A Garota do Calendário - Janeiro

A Garota do Calendário - Janeiro Audrey Carlan

Resenhas - A Garota do Calendário - Janeiro

TraumadaAyA 03/10/2023

Por mim já chega sabe?
Já estou apaixonada pelo Wes e já tá louco de bom, ela pode voltar e dar o coração e a larissinha pra ele...

Adorei o livro e ele é super rápido de ler, vamos ver se terminamos todos esse ano ainda

maria20065 24/09/2023

POV: Eu me apaixonando pelo protagonista de cada série!
Considero um livro curto, mas divertido. Desde a primeira página fiquei cativada pela história e a personagem principal me convenceu e me fez querer saber mais. Foi uma leitura boa que despertou meu interesse pela história!

Linna 20/09/2023

É um livro ok, sem grandes pretensões, com um roteiro objetivo, uma protagonista determinada e consciente das suas necessidades, sem dramas românticos (graças a Deus rs), com boas cenas de hot, curto e de leitura fluida.
Lendo pela segunda vez, depois de uns 4 anos, posso perceber como a minha concepção de mundo e romance/relacionamento mudaram, me vejo problematizando inúmeros comportamentos do Wes e compreendendo a decisão da Mia.
Recomendo o livro se você estiver num vibe tranquila, procurando uma leitura hot e despretensiosa.

Samilly4 20/09/2023

Achei a leitura bem gostosinha, não estou muito na vibe de livros muito grandes que nem estava ano passado, então está ajudando bastante com a ressaca.
O único problema é que não consigo não me apaixonar pelos personagens, espero ter me apegado só ao Wes pra não passar por 12 sofrimentos kk

Scarllet 15/09/2023

APAIXONADA ESTOU
Vou com certeza comer essa série de livros, tô muito apaixonada ? tempos que não lia algo tão fluido, gostoso e sexy.
O livro é super divertido, e como não se encantar com Mia e Wes, coração chega apertar pq sei que ela vai conhecer outros homens, mas pqp que experiência...

Lucy 13/09/2023

Passável
Para um conto erótico, o sexo é bem mal escrito. Mas não se preocupe, toda a escrita é igualmente amadora e não há desenvolvimento crível de personagens, lembrando mais um roteiro de pornô do que uma história de fato. Não é porque temos menos de 200 páginas de história que significa que ela tenha que ser mal executada.

Falando das coisas boas: É curto e temos Wes. Ele é um personagem agradável, fácil, simples. O problema é que Wes tem a regra de "não se apaixonar" que ele mesmo quebra em menos de um mês com Mia. A forma como eles passam a se chamar de amigos depois de 2 minutos juntos e como passam a se gostar muito em tão pouco tempo é forçadíssima. Diante da escrita rasa, também não é possível detectar qualquer traço de química entre eles, fazendo todo o sexo mal escrito soar ainda mais sem emoção. Ah, e por que raios a mãe dele se gaba de contratar uma acompanhante para seu filho!?!?

Já Mia foi o que mais me incomodou. Ela se vê obrigada a trabalhar como acompanhante de luxo para sua família não ser morta. Porém, ser praticamente obrigada a se prostituir para sobreviver não lhe trás nenhum sentimento além de animação. Ela se empolga com as roupas novas, os sapatos caros e o macho gostoso para quem ela dá na primeira noite. Mas o problema nem é esse. O problema é ela agir sempre como alguém superior á todas as outras. Ela é linda (e ela se elogia indiretamente diversas vezes, como quando diz que tal atriz é linda e invejável, sendo que ambas se parecem), inteligente e toda natural. Por outro lado, todas as outras mulheres são anoréxicas de peitos falsos, burras, interesseiras, vagabund4s, mulheres-troféu que só existem para serem sustentadas pelos homens (sendo que ela, literalmente, é paga só pra ser bonita do lado de um cara e dormir com ele!). Aliás, aparentemente em Hollywood nenhuma mulher trabalha, e todas só estão atrás do próximo sugar daddy (igual a Mia). Ela e sua amiga têm uma amizade estranha com ambas se xingando e se ofendendo o tempo todo, e Mia dá péssimos conselhos, provando que de inteligente ela não tem nada. Na verdade, Mia é muito fútil, hipócrita e desagradável.

Continuarei a série por ser uma leitura bem fácil e minimamente interessante (apenas porque estou curiosa com os outros 11 homens), porém, admito que me custa desligar o meu lado crítico e fingir que o mundo da prostituição é essa maravilha toda, com homens lindos e ricos e sensíveis que a tratarão sempre muito bem. Sem contar que gosto de ler romances pelo romance, e ver a protagonista dizer que acha que está apaixonada para depois ansiar sentar em outro não é minha praia. Se é pra ser casual, seja casual.
Adriele43 05/05/2024minha estante
Adorei sua crítica sobre o livro. Ainda não acabei mas estou quase.
Até agora você foi uma das únicas pessoas que eu vi falar sobre a mãe do wes. A mulher se sente orgulhosa por te contratado uma acompanhante de luxo para o filho kkkkk e todo mundo ao redor acha isso super normal.

Lucy 06/05/2024minha estante
Né!? Povo estranho kkkk

Marília 11/09/2023

A história da Mia começa muito bem. Que história legal! Só espero que até o final Mia aprenda a cuidar de si ao invés de ficar resolvendo os problemas do pai.

mandy11a 10/09/2023

Com certeza um livro que deixa com um gostinho de quero mais. Personagens maravilhosos. A mistura perfeita do romance e da sensualidade, além de ser uma leitura rápida e emocionante, que nos deixa pensando em quais serão os próximos acontecimentos

Blenda 03/09/2023

Achei uma delícia a leitura, li muito rápido, são poucas páginas então você entra na história e fica muito gostoso ser, não tem tanto hot quanto imaginei que teria, mas ansiosa para os próximos

Hellen.Cristina 26/08/2023

Leitura rápida
Uma leitura simples, a história ainda parece estar sendo formada então não sei dizer que vai se aprofundar e detalhar melhor a personagem principal.

Gyovanna12 25/08/2023

Pouco romance muito sexo
Queria que a autora tivesse explorado um pouco mais o lado romântico da história, ter tornado as coisas um pouco mais lentas? Está longe de ser um livro ruim, mas é tudo muito rápido, faltou um pouco de aprofundamento na história e não só cenas hots. É um livro fácil de ler e curto, da pra ler em um sentada ( rs ), se você procura algo pra se distrair e as vezes ler algo diferente do que está acostumado eu super recomendo esse livro.

No total são 12 livros, cada livro é um mês do ano ( por isso o nome ? Garota do Calendário ), para a minha surpresa eu gostei de Janeiro e quero completar esse ?ano? kkkk