afins com monstros. Já a feiticeira, sempre destemida, se vê em acontecimentos que ferem seus princípios, e a todo custo tenta negociar para que Geralt e Ciri saibam que ela não os traiu, fato que ficou subentendido no livro anterior, entretanto é confrontada, mesmo dando tudo de si, confesso que esperava mais do desenvolvimento dessa personagem, Yennefer cativa bastante lá no início da saga.

Para tanto, infere-se que é um livro denso e complexo, com muitos embates proferidos, cenas marcantes e situações dolorosas. Como leitora e acompanhando esses 3 desde do início da saga, fico triste que estejam separados, depois de tanto apego, todos sofrem por vários dilemas e vertentes mal resolvidas, seriam bem mais fortes juntos, inclusive essa é a minha esperança para os próximos livros: o destino unindo Ciri, Geralt e Yen novamente. No mais, só tenho a acrescentar que a pequena Ciri cresceu.
Caio 24/05/2021minha estante
Puta resenha. Gostei muito.

Tai 24/05/2021minha estante
Obrigadaaa

Paula1735 05/12/2021

Reta final se aproxima e não sinto cheiro de final feliz ?
Gente que livro foi esse? Estou mega ansiosa pra ver o desfecho dessa série incrível. "A torre da andorinha", sexto livro da saga The witcher, foi pra mim, o melhor livro até agora, sem dúvida alguma.

Um defeito que sempre cito nessa série é o fato não haver uma lista de personagens e lugares, assim como o mapa em suas edições, como ocorre em muitos livros de fantasia, por exemplo, essa série possui muitos personagens e nesse livro em específico, teria sido maravilhoso ter essas listas em mãos, pois aqui a trama é narrada por diversos personagens em forma de memórias em uma simples conversa ou em forma de relatos em julgamentos, os personagens estão sempre em deslocamento, fazendo com que eu sentisse a necessidade de olhar para o mapa e ter a ideia da distância percorrida. Nesse volume o autor volta a utilizar uma linha temporal fora de ordem, assim como no volume 1, estamos sempre indo e voltando na trama, caso o leitor não esteja atento, poderá se confundir em alguns trechos.
Temos novamente a inclusão de novos personagens, sendo um deles, de extrema importância para a trama, o senhor eremita "Vysogota", logo no início do livro ele encontra a Ciri e se responsabiliza em cuidar da jovem, os dois desenvolvem um relacionamento de respeito, Vysogota fala da sua vida a jovem e Ciri o conta como foi sua jornada até alí. Creio que o contato com Vysogota tenha transformado a Ciri em uma pessoa mais controlada e menos impulsiva e vejo que isso será fundamental para o desfecho da saga.

Nesse volume, para minha alegria, temos a narrativa dos três principais personagens: Ciri, Yennefer e Geralt, nessa ordem de protagonismo no volume, o que me deixou bem feliz, pois ver com mais detalhes a tragetoria da Ciri foi muito envolvente, a coitada da menina só sofre e sofre e ainda segue de pé, a todo momento o autor me deixou com uma sensação que além dos espancamentos, haveria outro tipo de violência cometida a jovem, mas não foi o caso, ainda bem!
Ver os relatos sobre a Yennefer também foi outro ponto altíssimo do livro, ver o qual longe ela foi e estava disposta a ir, para localizar sua "filha" e salva-lá foi digno de aplausos (sério Yennefer, melhor personagem da série).
No geral, esse volume trouxe muitas revelações, sobre a linhagem sanguínea da Ciri, sobre o encaminhamento das tramas políticas e sobre o que acontecerá com o Geralt, foi um misturado perfeito das doses de política e com as cenas de ação. Literalmente foi um livro preparatório para o grande final, que eu acredito que será triste e nada gratificante, espero estar enganada, mas nada me leva a crer em um final feliz.
Will 18/12/2021minha estante
Sei pouco sobre a série, jogo.... Está na minha lista de desejos no Xbox a séculos.
Pouco que sei foi através da série da Netflix, fiquei surpreso pela transformação da Yennefer , na primeira temporada ela se mostra mesquinha , colocando seu objetivo assima tudo e todos , legal ver essa mudança .
Parabéns pelo resumo.

