Lembrança

Lembrança Meg Cabot

Resenhas - Lembrança

Carol 09/09/2016

Simplesmente maravilhoso!
Acho que não tem outra palavra para descrever a experiência de retornar a história da autêntica e desbocada Srtª Suze Simon e do (caliente) Srº/ Drº Hector "Jesse" de Silva e toda a trupe de Carmel.
Meg arrasou na continuação, eu queria mais umas 300 páginas com a história deles, vou confessar que em todos os outros livros eu sempre achei os problemas que a Suze tinha com os PMNO (pessoas mortas não obedientes) mornos e forçados, dessa vez a história foi outra e poxa! Foi muito emocionante e isso enriqueceu ainda mais a história.
O tema todo da trama com a Becca e Lucy foi muito apropriado e autêntico com tudo que vem acontecendo na nossa realidade (infelizmente) e isso fez com que nos, leitores, sentíssemos toda a indignação e vontade de vingança que a Suze sentiu, além de termos a empatia pela pequena Lucy e toda sua forma, ainda que equivocada, de proteger a Becca e as trigêmeas.
Achei a pegada em relação às trigêmeas de Brad e da Debbie tremenda e uma sacada tão inteligente, pois, deu um gancho, para quem sabe, ter aí uma nova história com as Anckermans e gente o que foi os apelidos das meninas? Rabo de algodão, Flux e Flocos?! amei!
O clima sensual da Suzannah e do Jesse foi quente! OMG!! very...very hot! Toda a apelação sensual da Suze para "desvirtuar" Jesse foi muito divertido, a aparição do Paul teve seu momento de ápice na história, trazendo o drama e o cinismo tão marcante na relação dele com a Suze, e apesar dele ser um vilão você ama e odeia ao mesmo tempo, se bem que eu acho que no momento estou inclinada a me simpatizar com os vilões, dados as minhas últimas experiências literárias, enfim, eu gostaria de um POV com o ponto de vista dele, acho que daria uma visão diferente a personalidade dele.
A Meg trouxe pro livro a questão do PMNO da Suze junto com toda a história de amor e superação do amor entre ela e Jesse, e nenhum nem o outro tema ficaram “boiando” foram abordados de forma sutil e até simultânea, tanto que você virava uma página após a outro, resultado?! Fui dormir as 02:00h da madrugada!
Eu li esse livro com tanto medo de acabar, já que foi tão gostoso reencontrar todos os personagens e fiquei contente com o final, porque ficou muitas pontas soltar e com isso tenho a tendência (otimista, diga-se de passagem) a acreditar que teremos ai mais algum spin-off da Mediadora, e essas pontas soltas não comprometeram o final lindo que o livro apresentou.
Foi um livro que dei muita risada, fiquei tensa em muitas partes e no final foi nostalgia pura e a sensação de , ”por favor, tenha continuação!" (acho que já deixei claro minha vontade rs).
Enfim, você gostou da série antes? Então vai amar esse livro aqui! Se não leu a série, leia! É um YA, porém é tão gostoso de ler que você devora os 6 livros que nem vê!
Meg Cabot obrigada por nos trazer a Suze de volta!

Be 04/04/2022

Perfeito
Descobri recentemente que essa continuação existia e fiquei muito animada pra voltar pro mundo da Suze e do Jesse. Fiquei mais feliz ainda com a história pois superou expectativas.
Confesso que no começo estava meio chatinho mas depois engrena e é eita atrás de eita.
Fiquei positivamente surpresa em perceber que a escrita mudou um pouco em comparação à saga original mas a mudança foi muito positiva e só agregou mais à história.
O melhor final possível pra esse casal perfeito

Maripapps 30/05/2022

É muito bom ver este último livro da série!
Foi um ótimo final, e me deu vontade de ver mais da suze e do Jesse!

Vemos o amadurecimento dos dois e é muito fofo!
Ainda surpresa com a descoberta sobre as trigêmeas!!!

Queria mais e mais!

Única coisa que me incomodou foi o fato de terem trocado o mi hermosa, por mi amor, o que não faz sentido já que em 6 livros foi mi hermosa! Achei também alguns erros na tradução, mas nada que atrapalhe a leitura!

Fabiana 20/03/2022

Um bom passatempo
Esse livro não se difere dos outros. Não gostei muito do Jessé, achei ele muito machista em relação aos outros livros. A trama com o fantasma, achei a melhor de todos os livros, mesmo faltando um pouco mais de aprofundamento.
Excelente para jovens que estão se aventurando na leitura. Recomendo.

