Vampiro Secreto

Vampiro Secreto L. J. Smith

Resenhas - Vampiro Secreto

Jully 05/05/2021

uma leitura bemm gostosinha de ler, e prende muito!!
sério se você gosta de um romance entre vampiro e humana, de uma forma bem elaborada com um começo e um fim que te prende de um jeito que você termina em apenas um dia de leitura

Books Friends & News 07/04/2011

Cativante
Os livros da J. L. Smith provoca em mim algo tipo ame ou odeie, eu gosto da estória, mas as vezes implico com a escrita, fico impressionada e ou mesmo tempo decepcionada, o jeito que ela escreve e desenvolve a trama é diferente de qualquer outro livro, pois ela consegue mostrar os personagens em poucos linhas, até gosto disso, mas ao mesmo tempo não gosto porque parece que o livro é um resumo de um livro, confuso né???? Mas vou simplificar a autora realmente me deixa confusa.

Essa nova saga de J. L. Smith é assim, os personagens são bem interessantes, mas a rapidez como que a narrativa acontece é incrível, conhecemos Poppy, que descobre que está doente e que poderá morrer nesse meio tempo de duas páginas conhecemos, toda a família de Poppy, e inclusive o seu melhor amigo James.

Em mais 8 páginas descobrimos que o James é vampiro e oferece a Poppy a vida eterna, inicialmente ele tenta por outro métodos, como feitiçaria, ahhh... Entre essas 8 páginas citadas, conhecemos o Mundos das Sombras, onde existe, vampiros, bruxas e lobisomens.

O que é o Mundo das Sombras, é uma espécie de sociedades de seres sobrenaturais citados acima, onde há regras a serem cumpridas, uma das regras é não se revelar para serem humanos, e muito menos apaixonar por eles, e James já sentiu na pele a punição por ter se ligado à alguém do passado.

Então isso tudo nem chegamos nem na metade do livro, oferecendo a vida eterna a Poppy ele está infringindo as leis, pois também não podem transformar humanos em vampiros, já que segundo o livro humanos para eles são apenas como ir ao Mc Donald’s.

Gostaria de contar mais, mas... spoilers não é comigo e já falei demais, e isso que nem cheguei como falei na metade do livro, mas posso garantir que a outra metade é muito interessante, já que descobrimos que Poppy é além de uma simples ser humano, e o coitado do irmão gêmeo dela Phil irá cair de pára-quedas nesse mundo doido em que a irmã irá se meter, pois além de todos os problemas ela tem sentimentos pelo James que vão além da amizade.

Antes de concluir a resenha achei um fato bem interessante, é como a autora se referiu a sede de sangue que o vampiro sente quando não se alimenta, pra dizer a verdade é uma falta de ar, como assim ???? Vão ter que ler no livro, mas realmente gostei da definição e de não inventar vampiros afetados e alterados geneticamente kkkkkkkkkkkkk, mas sim tudo numa explicação bastante científica e plausível.

Minha opinião final, apesar das brincadeiras, posso dizer que realmente gostei muito do livro, leitura rápida de um dia, e bastante prazerosa, esse é um mérito da J. L. Smith apesar de me deixar confusa às vezes com o modo da narrativa, mas ao mesmo tempo ela agrada muito, por não ficar enrolando muito e conseguir em poucas linhas e páginas te mostrar uma história fascinante.

Acessem para ler a resenha completa com ilustrações e citações --->> http://www.guardiadameianoite.com.br/2011/04/resenha-mundo-das-sombras-vampiro.html

karine 12/08/2021

Faz muito tempo que li mas me lembro vagamente dele, e na época esses livros eram muito famosos. Não sei dizer se é bom mesmo ou não, só estou atualizando minha estante.

Tais 27/02/2021

Gostei bastante!
Tem um romance meio clichê com vampiros.
É meio previsível, daqueles que você lê um pouco e já sabe o que vai acontecer.
É bem escrito e a leitura é bem leve. A linguagem é muito fácil e viciante.
Um daqueles livros que você começa a ler e não consegue mais largar.

Bia 06/03/2021

A história é legal li em menos de 48 horas. Rs
Mas poderia ter desenvolvido mais os personagens principais

Kéziah Raiol 30/11/2011

Vampiro Secreto - L.J Smith.
A L.J Smith (Pra mim) é uma das melhores escritoras que existem. Ela consegue escrever de uma forma contagiante e simples.

Não é atoa que ela é a autora de 'Diários do Vampiro', que reúne milhares de fãs por todo mundo. Não acontece diferente com a saga 'Mundo das Sombras'.

Tudo começa contando a vida, meio pacata de uma menina chamada Poppy.
Poppy leva uma vida bem parecida com as garotas de sua idade, ela tem um amigo chamado James (Vampiro), por quem é apaixonada, infelizmente James a tem simplesmente como uma amiga.
Tudo parece ir bem até que sua vida muda completamente diante de um acontecimento (Não vou contar porque dai seria spoiler, rs).
Então ela é obrigada a fazer uma escolha, que vai mudar a sua vida para sempre.

Até então Poppy não sabia da verdade sobre o seu melhor amigo. E James não sabia que sentia um grande amor por ela, um amor além da amizade.

Não tendo escolha James, tentando salva-la lhe apresenta uma alternativa: A imortalidade.
Diante dessa opção, Poppy deve decidir se aceita a proposta do amigo, ou encara a realidade como ela é.

