A Torre da Andorinha

A Torre da Andorinha Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Torre da Andorinha

Coruja Leitora 16/02/2023

Finalmente
A necessidade de destruir a Ciri que o autor sentiu foi grande. Esse foi lento, cansativo e quase fez eu desistir da série. Mas agora falta pouco!!

Aline Andrade 16/09/2020

Em busca de respostas
Os últimos três livros lidos da saga - Tempo de Desprezo, Batismo de Fogo e A Torre da Andorinha - me deixaram com a mesma impressão: a de que estou em uma caçada em busca de respostas!
Por mais que muitas questões sejam esclarecidas ao longo dos livros sitados, quando você acha que está chegando ao X da questão, o livro acaba! O que não é um problema, se você não for como eu, que não sabe se está vivendo ou apenas tentado terminar a saga.
Nele me apaguei ainda mais ao grupo de "amigos", "aliados" do Geralt, mesmo não aparecendo tanto, pois o foco é na Ciri. Me comovi com tudo o que ela passou, teve de suportar. Me assustei e fiquei com raiva de muitas outras coisas, enfim foi um mix de emoções! Já quero começar a ler o próximo!

Ketlin.Canalle 29/05/2022

Continuação da história do Geralt e da Ciri.
O livro conta a continuação da história do Geralt e sua comitiva em busca da Ciri, conta muitos acontecimentos e desenvolvimentos da própria Ciri. Gostei muito dessas partes, algumas com muita ação.

A parte mais lenta ficou por conta do desenrolar fora desses dois arcos, mas foi essencial para a evolução da trama. Gostei da parte da Yennefer e estou ansiosa pela continuação desse trecho.

Os livros do The Witcher são sensacionais e muito melhores do que a série, que deixa a desejar em vários aspectos importantes da história. Faltando apenas a sequência da Senhora do Lago para finalizar essa saga quero muito saber como tudo se finaliza.

Super indico toda a saga! ???

Mário Lopes 14/01/2022

Adorei
Livro muito bem escrito. essa série de livros deveria se chamar Ciri, pois a história, no fim, é sobre ela. Geralt se tornou um personagem secundário. Existem alguns vícios de escrita identificáveis, como repetições de frases ditas por alguns personagens. Fora isso achei a história muito boa.

DominicSReynaldo 30/05/2021

A choupana com o telhado desabado, coberto de musgo, ficava bem escondida por entre a névoa e a bruma, em um caniçal infinito, no pantanal de Pereplut, onde ninguém se atrevia a adentrar.
Aos que vieram pela série, e acharam a linha do tempo da série estranha, esse livro é muito, MAS MUITO MAIS ENROLADO.
Kenna conta sua versão em 1 ano no futuro, Geralt está a alguns meses atrás, Yennefer está em um limbo dificil de saber onde exatamente a gente encaixa os acontecimentos dela, mas com certeza e antes dos de Geralt e Ciri (essa puxou todo o azar possível dos bruxos), conta sua versão no presente, (ou passado, dependendo que ponta você assume como atual) entre o Solstício e o Saovine em Dun Dâre, e vemos que não é apenas na forma de contar a história que o tempo é destorcido
Eu realmente fiquei impactada quando me dei conta dessa linha que não é uma linha, mas várias e no final vemos que HÁ SIM um explicação lógica (Ciri é a senhora do tempo e das esferas, por isso até mesmo a caçada selvagem a protege)
Gostei muito de ver que cada detalhe dos livros anteriores pode ser reaproveitado e esse foi o livro cujo tema teve mais lógica que todos os antecessores hahahaha

Gisa 22/08/2021

Eu queria saber oq que o sapkowski tem contra a minha saúde mental pq minha cabeça tá dando um nó tão grande que eu não sei nem oq pensar preciso de um tempo sério

leocosta1991 12/05/2020

Recomendo
Bom livro, ótima leitura, recomendo.

Taki 19/04/2021

A jornada de Ciri fica cada vez mais intensa e vamos entendendo mais porque ela é tão "desejada" por vários lados.

Filipe378 06/04/2020

Nesse livro tudo fica claro. Aqui entendemos muitas coisas que ocorreram em livros passados. Ciri desabrocha e começa a se tornar aquilo que eu esperava desde os primeiros livros. Esse livro acaba com um clima de que tudo se encaminha para o fim e já consigo sentir um pouco de nostalgia.
Agora é ler o ultimo livro que, como tudo indica, deve ser o melhor de todos.

natiimartinello 02/07/2023

Essa série me deixa muito empolgada sempre!
Temos algumas coisas explicadas nesse livro, mas bem poucas. Vamos ver como será o último: se vai dar tempo de explicar tudo direitinho ou se vão estragar tudo.

