Vampiro Secreto

Vampiro Secreto L. J. Smith

Resenhas - Vampiro Secreto

Camis 09/01/2013

Não esperava nada, e acabei me surpreendendo!
Vampiro Secreto é o primeiro volume da série Mundo das Sombras, escrito pela L. J. Smith, mesma autora da série Diários do Vampiro. Consegui este livro através de uma troca no skoob, e estava sinceramente curiosa pra saber o que eu iria achar, uma vez que a outra série da autora divide várias opiniões. E o meu receio de não gostar acabou sendo completamente errôneo, uma vez que eu me apaixonei por pelo livro.

Poppy é uma jovem adolescente que tinha uma vida completamente normal. O único grande mistério de sua vida era seu melhor amigo de infância, James, que sempre parecia estar escondendo algum mistério fascinante. James também era o amor platônico de Poppy há anos, e ela já tinha feito grandes planos para os dois naquelas férias de verão, agora que James estava solteiríssimo.

Mas a vida de Poppy muda logo no primeiro dia de suas férias, quando ela descobre que está com câncer, e já em fase terminal. Frustrada, aterrorizada, e ainda assim lutando pela própria vida, a garota irá buscar conforto nos braços do belo James, e é quando ela descobre que talvez haja uma saída para ela, afinal, senão a morte.

James é um vampiro. E esta é apenas uma das muitas espécies de seres sobrenaturais que constituem o Mundo das Sombras. Não, Mundo das Sombras não é um lugar, mas sim uma espécie de Irmandade, e seus membros vivem entre nós, disfarçados. James está disposto a qualquer coisa para salvar a vida de Poppy, mesmo que para isso ele tenha que transformá-la em uma vampira.

No Mundo das Sombras existem 3 regras importantíssimas, e quem quer que as desobedeça deve ser punido com a morte: Primeiro, jamais revelar seu segredo para um humano. Segundo, jamais transformar um humano em vampiro. Terceiro, jamais se apaixonar por um humano. E James acaba de quebrar todas elas.

Sinceramente, achei este livro cativante! Ele é curtinho e pode ser lido em questão de horas, mas não deixa de encantar o leitor. L. J. Smith escreve muito bem e de maneira bem simples. O enredo que ela criou, apesar de não ser fundado na originalidade, contém alguns elementos que eu achei bastante criativos. No final, não pude dar nada menos do que 5 estrelas. Vale a pena ler!

"Ele queria ficar perto de Poppy de novo. Gostava dela um jeito que fazia sua garganta doer. Ele pertencia a Poppy. (Página 69)"

"Eu te disse: não se ama alguém pela aparência, as roupas ou o carro. Ama-se porque ela canta uma música que ninguém pode entender, a não ser você. (Página 169)"

Mih Fraga 10/01/2013minha estante
E graças à Camila Darc, lá vai mais um livro para a minha lista de desejados *o*
AHSUAHSAHSUAHSUHAS'
Dessa vez não é só sua culpa, já que sou louca para conhecer a escrita da autora também! (:

Giulia Rocha 10/01/2013minha estante
Acho que tenho pelo tamanho da minha lista de desejados eu provavelmente deveria parar de ler resenhas, mas é irresistivel!
Não sou fã de diario do vampiro, mas Mundo Secreto despertou meu interesse. Quero muitoo ler!
Amei a resenha!
Beijos, Giu

Yasmin | @pernambookanas 24/01/2013minha estante
estou muito louca para ler esse livro, depois da sua resenha me deu mais vontade ainda, parabéns. Amei ler sua resenha^^

Caroline507 25/01/2013minha estante
parabéns pela resenha! adorei

Andrea 04/12/2011

Essa resenha foi originalmente escrita em 04/07/11, mas achei que deveria atualizá-la depois de ler Daughters of Darkness e, principalmente, depois de ler Soulmate.