Outro fato bem curioso do livro é a capa. Nessa edição podemos ver uma planta bem sinistra, no começo fiquei meio que sem entender do porque dessa planta estar ai, mas no livro tem essa explicação. As flores são o símbolo do povo das sombras. E todos os clubes para o povo da 'sociedade' que não é composta só por vampiros, mas por bruxas também (Bem a L.J mesmo) têm nomes de flores. Diferenciando assim o mundo das sombras do nosso mundo. Humanos não são bem vindos nesses clubes.

Outro fato é que os vampiros sofreram adaptações nesse livro também.
Eles brilham no sol? Não!
Os vampiros podem ter filhos, e o seu filho vampiro escolhe até quando quer crescer, ou seja, se o 'vampirinho' quiser ser imortal com uma aparência mais velha, ele opta por parar de crescer com 22 anos (exemplo).
Já o vampiro criado (Aquele que foi mordido) não poderá mais envelhecer.
Não é legal gente? Eu particularmente adorei isso.

Indico, indico, indico ;)

Rian Bicalho 16/10/2011minha estante
Os nove primeiros livros dessa serie foram originalmente publicados entre 1996 e 1998 nos EUA.
ou seja bem antes de Crepusculo.

Maria.Aline 05/09/2021

O livro surpreende, de uma forma que a história te prende, um amor juvenil escondido por causa de um segredo, e a vontade de continuar com a pessoa que ama viva e mais forte.

Viih_Kathelyn 22/05/2021

Minha visão do livro
O livro se trata de un clichê mas é um clichê bem clichê rs, achei interessante as visões sobre o mundo "humano", as personagens são bem caracterizadas no meu ver, não tem um elenco grande então você consegue lembrar bem das características das personagens e o tempo é bem desenvolvido também.
Os capítulos não são grandes mas também não são curtos achei parcial e são narrados em primeira pessoa revezando as personagens principais.
Um bom livro pra quem está iniciando nesse mundo de fantasia ?.

Gi Oliveira | @tocadagi 16/01/2021

Deviam fazer uma série de tv sobre essa história! Amei.
O primeiro volume da série conta a história de Poppy, uma adolescente que descobre estar com câncer terminal. Sem quaisquer esperanças de uma cura ou um possível tratamento, James (o melhor amigo/crush da vida de Poppy) revela que pode acabar com todo o sofrimento dela e evitar que a morte seja o seu único destino. Ele é um vampiro e pode conceder a ela a vida eterna.

Só que as coisas não são tão simples assim e os dois vão descobrir que o Mundo das Sombras pode ser mais obscuro do que parece ser.

O Mundo das Sombras é uma sociedade secreta formada por vampiros, lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais.
No Mundo das Sombras apenas duas coisas não são permitidas:

?1- Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras
?2- As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano

Se estas regras forem violadas, as consequências serão terrivelmente severas.

No começo eu achei que ia ser aquele clichêzão de vampiro, mas conforme foi desenrolando o livro ficou gostoso de ler.
Tipo, o James não foi lá e simplesmente mordeu ela e PUF! virou vampira. Não. Teve todo um processo de tansformação e "cura". Apesar de ser uma fantasia, é uma versão vampiresca mais pé no chão. Só achei que ficou faltando um pouco mais de ação, mas isso deve se resolver nos próximos volumes.

Não contei muito sobre a história porque o livro é curto e entregaria boa parte do conteúdo, mas eu indico essa leitura para quem gosta de fantasia menos espalhafatosa e mais sombria.
Só digo que no decorrer da leitura vocês vão perceber que a Poppy não era simplesmente humana. Hahahahahah

Enfim, tô doida pra ler a continuação e saber mais sobre o mundo das sombras. O que será que vai acontecer quando descobrirem que a Poppy é uma recém-criada por debaixo dos panos? E qual será o castigo de James por ter quebrado todas as regras do seu mundo? ?

O jeito é ir correndo pro próximo volume!

Tati 23/03/2011

Esqueça Diários de Vampiro, L.J. Smith devia ficar conhecida pela série Mundo das Sombras. Adorei esse livro, ele td que quem adora livros de vampiros tem, uma mocinha que não é chatinha, um vampiro apaixonado e um pouco sombrio, e um vilão. Já estou louca para ler a continuação.

Anna 11/06/2020

Nem parece um livro escrito pela mesma autora de Diário dos Vampiros. Em Vampiro Secreto, L.J. Smith apresenta uma escrita muito superior e uma história muito melhor construida.
A história é bobinha, com uma personagem principal de 16 anos mas que poderia facilmente ter 13. E isso não é uma crítica.
A personalidade da Poppy e o rumo da história, apesar dos clichês dos romances de fantasia sobrenatural, tornam a história muito fofa e gostosinha de ler.
É um livro ótimo pra pré-adolescentes que desejam conhecer o mundo da fantasia sobrenatural. Sem apelação, sem personagens maçantes, um romance fofo e até que bem construído.
No geral dou 2,5 pois não é o meu tipo de história, não é o livro para o meu gosto pessoal e, apesar dos pontos positivos, também não se trata de uma obra excepcional, mas mediana. Mas não tem como não se surpreender com esse livro depois de ler a decepção que foi "O Despertar".