Vampiro Secreto

Vampiro Secreto L. J. Smith

Resenhas - Vampiro Secreto

Bruno Matos 08/04/2012

Emoção a todo instante, exceto no climax, não é um livro de abalar a estrutura e tal, mas bem legal! Talvez eu não tenha gostado muito por ele não se encaixar no momento de minha vida agora, mas recomendo!

Mari 23/07/2012

Vejamos, o que achei do livro? FRACO!

Leia mais em: http://curiosidadesdeumagarota.wordpress.com/2012/07/21/resenha-mundo-das-sombras/

Bruninha Dal Fe 23/11/2012

Mundo das Sombras - Vampiro Secreto

Quem gosta de livros de vampiros?

Vampiros, Lobisomens, Bruxas e outras criaturas sobrenaturais formam uma sociedade secreta.
O Mundo das Sombras tem regras e elas são muito claras. Ninguém pode saber da existência deles, as criaturas do Mundo secreto não podem jamais se apaixonar por um humano.
O Mundo das Sombras não é um lugar. Ele nos cerca. Suas criaturas são belas, perigosas e irresistiveis aos humanos.

Poppy, uma garota comum que descobre estar com um câncer em fase terminal. Restando poucos dias de vida, ela acaba tendo que decidir se deixa seu melhor amigo James a transformar em uma vampira, ou se aceita a morte.

James é o garoto estranho que sempre sabe o que se passa com Poppy, ouve os ruídos quando eles ainda não se tornaram audíveis aos ouvidos humanos e parece, às vezes, ler seus pensamentos. Embora não saiba exatamente o que se passa com o amigo de infância, a jovem sente que há algo incomum em seu comportamento.

Em nome do amor. James esta disposto a infringir as leis do Mundo das Sombras. Mas tanto ele quanto
Poppy precisam se preparar para os riscos e consequências que terão de enfrentar. Qualquer um das sombras que se apaixone por um humano deve ser punido com a morte.

James tem um primo o Ash que quer acabar com a sua felicidade pondo tudo a perder sobre o seu segredo com a Poppy, mas James e Phillip (irmão de Poppy) não vão deixar isso acontecer.

Uma leitura certamente imperdível!

Samira Chasez 27/09/2012

Vampiro Secreto
Quando comecei a ler este livro pensei que seria um livro a mais sobre aquela velha ladainha de vampiros. Mas, esse livro tem um diferencial, pois, os vampiros desse livro não são igual a nenhum outro.

O que você seria capaz por amor? É essa grande pergunta do livro, pois, por amor e para não perder a sua amada o nosso mocinho, o James, é capaz de arriscar a sua própria vida.
A Poppy está apenas iniciando a sua vida quando se descobre com câncer do dia para a noite. Além disso, fica sabendo que não lhe resta muito tempo. E ela tem um melhor amigo, James, com o qual ela também é apaixonada.

Todavia, James não vai admiti perder a sua melhor amiga e amada, pois, ele também é apaixonado por ela. Mas, para ela poder viver ao lado dele e não morrer ele vai ter que quebrar muitas regras para que isso possa acontecer.

Nesse ponto no livro começa uma aventura, pois, a Poppy finge a própria morte porque tem coisas que ela não vai poder explicar, como de uma hora para outra deixou de ter câncer e ser uma vampira exige sacrifícios.

Ainda um primo do James tenta separar esse lindo casal, mas o nosso adorado James logo corre atrás e resgata a sua amada. E estou louca para ler o próximo livro dessa série para saber o que mais vai rolar.

No inicio estava com medo do que poderia vim, pois, li resenhas negativas a respeito de outra série de vampiros dessa mesma autora. Mas, graças a deus que amei esse livro e recomendo esse livro com certeza.

Jess 08/08/2012

MUNDO DAS SOMBRAS (SMITH, L.J.) - Vampiro Secreto, livro #1
Quando Poppy é diagnosticada com câncer terminal, seu amigo James lhe oferece ajuda. Ele sugere que ela o permita transformá-la em vampira para que, assim, ela já não mais tenha que sofrer com a doença e a morte evidente.

Eu, particularmente, pensei que esse livro seria cativante, já que L.J. Smith é uma estimada autora de YA Sobrenatural; mas, após a leitura, eu me lembrei que sobrenatural é tudo aquilo que possa contrariar a "natureza", e que não necessariamente exige batalhas épicas e todas aquelas coisas que The Vampire Diaries, por exemplo, tem.

Eu diria que Vampiro Secreto é tudo aquilo que a autora tem de mais sem graça. A sinopse me fez criar uma expectativa enorme sobre o livro, mas, ao ler, notei que fui, mais uma vez, enganada por um título aparentemente promissor. A leitura é muito corrida e chata e, acho que se a L.J. tivesse adicionado um pouco mais de adrenalina ao livro, eu até poderia ter tido mais prazer em tê-lo lido.

