O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas -

Matheus1063 16/07/2023

SIMPLESMENTE A PIOR LEITURA EM 2 ANOS
Bom eu sei que serei muito criticado por vocês que possam ver essa resenha . Mas não posso partir pro principal que é uma BOSTA DE LIVRO.
Nossa que decepção, que tormenta ler essa saga que para muitos é essencial para os geek/nerds .
Segui algumas recomendações dos booktubers e me arrependi.
Uma história rasa , chata , repetitiva com piadas PESSIMAS , personagens sofríveis e uma estrutura de leitura que não é nada além de uma viajem sem sentido .
Me sinto muito mal por isso porque eu fui com muita vontade e as expectativas lá em cima . E me decepcionou ler uma saga de 5 livros que APENAS O 1° livro se salva.
Por isso dei 1,5 ? porquê a edição capa dura é linda e serviu apenas de estante e o 1 livro é legalzinho , por quê depois é apenas ladeira a baixo e triste saber que muita gente exalta não sei se por seguir um padrão ou só pra dizer ( tô dentro da comunidade )
Mas enfim
Não recomendo e não vou reler esse livro
Não gostei
Ninguém do meu círculo social gostou
É uma pena ser só um enfeite de cabeceira!

Wesley - @quemleganhamais 08/07/2023

Para rir e não levar a sério
Esse é o livro completo com os 5 volumes da trilogia do "Guia do Mochileiro das Galáxias". Isso mesmo, 5 itens de uma trilogia. As piadas começam por aqui.
Arthur é um terráqueo que viajar "meio mundo" no universo com um editor do Guia, Ford.
O livro não tem uma linha cronológica fidedigna, e nem acho que foi escrito pra ser levado a sério. Para mim, o autor quis contar uma história e se divertir com ela, recheando com piadas sarcásticas, ironia, nolsense entre outras.
Existem mais personagens e o que mais gostei foi o robô chamado Marvin. Ele é divertido demais. Acho que me identifiquei pela melancolia e estado de espírito bem depressivo. Quando ele aparecia, dava boas gargalhadas.
Enfim, foi uma leitura longa, cheia de curiosidades e cuja resposta é 42.

MateusCantele 06/07/2023

Uma boa leitura e obrigado pelos peixes!
32ª leitura de 2023: Guia definitivo do Mochileiro das galáxias de Douglas Adams.
Reler esse livro foi uma das melhores escolhas do meu ano e eu poderia te dar 42 razões para ler essa obra prima o quanto antes, mas prefiro deixar o seguinte conselho: Não entre em pânico!

Nilo10 04/07/2023

Guia definitivo do mochileiro das galáxias
Confesso que pra mim foi uma decepção. Iniciei o livro com uma expectativa enorme. Várias resenhas positivas falando sobre o humor e sobre a escrita do Douglas Adams. Infelizmente foi muito longe do que esperava.

No início, a criatividade e o humor são bem interessantes. Diferente de tudo que já experimentei de literatura. Mas com o tempo o humor fica muito repetitivo, os capítulos arrastados e a história sem pé e cabeça. Alguns dos livros terminei com a sensação de não ter entendido o que era o início, meio e fim da história.

É isso, não indico a leitura desse livro em formato único. Acredito que se ler de um em um e com espaço de tempo entre eles, pode ser mais interessante do que em um único volume.

Infelizmente não indico esse livro pra ninguém hahahahaha
Matheus1063 16/07/2023minha estante
Eu te amo pessoa que tem a minha mesma visão . Eu simplesmente tive um parto para terminar esse livro. Achei muito chato e longo e sem noção . Eu tava pra desistir já no último livro . É superestimado eu dei 2 ? e olha lá . Eu não gostei de vdd eu fui com sede ao pote e voltei com mais sede e raiva porque me decepcionou tanto que eu não recomendo a ninguém ( e olha que sou uma pessoa que lê de tudo )

Gabriel Molotov 03/07/2023

Traiu ou não traiu?
Que livro incrível, mistura vários conceitos, inclusive tem um pouco de programação explicada como sabichão o que deixa a explicação melhor ainda, tem uma excelente escrita e cada capítulo termina no ponto exato de fazer você querer ler mais um, super recomendo, é uma leitura incrível.

Douglas Colácio 27/06/2023

Esse é um daqueles livros que eu quero ler novamente
Acredito que nunca tinha lido uma obra cômica com tanta desenvoltura e que faz, nós leitores, viajarmos por narrativas tão alucinantes e imaginativas quanto o Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias.
Nessa obra viajamos com os personagens em aventuras inimagináveis, a mundos complexos e cada aventura é uma nova surpresa e sempre recheado de gargalhadas.
Esse é um daqueles livros que eu quero ler novamente

