Feios

Feios Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Feios

Amanda 01/12/2022

diferente do que eu esperava
pelo enredo esperava algo real, mas na verdade era algo que tinha a ver com magia e coisa fora do normal, eram literalmente feios kkkkkk
se tivesse seguido o enredo eu acho que eu gostaria mais, é um livro bem detalhista o que não me deu tanto interesse, me causava sono até
com o decorrer comecei a gostar e sentir interesse pela história, quero ler a continuação

hellovenus 16/09/2022

Fascinante, porém não é perfeito
Sou apaixonada por uma boa distopia e Feios era a promessa de uma nova trilogia digna de futuras adaptações. Com a aproximação do seu lançamento estrelado pela Joey King decidi finalmente dar início à leitura que venho prorrogando desde 2018. Até a página 300 eu devorei o livro, mas demorei 2 meses para finalizar a leitura. O motivo? Bem, ficou um pouco chato.

Tally é a típica personagem que transforma a sua maneira de enxergar o mundo no decorrer da história. Bem estruturada e com posicionamentos muito fortes, ela é o centro da trama e responsável por tudo o que acontece, seja bom ou ruim. Sua franqueza foi um ponto que chamou minha atenção e sua relação com Shay, sua melhor amiga, me lembrou como relações podem ser bem descritas e criadas.

David é o famoso par romântico que não pode faltar em toda história, independente do seu gênero central. Esse é a personagem que mais me incomodou em todo o livro. Acho sua relação com a Tally extremamente broxante e é evidente que ela teve mais química com o perfeito responsável por salvá-la do incêndio durante 5 minutos do quê metade da história com David. Achei suas motivações e opiniões forçadas e sua ingenuidade digna de um revirar de olhos constante.

Apesar dos pontos negativos, eles não mudam em nada o maravilhoso cenário criado por Scott Westerfeld. Suas descrições são perfeitas e fazia tempo que não via universos tão belos. A trama é bem consistente, com explicações e tomada de decisões lógicas para cada personagem. O final tem sua parcela de forçamento para ser justa, mas nada que não dê para olhar pros lados e acreditar que o roteiro não está sendo escrito a favor dos protagonistas.

Lia 06/05/2022

Odiei
A história em si é muito interessante, a personagem principal é muito forte e inteligente pra caramba mas de bom, é só isso. A escrita é muito cansativa e os outros personagens como a Shay e David são muito sem sal.
Enfim, vou assistir o filme mas não vou ler os próximos não.

Maria 27/09/2021

Ok
Gostei mttt da premissa do livro, mas acho que acabei criando muita expectativa. O livro começa a ficar realmente interessante la pros 40% e acabou que não me impressionou tanto mas me fez ter muitas reflexões sobre os padrões da sociedade por causa das coisas que o David falou, por isso quero ler o 2º, mas não sei se vai ser por agr.

Helo 29/08/2022

Boa história
Uma boa história, mas faltou profundidade.. Também não gostei da personagem principal, mas vou seguir para o segundo
jennyr0 04/09/2022minha estante
concordo demais

Liv 14/11/2023

O livro é bom, não é ruim, mas não me pegou muito, não me deixou muito envolvida na história. Comecei ele por conta do filme que vai sair.
Katrix 28/11/2023minha estante
Nossa nem sabia que iria sair filme KKKKKK

Anne 19/01/2022

a apologia e as críticas sociais que o autor faz aos padrões que a sociedade impõe são tão bem colocadas que apesar de todo o universo distópico nem parece que estamos lendo uma ?simples? distopia, e sim um
livro importante, necessário e um dos mais significativos que eu conheço

ruthbookstan 24/07/2020

Primeiramente, iniciei o livro e achei um pouco entendiante... Quando a Tally finalmente completou os 16 anos é que a história se tornou mais intrigante.
Segundamente, fiquei me perguntando o livro inteirinho quando a Tally iria parar de ser tão sonsa??? Passei boa parte da leitura tremendo na base do ódio? Sim, pode crer. No entrando, com esse final, não sei explicar se bateu um desespero ou alívio em mim.
Tenho que admitir, quero muito ler a continuação pq me deixou curiosa

No geral, é um livro com uma história interessante, mas demorei para me sentir presa na narrativa.

