Raio de Sol

Resenhas - Raio de Sol

Joyce.V 15/03/2024

Faça épico
Que livro, meus amigos!
Termino esse livro com lágrimas, um aperto no coração e um sorriso nos lábios.

Kate é magnífica, corajosa, encantadora e um verdadeiro raio de sol.
Os vários tipos de amor na sua mais pura essência representados são impactantes em um nível admirável.

Esse livro faz você repensar tudo. Foi minha ruína. E minha salvação.

Me fez pensar tanto, me trouxe tantas reflexões.

?Hoje minha vida é incrível.
Não quero pensar no amanhã.
Nem no dia seguinte?

Deixe-se conquistar por Raios de Sol!

Gabriela 10/03/2024

Não tenho palavras pra esse livro. você simplesmente não espera nada do que acontece.. que livro. ???

? Não estou dizendo que você não deva seguir seus sonhos e objetivos. Só não deixe o presente de lado por um futuro desconhecido. Muitas felicidades são deixadas para trás, ignoradas ou adiadas para um momento que pode não chegar nunca. Não fique esperando as coisas e perca o momento por um amanhã sem garantia.

gabifr 07/03/2024

Eu queria um livro leve para curar minha ressaca literária, li a sinopse e pensei pode ser! O início dele é enrolado mas gostosinho ver eles se apaixonarem! Mas da metade do livro para frente foram só ensinamentos atrás de ensinamentos! Eu não estava esperando nada e chorei muito muito muito!

Karol 04/03/2024

Emocionante
Este livro é perfeito de mais, emocionante, cheio de lições... favoritado e na minha top 5 leituras da vida.

carolliss 28/02/2024

Achei que seria legal no desenrolar, mas odiei kkkkkkkk achei péssimo, os personagens são chatos
só queria ter abandonado antes
Calita.Rodrigues 28/02/2024minha estante
bah pensando se leio ou n

carolliss 28/02/2024minha estante
é bem lento e eu achei os personagens rasos e chatos... esperava muito, fui cheia de expectativa, em 70% do livro eu já tava cansada sabendo que só podia piorar e não melhorar

Nihh_silva06 28/02/2024minha estante
Eu achei o livro muito bom, è um dos meus preferidos, pra mim ele funciona como um confort book sabe, e ele não tem um plot tão uau assim mas msm assim ele é muito bom

carolliss 29/02/2024minha estante
geralmente eu tenho um confort book nesses mais simples também... mas esse não funcionou pra mim, eu não gostei de kate, no início achaca keller legal, depois fiquei ? achando que meio aleatório sla... eu gostei de gus, mas pra mim também foi meio who. não sei, não consegui me apaixonar pela história, pelo desenrolar

Giovana.Pacini 21/02/2024

Nao gostei
Houve sim algumas partes emocionantes e um ensinamento lindo sobre ver a vida sempre pelo lado bom e demonstrar afeto pelos que nos amamos, algo que eu concordo e admiro muito, porém achei bem monótono eu quase abandonei ele na metade. Não me prendeu nem me deixou interessada.

Lohainne.MagalhAes 15/02/2024

SE FOR SENSÍVEL, NÃO LEIA
Meu coração dói quebrado em mil pedaços nesse livro. Para ser sincera, achei o início bem chatinho, leitura arrastada. Mas depois, me envolvi com os personagens, me apaixonei pelas história. O final é de cortar o coração? apenas, leiam!

Jaqueline 06/02/2024

Que livro incrível e emocionante. No início ele é bem chatinho e nada de interessante acontece, mas depois fica totalmente viciante. Não imaginei que fosse me comover com a história, principalmente porquê acabei vendo spoiler sem querer, mas super me comoveu.

Keila Mota 04/02/2024

Perfeição
Um dos melhores livros que já li. Uma lição de vida que te emociona e te prende do início ao fim, uma história de vida incrível, histórias de amor e de amizade, a protagonista é simplesmente inspiradora! Com certeza você vai sair dessa leitura com vontade de ser um pouco como Kate!!