Muitas vezes, compro um livro só porque ele está na promoção. Não leio sinopse nem nada. É quase aleatório. Esse me chamou atenção porque era da Galera Record e tinha "vampiro" no título (sucker!). Ah, e esse é o primeiro (e, provavelmente, o último) que leio da autora.
[Realmente, foi o primeiro, mas não o último. E os outros que li são muito melhores que esse.]

Pense em todos os clichês envolvendo histórias YA e/ou de vampiros. Pensou? Então está aí Vampiro Secreto. Tudo que você pode imaginar que já foi escrito sobre vampiros adolescentes, têm no livro. Quando a autora tenta colocar uma coisa "nova", é algo como: há pessoas que nascem como vampiro e podem escolher se querem ou não envelhecer. WTF?!
[Como bem lembrado, Vampiro Secreto foi lançado originalmente bem antes desse boom de vampiros, então os clichês de que reclamei talvez tenha sido criados, ou primeiramente usados, pela L. J. Smith. Mas isso por si só não mudaria o fato de que tem muita coisa de que eu não gosto. Ou não gostava, até ler Soulmate. É bastante aceitável, pelo menos pra mim, a explicação que a autora dá para os vampiros puro-sangue e as coisas que eles podem fazer. Não gosto necessariamente da "regra" sobre pessoas com mais de uma determinada idade não poderem sem transformadas, mas até aí, é um YA, vamos manter os personagens jovens. Aceitável também.]

Os personagens são chaaatos. Com exceção do Phil, o irmão gêmeo da Poppy (meu Deus, a personagem se chama Poppy). Ainda mais com uma mini-reviravolta que tem no final, ele vira um personagem MUITO interessante. Aliás, o fato de ele ter aparecido bastante nesse livro é um dos motivos porque dei duas estrelinhas e não meia.
[Aceito melhor as características dos vampiros nessa história, mas continuo achando-a chata.]

Descobri que essa série alterna os personagens principais e como sou uma pessoa extremamente sortuda, também descobri que não tem livro do Phil. Lindo né? Dos nove já lançados, dois me chamaram atenção porque têm personagens que apareceram no primeiro volume: o próximo livro, que é do Ash, o pseudo-vilão; e o do Thierry, que é o sexto, mas porque a história tem reencarnação e eu AMO essa coisa de almas gêmeas que ficam ou não ficam juntas, mas reencarnam (sucker!²). De todo jeito, se ler, será em inglês.
[Li os dois, no original, com capas fofas, e super recomendo. Não acho que a tradução influenciou no meu desgosto de Vampiro Secreto, mas né, Mundo das Sombras é Night World.]

Resumindo: não é o tipo de livro que eu recomendo, nem sendo leitura rápida. Há outras histórias muito melhores e mais divertidas.Mas ó, se aparecer livro do Phil, eu leio.
[Por enquanto, não tenho intenção de ler os outros livros, mas não me surpreenderia se esse fosse o único que eu não gostasse de toda a série.]
Max Cerqueira 10/07/2011minha estante
Você diz que a estória é clichê, mas Vampiro Secreto foi lançado nos EUA em 1996.

Andrea 14/07/2011minha estante
Putz, esqueci disso. u.u'

Bruna 05/09/2011minha estante
POPPY
...
sem comentarios ¬¬

Val 06/03/2012minha estante
"Os personagens são chaaatos"

Concordo, esse foi o principal motivo de eu ter abandonado o livro...

Andrea 04/07/2011minha estante
Eu acabei de ler o livro e tive a mesma opinião. Inclusive, o Phil é de quem eu mais gostei também! Ou o único que gostei. O.o

Só leria outro livro da série se fosse a história dele, sei lá, encontrando sua alma gêmea. :)

Vick 26/06/2021

Faz tempo que eu li, mas eu tenho quase certeza que gostei! Afinal, quem não gosta de um " Amor impossível"?
Leticia.Caetano 05/03/2023minha estante
eu achei péssimo, tudo que aconteceu nesse primeiro livro era previsível

