Meia-Noite na Austenlândia

Resenhas - Meia-Noite na Austenlândia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

lauren.iori 01/10/2022

a capa me enganou
Sinceramente, eu estava esperando algo bem diferente, e me surpreendi positivamente com a história. Não se deixem levar pela capa fofa, que promete só uma historinha besta... Realmente, é mais legal! Principalmente se vc gosta de um pouco de investigação, tipo os da Agatha Christie. Me surpreendi de verdade. Só me incomodou que o final pareceu meio corrido e conveniente demais kkk mas tá ok, tá ótimo!

Rafaela 01/08/2022

História para passar o tempo
Dois avisos antes de tudo

1. Não se engane pela palavra do título, Austenlândia, apesar de ser inspirado nos livros de Jane Austen como o primeiro, Meia-noite na Austenlândia mescla com os mistérios de Agatha Christie. Então, se você espera apenas uma história romântica, não leia, é preciso gostar de investigações criminais.

2. É um livro ótimo para entreter e passar o tempo, porém não é nenhuma grande obra literária, portanto, abaixe as expectativas e permita se divertir com essa ficção despretensiosa.

Agora vamos a resenha, é bastante interessante acompanhar o processo de recuperação emocional da protagonista depois de uma separação dolorosa. É possível através da história, ver ela criando mais confiança nela mesma, deixando de ser passiva perante as outras pessoas e começa a bater de frente, é bem legal essa transformação dela. Sobre o mistério, é interessante como a autora leva a história de forma que até ser resolvido você fica sem saber se é ilusão da Charlotte ou é um crime real. Na parte do romance, é bem bonitinha a construção dele e para quem disse que foi do nada, só tenho a dizer que tava o tempo todo lá só você não viu. E por fim, o fim, a solução pra finalizar é mirabolante, mas precisava ser, porque se não seria um final muito chato depois de tudo que acompanhamos.

Ps. Eu pelo menos amei a conversa interna da Charlotte com os Pensamentos Profundos dela!
Angel's Roses 19/08/2022minha estante
Se uma boa parte das resenhas fossem iguais as suas: útil e direta.

Gabrielly.Bonadima 16/07/2022

uma surpresa incrível acompanhar a trajetória da charlotte:
?A questão sobre o lar é a seguinte: você pode estabelecê-lo em quase qualquer lugar, desde que esteja com os seus ao redor.?
Quando eu peguei esse livro para ler eu não dava nada por ele, até porque ele não estava tão bem avaliado, mas quando eu comecei eu tive uma bela surpresa, me apeguei totalmente, foi lindo ver a evolução da Charlotte, o quanto ela não acreditava em si mesma quando mostrava as cenas dela em casa e depois vendo ela se descobrir.
Foi incrível acompanhar também os mistérios, meu Deus, eu realmente fiquei surpresa com o desenrolar.
Dei umas boas risadinhas.
A escrita do livro é muito boa de acompanhar e ver a construção do romance, foi uma perfeição.
Realmente foi uma bela mistura do mundo romântico da Jane Austen e do universo misterioso da Agatha Christie.
Tudinho!

A. M. 30/05/2022

A felicidade de Charlotte
Um livro bem interessante!
Cheio de suspenses e romance, com um final surpreendente.
Gostei e recomendo.

greenai 09/01/2022

Pensamentos profundos
Fui levada a entrar de cabeça no mundo de Jane Austen e Agatha Christie de uma vez, mesmo sequer tendo lido Austen! O livro tem uma ótima premissa, nós temos a personagem principal que nos mostra sua vida e com ela embarcamos na Austenlandia hahahahah, confesso que no meio do livro eu quis desistir, porque a leitura ficou meio arrastada, muitos nomes para gravar e ainda tinha aquelas passagens de tempo de futuro e passado. Felizmente não desisti, e quase chegando ao fim o livro começa a explodir com plot twists do nada, coisas que você não esperava e outras que você fica meio?? A Charlotte ficou meio problemática no final e não passo pano pra isso! Agora de resto, eu amei o livro, amei cada detalhe bem escrito e o final foi algo inesperado para mim. Obrigada Nick Domin por me apresentar esse livro

Fabricy 07/12/2021

Há tempo um livro não me fazia dar gargalhadas altas!
Não resisti e emendei o segundo! Me diverti muito!

Dessa vez temos a história da Charlotte, que é bem-sucedida nos negócios, mas não no amor.

