Raio de Sol

Raio de Sol Kim Holden

Resenhas - Raio de Sol

ana bea 02/05/2024

Faça Épico!
?? Ela é um exemplo de positividade. É toda raio de sol. Ela não só vê o lado bom das coisas? ela mora lá.?

Eu estou o dia todo digerindo o que foi essa leitura. Não sei se em algum momento vou conseguir descrever o quanto Kate significou para mim.

É uma historia linda. É preciosa, tem muito amor, muita felicidade mas ao mesmo tempo é muito humana.

Ela não é perfeita, poderia apontar algumas coisas que não curti no desenvolvimento do enredo, mas tem tanto carinho que não poderia deixar de dar a nota máxima.

Meu Deus como esse livro acabou comigo! ta doendo tanto, parece que foi comigo..

iamluanamello 02/05/2024

Se eu tivesse lido este livro alguns anos atrás, teria adorado. A história é boa, mas acredito que se a escrita fosse mais madura, teria se tornado um excelente livro, o que não foi o caso. Diálogos fracos, personagens rasos e uma trama arrastada são alguns dos vários defeitos deste livro. Ele até consegue ser um pouco emocionante no final, mas não o suficiente para torná-lo bom.

Dricia 01/05/2024

Triste
Nossa que livro triste. É bem previsível, por isso não dei mais estrelas, mas gostei.
Tem que estar preparado pra chorar bastante. Eu chorei horrores no final.
Andreza 05/05/2024minha estante
Triste e lindo ao mesmo tempo.

Raio de Sol 30/04/2024

Raio de Sol ??
Eu tava com tantaaaa saudades de reler essa história, e de verdade, valeu super a pena.
A história em si é muito boa, o final, é extremamente emocionante.
O enredo é muito bom e a amizade de Kate com Gus é incrível!
Depois de 2 anos finalmente li ele novamente, e não vou mentir que agora lendo de novo, percebi várias coisas que eu não gostei muito no livro.
Só que esse livro é tão especial pra mim, e tem uma história tão bonita por trás do pq que eu gosto tanto dele, que não teria como eu dar uma nota menor do que essa.

"? E por que você chama Kate de Raio de Sol?
? Você conhece essa garota? Ela é o exemplões de positividade. É toda Raio de Sol. Ela não vê o lado bom das coisas... ela mora lá."

"Sua eterna Raio de Sol."

Gislene67 28/04/2024

O que dizer (RAIO DE SOL) o livro é uma lição de vida, podemos passar a vida toda se arrependendo, ou podemos passar sem arrependimentos fazendo sempre o melhor. As vezes precisamos de um choque de realidade para que possamos acordar e ver o que estamos fazendo de errado.
Agora vá e faça épico!

Flavia1569 27/04/2024

Raio de Sol tem meu coração assinado embaixo.
Eu ainda não encontrei palavras que descreve o que foi esse livro pra mim, foi um livro que me fez refletir muitas coisas, trouxe uma dor gigante mas que ensina demais ???????

Yannie.Silva 27/04/2024

"Faça épico"
Raio de sol foi "épico"
Livro maravilhoso e inspirador que traz muitos ensinamentos! Personagens incríveis ??

Ju marconato 25/04/2024

Favorito da vida
O tanto de sentimentos que esse livro me fez sentir , recomendo ele demais! Uma leitura que te faz chorar e pensar na vida e nas escolhas ! Valeu cada lágrima kk

Fran 13/04/2024

Leitura necessária!
A história de Kate faz com que a vida não seja a mesma depois dessa leitura! Fazer épico é o lema e que possamos fazer épico todos os dias de nossas vidas e em todos os detalhes! Ganhei o livro de presente de aniversário de uma amiga especial e ela não poderia ter escolhido melhor! ??

Márcia G. Ribeiro 11/04/2024

???
"Às vezes, as coisas funcionam a meu favor, e às vezes, não. É a vida. A gente só precisa aproveitar ao máximo."

"Sorrisos não são sempre felizes."

"As pessoas se prendem demais a rótulos e títulos."