Vinicius Nathan 22/03/2020

Esse teve uma leitura mais lenta, com um desenrolar mais demorado. Porém as reviravoltas e desenvolvimento da personagem Ciri impressiona. Ansioso pra iniciar o próximo livro.
Inalda 22/03/2020minha estante
Estou doida pra começar a ler a saga do bruxo

Wender.Carlos 13/10/2021

Torre da Andorinha
Terminei mais está grande obra, desta saga maravilhosa no qual amo demais. Uma grande saga com aventura, tensão e mtas coisas para se apaixonar.

Nesta história temos um modelo diferente de histórias a serem contados, vemos nossos queridos personagens contando histórias de como chegaram ao momento atual da história. Temos aqui então a curiosidade de saber como nossos personagens irão chegar ao presente, como adquiriram cicatrizes, equipamentos e fama.

Temos de volta nossa grande trio com Geralt, Ciri e a grande Yen. Onde em cada um os arcos temos um avanço significativo; nesta história nosso grande foco torna-se a nossa pequena leoazinha de Cintra de modo a contar como ela se sentia em meio aos ratos e sua evolução, temos uma construção de personagem incrível onde a mesma pode passar por grandes experiências que com toda certeza a marcaram. E como não comentar as perseguições finais da história com Rience, Coruja e Bonhart que são incríveis.

Ao chegarmos ao nosso grande cavaleiro de Rivia, continuamos com sua sua jornada ao encontro de sua pequena leoazinha, nesta jornada vamos aos encontros dos druidas que poderão auxiliar com a busca por ela, e confusão não poderia faltar. Aqui temos uma das cenas mais bacanas que seria a criação do vínculo verdadeiro de confiança junto a Cahir, também temos um ponto mto bacana que seria a evolução de Geralt onde passa-se a ser somente um bruxo caçador de monstro para alguém que realmente se preocupa com o bem maior, como exemplo disso temos a incrível conversa dele com o elfo em meio à caverna infestada de monstros. E não poderia deixar de comentar este lugar incrível chamado Toussaint local de cavaleiros errantes no qual não a como não se apaixonar.

Alem disso temos nossa Yen em busca da pequena Cirilla, onde podemos notar o real carinho por ela e como ela possui influência. Além disso uma coisa falo o povo de Skellige são mto fiéis a promessas realizadas.

Por fim como não comentar cenas maravilhosas de batalhas que nos deixam de queixo caído, locais incríveis e falas maravilhosas. Este livro é ótimo temos grande evolução por parte dos personagens e com toda certeza já estou no aguardo para leitura do próximo.

E quem diria que um bruxo pode ser mto mais do que um bruxo?

André VS 04/04/2021

A Torre da Andorinha - Resenha
O "FESTIM DOS CORVOS" DO UNIVERSO THE WITCHER.

O livro continua a contar a saga do bruxo Geralt atrás da herdeira do trono de Cintra que foi predestinada a ele, e desapareceu após a confusão no congresso dos feiticeiros. Ela havia ido parar no sul, e o livro conta o trecho dela desde quando ela havia ido se juntar a uma trupe de ladrões conhecida como ratos, passando por um período que ela se separa deles do forma trágica a um momento em que ela se recupera em um casebre no meio do pântano, no qual o autor menciona o quão era difícil de ser encontrado copiosas vezes.

O livro em si é mais interessante do que o anterior. Pois é mais movimentado pelo fato de ter diversos pontos de vistas. Um fator que chega até a confundir quem está lendo pelo fato de haver muitos personagens, e sejamos sinceros aqui, a gente acaba esquecendo quem é quem. Um ponto negativo em relação a isso é de não haver um apêndice além de um mapa. Pois o reconhecimento seria muito mais fácil.
Uma boa parte do livro possui o foco mais em Ciri deixando o ritmo mais lento. Porém, há várias partes aonde nos mostra o ocorrido até ela ser encontrada por um idoso de cabelos compridos acompanhado de uma barba branca. Também o que ela decide fazer depois que não acho válido mencionar aqui. Há mais pontos de vistas incluindo o próprio Geralt e até a ‘famigerada’ Yennefer.
Também muitas partes do livro foram confusas demais ao ponto de nem entender o que estava ocorrendo principalmente quando se chega na metade dele. Além de se tornar cansativo demais. Acredito que muitos que se depararem nessas partes, não aguentariam e abandonariam. Só aconselho que persistam. Pois quando se aproxima do final, a história em si melhora bastante. Sem falar dos diálogos muito bem construídos que me fez ter um ataque de risos diversas vezes.

Pelo que sei, este é o penúltimo da série. Falta apenas mais um que encerraria além de um volume que é o prelúdio a saga. É recomendável sim, ainda mais quando se está prestes a se chegar ao final da saga.

Diana Garcia 04/03/2022

Nesse livro foram introduzidos novos personagens, e o que eu mais gostei foi o Vysogota, me apeguei muito a ele, e queria muito que ele continuasse no destino da Ciri. Tem tanta coisa acontecendo tanto com ela como com o Geralt, que não dá pra imaginar qual vai ser o futuro dela, e eu tô doida pra descobrir o que vai finalmente acontecer.