Paula1735 21/12/2021minha estante
Rapaz, como praticamente todas as obras, nos livros os personagens tem um background melhor, tem uma construção de personagem melhor melhor mesmo e literalmente nos livros a Yennefer é muito foda, em todos os sentidos, nos jogos infelizmente ela só aparece no último jogo e na série, pelo que vi na primeira temporada, a atriz não me passou a sensação do ser imponente que a Yennefer é, mas irei assistir novamente, quando concluir toda a saga

Kleyson.Soares 31/03/2021minha estante
Sou louco pra iniciar essa saga. Está na minha lista

Amanda 31/03/2021minha estante
Você não vai se arrepender

lightweaver 03/01/2021minha estante
esse livro é grimdark demais com a Ciri.

lightweaver 03/01/2021minha estante
ou será que é o próximo, eu acho que é o próximo.

Fabio Pedreira 15/01/2020

A Torre da Andorinha
Fala galera, hoje vamos para a resenha do sexto livro da série The Witcher. Claro que praticamente sem spoilers.
Nesse livro vamos ver que as aventuras de Ciri com os Ratos finalmente chegou ao fim, infelizmente de uma maneira extremamente dolorosa, não só para ela, como para todos do grupo. O problema é que para a garota, além das feridas físicas, ficaram também as emocionais. Afinal ela perdeu pessoas que gostava de forma brutal e acha que os que deveriam protege-la lhe abandonou.
Tudo isso devido a um sujeito enorme parecendo uma vara de tirar caju chamado Bonhart, um caçador de recompensa inescrupuloso e psicopata que ao descobrir quem Ciri realmente é decide lucrar com a situação para poder se aposentar no futuro.
O que ela não sabe é que a um bom tempo Geralt e sua turma busca desesperadamente por ela. Mas agora outros perigos rondam o bruxo, pois quando eles finalmente conseguem uma rota concreta para seguir, eles descobrem que inimigos antigos estão em seu encalço. E para piorar, depois dos acontecimentos no final do último livro, Yennefer é dada como morta.
Bem, esse livro retoma a ação e ritmo frenético depois de um pouco de calmaria do volume anterior. É quase impossível parar de ler. A curiosidade para saber o que aconteceu com Ciri é grande e prende o leitor.
Ao mesmo tempo, a falta de linearidade está presente novamente. Quem já leu sabe como isso é comum nessa saga, mas que não é nada que atrapalhe, e se você chegou até aqui com certeza não vai ficar nem um pouco perdido quanto a isso.
O final é espetacular e deixa aberto para a conclusão da saga no próximo volume. Espero não demorar de ler. Que venha a Senhora do Lago.
Chris Calixto 15/01/2020minha estante
Quero ler essa série tb, fiquei curiosa pq tem recebido muitos elogios esses livros

Fabio Pedreira 15/01/2020minha estante
São incríveis. Recomendo demais.

Alida.Ventura 31/07/2022

Evolução de Ciri
Tem partes muito boas e outras que da muito sono, principalmente quando tem muito nomes de inimigos juntos, me perco as vezes.
Mas nesse livro teve muitas revelações. Uma grande evolução dos poderes de Ciri, esse livro é bem mais focado na vida dela sozinha.
DANILÃO1505 01/08/2022minha estante

