Vampiro Secreto

Vampiro Secreto L. J. Smith

Resenhas - Vampiro Secreto

nicemello 12/08/2023

O tipo de história que eu esperava de TVD
Eu só fui ler esse livro por ser a autora de TVD e porque eu achei que era continuação dos outros livros.
Esse livro é o primeiro de uma outra série que tem uma história diferente, com a Poppy, o James, Phil e Ash.
Eu simplesmente amei (não sei se é porque eu odiei os livros de TVD e fui com poucas expectativas) mas uma história leve, leitura rápida e não testante, e a história e bem interessante, apesar de ser bem romance adolescente cliche e um tanto superficial. Mas né eu amei ahha

Gaby.Garcia 01/04/2022

O livro é surpreendente, eu amei a narrativa dele e principalmente o fato de não ficar com informações desnecessárias e serem diretos, amei o contexto e a história em si, um dos melhores!

Eduardo 05/07/2022

É bom mas não tem nada de novo em comparação a outros livros de vampiros,me lembrou muito o primeiro livro de "Diários de um Vampiro", apesar de ser da mesma autora.

Duda 12/01/2022

um cocô
li quando era bem nova e tinha memória afetiva mas me decepcionei, tudo certo pq era pra leitura da MLV 2022

Mégara 26/03/2021

Mesmo assim quero reler
Clichê vampirico curto, nada demais mas não é ruim, quero ler as continuações pois acho que o mundo sobrenatural será bem mais abordado

Leticia.Kreeft 23/11/2023

Mundo das sombras
É uma trigologia, eu descrevo como um livro pra pré adolescente, ele é legal de ler quando tá com ressaca literária, mas é um romance mt mt bobo

Shenobiu 18/04/2023

Bem mais ou menos
A protagonista é um completo saco, quase dropei por causa dela umas três vezes, sem personalidade, irritante e vive correndo atrás do macho, muito impulsiva também, falavam pra ela não fazer alguma coisa porque colocaria a vida dela e da família em perigo e ela ia lá e fazia, e ainda tinha a audácia de ficar assustada com oq acontecia, uma completa ameba.

Kissia 21/05/2020

Um dos meus livros favoritos da L.J. Smith. Amo muito essa série

Deza Farias 24/03/2017

@???????????????????
?????????????????
??????? ??????? | L. J. Smith | p. 224 | 5/5??

"???? ?? ??? ??? ?????? ??? ??? ??????. ???-?? ?????? ??? ????? ??? ??????? ??? ??? ????? ???? ????????..."

Eu sei que a capa não é das melhores e muito menos atrativa. Porém esse livro é sensacional para quem ama uma fantasia leve, ou para aqueles que querem ingressar no mundo dos vampiros, bruxas e lobisomens e afins.

Nesse livro vamos nos enveredar pelo Mundo das Sombras, uma sociedade secreta, repleta de todo tipo de seres místicos. Na história vamos conhecer a Poppy, uma adolescente de dezesseis anos que acabou de descobrir que está em estado terminal por causa de um câncer pancreático. Porém seu melhor amigo, James, está disposto a quebrar a regra que rege os seres sobrenaturais. Ele vai contar para Poppy o que ele é, e vai se oferecer para transformar-la em vampira, assim como ele. Mesmo que isso custe a sua vida. É claro que Poppy não acredita na história de James. Tudo bem que ela sempre achou ele estranho, mas é muito pra ela entender que sempre esteve rodeada pelas criaturas que ela sempre achou não passarem de lendas. E será que ela terá coragem de abandonar toda a sua vida, do que adiantar está "viva" e não poder está perto da sua família?

O livro é repleto de emoções, carregado com um pouco de drama e muita ação, e um toque de horror. Vamos acompanhando esses dois pombinhos enquanto eles tentam se esconder da sociedade e do primo malvado de James que simplesmente odeiam humanos e acredita que eles não passam de refeições.

Eu amo a escrita da autora. E acho esse livro perfeito. Quero muito ler o restante da trilogia. É um livro pra se ler numa sentada só. Com uma escrita fluida e gostosa, e personagens cativantes, não tem quem não fique preso ao enredo sobrenatural desse livro. Eu amei fazer a releitura, e agora quero ler as sequência. E espero ficar tão encantada quando estou agora.