@agathaltpiza 13/04/2022

Um livro escrito em 2005 mas que é tão atual que poderia ter sido escrito hoje.
“Feios” conta a história de Tally, uma feia (que na verdade só tem uma aparência considerada por nós como normal) que vive num mundo pós apocalíptico onde todos os seres humanos após completarem 16 anos, passam por uma cirurgia para serem perfeitos fisicamente, evitando assim -de acordo com o Governo – as guerras, discussões e tudo que levou a destruição do mundo anteriormente, porque após a cirurgia todos seguem o mesmo padrão.
Após conhecer e fazer amizade com Shay, que não deseja se tornar perfeita, a Tally tem que tomar decisões que colocam em risco tudo o que acreditou durante e a sua vida.

A escrita do Scott é cativante desde as primeiras páginas, ele sabe fazer você se envolver na história tornando a leitura rápida e deixando você querendo saber cada vez mais desse mundo onde Tally vive. Falando nesse novo mundo, achei muito legal a forma que ele criou um novo universo que apesar de ter aquele fundo clássico distópico de cidade em ruínas, traz novidades que ainda não tinha visto em outros livros do mesmo gênero.
Tally é uma personagem que me conquistou, apesar da sua teimosia, que é totalmente compreensiva visto que ela foi criada na bolha da Vila Feia misturada com a Nova Perfeição, as vezes me surpreendi ao pensar como ela caso estivesse em seu lugar, me senti manipulada pelos seus pensamentos genuínos e fico me perguntando se essa não foi a intenção do autor, confundir a nossa mente para que possamos crescer junto com a Tally durante a leitura.

Os demais personagens, se eu falar qualquer coisa sinto que seria spoiler, então vou apenas dizer que todos foram essenciais para a história. Não vi nenhum personagem coadjuvante que foi jogado ali apenas para encher papel, sinto que todos foram muito bem elaborados e tiveram suas personalidades muito bem demonstradas.

O livro em si é extremamente atual, mostra muito bem essa questão do que achamos feio vs bonito, traz diversos trechos para refletirmos sobre esse assunto e reforça a cada capítulo a importância das nossas diferenças que faz de nós o que somos.

Apesar de ser um livro controverso onde algumas pessoas amam e outras não, estou entre aqueles que amou e sigo ansiosa para pegar o próximo volume e dar continuidade a leitura.

Marcelon 09/01/2012

Inquietante
Feios começa a minha temporada 2012 colocando as próximas leituras numa situação complicada: superar vai ser difícil. Despretensioso, quando uma grande amiga me sugeriu de lê-lo, confesso que fui deixando para depois, pois imaginava um enredo bobinho. Eu estava bem enganado. De cara o livro te pega numa rasteira só por usar - e contextualizar de uma forma só sua - a palavra "feio". A aventura em si, a narrativa de ação, não passa de acessório. O debate maior na obra surge à partir de uma proposta futurista de humanidade. Resvala em sustentabilidade, bate de leve nas estruturas políticas. Mas acima de tudo é um livro sobre Ética. Uma verdadeira sala de aula sobre como a Ética pode, deve e seria aplicada em determinados contextos (se é que já não é assim aplicada).

Não dá pra deixar de se pegar em muitos momentos inquieto de como as idéias do livro mexem com a base de alguns dos valores que se tem, formados desde a infância.

Enfim, um livro para perturbar as coisas já definidas na sua mente. Leia. Mas leia sabendo que 1) a mente precisa estar aberta para não se deixar levar pelo estereótipo e 2) saiba que se trata de uma trilogia.
Camila 17/09/2012minha estante
Sua resenha foi confusa, mas confusa como se nos incitasse a ler ao mesmo tempo que não entendemos o porquê, o que nós apenas descobriremos ao ler o livro. Interessante...

Thamiris Flor 01/02/2022

Não julgue um livro pela capa
Julguei muito um livro pela capa durante anos, e, hoje estou surpreendida com tudo o que li. Fantástico! Sem enrolação, uma leitura fluída e que te mata de curiosidade até o fim.

Evellyn.Silva 03/09/2020

É uma boa distopia, em alguns momentos a leitura fica cansativa, mas em geral gostei bastante da história. Não sei quando vou ler as continuações, acho que não foi um livro que me impactou ao ponto de ler mais dois livros, mas vou tentar algum dia.

Mands | @mands.couto 06/03/2022

O livro não para
Esse é aquele tipo de livro onde sempre está acontecendo alguma coisa, o que torna a leitura frenética. A escrita do Scott é tão boa quanto sua fama diz ser e o gancho para o próximo livro é feito de uma forma muito interessante e inteligente. Estou ansiosa para continuar nessa série.

Lara 11/08/2020

Uma aventura muito interessante, um misto de emoções do começo ao fim com a busca pela perfeição e a recusa de ser perfeito. A realidade de um futuro utópico e também distópico, intriga o leitor.