O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas -

Gabrielly.Recalcat 28/05/2023

Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias
Pegue a sua toalha e Não Entre Em Pânico!
Queria ler o Guia do Mochileiro das Galáxias a muito tempo e confesso que para mim, a leitura foi um pouco difícil, mas valeu a pena.

A história, apesar de um pouco confusa, tem o humor e as críticas na medida certa!

Me diverti muito lendo e posso afirmar que essa é uma leitura necessária para todos os geeks, nerds e mochileiros da galáxia

Gabriel1994 25/05/2023

A triologia de cinco livros do Guia do Mochileiro das Galáxias é com certeza uma das melhores histórias que eu já li. O humor e as loucuras das histórias criadas por Douglas Adams parece que vão se tornando melhores a cada capítulo. São obras primas que o autor nos deixou e o sentimento final é de gratidão por ter tido a oportunidade de ler todas essas histórias incríveis e viajar neste universo louco.
O dia 25/05 é uma homenagem mais que merecida a este autor extraordinário.

Muito obrigado Douglas Adams e feliz Dia da Toalha a todos !

Luquinhas7584 19/05/2023

História incrível,ótimos personagens, criatividade impecável 10/10 apenas queria mais repostas dos mistérios que ficaram tirando isso qualquer amante de ficção científica vai adorar ler este livro é isso até mais e obrigado pelos peixes!

LARISSA F 18/05/2023

Uma aventura espacial muito engraçada e totalmente aleatória, genial. Trata a pluralidade do universo de uma forma muito leve e fluida

Isa 18/05/2023

O guia definitivo do Mochileiro das Galáxias
Arthur Dent descobre que seu amigo Ford Prefect é um extra terrestre e que a Terra está prestes a ser destruída pelos Vogons. Arthur é salvo por Ford ao entrar em uma nave espacial e, a partir daí, começa sua ventura intergaláctica pelos lugares mais loucos que podemos imaginar, mas claro, com a ajuda do livro mais vendido do universo: o guia do mochileiro das galáxias.
Apesar da escrita fácil do autor, não indico para quem não tem muito costume de ler ficção científica. Mas tem muito humor e aventuras.

Pedro.Sillos 11/05/2023

São 5 livros.

O primeiro é de fato divertido e o nonsense do autor combina bem com o shitpost e um humor de hoje.

O problema: conforme os livros vão passando tudo fica cansativo, de forma que o último livro foi um parto de ler.

Na minha opinião, o terceiro livro deveria ter sido o último.
Dedê 11/05/2023minha estante
amei sua review

Eduarda2073 07/05/2023

Não entre em Pânico.
Essa história é maravilhosa, com muito reviravolta e que te deixa preso nela. O jeito que tudo começa e que tudo termina, como as coisas se conectam e como faz sentido.

Giulendo 21/04/2023

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Provavelmente a minha saga favorita de todos os tempos.
O universo criado por Douglas Adams, vasto, infinito e impossível de ser contemplado por inteiro é, para mim, um lar. É um daqueles livros que você consegue lembrar nitidamente dos lugares, cenas e pessoas, como se houvesse morado lá por anos. Não é a toa que é um dos únicos livros que já reli: sinto vontade de voltar para casa de tempos em tempos.
Apesar de todo humor, filosofia e críticas no livro, o Guia é para mim uma história extremamente melancólica, quando vista do ponto de vista sentimental dos personagens. O instinto de viver é, porém, mais forte. Prospera entre todas as maluquices, tragédias e infortúnios improváveis da vida.
Passarei o resto da vida inventando um final para essa história incrível e esperando minha hora de ser uma nova Trillian, voltar pra minha casa em outro universo.
Aprendi um pouco com cada personagem, cada capítulo, cada lugar e cada página.
Recomendo "O Guia do Mochileiro das Galáxias" para os fãs de ficção científica e para aqueles que sentem que a vida é um tédio ? você vai agradecer por sua posição.

Tiago 21/04/2023

Fiquei 1 ano lendo esse livro. Essa história me levou no mundo das galáxias e ele me ajudou à entender direito a história. Gostei bastante desse livro, ele é uma mistura de 5 livros.