Poppy é uma adolescente como qualquer outra, apaixonada pelo melhor amigo, cuja única diferença é estar doente, mas tem uma voz que nos prende a leitura e nos enche de expectativa. Já James... Bem, ele é um vampiro. É bonito, charmoso e sedutor, e responde aos sentimentos de Poppy com reciprocidade. Mas há um problema: ele não podia ter se apaixonado por ela. No Mundo das Sombras, o mundo fictício do livro onde tudo que é sobrenatural reside, existem duas regras básicas:

1 - Os humanos não podem descobrir a existência do Mundo das Sombras
2 - As criaturas que pertencem ao Mundo das Sombras não podem se apaixonar por humanos.

James, por sua vez, quebra as duas regras. Quando isso acontece, esperamos que algo completamente trágico vá acontecer. Que haja uma rebelião, ou que James seja banido, qualquer coisa; e qualquer coisa teria sido melhor do que aconteceu. Um primo de James, Ash, também vampiro, vindo de absolutamente lugar nenhum, descobre que o James quebrou as duas regras e resolve ter uma conversa com Poppy, convencendo-a que, no momento que James fez isso por ela, ela o colocou em perigo. O transcorrer da história, que já é um tanto desinteressante antes disso acontecer, se torna muito mais maçante.

L.J. deixou muito a desejar, considerando que é autora de uma saga que foi transformada em série e que é assistida por todo o mundo. A leitura em si é decepcionante e muito chata. Passamos o livro todo esperando que algo grandioso aconteça, mas nos encontramos em um fim sem pé nem cabeça. Se antes mesmo a história de Poppy tivesse continuação, tudo faria mais sentido, mas a saga de Mundo das Sombras consiste em cada livro tendo uma história diferente.

Jhonson 09/08/2012

Mundo das Sombras o Vampiro Secreto
Bem “Mundo das Sombras, o Vampiro secreto” é um romance vampiro escrito pela L. J. Smith, mesma autora da série de grande sucesso “Diários do Vampiro” (o q torno a decepção do livro muito maior).
Bem o livro conta a historia de Poppy (aqui entre nós, q nome sem graça). Uma adolescente de 16 anos q acaba de entra de férias e quer mais é curtir o verão.
Ela mora com sua mãe, seu padrasto e seu irmão Phillip (que aproposito morre de ciúmes dela com James). James é o seu melhor amigo desdê a quinta série.
Ao acordar ela sente fortes dores no estomago, mais não da muita importância (ela acha q estudou tanto tempo e não ficou doente, por que, que agora que ela esta de férias e tem três meses pra aproveitar vai ficar mau). Ela já não comia muito bem, e as dores pioraram. A mãe, muito preocupada resolveu leva-la ao medico. Descobriu-se então que ela tem um câncer maligno, e por isso tem no máximo três meses e meio de vida.
Todos ficam muito abalados, principalmente James (que não “pega” ela, mais a ama em segredo), e resolve conta-lhe seu segredo mais obscuro.

O SEGREDO DE JAMES
Ele secretamente é um vampiro, que pertence à sociedade secreta chamada “Mundo das Sombras” que é formada por Vampiros, Lobisomens, Bruxas e outras criaturas sobrenaturais q vivem secretamente entre nós.
REGRAS DO MUNDO DAS SOMBRAS: Nunca revele seu segredo a um humano e nunca se apaixone por um.
James resolve fazer alguma coisa. Seu plano consiste em três passos Simples:
1º Contar a ela o seu segredo
2º transforma-la em um Vampiro (pois os vampiros não têm doenças humanas, e ela seria curada).
3º rezar para que os anciões não descubram uma vampira ilegal na cidade, e mate os dois.
Ele a transforma com a ajuda de Phillp (que não gostava dele mais fez isso pela irmã).
A historia melhora um pouco, quando aparece “Ash” o primo de James, e sequestra Poppy. Ele ameaça entrega-la para os anciões q é o momento de mais ação em toda historia.
Se você quiser saber o final é só ler o livro!
O meu selo é “Da pra Ler” enquanto compra ou ganha um Melhor.

Bruna 18/10/2015

Amo esse livro
Foi meu primeiro livro sobre vampiros e essas coisas, posso dizer que foi ótimo ser o primeiro, tanto que até hoje sou apaixonada. Lí ele duas vezes e em um dia!! Sou apaixonada por esse livro, a linguagem é super fácil e você vicia nesse de uma forma que você deixa de comer, tomar banho e dormir para terminar rápido.

jhone 19/02/2016

[Resenha] Mundo das Sombras: Vampiro Secreto - L. J. Smith

[Resenha] Mundo das Sombras: Vampiro Secreto - L. J. Smith
29.09.2015
Jhone Amaral

O livro "Mundo das Sombras - Vampiro Secreto", da escritora L. J. Smith, é o primeiro livro da série. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times. A autora também escreveu a série Diários do Vampiro. Sabe o ditado popular "quando a vida fecha a porta, pule a janela"? Então, Poppy é surpreendida quando é diagnosticada com câncer. Mas quando tudo parece perdido, seu melhor amigo (por quem é apaixonada), James, lhe oferta um milagre - ou quase isso.

"Amar nunca foi tão assustador... ou proibido."

