Lembrança

Lembrança Meg Cabot

Resenhas - Lembrança

Ana Carolina 20/10/2016minha estante
Concordo com o que vc falou sobre Suze e realmente fiquei pensando será que ela nos outros livros era tão desbocada assim? e eu ñ lembro? mas achei ela desnecessariamente desbocada, fala palavrão o tempo todo e coisas grosseiras sem necessidade. achei meio feio e ñ combinou muito com ela. pq ela ter atitude é diferente de ser desbocada.

E de fato o livro poderia ser melhor, pq ficamos naquela vontade de ver "o depois" e pensando em ver um lindo final feliz. a história de mediação do livro foi bem interessante, mas os personagens realmente perderam um pouco o rumo.

Mas continuo amando Suze e jesse.

Lu 21/10/2016minha estante
Oi, Anita! Eu me fiz essa pergunta várias vezes... e acho que não era, não. Desbocada, não. Pelo menos, na versão brasileira. Provavelmente, não era, e por isso, essa questão dos palavrões foi comentada por mais de um personagem. Acho que não tinha necessidade, e não acrescentou nada.

Quando eu vi o livro, fiquei super animada, porque Suze e Jesse são um dos meus casais favoritos e o final de Crepúsculo foi muito legal. Eu queria saber como eles estavam, mas não gostei do resultado. Não gostei, mesmo. E a maioria das resenhas aqui do skoob foi super positiva, então, cria uma expectativa ainda maior. Também continuo gostando dos personagens, mas vai demorar um pouco pra sair esse gosto amargo da boca.

Natália Tomazeli 21/10/2016minha estante
Essa resenha me lembrou aquele ditado popular "Em time que está ganhando, não se mexe" e isso se cabe muito bem ao fato da Meg ter escolhido fazer mais um livro para essa série depois de tantos anos.
"Eu já perdi a conta de quantas vezes usei Suze Simon como argumento para não aturar as Luce Prices/Ever Blooms da vida da literatura juvenil." Idem! A mediadora foi o primeiro YA que eu li e depois disso eu realmente não conseguia mais aturar as protagonistas "sem sal" que apareciam por ai, achava a Suzy tão diferente e tão "gente como a gente" e esse deve ser o maior motivo para eu ter amado tanto a série na época e ainda ter algum carinho por ela hoje em dia.
Fica aí a decepção de um livro que podia até ter sido sensacional mas que por algum motivo a autora deixou totalmente banal.

Lu 24/10/2016minha estante
Natália, foi exatamente isso. A série estava completa há mais de cinco anos e era ótima. Foi mexer, e deu nisso. A propostade rever os personagens era ótima, mas, na minha opinião, não deu certo pelo excesso de dramas, mas, principalmente, porque a Meg escreveu um livro sobre uma adulta com visão de YA. Uma pena, mesmo.

Joice (Jojo) 05/01/2017minha estante
Passa a borracha nesse "Lembrança", amiga. Ele nunca existiu! Vamos ficar com o que sabemos até o final do 6º livro e está de bom tamanho!

Lu 05/01/2017minha estante
Pois é. Por mim, o último foi sexto e pronto.

Carous 11/07/2017minha estante
Toda vez que um escritor resolve retomar alguma série, eu tremo. Isso não acontece apenas com livros. Torço o nariz para esses revivals de seriados de TV. Acabou, deixa quieto o que foi bom. Não achei mesmo que Lembrança seria muito bom, não parecia que havia alguma história para contar e temi que Suzi tendo atingido os 21 anos a Meg ia enfiar um casamento, ia mostrar o namoro dela e do Jesse como algo clichê, e eu não sou obrigada. Vou tentar ler só porque li todos os outros livros, mas se começar a não gostar do que estou vendo, beijo, tchau, não me liga.

bruna.almeidalima.1 24/12/2017minha estante
Ela realmente não era desbocada antes. Lembro de um trecho de Assombrado: quando o Paul xinga a Irmã Ernestine ela só diz que ele usou "um nome bem feio", subentendendo-se que era um palavrão. Creio que a autora usou isso porque as leitoras já são grandinhas o suficiente pra isso, mas que foi forçado foi.

