Lembrança

Lembrança Meg Cabot

Resenhas - Lembrança

Liv 09/05/2021

Vários sentimentos
Acompanhar a Suze em mais um livro é sempre divertido. Ela e o Jesse são lindos demais. Paul como sempre insuportável. Gostei da autora ter abordado temas mais sérios nesse livro e gostei da evolução. No entanto, algumas coisas poderiam ter sido resolvidas mais cedo, mas gostei bastante da leitura.

Bolena 09/09/2020

Foi muito bom poder rever personagens tão queridos!
Nesse livro os personagens já estão adultos. Foi bom demais Meg Cabot conseguir amadurecer os personagens mas sem tirar a essência deles, suas principais características.

Todo livro da Mediadora tem um fantasma da vez, e esse não foi diferente. A história por trás desse fantasma é bem mais pesada do que a dos outros livros da saga, o que também mostra o amadurecimento da história.

Nós ficamos sabendo como ficou o destino dos outros personagens da trama. É muito bom revê-los embora isso tenha sido a causa do único ponto negativo que vejo no livro. No início a história estava arrastada, a Meg estava sendo bem explicativa sobre como estava sendo a vida dos personagem dos livros anteriores e por isso a história principal parecia não estar se desenvolvendo. Isso durou até um pouco antes do meio do livro.

Eu continuo achando o romance da Suze com o Jesse incrível. Não concordo com críticas que ele é dominador ou algo assim. Entendo que ele e a Suze tem opiniões fortes e que eles não concordam sempre sobre a maneira que devem agir em determinado assunto. Isso não faz dele um personagem ruim por isso.

Eu adiei esse livro desde 2016 devido a críticas que li sobre Jesse e ele sendo meu personagem favorito não queria ler um livro que "estragava" o personagem. Quando li percebi que isso não é verdade.

Eu vejo pessoas reclamando do personagem, mas ele continua sendo o mesmo que foi durante os seis livros anteriores ( o mesmo que salvou a vida da Suze várias vezes por livro, que tentou afogar o Paul Slater etc), ele continua o mesmo. O que mudou foi a visão de quem está lendo, não o Jesse que se tornou dominador ou machista. Por isso é muito importante não se importar tanto com as opiniões alheias, mas sim ler e ter sua própria opinião.

Eu gostei muitíssimo de ler, adoraria ter lido antes, inclusive. O final foi muito fofo, fico imensamente feliz por eles! Eu adoraria que ela fizesse um livro 8, só espero que ela não demore mais 15 anos para lançá-lo.

Iza 04/07/2022

Que pena que acabou
Apego emocional? Temos! Comecei essa história há 10 anos atrás, quando adolescente, reli os livros que havia lido e agora finalizei com os que eu não tinha. Meg cabot, na minha opinião, é uma as melhores ou a melhor autora dessa pegada ?teen?, e o que mais amei nessa finalização, é que ela amadureceu a história e os personagens sabendo que os leitores também teriam amadurecido. A história envelheceu junto com a gente. Eu amo os personagens, principalmente o fato da protagonista em nenhum momento ser aquele tipo de mocinha boba, indefesa e etc., ela é forte, destemida, bocuda e do car@lh*! Amo a história, amo a escrita e não consigo entender o pq dessa série não ter o hype que merece. Marcou minha vida há 10 anos atrás e continua marcando. Mi hermosos

Taís 04/01/2022

Despedida
Esse livro foi tão perfeito! Não tinha como não favoritar. Tenho muita dificuldade de me despedir de uma série e com essa não é diferente. Eu amo essa série desde o ensino médio. Acompanhar o crescimento da Suzannah e do Jesse foi lindo. É triste saber que acabou e que eu não vou ver novas aventuras de Suze dando porrada em algumas PMNO's rsrsrs
Mas eu sei que eu posso revisitar essa história sempre que der saudade, apesar de não ser a mesma coisa.

annafeeer 24/02/2022

Já estou com saudade ?
A série finalizou com chave de ouro, foi uma maneira incrível de me despedir dos personagens.
Amei saber que fim levou cada um e juro que queria saber mais das trigêmeas, queria livrinho delas também ????
Já estou com saudade de todos, por isso enrolei tanto para ler esse livro.

Adrya.Ribeiro 07/05/2021

Sinceramente, achei que não precisava desse livro, mas enfim.. foi escrito. Não gostei muito do plot do personagem que volta para aperriar e criar inimizade entre o casal, para no fim, dar tudo certo. Mas foi o que a Cabot fez. Gostei da estória da fantasmas, por mais triste que tenha sido. Achei o Jesse muito diferente do outro Jesse, sei lá, bem estranho. Suze, achei bem mais calma, a idade fez bem para ela. Não vou dizer que foi ruim, mas ainda continuei achando desnecessário. Sim, novamente, coitada da Suze, seis anos pow.

Barbara Prass 23/09/2022

El fin..
A série inteirinha e super fluída, engraçada e cativante, mas como tudo na vida, ela teve seu final, e foi um final lindo demais.