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Marcelo.Castro 16/01/2022

A transformação de Ciri
Mais um livro da saga do bruxão, mas, que na verdade se trata verdadeiramente da saga de Ciri. Mais uma vez a narrativa apresenta problemas nesse volume (alguns até irritantes). Depois de você ir umas dez vezes a uma cabana perdida num pântano onde um velho e uma jovem contam histórias você vai entender do que falo. A mudança brusca de narradores e formas narrativas também não passa em branco. Ora é Geralt que narra. Ora é Jaskier que narra de forma contemporânea aos fatos. Ora lemos o resultado das crônicas de Jaskier. Isso sem falar nos "saltos" para o futuro, que se tão fugazes quase perdem seu efeito estilístico. Veja bem, nenhuma dessas modalidades narrativas é ruim. O que causa estranheza é a oscilação do autor entre as diferentes possibilidades de contar a história. Mas aí chegamos a história, e tudo isso vira mero detalhe. Esse volume apresenta um bom equilíbrio entre os arcos dos três protagonistas. A narrativa avança, os rumos de consolidam e não dá pra largar o livro, que termina com muita expectativa para o próximo volume. Dos três arcos, o da Yennefer é o mais tedioso, sem necessariamente ser ruim. Pela confusão na esturura, o livro seria apenas razoável. Pela história, muito bom! A nota geral ficou com a média. E que venha o próximo volume!
Lucas 20/01/2022minha estante
Terminei o livro ontem e tenho q dizer q a essa altura do campeonato eu comecei a gostar do estilo dinâmico da narrativa de Sapkowski. Principalmente nesse livro eu achei muito interessante como em uma cena os personagens estão conversando sobre um personagem e aí mudamos para o ponto de vista desse personagem. Sim, as vezes é difícil de acompanhar, mas é um estilo bem interessante e único.

yas of rívia 19/06/2021minha estante
TO ANSIOSA UARRRR

Jenner Azevedo 08/01/2019

Esse achei meio chato
Sou muito fã da série de livros e do jogo, mas esse torre da andorinha achei meio arrastado... precisei interromper a leitura quando foi lançado Fogo e Sangue do JRR Martin. Li fogo e sangue inteiro em 2 semanas, e quando voltei a esse voltei a sentir o arrastado. Não sei bem explicar o porquê, mas é como se esse não tivesse o bom humor dos livros anteriores. O final é bem legal
Lay 02/03/2019minha estante
Engraçado, achei chato Tempo do desprezo ao invés de A torre da Andorinha

Jade 12/05/2022minha estante
Esqueci de falar como gostei do jeito diferente que esse foi escrito! Muitas partes foram contadas para nós pelos próprios personagens, seja Ciri, Jaskier ou até mesmo Joanna/Kenna!!

Ely 12/01/2023minha estante
Tenho que terminar os livros dessa série. São tão grandes e por isso se torna cansativo, mesmo eu gostando

Rafael 26/02/2022

E vemos a ascensão da Ciri!
Sapkowski sabe como descrever um mundo de fantasia e isso fica ainda mais claro nesse livro. Com tramas políticas e busca pelo poder, mais batalhas épicas do que nos livros anteriores e sentimentos sendo ainda mais aflorados, é hora de vermos o crescimento e ascensão da Ciri. O eremita Vysogota, que resgata Ciri, se revela um personagem misterioso durante todo o livro, mas seu papel é essencial para que isso aconteça. Mas, como já é esperado, o livro gira em torno de todos os personagens, incluindo formas diferentes de narrar suas visões (Jaskier que o diga). As trocas de perspectivas te deixam confuso no começo, mas logo compreendemos a necessidade disso. O final!!! Ah, o final!!! Cadê meu fôlego?

O único motivo para eu não ter dado cinco estrelas é pelo fato de que o livro começa frenético, te deixando sem saber onde você está ou quem você é. Temos a Ciri relembrando o que aconteceu, Geralt fazendo descobertas sobre o seu grupo e seguindo na jornada em busca da Ciri, a Yennefer existindo (perfeita, dona de tudo). Mas a segunda metade do livro desacelerou bastante (principalmente o capítulo 8, que não terminava nunca) até chegar próximo do final, quando retoma velocidade. Ansioso pelo final que se aproxima!
Wania Cris 14/03/2022minha estante
Uai, mas você deu cinco estrelas, moça! Tô confusa...

Vinicius Nathan 22/03/2020

Esse teve uma leitura mais lenta, com um desenrolar mais demorado. Porém as reviravoltas e desenvolvimento da personagem Ciri impressiona. Ansioso pra iniciar o próximo livro.
Inalda 22/03/2020minha estante
Estou doida pra começar a ler a saga do bruxo