A Torre da Andorinha

A Torre da Andorinha Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Torre da Andorinha

Gisa 22/08/2021

Eu queria saber oq que o sapkowski tem contra a minha saúde mental pq minha cabeça tá dando um nó tão grande que eu não sei nem oq pensar preciso de um tempo sério

rodrigo 26/12/2021

muito bomm!!!
o sexto livro da saga the witcher segue entregando tudo. esse livro é mais violento que os anteriores, as cenas de lutas são excelentes. a única coisa que pode incomodar alguns é o fato de não seguir uma cronologia linear, e muitos momentos são contados de diferentes pontos de vista, mas eu gostei bastante desse formato. ansioso pra ler o desfecho dessa história ?

Anderson 18/08/2022

O despertar da leoa
A busca de Geralt por Ciri continua rumo ao sul, enquanto isso a leoazinha de Cintra encontra mais aliado que se dispõe a ajudá-la na sua recuperação e a achar o caminho de volta.

A narrativa começa muito "quebrada" com sequências curtas de cada acontecimento, entretanto do meio até o final o ritmo fica compassado e a estória avança agradavelmente tornando difícil parar a leitura.

Juliana.Bragiato 05/08/2022

Cada livro de The Witcher que leio, eu vejo que gosto mais do jeito que a série de TV ta contando a estória do que do livro.

Ciri foi encontrada a beira da morte por um ermitão, que a levou para sua choupana e cuidou descentemente dos ferimentos da menina.
Quando ela finalmente recobra a consciência, começa a contar o que aconteceu com ela é aí, que para mim, o livro desanda.

Andrzej criou personagens incríveis mas não soube trabalhar muito bem a estória. Primeiro que a saga não é, nem de longo, do Geralt, e sim da Ciri. Mas, isso, não é o grande problema.
Toda trama politica é traçada envolvendo a herdeira de Calanthe, todos querem usar Ciri, ou melhor o ventre dela, para garantir poder.

Outro ponto que me incomoda demais, é o abuso contra a mulher. Não passa um capítulo que não tenha um xingamento ou insinuação ao estupro. E o autor não sabe trabalhar com o tema, simplesmente coloca os abusos como coisas corriqueiras, como quem fala das horas ou se vai chover.
O livro passa a impressão de ser a costura de várias ideias, porém mal trabalhadas. São muitos nomes, tramas paralelas e lugares citados e mesmo tendo mapa na edição que li, fiquei perdida nas localizações e também na passagem de tempo.

A tal Torre da Andorinha só aparece mesmo no fim da estória, quando Ciri entra na torre, fugindo do escroto Bonheart. E lá ela tem uma visão de seus amigos mais queridos.
Mais um ponto incomodo é o fato de Ciri chamar Yennifer de mãezinha, sendo que a Feiticeira passou pouco tempo com a menina e nesse tempo a tratou muito mal, chegando a ver Ciri, no inicio como uma rival pelo amor de Geralt.

Talvez eu não faça parte do nicho que The Witcher busca atingir, mas a série, vem, a algum tempo, descendo ladeira abaixo em minha opinião.

julia 21/06/2020

Meu favorito da série até agora!

Eu amei amei amei a perspectiva da Ciri e como a história dela foi apresentada aqui. Os capítulos do Jaskier também foram ótimos. O enredo tem bastante ação e muitas revelações são feitas ao longo do caminho.

Jessica891 22/08/2022

O que dizer ...
O que dizer de mais de uma aventura entre nossos mocinhos? Confesso que cada livro terminado é uma dor no coração por saber que cada vez mais se aproxima do fim.
Nesse livro senti um pouco de dificuldade em acompanhar o momento em que se passava cada história entre o Geralt, ora Ciri, ora Yennefer. Perdi um pouco da noção de tempo entre as narrativas, mas nada muito grave, conseguia me localizar conforme ia lendo
Espero que o final seja fantástico. Mal posso esperar!!!

Jucy 18/04/2021

Muitas coisas acontecem
Mas ainda sim, achei que deu uma enrolada pra contar certas coisas, mas no final faz sentido, porque tudo meio que se encaixa...

Sakurazuka 18/08/2021

Um experimento
Lendo esse livro sinto que o autor estava experimentando muita coisa nele, a forma de narrativa, a passagem de tempo... Esse livro poderia ter menos páginas pq ficamos rodando e rodando e não chega em muitos lugares. Muita enrolação

Novos poderes descobertos, porém eu já suspeitava disso e só confirmou as minhas suspeitas. Vamos ver como vai ser o último livro antes do prelúdio.

Alida.Ventura 31/07/2022

Evolução de Ciri
Tem partes muito boas e outras que da muito sono, principalmente quando tem muito nomes de inimigos juntos, me perco as vezes.
Mas nesse livro teve muitas revelações. Uma grande evolução dos poderes de Ciri, esse livro é bem mais focado na vida dela sozinha.
DANILÃO1505 01/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

VitAria.Caroline 09/03/2022

Os livros de The Witcher conseguem me cativar pela escrita, ela tem um equilíbrio em ser poética e crua ao mesmo. Quando estamos lendo sobre profecias, histórias antigas e tudo místico que envolve é maravilhoso ter a poética ali para prestigiar; Agora quando eu vou ler sobre as mazelas de uma guerra, sobre a tortura, fome e desprezo eu quero que a escrita demonstre isso, e o autor é esplêndido nesse ponto.

Os três principais: Geralt, Ciri e Yennefer conseguem nos cativar e isso é muito do fato de serem opostos, sendo a Ciri a soma dos dois e um pouco mais.

Amei esse livrooooo, MDS! Surto completo.

Kauana.Palma 28/02/2022

O sexto livro da saga se aprofunda na história de Ciri e em sua trajetória. Os demais personagens são abordados de maneira secundária.

Embora essa parte da vida de Ciri seja repleta de desafios não achei a leitura pesada. Fundamental para entender a construção da personagem.

Iniciando imediatamente o próximo.

Leonardo 11/03/2022

Adoro os relatos da Ciri
Os relatos da Ciri (e nesse livro tem muitos) pra mim são excelentes, é de uma riqueza de personagens, ação, tudo muito bom.

As intrigas são muito bem construídas. Uma saga que vale a pena ler.

Edu021 20/03/2023

Meu Deus do céu! O que foi o final desse livro, gente? Incrível! Os caras apavorados com a Ciri foi maravilhoso. Ha ha ha!!! E vamos para o próximo, estou doido pra ver o que mais essa menina irá aprontar.

Eduardo1304 07/02/2023

A Torre da Andorinha.
Pessoas ligadas ao destino sempre vão se encontrar. O Sexto que leio vou ler os outros ,mas achei maravilhoso, vamos ver os outros ...

A Senhora do Lago. ...
Tempo de Tempestade.