Jamille Santos 20/06/2021

Suzannah e Jesse...
Suzannah e Jesse é um casal super fofo e a história deles é linda. Eu fiquei adiando essa leitura porque curtir muito ler essa série há muitos anos atrás. Foi muito bom matar saudades deles e de outros personagens que moram no meu coração. A escrita da autora continua maravilhosa e amei essa história.

Lívia Gusson 08/03/2019

A MEDIADORA LEMBRANÇA - MEG CABOT - 5/5
Resolvi deixar minhas impressões de uma maneira geral sobre a saga de Suzannah – A mediadora, somente nesse ultimo livro.

O primeiro livro nos conta sobre a vida da protagonista e nos contextualiza melhor com seu dom: mediar os mortos para a “vida eterna”. Esse livro me surpreendeu totalmente, uma história leve e com uma característica própria. O que mais me chamou atenção foi a protagonista ser tão segura de si com tão pouca idade.

O segundo, terceiro e quarto livro, com uma passagem de tempo tão curta (questão de semanas), achei que foi um mais do mesmo, pareceu que estava lendo o mesmo livro, com os mesmos dramas e os mesmos problemas. Suze continua direta e às vezes rebelde.

A partir do quinto livro as coisas começam a ficarem sérias, os dramas começam a se tornar mais adultos e Suze precisa fazer escolhas importantes para a vida. O livro também é cheio de novas descobertas. Acredito que “esse algo a mais” deu folego a série como um todo.

Sexto livro é simplesmente incrível, com ares de desfecho, muita coisa começa a se resolver e o que era impossível acontece, senti muito amor por esse volume e como tudo aconteceu.

O Pedido é um livro curtinho em forma de conto. Como o nome já diz, a história contará como aconteceu o tão esperado pedido de casamento.

O sétimo livro (esse em questão), foi lançado bem depois do final da saga, e confesso que foi muito bom saber o que aconteceu na vida de cada um depois de tantos anos. Suze é a mesma, desbocada, petulante e forte. Sim, apesar de em alguns momentos tê-la achado arrogante, ela sabia o que queria desde o inicio, não perdeu sua personalidade por nada e nem ninguém. O desfecho nos trouxe aquele sentimento bom: tudo ficará bem.

A autora soube criar uma atmosfera criativa e real em todos os livros. Finalizei acreditando ter conhecido Suze, ter compartilhado com ela seus sonhos e suas angústias. O romance nos deixa à imaginação de tão magico. Tenho a sensação que esse casal existe, é real, e que podemos visita-los sempre que bater a saudade.

@leiolivros 10/01/2017

Minha expectativa pra essa leitura era muito alta, e enquanto livro não me decepcionou, também não me surpreendeu como eu esperava. Mas sem problemas, afinal, é A Mediadora de volta na minha vidinha.⠀

Suze cresceu, amadureceu, ainda está com o querido Jessinho, mas, como sempre, arranja problemas. E adivinha ao nome de quem esses problemas tão atrelados? Isso mesmo, ao Paul, o vilão que a gente tenta muito odiar mas é charmoso demais pra isso.⠀

Como sempre, Meg diverte muito durante a leitura, Suze continua sendo uma personagem hilária e sua versão adulta alcança novos níveis de humor (leia-se picantinho). Jesse perde um pouco do seu charme não sendo mais um fantasma, ou talvez porque ele e a Suze já estão juntos e o fator "desafio-amor-separados-pelo-destino" é o que me prendia tanto a ele. E aí tem o Paul, ah gente o Paul... caí nas graças desse demônio exatamente porque esse fator que comentei ficou com ele dessa vez. O menino faz tudo com uma cabecinha machista controladora burrinha? Faz sim, mas ele gosta da Suzannah então rola um sentimento de pena, sabe?⠀⠀ No 7º livro da série conhecemos novos personagens, encaramos mais uma aventura maluca (e dessa vez mais polêmica/pesada) da Suze e não temos muitas surpresas, mas lemos o livro engolindo igualzinho aos outros 6.⠀

No geral, o livro cumpre seu papel, Meg me entrega o que eu queria sem inovar, mas poderia continuar lançando livro 8, 9, 10 que eu leria!

site: https://www.instagram.com/p/BKa_NUIANvv/?taken-by=leiolivros

Dani 21/02/2017

Sensação de reencontrar um velho amigo <3
Assim como aconteceu com “O Diário da Princesa”, no qual Meg Cabot reviveu sua famosa série e trouxe Mia de volta para uma história sobre seu casamento, temos uma história sobre essa época da vida de outra personagem também muito querida pelo seu público: Suzannah Simon, a garota que vê fantasmas.

