Raio de Sol

Resenhas - Raio de Sol

LunaNeraw 05/01/2024

Raio de Sol - Kim Holder
Épico!

Esse livro é simplesmente maravilhoso e desgraçado ao mesmo tempo. Adorei a leitura e achei uma história linda, ao ponto de me fazer chorar pela primeira vez lendo um livro... Adorei todos os personagens, principalmente o Keller e a Stela (chorei horrores na carta deles..), foi um livro realmente sensacional, mas a desgraça constante que a Kate vive, me deixou extremamente mal e triste... É um tipo de drama constante, que acabou me fazendo tirar uma estrela dele.

Apesar do final ser bem emocionante, a morte da Kate foi extremamente linda... Entrei nesse livro sabendo que alguém morreria, só não imaginei que mesmo não me apegando demais nos personagens, me peguei adorando-os... Confesso que no início, achei o otimismo constante da Kate bem chato, mas como diria uma amiga, todo mundo precisa de uma Kate na vida, e eu definitivamente, não sou essa pessoa.

Fiquei muito admirada com a força e resistência da protagonista, mesmo com tantas diversidades. Mas sofri demais com tudo o que ela passou, eu realmente gostaria que ela tivesse tido um final feliz..

Tenho algumas considerações:

- Keller é perfeito, casaria com ele eternamente, massss, ele sofreu demaissss, não merecia isso. Kate mudou Keller, fez dele uma pessoa melhor e mais corajosa, fico feliz que eles tenham terminado os últimos dias dela juntos..

- Acho que o Gus foi um tanto sem sal.. (Ñ me mata Bia), mas confesso que ele é um fofo e protege super a Kate, sei que ele é mais explorado no livro dele, junto com a história de superação do luto que enfrenta, mas eu não estou com nem um pingo de animo e controle emocional para começar mais um livro dessa história.

- Adorei a história com os amigos e família que a Kate construiu, acho que ela fez muita diferença na vida de cada um..

- Senti falta de um final para a história de Maddie.

No geral, adorei o livro, apesar de ter sofrido bastante. Vou finalizar essa resenha com um recado pra quem me recomendou... Bia, não ouse recomendar um livro assim de novo, não aguento mais sofrer...

Frase preferida:

?Faça épico!?

?Você é corajoso!?

Rita Aguiar 04/01/2024

1ª leitura de 2024
Acho q esse ano não poderia ter começado com uma leitura melhor!

Apesar de ser uma leitura com uma carga emocional grande e um final triste, ela traz uma personagem incrível!! Você sai dessa narrativa tendo absorvido um pouco dessa positividade, e querendo morar no mundo de arco-íris, pôr do sol (e unicórnios rs). Quero que minha personalidade de 2024 seja 100% Kate!!

A autora conseguiu deixar o livro leve até nos momentos pesados, em parte se da pela personalidade da Kate trazer essa leveza, mas a escrita da autora ajudou muito? ficou ótimo, você vai lendo e lendo e quando percebe ja acabou?

Já esperava o plot da Kate, acho q dps de 3 capítulos eu ja tinha sacado tudo, devo confessar q o plot do Keller me surpreendeu mais? fiquei chocada, pensei q ele tb ia ter uma irmãzinha com síndrome de Down, então me chocou o que a autora me apresentou!!!

O Gus? aff antes de perceber sobre o que se tratava o livro, eu pensei que:
1- O Gus era o par romântico dela (confesso q fiquei meio triste quando percebi q não era, acreditei até o último segundo)

A Keller? ele foi um amorzinho, mas o Gus roubou a cena (não me xinguem, até o Keller iria admitir isso)

Ai gente? eu escrevi uma resenha incrível e o skoob me tombou e apagou metade dela? até desanimei? poxa skoob vai tomar no seu uc ?

Leiam kkakaka

Rafa 03/01/2024

É bom mas...
Eu preciso confessar que chorei com as últimas páginas mas também não tem como não se emocionar com tudo que acontece. É um bom livro mas tem suas ressalvas como por exemplo, personagens que não são relevantes pois não acrescentam em nada na história, diálogos bem ruins, tratamento carinhosos como gata, gato são tão...não consigo definir e doença terminal, acho que não funciona mais para mim. Mas falando do lado bom, a personagem principal é muito divertida e alegre, gosto muito da amizade dela com o Gus, fiquei com medo deles terem algum envolvimento amoroso pois a amizade entre eles é linda. Amei o Keller e como a Katie trouxe luz e mudou a vida dele, como ela deu coragem para ele poder fazer suas próprias escolhas sem deixar outros o controlarem. Foi uma leitura balanceada entre bom e ruim.

Fernanda 31/12/2023

Eu simplesmente não consigo ler o final desse livro pq eu sei que eu vou sofrer então eu tô sofrendo por antecipação

Gih 28/12/2023

Este é um livro para se emocionar. Uma estória linda, de tirar o fôlego.
Para mim, apenas não é cinco estrelas pois acredito que a autora passou do ponto com o drama, é muito sofrimento para os personagens. Realmente gostaria que tivesse um final mais leve. Talvez, a eu de 14 anos favoritasse essa leitura.