C. Aguiar 24/11/2013

Eu sempre quis ler esse livro, pois gosto muito de livros que envolvem vampiros e achei que gostaria muito desse.
Na história vemos Poppy (não gostei desse nome) uma adolescente que é diagnosticada com câncer terminal e tem a chance de viver para sempre quando seu melhor amigo James (o cara que troca de namorada toda semana, por quem ela é apaixonada) faz a proposta da transforma-la em vampira.
Será que Poppy vai acreditar nele? Bom, depois de algumas reviravoltas ela acaba aceitando e ai começa o dilema.
O irmão gêmeo de Poppy não gosta de James e faz de tudo para afasta-lo dela,pois não quer que sua irmã se machuque com falsas esperanças de um relacionamento. O problema é que James não pode falar sobre o mundo das sombras para humanos, não pode transformar um humano em vampiro e a pior de todas as regras..ele jamais deve se apaixonar por um humano.
Porém como James está disposto a fazer qualquer coisa para que Poppy sobreviva ele acaba querendo transforma-la, e o que será que vai acontecer?? Afinal ele acabou de quebrar todas as regras do mundo das sombras!
Gostei do fato de existirem feiticeiros na história e como a vida deles se entrelaça com os vampiros. Gostei das reviravoltas que vão acontecendo no livro e achei o final interessante, apesar de que em alguns momentos eu estava um pouco entendiada porque não curti muito a Poppy.
Não é um livro perfeito, mas foi uma leitura tranquila.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/
Vitória Machado 09/08/2015minha estante
Também não gostei do nome "Poppy". Não conseguia parar de pensar em cachorro, e deixou o livro infantil. "Poppy, aqui, Poppy pspsps" kkkk

Nath 21/05/2023

Uma história bem fácil e gostosinha de ler, um romance proibido com assuntos de família, vale a experiência
Sarah.Nogueira 25/06/2023minha estante
Moça poderia me explicar como faço para clicar e ler o livro ?

Rafa.Toma 11/05/2021

Assim odiei o livro, desperdicei dinheiro..
Além de ser pequeno fica a história inteira enrolando, o começo é bem fluido mas fica até o final na mesma coisa.. dica 100 pgs falando de 2 dias 2 Dias... Para finalizar o livro mas últimas 10 pgs fazendo àquilo com a poppy meo????? Mtt sem sentido, a meia estrela foi apenas pela diagramação pq é boa, fora isso mais NADA!
lummay 03/06/2021minha estante
Sim, eu li esse livro faz anos só que ele é tão chato mas tão chato por causa dessa enrolação toda.

Rian Bicalho 16/10/2011minha estante
Os nove primeiros livros dessa serie foram originalmente publicados entre 1996 e 1998 nos EUA.
ou seja bem antes de Crepusculo.

Books Friends & News 07/04/2011

Cativante
Os livros da J. L. Smith provoca em mim algo tipo ame ou odeie, eu gosto da estória, mas as vezes implico com a escrita, fico impressionada e ou mesmo tempo decepcionada, o jeito que ela escreve e desenvolve a trama é diferente de qualquer outro livro, pois ela consegue mostrar os personagens em poucos linhas, até gosto disso, mas ao mesmo tempo não gosto porque parece que o livro é um resumo de um livro, confuso né???? Mas vou simplificar a autora realmente me deixa confusa.

Essa nova saga de J. L. Smith é assim, os personagens são bem interessantes, mas a rapidez como que a narrativa acontece é incrível, conhecemos Poppy, que descobre que está doente e que poderá morrer nesse meio tempo de duas páginas conhecemos, toda a família de Poppy, e inclusive o seu melhor amigo James.

Em mais 8 páginas descobrimos que o James é vampiro e oferece a Poppy a vida eterna, inicialmente ele tenta por outro métodos, como feitiçaria, ahhh... Entre essas 8 páginas citadas, conhecemos o Mundos das Sombras, onde existe, vampiros, bruxas e lobisomens.