Em “A Mediadora – Lembranças”, reencontramos nossos amados personagens seis anos após o fim do ensino médio. Suze está trabalhando na sua antiga escola, a Academia da Missão, na área administrativa, pois precisa dos créditos práticos para receber sua certificação como conselheira acadêmica. Por sua vez, Jesse está fazendo residência médica. Ele pretende se formar e cuidar de crianças. Fofo, né? Os dois estão planejando o casamento para o ano seguinte e praticamente vivem em uma bolha de amor.

Até que um alfinete chamado Paul Slater reaparece na vida de Suze, diz que comprou sua antiga casa (aquela em que Jesse morreu e eles se conheceram) e que irá demoli-la. E ele ainda dá a notícia de uma maldição antiga, dizendo que caso o local seja demolido, algo muito ruim pode ser libertado em Jesse.

É claro que Suzannah fica maluca e quer resolver esse problema do seu próprio jeito, sem contar para o noivo. E no meio dessa confusão ainda precisa lidar com uma fantasminha que assombra uma das alunas da Missão e que não parece gostar muito da nossa heroína.
Bom, assim como aconteceu com “Diário da Princesa”, eu comprei a ideia de Meg de trazer de volta o universo de outro dos seus bestsellers. Amei rever Suze, Jesse, Padre Dominic, seus irmãos, amigos... Gostei muito de saber como anda cada personagem; é quase como reencontrar aquele seu amigo da época escolar e botar o papo em dia.

A personalidade dos protagonistas me pareceu semelhante à dos livros anteriores, sem mudanças drásticas. Por exemplo, Suze continua com seu mesmo jeito briguento, sarcástico e de que não precisa da ajuda dos outros. Jesse até que está se adaptando bem ao século XXI (adora mandar mensagens de texto, hahaha), mas continua o velho cavalheiro com modos da época em que morreu. E, olha, não achei isso ruim. As pessoas amadurecem conforme crescem, mas sua personalidade não muda inteiramente.

Além de reencontrar velhos amigos, conhecemos novos personagens e dou destaque para as três sobrinhas fofas de Suze (filhas de Brad) que ela carinhosamente apelidou de Flux, Flocos e Rabo de Algodão. Elas são bem engraçadinhas e importantes, então guardem os apelidos! :P

Já em relação à história, gostei bastante. Não é nada inovador ou inédito, a fórmula é igual a dos livros anteriores: um assassinato que Suze deve desvendar o que aconteceu e ajudar o fantasma a seguir em frente. Achei a história da fantasma bem diferente de tudo que Meg já tinha escrito e gostei bastante, pois nunca imaginei que ela fosse abordar esse assunto.
Mas a história da fantasminha Lucy não é a principal. A maioria das páginas é a respeito de Jesse e sua maldição. Afinal, estamos falando de um livro que trata do casamento de Jesse e Suze, né? Com maldição não existe noivo e sem noivo não tem casamento! Gostei de como Meg desenrolou esse pedaço da história, não esperava nada menos dela, hahaha.

Por fim, meu único problema com esse livro não foi com sua história e sim com a minha memória! Como eu li a série muitos e muitos anos atrás, não me lembro de vários acontecimentos e à medida que alguns eram mencionados, me sentia um pouco perdida. É claro que isso não me fez deixar de gostar e aproveitar a história, mas confesso que teria sido um pouquinho melhor se a minha memória não fosse de Dory.

Bom, se você ainda está em dúvida se deve ou não ler “A Mediadora – Lembranças”, simplesmente falo: SIM! Talvez não sem ter lido os primeiros livros por conta das menções a acontecimentos anteriores, mas nada te impede. A própria Meg disse que não tem problema, hehe. E você que já leu a série vai amar; é uma viagem de volta para sua adolescência por algumas horas. :)

site: http://daniquedisse.com.br/2017/02/a-mediadora-lembranca-meg-cabot.html

Júlia 17/03/2022

A mediadora
Que experiência avassaladora, a saga é simplesmente perfeita, virou a minha saga favorita, super recomendo ler, com uma semana, você lê todos os livros e quando acaba, não está pronta para deixar os personagens e a saga para trás, é uma leitura viciante e leve, não tem muito drama ao ponto de ser chato, nem muito terror ao ponto de dar medo, tudo exatamente no ponto certo, recomendo ler pela internet, pois dois livros não tem a tradução oficial para comprar, e esses livros são: O pedido e O sonho de toda garota. O livro é realmente magnífico, e garanto que você vai se apaixonar pelo Jesse.
Maripapps 05/05/2022minha estante
O pedido e o sonho de toda garota são desta mesma série, a mediadora?