? LEITURAS
1° Leitura - Março/2017 - 5???
2° Leitura - Janeiro/2023 - 5???

Eliza Carvalho 24/09/2022

Romance vampiresco adolescente. O vampiro ama a mortal q ficou doente. E ele propoe a salvação, a troco de...

Rita Camacho 08/06/2021

Gostei tanto que li rapidinho! O texto é envolvente e nos deixa curiosos para saber o que irá acontecer com Poppy e James. Poppy tem câncer terminal e James deseja ajudá-la transformando-a em uma vampira para ela ser curada. Falando assim parece fácil, mas eles passam por momentos difíceis e românticos. Muito bom!

Hélen Gomes 13/05/2024

Demorou mas chegou ?. Foi o meu primeiro encontro com a escrita da Smith e gostei, foi uma leitura gostosa, é um romance adolescente no mundo das sombras, muito bom para aquela distração.
Não criei tantas expectativas no início da leitura e também não me decepcionei ao decorrer dela. É aquele livro pra você sair de uma ressaca rápida.

Val 09/02/2023

Bacaninha
Assim, a história é legal, a leitura é fácil e leve, mas podia ser melhor. achei tudo muito previsível, mas o plot até que foi interessante.
eu já tinha lido ele há uns anos, e impressionantemente eu lembrava de todos os detalhes dele, mas foi legal ler de novo.

Anica 16/03/2011

Mundo das Sombras: Vampiro Secreto (L.J. Smith)
Conhecida pela série Os Diários do Vampiro, L.J. Smith deixa os irmãos Salvatore de lado para contar outra história de vampiros com o lançamento de Mundo das Sombras: Vampiro Secreto. E é um começo do zero, em que mal dá para acreditar que trata-se de um mesmo tema abordado por uma mesma escritora, temos uma mitologia completamente renovada que em nada lembra as histórias anteriores.

Aqui somos apresentados à Poppy, uma garota comum que descobre estar com um câncer em fase terminal. Restando poucos dias de vida, ela acaba tendo que decidir se deixa seu melhor amigo James a transformar em uma vampira, ou se aceita a morte. Obviamente, ela fica com a primeira opção. Mesmo assim, não deixa de ser curioso que Smith tenha escolhido um tema tão pesado (câncer e morte) para um livro infanto-juvenil.

Outro ponto digno de nota está no fato de que a autora consegue fugir da fórmula já manjadíssima do garoto estranho que chega na escola pelo qual a protagonista se apaixona perdidamente. Ela recorre a um elemento que torna a atração entre as personagens muito mais verossímil: Poppy já conhece o vampiro James há anos, é sua melhor amiga e nutre por ele por todo esse tempo uma paixão platônica (tem algo mais comum do que isso na adolescência?).

O ritmo da história é bem rápido, pulando de um evento para o outro sem grandes encheções de linguiça. Como já mencionado, Poppy e James já se conhecem, então não há toda a típica enrolação de como eles se apaixonaram, o foco é mesmo a transformação da garota em uma vampira. Com umas pitadas de humor, o resultado é que o livro pode ser devorado em pouco tempo, até pela curiosidade em saber o que acontecerá com Poppy e a relação dela com o tal do Mundo das Sombras.

Vale destacar também o cuidado da Galera Record com a edição, apresentando uma capa bem feita com papel de qualidade. Se considerar que na literatura infanto-juvenil estamos formando os leitores do futuro, é bom que desde então já exista um padrão alto do material oferecido, para que o jovem que lê hoje seja um adulto que mais para frente vai querer o mesmo nível de tratamento dos livros que lê, não se contentando com pouco.

Concluindo, Vampiro Secreto é um prelúdio de uma série, que lá fora já conta com 9 livros. Ao contrário dessas coleções, ao que parece a protagonista de cada título não é fixa, então por exemplo, Ash, que neste primeiro livro aparece brevemente mais próximo da conclusão, no segundo ganha espaço de personagem principal. Não deixa de ser interessante essa fuga de um padrão que já tem ficado até meio entediante no universo dos livros infanto-juvenis, e até por isso Mundo das Sombras: Vampiro Secreto pode ser uma boa pedida para quem ainda não cansou das histórias de vampiros, mas quer fugir um pouco da mesmice.