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 06/07/2016

Meu cérebro diz: 2 estrelas. Meu coração: 4 estrelas.
Bem, no início tive dificuldades pra entrar na história, estava achando a Suzannah muito forçada (Senti isso ao longo da história também, mas com menos intensidade) e deu uma preguicinha e fez eu me questionar se realmente o problema era a Meg ou eu que já tinha crescido.
Mas depois da página 100, a história finalmente tomou um ritmo bom. A história toda ficou bem ágil, adorei os diálogos (ficaram bem melhores depois do início), rever os personagens antigos e alguns conflitos foram bem legais. A narrativa me prendeu muito e consegui terminar o livro em praticamente 2 dias, o que é sempre positivo.
Agora os problemas... Achei toda a inserção do Paul na história meio forçada, me pareceu mais um fanservice... E apesar de adorar o personagem em alguns momentos, achei ele um tremendo babaca em outros. Como eu amava tanto ele mais novo? Achei o Jesse meio machista também.
E achei que a Meg colocou um assunto extremamente delicado na história e não deu profundidade nenhuma, não sei se por medo ou simplesmente por achar muito delicado para o público mais jovem (mas então por que tratar disso at all?) Gostaria de ter visto mais alguns personagens antigos, btw. Alguns apareceram muito de relance.
Enfim, vou tirar só uma estrela pelos defeitos, porque me diverti muito com a leitura, como com qualquer livro da Meg.
Leila Lizandra 02/08/2016minha estante
Também achei não me apeguei, a principio, como acontecia com os outros livros da série. Depois fui curtindo. Mas tem algo que achei imperdoável e fez, aos meus olhos, perder uma boa parcela de charme do casal Suzannah/Jesse... Para Jesse, Suzannah era a mi hermosa e não mi amore como está no novo livro :(

PERFIL DESATIVADO - NÃO SIGA 27/08/2016minha estante
HAHAHA isso é verdade!

Lu 27/08/2016minha estante
Você descreveu com perfeição todos os pensamentos que me ocorreram durante a leitura. Fiquei um pouco decepcionada. Achei que a Meg focou em temas "sinistros" para dar um ar de ação e acabou se esquecendo de desenvolver mais os personagens e suas experiências. Sem contar a histórias com o Paul... todo aquele suspense pra ele aparecer em 3 capítulos e adeus (Oi?). E o final, apesar de ter gostado, não me deixou aquela dor do luto pelo fim do livro, como aconteceu com o 6º livro.

Patti Spissoto 20/09/2016minha estante
Eu não acabei ainda... Mas precisava bir aqui comentar uma coisa que está me incomodando... A MEG erro em dois detalhes. Primeiro, nos outros livros ela nunca mencionou essas siglas, tipo PMNO... Porque agora?
E outra, a Suze não falava tanto palavrão assim antes (ou falava?), porque deixa-la tão boca suja agora? Isso me incomodou... Mudou personalidade dela... Sei lá, vamos acabar o livro e ver no que dá...rs

Lili 04/02/2017minha estante
Nossa, exatamente!!! Pensei que era só eu que havia pensado isso. Acho que poderia ter investido mais nesse livro, ficou meio vago... Senti falta de muitas coisas, os livros anteriores mexeram muito comigo, eu me sentia na história, admito que nesse eu tive que me esforçar um pouco. Quero mais!

Bia 28/04/2020minha estante
Foi exatamente o que senti lendo o livro!
Quais outros personagens antigos? Não lembro muito bem de outros.. talvez a mãe e o pai?

Guto 16/06/2020

Meg Cabot escreva mais por favor!!
A Mediadora é uma das minhas séries favoritas!Eu fiquei muito feliz quando soube do lançamento desse sétimo livro. Antes de começar a ler, fiquei com medo de me decepcionar. Mas assim que iniciei a leitura do livro vi que meu medo foi em vão.

Eu amei Lembrança, a obra é deliciosamente divertida e emocionante. Esse sétimo livro consegue nos deixar tensos! Eu já estou com saudades de todos eles. Uma obra cativante e gostosa do início ao fim, Lembrança será que foi um final para a série A Mediadora? Espero que não.

E para quem nunca leu a série A Mediadora, faça um favor a si mesmo e comece a ler a saga agora mesmo! Rs

Vale muito a pena!
Alessandro.Silva 16/06/2020minha estante
Ao ler seu comentário, fiquei muito curioso em conhecer a série. Seu entusiasmo me contaminou. Vou colocar na lista. Vou pesquisar por qual título começar minha leitura.