Júlia 09/05/2022minha estante
são sim, são os livros 3.5 e 6.5 , são livros 'não oficiais' , então não é possível compra-los já que a tradução em físico não foi feita, mas é possível ler pelo Kindle e também por pdf, caso queria baixar em algum site ou no telegram

Maria 26/05/2022

Demorei pra caceta pra terminar esse livro, no idioma tava achando bem chato, aí eu parei de ler pra ler crescent City 1 e 2, e agr consegui terminar rapidinho. Eu achei um encerramento muito bom pra série, a história do fantasma da vez foi muito interessante, muito bem construída e muito bacana que acrescentou algo pra Suze. Só o Paul slater que venceu no primeiro livro que apareceu, que inferno de personagem!

Tamirez | @resenhandosonhos 23/08/2018

A MEDIADORA: Lembrança
Eu li toda a série da Mediadora no ano passado, um livro atrás do outro e acabei aproveitando muito a companhia de Suzannah. É possível super se envolver com a história e com a protagonista, caminhando ao lado dela durando os seis livros. Fiquei sabendo realmente sobre esse lançamento só quando ele chegou ao Brasil e fiquei surpresa em ver que a autora tinha decidido dar mais uma capítulo à história.

Acredito que Lembrança seja um enorme presente aos fãs da série e que tenha agradado grande parte deles. Pra mim, a sensação que tive com esse livro é muito parecida com a que tive com todos os outros da série. É uma boa opção de entretenimento, é envolvente, divertido e essa é sua função. Sem grandes lições morais ou plots twists sensacionais.

Meg Cabot descobriu uma fórmula de manter o leitor preso e permanece nela. A escrita de Lembrança é simples igual aos outros seis livros anteriores e cumpre o seu papel. Suzannah, agora mais velha parece estar mais atenta e inteligente, chegando a ter até algumas cartas na manga que podem surpreender o leitor. Já o Jesse parece que perdeu um pouco o charme e encantamento pra mim nesse livro, ficando mais possessivo e chato quanto a suas decisões e interações com a Suze.

“Jesse sempre falou que meu apelido, Suze, é muito feio e diminuto para uma menina tão forte e bonita quanto eu. Com ele, sempre foi Suzannah, ou — mais tarde, quando nos conhecemos melhor — mi amada, que quer dizer meu amor ou minha querida. Ainda me arrepio quando ele fala isso, do mesmo jeito que me arrepio quando ele diz meu nome.”

O amor entre os dois personagens ainda é muito forte e não há desgaste na relação, apenas novos problemas com os quais lidar. Ambos amadureceram e estão lidando com situações diferentes. Ele precisou se adaptar a um novo tempo e ela a crescer e ter alguém do seu lado para lhe dar apoio, alguém com muitos e muitos anos a mais de vivencia do que ela.

Já o Paul está exatamente como sempre foi: prepotente e arrogante. Ele acha que Suzannah vai se dobrar a ele para salvar o Jesse e trata ela completamente como um objeto, como se ela fosse vir a se apaixonar por ele depois. Não sei bem o que eu esperava sobre esse livro, mas trazer de volta esse personagem não foi nada inovador ou surpreendente.

Achei a capa muito bonita e condizente com um dos maiores dilemas dela no livro: o casamento com Jesse que nunca chega. Porém infelizmente destoa completamente de todos os outros livros da série. Eu, particularmente, não gosto de nenhuma das capas que foram lançadas aqui no Brasil e não ficaria triste se os livros fossem relançados mantendo esse padrão de Lembrança. E esse também é o livro mais longo da série, com 400 páginas.

Apesar de ter sido uma leitura rápida e leve, pra mim faltou algo pra esse ser o livro especial que deveria ser. Não quero dar spoiler pra ninguém, mas um dos conflitos levantados no livro fica sem uma conclusão, deixando a trama mais uma vez aberta para um possível novo livro, o que nunca é bom, já que esse já seria um extra. Trazer algo pra nortear toda a trama e depois não atar todas as pontas não é algo legal e tira o propósito de tudo o que aconteceu no livro por causa disso.

