Lembrança

Lembrança Meg Cabot

Resenhas - Lembrança

Lívia Gusson 08/03/2019

A MEDIADORA LEMBRANÇA - MEG CABOT - 5/5
Resolvi deixar minhas impressões de uma maneira geral sobre a saga de Suzannah – A mediadora, somente nesse ultimo livro.

O primeiro livro nos conta sobre a vida da protagonista e nos contextualiza melhor com seu dom: mediar os mortos para a “vida eterna”. Esse livro me surpreendeu totalmente, uma história leve e com uma característica própria. O que mais me chamou atenção foi a protagonista ser tão segura de si com tão pouca idade.

O segundo, terceiro e quarto livro, com uma passagem de tempo tão curta (questão de semanas), achei que foi um mais do mesmo, pareceu que estava lendo o mesmo livro, com os mesmos dramas e os mesmos problemas. Suze continua direta e às vezes rebelde.

A partir do quinto livro as coisas começam a ficarem sérias, os dramas começam a se tornar mais adultos e Suze precisa fazer escolhas importantes para a vida. O livro também é cheio de novas descobertas. Acredito que “esse algo a mais” deu folego a série como um todo.

Sexto livro é simplesmente incrível, com ares de desfecho, muita coisa começa a se resolver e o que era impossível acontece, senti muito amor por esse volume e como tudo aconteceu.

O Pedido é um livro curtinho em forma de conto. Como o nome já diz, a história contará como aconteceu o tão esperado pedido de casamento.

O sétimo livro (esse em questão), foi lançado bem depois do final da saga, e confesso que foi muito bom saber o que aconteceu na vida de cada um depois de tantos anos. Suze é a mesma, desbocada, petulante e forte. Sim, apesar de em alguns momentos tê-la achado arrogante, ela sabia o que queria desde o inicio, não perdeu sua personalidade por nada e nem ninguém. O desfecho nos trouxe aquele sentimento bom: tudo ficará bem.

A autora soube criar uma atmosfera criativa e real em todos os livros. Finalizei acreditando ter conhecido Suze, ter compartilhado com ela seus sonhos e suas angústias. O romance nos deixa à imaginação de tão magico. Tenho a sensação que esse casal existe, é real, e que podemos visita-los sempre que bater a saudade.

Jamille Santos 20/06/2021

Suzannah e Jesse...
Suzannah e Jesse é um casal super fofo e a história deles é linda. Eu fiquei adiando essa leitura porque curtir muito ler essa série há muitos anos atrás. Foi muito bom matar saudades deles e de outros personagens que moram no meu coração. A escrita da autora continua maravilhosa e amei essa história.

Fabiana 20/03/2022

Um bom passatempo
Esse livro não se difere dos outros. Não gostei muito do Jessé, achei ele muito machista em relação aos outros livros. A trama com o fantasma, achei a melhor de todos os livros, mesmo faltando um pouco mais de aprofundamento.
Excelente para jovens que estão se aventurando na leitura. Recomendo.

Luane 04/07/2020

Acabou. Uma série incrível, com altos e baixos. Me fez torcer pela protagonista e as vezes bater nela também. Mas valeu apena a experiência. Suze Simon conseguiu superar todos os obstáculos da vida. Apaixonada por esse fim, meu livro favorito com certeza!

Janaracy 31/07/2020

Rever Suze e Jesse sempre é bom pra mim. Me lembra momentos felizes que eu tive quando li os primeiros livros.
Amei esse, claro, apesar de ter demorado pra engrenar na história. Mas foi maravilhoso.

Ka 28/09/2020

Uma ótima finalização para essa serie!
Fico muito feliz de finalmente estar finalizando essa série. A Mediadora vai sempre aquecer meu coração e me fazer dar boas risadas. Neste último volume acompanhamos uma Suze mais madura, já que se passaram 5 anos desde o último livro.
Eu adoro essa série❣As histórias são bem leves e divertidas. Com certeza a Suzannah é uma das protagonistas mais engraçadas que já li (e bem empoderada). O Jesse continua maravilhoso😍 e vemos mais ainda como esse casal é perfeito junto.