[Continua no blog CultVerso]

site: http://www.cultverso.com/#!Resenha-Mundo-das-Sombras-Vampiro-Secreto-L-J-Smith/cu6k/5606e7bd0cf2f0ed7a22ae47

Carol 10/11/2016

Mundo das Sombras *1
O livro Mundo das Sombras Vampiro Secreto é ótimo, o recomendamos para quem gosta de fantasia e romance. Podemos dizer que o livro conta uma história de superação sobre uma adolescente com uma doença grave, que consegue se salvar com a ajuda de seu melhor amigo.
Poppy, a atriz principal, é loira de olhos azuis, James é moreno de olhos castanhos, melhor amigo de Poppy, e Phillip loiro de olhos azuis, irmão gêmeo de Poppy.
Este livro como qualquer outro tem muitos pontos positivos e poucos negativos, um deles é que, o livro tendo mais o público juvenil como leitor, o autor os instiga a imaginar o que acontecerá e assim nos faz a continuar a leitura, com surpresas e episódios de comédia a cada capítulo.
O livro praticamente não tem pontos negativos, mas se pudesse citar um, diria que o segundo e terceiro livro da trilogia não continuam a história do primeiro livro.
Nós recomendamos o livro, pois é uma bela história de amor e mistério, e certamente, quem gosta desse gênero literário irá adorar a história contada nessa obra.

Nati 10/11/2016

Mundo das Sombras

Su 06/10/2017

Não sei se todos aqueles que leram a série Diários do Vampiro chegaram a sentir certa apreensão durante a leitura, algo bem parecido com medo, como eu senti. Querendo, ou não, Diários do Vampiro tinha uma atmosfera sombria. Apesar de serem escritos pela mesma autora, não senti isso durante esse primeiro livro da série Mundo das sombras – Night World. O que também pode ser explicado pela diferença de tempo entre as leituras. Era bem mais nova quando li Diários do Vampiro.
Sabe o que já te contaram sobre lobisomens, vampiros, bruxas e outros seres sobrenaturais? Não julgue tão rápido ao dizer que são mentiras. Eles estão por aí e até mesmo possuem leis próprias. Essas leis dizem que eles podem viver em meio aos humanos, usá-los, caçá-los e matá-los. Apenas devem seguir duas leis: não revelar nada sobre o Mundo da Noite para um humano e não se apaixonar por um. Muito simples, não é? Não para James Rasmussem.
Poppy acorda com ótimo humor no seu primeiro dia de férias, disposta a aproveitar o máximo possível, até que uma dor incrivelmente forte, que já vinha sendo sentida há algum tempo, destrói todas as suas esperanças. Em vez de aproveitar o tempo com seu amigo James (e futuro marido, por que não?), ela tem que ser levada às pressas para um hospital.
Sendo um vampiro, James já tinha percebido há algum tempo que algo estava errado com Poppy, entretanto, só percebeu a gravidade quando sua amiga liga pedindo que pesquise na Internet sobre câncer pancreático. As perspectivas não eram nada promissoras. Os pacientes com esse tipo de câncer raramente são curados e a morte ocorre entre três semanas e três meses. Ele não poderia deixá-la simplesmente morrer. Porém, se nem ao menos podia lhe contar o quê ele era, o que seria capaz de fazer para curá-la?
Gostei desse livro desde o começo. O bom humor e otimismo de Poppy são contagiantes. Sua amizade com James é um ponto alto e os dois rendem cenas engraçadíssimas. A forma como sua família se une para lhe dar apoio também é comovente. Enfim, uma leitura rápida e agradável, boa para sair da ressaca literária.

“E eu tenho que ficar e assistir isso?
Seus lábios recuaram ligeiramente em seus dentes. Não um sorriso bonito, mas como uma careta selvagem. Ele tinha visto muitas mortes em dezessete anos. Ele conhecia os estágios da morte, conhecia a diferença entre o momento em que a respiração parava e o momento em que o cérebro se desligava; conhecia a palidez fantasmagórica inconfundível de um cadáver fresco. O jeito como os globos oculares se aplanavam por volta de cinco minutos depois da expiração. Agora, esse é um detalhe com que a maioria das pessoas não está familiarizada. Cinco minutos depois que você morre, seus olhos se aplanam e ficam nebulosamente cinzas. E então o seu corpo começa a encolher. Você realmente fica menor.
Poppy já era tão pequena.
Ele sempre tivera medo de machucá-la. Ela parecia tão frágil, e ele conseguia machucar alguém muito mais forte se não tomasse cuidado. Essa era uma das razões pela qual ele mantinha uma certa distância entre eles.
Uma das razões. Não a principal.
A outra era algo que ele não conseguia exprimir, nem mesmo para si próprio. O deixava bem na beirada do proibido. Encarar as regras que tinham sido impregnadas neles desde o nascimento.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Geovana.Lopes 31/12/2019

Esse livro é daqueles tipo bem cliche que se voce lê a sinopse vc ja sabe oq vai acontecer no livro inteiro, porem ele é de aquecer o coração! Amei lendo ele! Com certeza um dos meus favoritos