Guto 16/06/2020minha estante
Eu sou suspeito em falar dessa série!
Depois me diga o que achou!

Alessandro.Silva 16/06/2020minha estante
Coloquei na lista. Vou ler Shadowland. Com certeza te digo! Quero comentar contigo já durante a leitura.

elyrix 29/10/2020minha estante
estou enrolando taanto pra ler esse livro, porque tem o Paul nele eu simplismente ODEIO esse homem. Pode me dizer se ele vai aparacer demais? ??

ShayLovegood 30/10/2020minha estante
amg, ele aparece até q bastante pois é "importante" em algumas partes da história

elyrix 30/10/2020minha estante
deus me ajude ent ??

Júlia 17/03/2022

A mediadora
Que experiência avassaladora, a saga é simplesmente perfeita, virou a minha saga favorita, super recomendo ler, com uma semana, você lê todos os livros e quando acaba, não está pronta para deixar os personagens e a saga para trás, é uma leitura viciante e leve, não tem muito drama ao ponto de ser chato, nem muito terror ao ponto de dar medo, tudo exatamente no ponto certo, recomendo ler pela internet, pois dois livros não tem a tradução oficial para comprar, e esses livros são: O pedido e O sonho de toda garota. O livro é realmente magnífico, e garanto que você vai se apaixonar pelo Jesse.
Maripapps 05/05/2022minha estante
O pedido e o sonho de toda garota são desta mesma série, a mediadora?

Júlia 09/05/2022minha estante
são sim, são os livros 3.5 e 6.5 , são livros 'não oficiais' , então não é possível compra-los já que a tradução em físico não foi feita, mas é possível ler pelo Kindle e também por pdf, caso queria baixar em algum site ou no telegram

Thamirys 05/11/2018

Nostalgia.
Foi muito bom reencontrar esses personagens, lembrei porque adorava Suze Simon e sua boca desbocada! Apesar de ser beeem previsível meu coração se encheu de nostalgia e carinho apesar de ter me aborrecido com certas atitudes do Jesse que quando mais nova eu não notava ou ignorava ... ele sempre foi tão machista? ... e com o fato de agora ele chamar a Suze de "mi amada" ao invés de "hermosa" o que me incomodou bastante mas não sei se foi uma escolha da editora ou a autora que resolveu "evoluir" seja o que for não gostei. No geral foi leve e divertido como sempre foram as histórias da Suze a autora consegue ser leve mesmo quando trata de assuntos pesados ou delicados sem se aprofundar muito apenas nos dando o suficiente para saber e entender ... se fosse pela história em si daria umas 3 estrelas mas meu coração insiste que merece pelo menos 4 ... se daqui a 10 anos a autora resolver contar como está a Suze, padre D e companhia eu certamente vou ler!
Linetkd 05/11/2018minha estante
Achei a historia fraquinha. Uma pena...pq tbm adoro os personagens

Thamirys 05/11/2018minha estante
Sim é verdade, não foi a melhor história mas é aquele tipo livro que vale pelos personagens mais que pela historia em si!

Elizabeth r 27/11/2022

Sendo um livro que foi lançado uma década depois da finalização da série, mas principalmente, que se passa dez anos depois, me deixou desapontada.
Amei saber o que aconteceu com a vida dos personagens depois de tanto tempo, mas não achei que eles evoluíram tanto assim não.

Eu reli os 6 livros e a novela pra poder ler esse último e fazendo isso achei que suze continuou a mesma adolescente da minha adolescência e por mais que eu tenha me conectado com as mudanças da vida dela, a Suze mesmo me deixou agoniada durante toda a leitura.
Jesse mudou, só que achei que foi só para criar o clima de dúvida durante o livro e não algo realmente da personalidade dele.

A história se resolveu muito ligeiro, deu tudo muito certo, ao mesmo tempo que eu esperava mais conflito eu torcia pra não ter por que eu não aguento mais Paul nessa vida kkk

Se esse livro tivesse sido lançado em sequência e eu tivesse lido 10 anos atrás, ele provavelmente seria um 5 estrelas e até favoritado, por que eu amo essa vibe nostalgia, amo esse encerramento de série, foi meio policial, teve um toquezinho de terror.