Elaine 31/01/2024

Minha opinião sobre Raio de sol
Em outro momento ou alguns anos atrás ou até mesmo quando lançaram esse livro talvez eu favorita se esse livro .Mas hoje eu não favorito.
Primeiro achei que autora enrolou de mais esse começo que nem precisaria o livro ficar com muitas páginas , achei algumas partes que me deu sono não me chamou atenção pulei várias partes para terminar logo esse livro .
Passa uma mensagem bem linda que acho que ela elabora se mais talvez ficaria fascinante .

Fê.Almeida 30/01/2024

Que livro lindo!
Eu comecei a ler esperando ser mais um romance, de uma menina linda mas esse livro foi muito além do que isso, ainda estou me recuperando dos últimos capítulos que só chorei! Tão lindo que me senti dentro do livro de uma forma muito real. A tempos eu não choro com um livro e não me emociono dessa forma, kate é um ser humano de muita luz e ela nos mostra o tempo todo que por mais ruim que as coisas estão ainda temos que ver as coisas boas da vida, ser intensos e viver, se preocupar menos com as coisas, a vida é uma só, e ela é passageira!
Ame as pessoas, sinta-se amado, você não sabe do amanhã e ngm sabe, viva o hoje, seja presente! As vezes a vida é tão corrida que não nos importamos em olhar para o céu, veja beleza nas coisas, converse mais com Deus! Kate ensina o que falta no mundo: GRATIDÃO ??

Di Marina 30/01/2024

Seja Épico!
Estava à procura de um livro de romance, fofinho, aquele que deixa nosso coração quentinho e me deparei com esse perdido entre os milhares de livros que tenho no Kindle. Fiquei pensando porque eu ainda não tinha lido esse, pois com certeza já estava no Kindle há muito tempo.
E então, comecei a ler, no início achei bem fluido, com flertes despretensiosos e tals... Amizades coloridas que não eram coloridas e mistérios pessoais previsíveis ao meu ver.
Se eu não tivesse lido a sinopse do livro, teria achado que o romance iria andar em cima da Kate e do Gus e não da Kate e do Keller que particularmente acharia mais interessante se fosse em cima da Kate e do Gus, pois depois daquela m#rd& que o Keller fez, perdi totalmente o interesse por ele (deve ser por isso que o Gus ganhou um livro e o Keller não ?)
Enfim, apesar de achar o tema bem saturado, com linguajar chulo, achei um bom livro.

Livia 29/01/2024

Kate, ou Raio de Sol, é uma jovem adulta que irradia boas energias, ela acaba de se mudar de San Diego para Minnessota para enfim cursar a faculdade dos sonhos. É com pesar que ela se separa de seu melhor amigo, Gus, mas é surpreendida com novas amizades e um amor que colore ainda mais a sua vida, mas nem tudo são rosas.

Eu fiquei chocada, arrasada, sem fôlego, chorando em posição fetal. É um livro repleto de sentimento e de um carisma tão grande que não tem como não se envolver com a história.
Ele teria tudo para ser um 5 estrelas, mas não posso deixar de tecer alguns pontos que fizeram a história não ter essa nota. Primeiro que o plot é extremamente previsível e até meio clichê, nas primeiras páginas já descobri qual seria o clímax, outro ponto negativo é que a autora não soube desenvolver as relações do livro, por ela optar por uma linha do tempo mais despendida cronologicamente ela deixou esse desenvolvimento nas entrelinhas apenas então parecia que as coisas que estavam acontecendo entre os personagens não tinham muita base, e por fim os personagens secundários pareciam que estavam ali apenas para realçar o quão incrível a protagonista era, e isso sempre me deixa incomodada pois desumaniza os mesmo.
Mas apesar dessas observações o livro é incrível e tocante, recomendo muito.

lapaisabela 25/01/2024

"Faça épico"
Eu pensei em falar mais sobre o livro, mas não conseguiria completar uma frase sem usar muitos palavrões.
Tentando falar de forma mais bonita, esse livro me tocou... Ele joga a realidade na nossa cara e mostra outra forma de ver as coisas. É lindo demais. Sem palavras simplesmente. Chorei que nem uma condenada.