Sendo assim, tive uma leitura super bacana, e adorei voltar a acompanhar a Suze em suas trapalhadas com seus fantasmas. Esse é um livro que mostra também que mesmo estando com Jesse, a protagonista consegue se virar sozinha e não fica refém do que ele pensa ou deseja que ela seja. Por mais que eu considere A Mediadora uma série puramente de entretenimento, acho que é possível extrair de seus livros sempre algo legal. Pra quem curte histórias simples de fantasia contemporânea ou gostou de Anna Vestida de Sangue, que foi um lançamento bem recente, essa série é uma boa pedida. E, é claro, tenho certeza que esse livro caiu como um belo presente no colo dos fãs.

site: http://resenhandosonhos.com/mediadora-lembranca-meg-cabot/

Paula Juliana 27/08/2021

''Jamais, de forma alguma, subestime um fantasma.''

Uma obra espetacularmente nostálgica! ♥♥♥♥♥

Lembrança foi uma leitura que me fez voltar no tempo pelo menos uns 15 anos, e me fez amar ainda mais essa série. Sei que esse livro já saiu há alguns anos, porém foi só agora que tomei conhecimento da sua existência, e para minha surpresa foi como me apaixonar novamente por esse mundo e esses personagens que foram tão importantes e presentes na minha adolescência.

''As pessoas têm uma capacidade incrível de acreditar nas coisas quando querem.''

O enredo nos coloca novamente no mundinho sombrio de Suzannah, essa Mediadora agora mais madura de 25 anos, assim como a personagem, a narrativa também toma um caminho mais forte, mais sombrio, mostrando a história da PMNO (Pessoa Morta Não Obediente) Lucia, uma menininha que morreu tragicamente e não conseguiu fazer sua passagem ao ficar para proteger sua amiga Becca.

''Porque - lembrou a fantasminha com seriedade - é pecado roubar os desejos das pessoas. Também é pecado roubar a vida das pessoas. E eu estava determinada a fazer com que a pessoa que roubou a dela pagasse por isso.''

Ao conhecermos o caso da menina viva e da menina morta, conhecemos também a vida atual de Suze e nos reencontramos com personagens muito amados e velhos conhecidos nossos. ♥ Jesse agora humano, residente de medicina, noivo de Suzannah que trabalha como conselheira/secretaria gratuita nas Missões juntamente com Irmã Ernestina e Padre Dominic.♥

Lembranças nos ambienta na vida dos personagens principais e secundários, e divide o enredo com o caso Becca/Lucia e também o caso da compra e demolição da antiga casa de Suzannah, a mesma casa que conheceu, se apaixonou e trouxe seu Jesse novamente a vida. É claro que quem está metido nesse caso é nosso velho sexy conhecido ♥ Paul, me desculpem mas sempre tive uma queda enorme por esse personagem. Paul hoje rico e CEO comprou a velha casa de Suze e está a chantageando, caso Suzannah não dormir com ele, sua casa seria demolida liberando uma suposta maldição que libertaria o lado demoníaco do ex-fantasma Jesse!

''Você pode tirar o garoto da escuridão, mas não pode tirar a escuridão do garoto.''

A leitura de Lembrança foi muito gostosa, divertida e nostálgica. A narrativa ficou mais adulta, Suzannah se tornou a mulher forte e empoderada que nasceu para ser, as tiradas sarcásticas e a escrita de Meg Cabot continuaram como sempre contagiantes e incríveis de acompanhar. Uma leitura divertida, engraçada, e ao mesmo tempo temperada com aquele suspense e dessa vez com um tema bem pesado e uma questão muito séria. Reencontrar Suze, reviver o seu romance com Jesse nosso eterno cowboy do século 19, sua sintonia e joguinhos com Paul e seu humor e companheirismo com velhos (Padre Dom, seus meios-irmãos, suas amigas) e novos personagens (as trigêmeas ♥) foi maravilhoso! Terminei essa última obra com vontade de reler a série A Mediadora todinha novamente! RECOMENDADÍSSIMO HOJE E SEMPRE! ♥

''Eu já havia visto coisas bem bizarras feitas por almas de mortos, e coisas piores ainda feitas por pessoas vivas. Mas os olhares vazios daquelas bonecas me encarando na escuridão em meio a um mar de flores mortas... isso eu sabia que me assombraria para sempre.''

Paula Juliana

site: https://www.instagram.com/overdoseliterariaoficial/