Ele só não vai receber todo esse crédito agora por que pela sinopse "uma divertida e sexy continuação... agora mais velha e experiente" eu esperei mais. Culpa minha por ter lido a sinopse e ter criado expectativa "madura" num livro lançado pelo selo 'galera record' eu sei, só que bem que podia ter seguido um caminho meio addie larue, talvez.

Resumindo: eu gostei bastante do livro e os últimos capítulos tem aquele gostinho de lembrança boa que é bom de sentir no fim de uma série. A dica é: ir sem expectativas por que ele é um livro bem juvenil, mais pro publico adolescente que vai ler a série inteira de uma vez, do que pra quem leu 10/15 anos atrás e pegou esse livro depois de todo esse tempo.
Larissa Freitas 27/11/2022minha estante

Elizabeth r 27/11/2022minha estante
Mas eu gosteiii, só esperei mais ?

Cris Paiva 04/10/2016

Sabe aquele tipo de livro que você lê e fica tão empolgada que quer recomendar pra todo mundo?
Não sei o que eu gostei mais, a Suze chutando bundas, o fofo do Jesse ou o cretino do Paul. Quer saber, gostei de tudo!
A historia é um pouco mais adulta do que os livros anteriores da série, que são juvenis, esse ja é um pouquinho mais adulto, afinal a Suze ja é quase uma senhora, terminou a faculdade e está noiva do Dr. Jesse, medico residente e futuro pediatra. Os dois pretendem se casar assim que o Jesse der uma jeito de pagar a faculdade e sobrar algum dinheiro, e a Suze ainda trabalha em um estágio não-remunerado na antiga escola como conselheira escolar.
E é na escola onde ela arruma a sua nova mediação: o fantasma de uma garotinha de 7 anos que assombra uma de suas alunas do colegial, a Becca. Suze vai tentar descobrir o que aconteceu com a garotinha, enquanto tenta evitar que a fantasminha camarada a mande para o inferno, e também vai ter de lidar com o cretino do Paul, que resolveu comprar a antiga casa da Suze, demolir tudo e desencadear uma maldição em cima do Jesse que irá soltar os demônios do inferno em cima do casal. Sempre conte com o Paul para fazer alguma filhadaputagem do tipo.

Como eu disse, a historia é um pouco mais adulta, e os temas enfrentados pela Suze são mais pesados, como a verdadeira historia do que aconteceu com a fantasminha e a amiga dela. Não é um livro tão juvenil quanto os anteriores da série e tem até algumas “saliências” do casal, apesar do Jesse sempre bater na tecla de “só depois do casamento”, a Suze faz de tudo para convencer o noivo do contrário. Heheheheh

Amei, adorei, morri de ódio, dei várias risadas e até tive de enxugar algumas lágrimas em algumas partes. Espero que a Meg Cabot retome a série e escreva mais livros da Mediadora e do Jesse, ex-fantasminha camarada.
Uil Melo 06/10/2016minha estante
Maravilhosa resenha! Mal posso esperar para ler!

Cristine 26/10/2016minha estante
adorei as trigêmeas, até consigo imaginar elas mais crescidas em livros solos...e indo atras do papis claro
kkkkk

Leslie.Eduin 04/04/2024

Eu já estou com saudades dessa série!

Depois de quinze anos, a autora escreve este último livro, que foi o acalento para quem foi fã, e leu, se apaixonou, chorou, ficou chocada, deu risadas com a Suzannah e suas aventuras como a Mediadora mais sem paciência para Pessoas Mortas Não Obedientes. (PMNO)

Uma série teenager bem anos 2000, com um romance fofo e proibido. Fantasmas malucos, um vilão muito sarcástico.

Jesse, meu primeiro crush literário, jamais esqueci e jamais esquecerei dele, com o seu eterno (mi hermosa).
Eu amei reler e relembrar. Dei boas risadas e reviradas de olho. Os plot são muito bons, a escrita é muito leve e divertida.
Malu 09/04/2024minha estante
Eu definitivamente preciso ler esse livro

Leslie.Eduin 09/04/2024minha estante
Precisa mulher! Eu achei que seria uma história mais ou menos, sabe? Só pra vender, mas nossa, deixa uma saudades da série ?