Danilo347 27/06/2023

Seria bom se fosse livel.
Sempre ouvi falar desse clássico, e quando vi uma edição de capa dura na Amazon em promoção resolvi comprar. A capa e acabamentos do livro são incríveis, papel de qualidade, mas o que importa no final é a história e poxa! Como é uma merda! Pra alguém fazer um livro tão ruim deve ter se esforçado ao máximo, se alguém falar que tem algo que se salve nessa história a pessoa é louca. Foi com certeza a maior decepção literária de todas. Um monte de nome inventado de forma que foca difícil lembrar dos personagens, o autor tenta fazer graça mas o que sobra é apenas piadas deploráveis de tão ruins, a história sem nexo, tive que abandonar, dinheiro jogado no lixo.
Matheus1063 16/07/2023minha estante
Sim cara .. obrigado ? por não ser o único . Você deu 1 estrela eu dei 2 ? por que eu achei apenas a edição física legal . Bonita pra uma estante mas ela é apenas isso, um enfeito porquê o conteúdo é simplesmente lastimável. Eu simplesmente dei 80 reais a Amazon e a todos as pessoas que indicarão ( principalmente os booktubers metidos a cult que não sabem de nada ou só lêem merda ) . Eu simplesmente quase abandonei porque eu não sei de parar mas sério foi um parto demorado eu tive tanta raiva desse livro eu não indico a ninguém é chato é deplorável é ruim é um livro que as piadas são sem nexo e não tem nem sentindo e quando tu procura ela nem se encaixa nos contextos e não servem pra nada . É ruim e pqp eu me arrependo tanto de ter lido esses livros é uma pena as pessoas falarem tão bem desse livro e vc só se decepcionar. Lastimável

Danilo347 18/07/2023minha estante
Estamos juntos irmão.

nenos 25/06/2023

Não entre em pânico!
Sátira cômica e cativante que suscita e estimula a criatividade à níveis extraordinários, contando com viagens no hiperespaço, universos de bolso, universos paralelos, linhas temporais, criaturas de anatomia peculiar e fenômenos inconcebíveis de improbabilidade infinita. Como disse Richard Dawkins, você não precisa saber nada a respeito de física nuclear ou biologia para apreciar a obra. Porém, quanto mais souber, mais agradáveis os livros se tornarão.
A genialidade de Adams para explorar as mais diversas teorias da física, biologia e suas especulações através da ficção e senso de humor, é um prato cheio para contemplação diante nosso desconhecimento da realidade sem filtros. A escola de pensamento Adams, tem como objetivo, incitar a fome de conhecimento para expandir nosso escopo de entendimento sobre a realidade, em busca de formular melhores perguntas sobre o significado da vida, o universo e 42... ah, não... não serve.
As envolventes desventuras desconcertantes de Arthur Dent, do tipo que ninguém acreditaria, provavelmente levariam qualquer um a uma viagem só de ida para o sanatório e, certamente enlouqueceriam os mais brilhantes cientistas humanos se verdadeiras. A série é um exemplo de como a desarticulação contínua da experiência através de nossos filtros sensoriais podem enlouquecer qualquer tipo de vida orgânica aparvalhada.

Link dos meus highlights: https://drive.google.com/file/d/1kf2AdY0nuHwI1sTNdHXXDhpr355W2ZDE/view?usp=sharing

Giih Lopes 11/06/2023

O guia de um mochileiro das galaxias
Assim como filme o livro e fenomenal e incrível!!! Essa trilogia/quintologia e magnífica. Faz pensar sobre muitas coisas, e acaba sendo bizarro como muitas coisas no livro fazem sentido. Enfim
Peguem suas toalhas e NÃO ENTRE EM PÂNICO!!!

Gustavim Barros 07/06/2023

Esperava muito maaaaais
Provavelmente vou ser cancelado pelos geeks e perder minha carteirinha do clube, mas achei esse livro bem ruinzinho. A história é sem pé nem cabeça, as piadas não são boas, o final é frustrante. Foi uma leitura difícil de terminar.
Foi minha decepção literária de 2022 . Muito ruim eu simplesmente detestei

Gustavim Barros 16/07/2023minha estante
Também me decepcionei demais! Achei beeeem ruim

Matheus1063 16/07/2023minha estante
Como vc falou , cara é um absurdo as pessoas falarem tão bem desse livro . Ele é apenas bonito de capa mas o conteúdo o que salva é só ( e apenas só ) o 1° livro . Piadas PESSIMAS, contrução de universo podre , pessoas aleatórias e desenvolvimento chato com tudo sendo uma bagunça e o final é totalmente um LIXO LITERÁRIO. Me arrependi amargamente por ter comprado e por ter lido e sério eu tentei e eu não abandono livros e por isso terminei com tanta raiva . É muito ruim

Gustavim Barros 16/07/2023minha estante
Terminei na força do ódio também! Hahahahahaha

Italo139 02/06/2023

Sim sim sim o estranho e normal você se acostuma e um otimo livro mais tenha paciência viu aiai e vamos la

Anna1717 01/06/2023

É difícil parar de ler, uma leitura maravilhosa e com uma cultura e ensinamentos para vida, é uma sátira sensacional dentro do gênero de ficção científica.

gabriel2171 31/05/2023

É muito divertido e nonsense. O autor simplesmente esquece de coisas que ele referenciou, conta errado, se contradiz, enfim, não tem pé nem cabeça esses livros e são muito fáceis de ler. Devo admitir que os últimos eu demorei 1 pouco para terminar de ler, porque o ritmo é confuso, mas no geral é muito divertido. A resposta é 42.