"Ler é uma fuga do mundo externo. Todo mundo precisa de um pouco disso para manter a sanidade."

"Sinta a dor, mas não se agarre a ela. A dor sufoca a vida."

Paula.Terse 10/04/2024

Olha, eu não vou negar que comecei o livro sem muitas expectativas porque eu já sabia o que iria acontecer, infelizmente fui vítima de um spoiler mas dei uma chance mesmo assim porque queria ver como era a dinâmica do livro
no começo eu não gostei muito, achei ele muito parado e sem muitos acontecimentos
mas chegou em um ponto que eu comecei a devorar o livro e só conseguir parar agora quando eu terminei.
na minha opinião acho que a autora introduziu primeiros os personagens e toda construção das relações deles, o amadurecimento, eles se tornando amigos, fatos sobre o passado dos personagens que foram arcos muitos importantes para depois começar a desenvolver a história e isso pra mim foi uma experiência brilhante, porque por mais que eu achasse que não iria para frente eu me afeiçoei a eles, eu gostei deles, eu posso dizer pela primeira que não tenho lado entre o Gus e o Keller e sim sou #teamKate, que personagem forte, empática e todas as coisas que quero ser ainda mais, aprendi tantas lições, as dores e os momentos tensos não impediram ela de levar a vida de uma forma leve e genuína mesmo tendo momentos que ela não estava bem e que ok também não estar bem, todas as orações e os diálogos do final pesaram muito pra mim, termino ele livro dizendo que ele não tem a melhor história desse mundo mas ele tem uma história real, de uma personagem que deveria ser inspiração para um modo diferente de vida de todo mundo e que histórias como essa se repetem diariamente, tirei aprendizados que preciso ser mais gentil porque todos nós passamos por problemas e que quero amadurecer ainda mais minhas qualidades e enxergar a parte boa da vida sabendo que não tem problema desabar contanto que a gente continue sendo corajoso.
que experiência!!!

leazvd 08/04/2024

Faça épico!
Eu procurei um livro que me fizesse chorar, achei esse, infelizmente não funcionou pra mim. Não que a história não tenha sido comovente, muito pelo contrário, mas a forma como a autora desenvolveu a história que deixou a desejar. Achei que ela enrolou muito, e em algumas partes foram repetitivas.

Sabrinaolg 04/04/2024

Simplesmente lindo!
O que dizer desse livro? eu amei, achei lindo, ri e chorei!
Sim o começo é um poco monótono, mas agora que concluí a leitura acho que foi "necessário" não chegou a me atrapalhar na leitura, achei a escrita leve e gostei dos personagens logo de cara, diria que o começo é algo como a descrição da rotina da protagonista, sem muitas coisas interessantes acontecendo (igual a vida real as vezes), acho que algumas pessoas podem achar isso chato, mas acho que foi fundamental para desenvolver a história da maneira que ela foi contada, para conhecermos mais profundamente os personagens e nos conectarmos com Kate de alguma forma, não consigo imaginar ele sendo escrito de outra forma.
Acho que começou a ficar interessante mesmo lá pelos 50% mas pra mim valeu a pena, tirei muitos aprendizados valiosos do livro...
Acho que não tenho muito o que dizer sobre ele... apenas leiam e tenham um pouco de paciência no inicio...
Terminei minha leitura com o coração apertado... o fim é triste e um pouco previsível mas não menos emocionante por isso, tenho certeza que vou levar o aprendizado pro resto da vida...
Você é corajoso! faça épico!

Alessandra106 03/04/2024

Esperava bem mais
Ouvi falar tão bem deste livro, mas de verdade, a leitura só fica "boa" a partir de uns 75%. O início é super parado, nada acontece, senti vontade de largar ele toda hora, mas de tanto ouvir falar bem acabei insistindo. O final é triste e bem previsível.

Emanuely99 01/04/2024

Livro triste!
A história é bem escrita e já no início imaginei se algo muito ruim iria acontecer. É um livro para chorar muito, se encantar, aproveitar, rir e se apaixonar! Todos os personagens são demais, mas o Gus ganhou o fundo do meu coração.