Fernanda R 12/10/2016

Legalzinho
Pensei que fosse ser melhor, mas também não é ruim.
Expectativa demais.
Mas finalmente um final bom, claro!
Mas que venha uma continuação, como os filhos mediadores de Suze e Jesse!
Ana Carolina 20/10/2016minha estante
os filhos mediadores seria legal.....mas que Meg volte a ter mão para escrever e ñ se perca como fez nesse né....pq como vc disse esse foi só legalzinho. =s só serviu mesmo para matar as saudades.

Thais.Weida 19/05/2024

Essa parte final eu chorei muito ela me deixou mais encantada com toda história e fiquei triste por ter que deixar meus personagens para trás, estava totalmente apegada e esse livro e a história em si??
TODO MUNDO DEVERIA LER ESSA SAGA.
Thata 19/05/2024minha estante
Li por indicação sua

De Olivato - @olivatobooks 27/09/2016

Olha pra baixo e dá um tchauzinho pra mim, porque eu to no chão com esse livro.
(Você pode tirar o garoto da escuridão, mas não pode tirar a escuridão do garoto.)

Este é aparentemente o ultimo livro da série A Mediadora, escrita pela Meg Cabot, digo aparentemente porque eu achava que o sexto era o ultimo e olha eu aqui escrevendo a resenha do sétimo.

O livro se passa alguns anos depois do final do sexto, Suze já é formada no ensino médio e está cursando faculdade agora, além de estar tentando causar uma boa impressão no seu primeiro emprego não remunerado. Ela também está noiva do Dr. Jesse de Silva, – nosso crush fantasmagórico que graças a Deus agora é médico e de carne e osso. Para quem não sabe, tem um ebook gratuito e traduzido na Amazon, nele, a Meg Cabot conta sobre como foi o pedido de casamento, vale a pena ler.

Tudo parece muito bom, sempre parece, ai um fantasma muito vivo do seu passado resolve voltar para tentar conquistar Suze de novo, isso mesmo, estou falando de Paul Slater, que agora é milionário e dono da antiga casa de Suze, onde ela conheceu o Jesse e onde ele morreu no século XIX. Para complicar mais ainda, tem uma maldição que diz que se a casa for destruída, um demônio dentro do Jesse vai ser liberado e ele vai matar todos que ele ama e o que Paul ameaça fazer? Isso mesmo, demolir a casa. O único jeito de Suze impedir essa atitude vai ser dar outra chance para que esse merda tente conquistá-la.

(- Você confia tão pouco assim na humanidade?
Dei uma risada de escárnio.
– Nada do que tenho escutado recentemente tem ajudado a retomar essa confiança)

Suzannah agora tem que lidar com esse chantagista barato que está ameaçando o seu feliz para sempre com o gostosão médico e como esse é um livro da Meg Cabot, ela ainda tem que fazer a mediação de uma fantasminha muito poderosa que anda cercando uma caloura.

Já deu pra entender que esse livro é bem “segura à marimba ai monamú” e eu não sei como consegui chegar ao final com o psicológico bem, Meg usou algumas coisas que ela nunca tinha usado nessa série, eu demorei um pouco pra respirar com esse plot depois que eu li ele, se preparem e joguem-se nesse mundo.

No Skoob, dei 5 estrelas e favoritei, é realmente o melhor final que eu poderia imaginar até agora, vamos ver se daqui alguns anos não aparece um oitavo e eu não estou reclamando.

Blog: https://chaptersbreak.wordpress.com/

site: https://www.instagram.com/p/BK3eXL4Dt9p/
Jonathan Willians 28/09/2016minha estante
Querido, eu amo tanto os seus títulos!!!!! Muito criativo, assim como as resenhas...

Barbarah.Christina 25/04/2021

Eu sempre considero um perigo um autor, depois de tantos anos, resolver reviver personagens tão icônicos, mas devo dizer q Meg Cabot fez isso com maestria, talvez esse tinha sido meu livro favorito de toda série e ainda me arrisco dizer q me apeguei mais que nunca à Suze e tbm ao Jesse, mas de vdd, me apaixonei pela Suze nesse livro de forma q eu n havia me apaixonei nos livros anteriores, como sempre o início do livro foi um pouco lento, mas nas últimas páginas se tornou impossível parar de ler, achei o caso de mediação q ela tratou nesse livro o melhor e o mais bem desenvolvido de toda a série e o final do livro deixou meu coração quentinho.
CrisIngrid 25/04/2021minha estante
PERFEITO

Mey 12/09/2016

Totalmente dispensável
Quando fiquei sabendo que a Meg Cabot ia lançar mais um livro da série A Mediadora, dei pulos de alegria, corri para comprar o meu, que acabou sendo levado durante um assalto e eu só consegui terminar de ler agora. Porém depois de tantas reviravoltas, me peguei pensando se esse sétimo livro era mesmo necessário.