O que é o Mundo das Sombras, é uma espécie de sociedades de seres sobrenaturais citados acima, onde há regras a serem cumpridas, uma das regras é não se revelar para serem humanos, e muito menos apaixonar por eles, e James já sentiu na pele a punição por ter se ligado à alguém do passado.

Então isso tudo nem chegamos nem na metade do livro, oferecendo a vida eterna a Poppy ele está infringindo as leis, pois também não podem transformar humanos em vampiros, já que segundo o livro humanos para eles são apenas como ir ao Mc Donald’s.

Gostaria de contar mais, mas... spoilers não é comigo e já falei demais, e isso que nem cheguei como falei na metade do livro, mas posso garantir que a outra metade é muito interessante, já que descobrimos que Poppy é além de uma simples ser humano, e o coitado do irmão gêmeo dela Phil irá cair de pára-quedas nesse mundo doido em que a irmã irá se meter, pois além de todos os problemas ela tem sentimentos pelo James que vão além da amizade.

Antes de concluir a resenha achei um fato bem interessante, é como a autora se referiu a sede de sangue que o vampiro sente quando não se alimenta, pra dizer a verdade é uma falta de ar, como assim ???? Vão ter que ler no livro, mas realmente gostei da definição e de não inventar vampiros afetados e alterados geneticamente kkkkkkkkkkkkk, mas sim tudo numa explicação bastante científica e plausível.

Minha opinião final, apesar das brincadeiras, posso dizer que realmente gostei muito do livro, leitura rápida de um dia, e bastante prazerosa, esse é um mérito da J. L. Smith apesar de me deixar confusa às vezes com o modo da narrativa, mas ao mesmo tempo ela agrada muito, por não ficar enrolando muito e conseguir em poucas linhas e páginas te mostrar uma história fascinante.

Acessem para ler a resenha completa com ilustrações e citações --->> http://www.guardiadameianoite.com.br/2011/04/resenha-mundo-das-sombras-vampiro.html

igoortc 03/03/2011

Resenha do livro Vampiro Secreto
Vampiro Secreto me impressionou. Eu estava ansioso para lê-lo e L. J. Smith não me decepcionou.
O livro é pequeno e com uma narração tranquila, bem diferente de alguns volumes da série Diários do Vampiro, que às vezes é confusa; o assunto é o mesmo do da maioria dos livros da autora mas na série Mundo das Sombras, Smith criou uma mitologia bem diferente da que estamos acostumados a ler em outros livros ou a ver em filmes.
A história é sobre Poppy, uma garota de 16 anos que é apaixonada por seu amigo, James - só que ele não sabe -, desde os cinco anos de idade e nunca chegaram a se apaixonar; o garoto é considerado pelo irmão de Poppy, Phillip, estranho e às vezes horripilante.

[+] termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2011/03/resenha-do-livro-vampiro-secreto-mundo.html

Bia09 30/01/2011

Não sou uma fã inveterada de L.J. Smith. Diários de Vampiro é uma série legal, mas não a minha preferida. Mas, quando li a sinopse de Vampiro Secreto, achei a história tão original que aquele comichãozinho da curiosidade tomou conta de mim e eu não resisti.
Me surpreendi. Me vi sofrendo junto de Poppy (mas que raio de nome é esse?) por sentir a doença tomando conta de seu organismo, roubando sua juventude e seu futuro. Não consegui me imaginar sendo tão jovem e saber que haveria tão pouco tempo e tantas coisas para ver e aprender. Achei-a uma excelente personagem. Tão menina e tão guerreira.
James, por sua vez, foi um personagem que teve um papel importante na história (óbvio), mas que ao lado de uma protagonista tão forte, passou um pouco despercebido. Ainda mais quando ainda há o irmão fofo de Poppy, o devotado Phil.
Achei que pelo fato do livro ser tão curtinho, eu acabaria fechando-o e ficando com um gosto de quero mais, ou achando a história mal explicada, mas não. Tudo tem o seu desfecho, há explicação para as pontas soltas, mas também acho que se o livro fosse mais desenvolvido, seria ainda melhor. Inclusive, achei bem legal o modo como as coisas se revolveram e o que a autora criou para que James e Poppy pudessem ser felizes. Mas não, fiquem tranquilos que eu não vou contar ^^!!!
Um livro rápido de se ler, uma história bonita de amor em todos os seus sentidos - romântico, fraternal e familiar. Mais uma história de vampiros? Sim, mas bem peculiar.
E quero conhecer mais desse Mundo das Sombras... deve haver ainda um bocado de gente sinistra que quer contar sua história...