👻Me surpreendi com a história, pois esperava apenas mais um livro mostrando o "felizes par
a sempre" dos personagens. Mas a Meg conseguiu trazer uma trama bem desenvolvida, que é ao mesmo tempo nova e familiar as outras aventuras da Suze.
Se preparem para algumas revelações surpreendentes e para uma Suzannah bem doidinha como sempre kkkkk. (Vale ressaltar que a série tem um conto chamado: O Pedido. É uma história rapidinha que conta a história do pedido de casamento da Suze e do Jesse).

site: https://www.instagram.com/p/CEh13QnDoDY/?utm_source=ig_web_copy_link

elyrix 29/10/2020minha estante
estou enrolando taanto pra ler esse livro, porque tem o Paul nele eu simplismente ODEIO esse homem. Pode me dizer se ele vai aparacer demais? ??

ShayLovegood 30/10/2020minha estante
amg, ele aparece até q bastante pois é "importante" em algumas partes da história

elyrix 30/10/2020minha estante
deus me ajude ent ??

Lara 01/11/2020

Saudades!
Foi muito bom poder dar um desfecho melhor na história. Essa série é maravilhosa e poder voltar na vida da Zoe, nesse universo é maravilhoso. Conseguimos ver o final de um desse universo maravilhoso. Até nosso BadBoy teve um final, não que ele queria, ainda mais 3 kkkkkk
Eu esperava um pouquinho mais desse livro, uma história mais... macabra e envolvente, mais adulta, porém Meg não decepcionou com essa. Foi boa!

Jé.dias 14/01/2021

Pra quem ama a série a mediadora , adora um continuação . E meg caprichou neste livro . Suzannah esta mais madura , mas com o mesmo espírito hiperativo sempre tentando resolver problemas dos fantasmas e arrumando confusão . Jesse um romantico do século XIX , morri de amores por ele neste livro .

Maripapps 30/05/2022

É muito bom ver este último livro da série!
Foi um ótimo final, e me deu vontade de ver mais da suze e do Jesse!

Vemos o amadurecimento dos dois e é muito fofo!
Ainda surpresa com a descoberta sobre as trigêmeas!!!

Queria mais e mais!

Única coisa que me incomodou foi o fato de terem trocado o mi hermosa, por mi amor, o que não faz sentido já que em 6 livros foi mi hermosa! Achei também alguns erros na tradução, mas nada que atrapalhe a leitura!

Júlia 17/03/2022

A mediadora
Que experiência avassaladora, a saga é simplesmente perfeita, virou a minha saga favorita, super recomendo ler, com uma semana, você lê todos os livros e quando acaba, não está pronta para deixar os personagens e a saga para trás, é uma leitura viciante e leve, não tem muito drama ao ponto de ser chato, nem muito terror ao ponto de dar medo, tudo exatamente no ponto certo, recomendo ler pela internet, pois dois livros não tem a tradução oficial para comprar, e esses livros são: O pedido e O sonho de toda garota. O livro é realmente magnífico, e garanto que você vai se apaixonar pelo Jesse.
Maripapps 05/05/2022minha estante
O pedido e o sonho de toda garota são desta mesma série, a mediadora?

Júlia 09/05/2022minha estante
são sim, são os livros 3.5 e 6.5 , são livros 'não oficiais' , então não é possível compra-los já que a tradução em físico não foi feita, mas é possível ler pelo Kindle e também por pdf, caso queria baixar em algum site ou no telegram

Lala Clement 02/03/2021

O livro é maravilhoso, nós relembra o Jesse e Suze, deixa com um sentimento nostálgico.
É maravilhoso vê que esse casal amadureceu, mas ainda continuam com as mesmas personalidades.