Conhecer a Suzannah madura (nem tanto assim) é muito gratificante. O Brad e a Debbie com as trigêmeas mediadoras é simplesmente incrível. O casalzão casando e indo morar na casa onde se conheceram foi maravilhoso demais!

E bom, como já disse nos históricos de leitura, eu adoro o Paul mesmo ele fazendo tudo que fez, não me julguem kkk!

Acredito que não seja uma despedida dessa série encantadora e sim um até logo!

Mey 12/09/2016

Totalmente dispensável
Quando fiquei sabendo que a Meg Cabot ia lançar mais um livro da série A Mediadora, dei pulos de alegria, corri para comprar o meu, que acabou sendo levado durante um assalto e eu só consegui terminar de ler agora. Porém depois de tantas reviravoltas, me peguei pensando se esse sétimo livro era mesmo necessário.

"Lembrança" vai retratar a vida da mediadora Suzy Simon alguns anos depois que ela trouxe Jesse de volta a vida. Agora ela tem que lidar com essa decisão quando Paul volta de novo para a estória, pedindo uma segunda chance em troca de salvar Jesse.

As personagens estão um pouco diferentes do que nos livros anteriores, Suzy não é mais uma estudante de colegial, Jesse deixou de ser assombração para se tornar um médico, Paul continua o mesmo narcisista, mas agora é muito rico. Todos cresceram, por isso a estória é mais madura, mas achei que faltou mais maturidade, achei que a escrita ainda está voltada para o público YA.

Como todos os livros da série Suzy tem que lidar com um PMNO, nesse não é diferente, e o caso é bem pesado. Por se tratar de um motivo bem obscuro a morte de uma ceta garotinha, achei que Meg errou a mão, porque não deu seriedade real ao problema de Lucy e sua amiga Becca.

Mesmo tendo se passado vários anos a Suzy continua divertida, ela é desbocada e muito hardcore, mas não deixa de demonstrar o amor que tem por Jesse. Gosto muito do fato da mocinha ser independente, mas achei que ficou muito chato esse comportamento ultrapassado do Jesse e a mania de sempre repetir que ele salva a vid dela, porque a verdade é que a heroína da estória de amor dos dois é a senhorita Simon.

Paul Slater virou um alcoólatra, rico, e que tenta de todas as formas conquistar Suzy de todas as maneira erradas, ele me cansou. Poderiam ter diminuído as cenas dele e colocado mais do Padre D ou das trigêmeas sobrinhas da Suzy, que são pra mim o ponto forte da estória e que mereciam uma série só para elas.

No mais "Lembrança" foi apenas para matar saudades, mas seria facilmente dispensável, afinal 6 livros já é um bom número para uma série YA.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2016/09/resenha-mediadora-lembrancas.html
Lu 15/10/2016minha estante
Eu ainda estou no começo do livro e, sinceramente, concordo 100% com você.

Bianca.Fernandez 07/04/2020

Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas e os ajudava a passar para a luz. Agora, mais velha e experiente, tudo o que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura ? e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como se não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela pode mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado em um demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando ? ou ela dorme com ele, ou perde Jesse.
Achei o desfecho ideal para esse casal. Recomendo a leitura do livro

MariL016 18/04/2020

Amei
Muito obrigada Meg Gabot por escrever esse livro! Ela conseguiu deixar o livro muito bom e mostra a vida adulta de Susie e jessse...como eles amadureceram...a história envolve a morte de uma menina, o rico que comprou sua casa de adolescência e muito mais, resumindo o livro tem romance e aventura ... amei

@omeunomeemaira 16/06/2020

Final digno!
O que você faria se o seu amor, ex-fantasma, que você trouxe pro futuro, estivesse sob uma possível maldição terrível? Isso mesmo, tentaria salvá-lo de qualquer forma.

O último livro deixou algumas coisas em aberto e Meg vem, nesse último volume, concluir a história, o que nos dá, de quebra, uma mediação difícil e muito linda. Depois de quase 10 anos na história, Suzannah recebe uma mensagem de Paul dizendo que comprou e vai destruir a antiga casa em que ela morava e o antigo lar do seu noivo, o que liberaria uma maldição sobre ele, para não fazer isso ele pede à Suzannah uma nova chance, que envolve dormir com ele - ????. Além disso Suzannah enfrenta uma fantasminha que está aterrorizando uma aluna da Missão, escola onde ela estudava e agora é estagiária.

A leitura parece que está arrastada, mas na verdade é apenas Meg explicando e concluindo as histórias e o que aconteceu nos últimos anos, o que aconteceu com Suzannah, Jesse, Cee Cee e etc. As coisas começam a andar realmente a partir da página 100, que é quando as coisas se desenrolam com Luce, a fantasma que precisa de mediação. Esse livro também é um pouco mais adulto, vemos o amadurecimento de Suzannah e as suas vontades - rs.

É um final digno à série que tanto amei e que tanto quis ler, fiquei muito feliz com os finais dos personagens e com o final do meu casal, obrigada Meg!

Ana Silva 28/09/2023

A mediadora lembranças
Esse livro da série foi o que mais me deu arrepios com a fantasma e com as revelações e também feliz pelo final do casal Jesse e Suze depois de adultos ?