Para mais resenhas:
www.amormisterioesangue.com

Bruna Costenaro 15/07/2011

Li este livro super rápido, tem uma narrativa que flui de maneira tranquila e que quando você se dá conta já acabou.

Entretanto é um livro que tem o seu começo e meio muito pesados, eu diria mórbido. Os detalhes da doença, da transformação de Poppy são forte e por vezes me vi agoniada com a personagem, sem ar.
Para uma leitura que visava diversão e distração não me agradou até o momento em que ela volta a vida.
Agora a partir do momento que Ash aparece em diante eu gostei, entretanto isso se resume a cerca de 25 páginas, ou seja, quase nada do livro. Espero que a continuação seja melhor.

Minhas críticas com relação a livros de vampiros sempre se baseiam nas obras de Anne Rice, que é a melhor autora do gênero!Não digo com isso que espero que as regras sejam as mesmas, isso eu sempre me abro a aceitar o que cada livro traz...inclusive um ponto legal do Mundo das Sombras é a explicação dada para a necessidade de sangue!

Miquilisssss

Rachel 09/05/2011

Uma leitura leve e gostosa!! Um enredo sem grandes complicações, com um casal incomum e fofo!! Livro fino e rapido de ser ler!! Vale a pena.

Nana 07/02/2011

....
Foi a primeira vez que li algo da L.J. Smith, e admito que não tinha grandes expectativas, principalmente após ler várias criticas distintas a respeito do seu sucesso mundial “Diário de Vampiro” que chegou a se tornar uma série de TV bastante famosa – que, particularmente, acabei abandonando o seriado logo nos primeiros episódios por considera-lo super chato -.

Agora, após o sucesso de DV, a Galera Record trás ao Brasil a série Mundo das Sombras, sendo que o último livro da série foi lançado nos E.U.A em 2010.

L.J. Smith é uma ótima escritora. O livro é fininho, com uma leitura rápida e bastante simples.

Poppy tinha duas grandes ambições em sua vida e tinha certeza absoluta que iria realizá-las: Uma era conhecer o mundo, a outra era se casar com o seu melhor amigo. O único detalhe dessa última afirmação era que James ainda não sabia disso. Uma adolescente que gostava de comer cereal de flocos no café da manhã, com um gosto de música peculiar e que enfrentava diariamente os problemas que há em qualquer família contemporânea. Toda essa atmosfera tornava Poppy exatamente no que ela acreditava ser: Uma garota normal que tinha uma vida normal.

Até o dia em que descobre estar doente.

O primeiro capítulo é incrível. A autora consegue lançar uma corda que prende o leitor logo nas primeiras linhas, intrigando, despertando a curiosidade e atiçando o desejo que me fez querer chegar logo nas páginas que iriam desvendar todos os mistérios da estória.

Mas em certo momento, a trama perdeu a graça. A situação se tornou um pouco cansativa... Assim como o romance.

James é o típico personagem com pinta de bad boy, com uma presença perigosa e que precisa guardar um importante segredo. Principalmente da única pessoa em quem realmente confia. Mas quando descobre que está prestes a perder a pessoa mais importante de sua vida, ele arrisca-se num perigoso caminho que poderá levá-lo a morte.

Leia a resenha completa: http://bellosromances.blogspot.com/2011/02/vampiro-secreto-l-j-smith.html