"Lembrança" vai retratar a vida da mediadora Suzy Simon alguns anos depois que ela trouxe Jesse de volta a vida. Agora ela tem que lidar com essa decisão quando Paul volta de novo para a estória, pedindo uma segunda chance em troca de salvar Jesse.

As personagens estão um pouco diferentes do que nos livros anteriores, Suzy não é mais uma estudante de colegial, Jesse deixou de ser assombração para se tornar um médico, Paul continua o mesmo narcisista, mas agora é muito rico. Todos cresceram, por isso a estória é mais madura, mas achei que faltou mais maturidade, achei que a escrita ainda está voltada para o público YA.

Como todos os livros da série Suzy tem que lidar com um PMNO, nesse não é diferente, e o caso é bem pesado. Por se tratar de um motivo bem obscuro a morte de uma ceta garotinha, achei que Meg errou a mão, porque não deu seriedade real ao problema de Lucy e sua amiga Becca.

Mesmo tendo se passado vários anos a Suzy continua divertida, ela é desbocada e muito hardcore, mas não deixa de demonstrar o amor que tem por Jesse. Gosto muito do fato da mocinha ser independente, mas achei que ficou muito chato esse comportamento ultrapassado do Jesse e a mania de sempre repetir que ele salva a vid dela, porque a verdade é que a heroína da estória de amor dos dois é a senhorita Simon.

Paul Slater virou um alcoólatra, rico, e que tenta de todas as formas conquistar Suzy de todas as maneira erradas, ele me cansou. Poderiam ter diminuído as cenas dele e colocado mais do Padre D ou das trigêmeas sobrinhas da Suzy, que são pra mim o ponto forte da estória e que mereciam uma série só para elas.

No mais "Lembrança" foi apenas para matar saudades, mas seria facilmente dispensável, afinal 6 livros já é um bom número para uma série YA.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2016/09/resenha-mediadora-lembrancas.html
Lu 15/10/2016minha estante
Eu ainda estou no começo do livro e, sinceramente, concordo 100% com você.

Moonlight Books 17/08/2016

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Uma série para guardar no coração.

Meg Cabot é autora de diversas séries e acredito que A Mediadora é a preferida de muita gente (pelo menos é a minha) e ver depois de alguns anos uma série aparentemente concluída ganhar mais um volume é de deixar os fãs espantados. Eu fiquei pensando seriamente no assunto, afinal tinha gostado do desfecho e fiquei com receio de que neste sétimo volume a autora não conseguisse apresentar a história com o mesmo clima e carisma. A verdade é que estava morrendo de medo de não gostar.

Antes do lançamento de Lembrança, tivemos um conto gratuito da série disponibilizado na Amazon – O Pedido –, que serviu como aquecimento. Quando comecei a lê-lo fui sendo envolvida pela mesma atmosfera dos seis volumes anteriores e passei a acreditar que no sétimo livro tudo daria certo. E não é que deu?!?

Foi maravilhoso rever o casal e todo o rol de personagens que conheci durante a leitura da série. Sendo com uma grande, ou mesmo pequena participação, Meg Cabot os trouxe de volta para matarmos a saudade e também para contribuir com a trama geral do livro.

Temos uma menina fantasma, um antigo inimigo apaixonado e um casamento para acontecer. Posso dizer que tudo se uniu de maneira perfeita e a história não somente foi um brinde aos velhos tempos, como o verdadeiro final feliz.

O medo da continuação foi esquecido e me vi encantada por uma história carismática e divertida. A formula foi preservada, podemos saber como cada personagem seguiu após alguns anos e ainda viver uma última e empolgante aventura com Suzie. É como um epílogo de quase quatrocentas páginas, não deixando ninguém sem o seu destino determinado. Senti o coração bater mais forte muitas vezes e não nego que fiquei emocionada. Simplesmente maravilhoso! Um presente para os fãs e uma homenagem para o casal mais fofo que conheço.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2016/08/resenha-lembranca.html
Flaviaaa 18/08/2016minha estante
super concordo!!