Arthur Dent e Ford Prefect tinham descoberto novas coisas desde que abandonaram a Terra. Tinha muitas missões pela galáxias inteira, como lutar contra criaturas e monstros de outros planetas, alienígenas aparecendo para ajudar eles, coisas estranhas acontecendo pelo espaço todo e muito mais. Douglas Adams tinha um desempenho bom para criar essa história de ficção cientifica.

Bernardo 20/04/2023

Esse livro conta a aventuras de Artur Dent e seus amigos onde eles passam por viagens no tempo e batalhas cirbeneticas e muito mais e também o livro tem muita comédia , eu recomendo muito essa leitura

Diego 18/04/2023

O humor sarcástico de Douglas Adams
O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma obra literária que se destaca pela sua irreverência e humor sarcástico, que conquista o leitor desde o primeiro capítulo. Escrita por Douglas Adams, a série é composta por cinco livros que contam a história do protagonista Arthur Dent e seu amigo Ford Prefect, que são arrastados para aventuras intergalácticas após a destruição da Terra.

Ao longo da narrativa, o autor faz críticas bem-humoradas à burocracia, à religião e à política, trazendo à tona questões importantes de uma forma divertida e irônica. As reviravoltas e surpresas presentes na história tornam a leitura uma experiência intrigante e imprevisível.

A mensagem deixada por Adams ao final da série é muito importante e inspiradora. Ele nos lembra que, mesmo diante de situações complicadas e confusas, é fundamental apreciar o que temos e seguir em frente, sem perder a esperança de que as coisas possam melhorar.

O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma obra literária que deve ser lida por todos aqueles que buscam uma leitura leve e divertida, mas que ao mesmo tempo traz reflexões importantes sobre a vida e o universo. Adams conseguiu criar uma obra atemporal que continua a encantar leitores ao redor do mundo.

rafamassagardi 14/04/2023

Genialidade e caos puros
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."
O Guia do Mochieleiro das Galáxias é definitivamente o livro mais engraçado e caótico que eu já li. Com um humor irônico e crítico combinado com ficção científica, temos uma obra simplesmente impressionante e genial. Leiam, gente!!

Fabio.Fatori 10/04/2023

Me surpreendeu ( em partes)
Gostei muito dos 3 primeiros livros, se desenvolveram bem, com um humor ácido, e uma trama meio misteriosa, porém, óbvia. Os 2 últimos achei fraco com poucos pontos de relevância, faltou personagens que cativaram nos 3 primeiros. Esperava um livro mais infantil, e me surpreendi por isso.

Romeu Felix 20/03/2023

Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
"O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias" é uma compilação da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias", escrita por Douglas Adams, e publicada originalmente em 1979. Esta edição em questão foi lançada em 2016 pela editora Arqueiro, e contém 672 páginas em português.

A trama acompanha as aventuras do inglês Arthur Dent e do alienígena Ford Prefect, que viajam pelo universo com a ajuda do Guia do Mochileiro das Galáxias - um livro que contém informações sobre tudo o que se pode encontrar no espaço. Juntos, eles vivem diversas situações cômicas e absurdas, que envolvem desde planetas intergalácticos até restaurantes que servem seres vivos que desejam ser comidos.

A narrativa é caracterizada pelo humor ácido e inteligente de Douglas Adams, que usa a ficção científica como pano de fundo para fazer críticas à sociedade e à cultura popular. Além disso, o autor também utiliza o livro para explorar temas como a filosofia, a religião e a política, em uma mistura única de comédia e profundidade.

A edição "O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias" reúne os cinco livros da série em um único volume, proporcionando ao leitor uma experiência completa e imersiva. A obra é uma referência da ficção científica e da cultura pop, e já conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo.

No geral, "O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias" é uma leitura divertida e inteligente, que mistura elementos de ficção científica, comédia e crítica social. A edição apresentada pela editora Arqueiro é uma ótima opção para aqueles que desejam conhecer ou revisitar essa obra clássica.
Por: Romeu Felix Menin Junior.

Fábio Morcego 10/03/2023

Após terminar a leitura, ainda fiquei com a impressão que o que vale mesmo a pena são os livros 1 e 2. Sinto em desapontar os fãs da série, mas os outros parece que o autor perdeu a mão, fico achando que foram escritos por pressão da editora porque a franquia era dinheiro certo, ou algo assim.