Larissa.Ohana 22/12/2023

Chorei demais, um favorito!!
"Você me disse para fazer épico. Eu tento. Você conseguiu. Você fez todos os dias épicos. Vou sentir falta disso."

Kate se muda para o campus para ingressar na faculdade, uma garota simples, simpática que consegue extrair o melhor das pessoas que a cerca e rapidamente se vê com vários amigos, mas ela prefere guardar até onde pode, um segredo que vai impactar a vida de todos, inclusive a do leitor.
Sabe um livro que te faz pensar como está vivendo seu dia?? Que termina e vc não consegue perceber se absorveu tudo?? (Até porque chorei até o nariz fazer bolha) que me fez querer ser uma pessoa melhor e tentar como o Gus e fazer épico?? Poisé... me senti assim.
Jana obrigada por me dar esse livro e conhecer seu livro favorito da vida, ele se tornou um favorito meu também.
Se esforce para dar o seu melhor é essa mensagem que o livro passou, favoritado demais.
Janann 22/12/2023minha estante
Que bom que você gostou Lari ???

Janann 22/12/2023minha estante
Esse livro é um ouro ????

Diana Figueiredo 01/12/2023

Vim fazer uma resenha, mas me encontro sem palavras para descrever o que acabei de ler.
Que livro, que escrita, que personagens incríveis, que história enriquecedora.
Só leiam.
Faça épico!

Lorena 26/11/2023

Lição de vida
? Primeiramente preciso agradecer a minha gêmea Michela por ter me indicado esse livro lindo!
? Segundamente que livro ÉPICO.
Valeu cada página lida e cada lágrima derramada.
?? Raio de sol é um ser único que espalha amor por onde passa.
Apesar de amar Keller. Meu favorito é o Gus.

Vale a pena ler !
Michela Wakami 26/11/2023minha estante
Que delícia, fico super feliz por você ter gostando tanto desse livro maravilhoso.
Que venham muitos outros como esse, minha gêmea.????

bezinha 21/11/2023

Definitivamente o livro mais lotado de sinceridade que eu já li. Aprendi MUITO nessa leitura ! ?
Estou apaixonada, porém destroçada?????

sâmua 20/11/2023

Uma história *épica*
Que livro inspirador! Kate é minha nova personagem favorita, assim como todos os personagens desse livro. eu amei cada trechinho desse livro, e a forma como a autora conduziu. me fez quase querer que fosse de verdade, porque o mundo PRECISA de pessoas como Kate (está muito em falta pessoas assim). o início é quaase lento, e quase não desenvolve, mas acredite, vale a pena DEMAIS. esse livro tem de tudo um pouco: romance, drama, alegria e tristeza, e muita reflexão.
Fabiano133 20/11/2023minha estante
Eu tb acho fantástica a Kate, inspiração pura. Kate e Louisa Clark estão entre as primeiras de minha lista de preferidas

Valber2 15/11/2023

RAIO DE SOL
Bem lento e um pouco repetitivo no começo, entretanto no meio pro final, realmente impecável que história.
Recomendo!!!!

Ana Tereza 11/11/2023

Triste e inspirador
Chorei horrores !!!! O livro é extremamente emotivo com uma escrita distribuída em datas , como uma contagem regressiva. Confunde inicialmente o casal principal mas sofri pelo Keller. Entendo o quanto ela importante na vida dele mas .. foi muito difícil vê lo sofrer tanto . Louca par ler o segundo livro para acalmar o coração.

shai 07/11/2023

Odiei muito MAS MUDEI DE IDEIA
Eu dei uma segunda chance pra esse aqui. Na verdade, foram três chances. Capenguei muito para terminar. A personagem principal é chata, síndrome de ?sou diferente das outras garotas? e ao mesmo tempo síndrome de boazinha, duas coisas que me são extremamente irritantes.

Até metade do livro eu estava querendo me deg**lar por não aguentar mais ela, mas É AÍ QUE AS COISAS MUDAM. Você já se apegou à ela, ao círculo de relações dela, e quer muito saber como isso vai terminar (no meu caso, eu meio que já sabia como, mas não como a coisa toda se encaminharia até lá). A personagem principal é construída de forma mediana, na minha visão. Senti que poderia ter mais relatos da vida dela antes dos momentos relatados no livro.. sei lá, fala mais da infância, da criação, do por quê ela é como é. Achei que o que tinha foi pouco. Talvez tivesse me apegado mais nela durante os primeiros capítulos se tivesse mais descrições desse tipo. Queria que outros personagens recebessem mais descrição também? achei tudo meio vago (ou talvez eu seja apegada demais à esses detalhes e tal).

Final do livro? Chorei muito, chorei igual uma condenada. Eu já tava 100% apegada, o ódio virou amor e admiração e eu queria que tudo terminasse da forma mais feliz possível! Esse livro não entrou para os meus favoritos, mas com toda certeza ele me marcou. E isso é bom.

Nickolle.Lacerda 02/11/2023

Não tenho palavras pra isso não
Não sei como descrever sem chorar ,não sei como falar desse livro só sei que ele levou meu coração como mil beijos de um garoto e agora estou sem um pedaço da Kate e não gosto disso