Após um doloroso divórcio, ela se presenteia com duas semanas na Austenlândia. Lá os homens são "perfeitos cavalheiros", no entanto são atores contratados. Muitas surpresas acontecem lá....

Esse foi melhor que o primeiro! Me diverti demais, dei altas gargalhadas com os Pensamentos Profundos da Charlotte! Os diálogos são ótimos!

O toque de mistério é muito bom, ficamos sem saber se foi real, obra dos Atores ou criação da mente de Charlotte!

Também gostei de ver o crescimento da Charlotte como mulher, que no início era submissa, e depois tomou as rédeas da própria vida!

Tem um romance fofinho também!

Só não dei 5 estrelas porque o final podia ser melhor, mas me diverti demais!

Continuo querendo visitar a Austenlândia!

Leiam!!!

Débora Galter 02/12/2021

Como uma bela amante de Jane Austen e Agatha Christie: "Fechei esse livro desejando que Austenlândia realmente pudesse existir".

Laura 30/09/2021

Austenlândia, é uma mansão no interior da Inglaterra que reproduz a época de Jane Austen. Lá, todos devem se portar de acordo com os figurinos da Inglaterra regencial, ou seja, homens são perfeitos cavalheiros e o espartilho é item obrigatório nas trajetórias de uma dama. A grande maioria de seus hospedes são mulheres com algum tipo de problema sentimental, que desejam um pouco de romance e distância de seus problemas.
A história gira principalmente em torno de Charlotte Kinder, uma mulher bem sucedida, mãe de dois filhos e que foi trocada pelo marido desonesto, que levou boa parte de sua fortuna. Ela esta cansada de encontros frustrantes com homens que não desperta nenhum interesse. Então ela resolve ir passar 3 semana em Pembrook Park e tentar "descongelar" seu coração.

sou um fã da Shannon Hale, ela escreve bem e é muito criativa, mas algo nesse livro não deu muito certo. A ideia no geral é criativa, mas o desenvolvimento deixou a desejar. A personagem principal não tinha nada de heroína de Austen ou mesmo de uma mulher moderna. Ela tinha um ou outro momento favorável, mas no geral ela foi chata. E infelizmente os demais personagens foram mais ou menos nessa mesma linha. Veja bem! Eu não desgostei de tudo no livro, mas eu esperava mais, e não um livro morno. Leva 3 estrelas com muito esforço.

Marcelo 16/08/2021

Boa história
Continuação do livro Austenlandia, mas não precisa ter lido o primeiro para ler este, são histórias independentes, no entanto será mais divertido se ler o primeiro antes. Alguns personagens reaparecem e conhecemos os novos protagonistas e temos aquela sensação boa de reencontro. Gostei muito e achei quase tão divertido quanto o primeiro. Recomendo.

Gabs.Taylors 29/04/2021

Meia noite em Austenlândia
Nesse libro que nos traz novamente o cenário de 1816 no século XXI, conhecemos a maravilhosa, legal e inteligente Charlotte, uma mãe, divorciada em seu processo de cura com um extra de aventura, perigo e claro que não pode faltar o romance de tirar o fôlego.
Apesar de ter sentido que a história fluiu mais vagarosamente do que em "Austenlândia", me apeguei mais aos personagens, principalmente a Charlotte, nossa astuta heroína. Charlotte, Sra Cordial, me prendeu desde o primeiro momento, é como se ela, com seus Pensamentos Profundos, suas dúvidas e seus questionamentos se comunicasse mais intimamente com o leitor, e apesar de amar Jane, Charlotte ganhou um lugar bem mais especial em emu coração.
A mistura de mistério, romance e suspense é inigualável e deliciosa de ser lida, e ouso dizer até vivida. A imersão nos personagens, mais uma vez enfatizando Charlotte, nos faz ficar tão íntimos da história que durante toda a leitura eu me senti exatamente como a personagem principal, e percebi essa imersão completa quando nós duas começamos a nos questionar se o assassinato era real ou só parte da atuação de Austenlândia, ou em desconfiar do assassino e desejar que ele não fosse quem realmente era, e em se apaixonar por quem não deveria.
Shannon Hale escreve com maestria e me cativou nos dois volumes do cenário de Austenlândia.

Karla Beatriz 22/03/2021

Se a protagonista fosse menos chata, o livro ficaria muito mais legal, as partes do mistério foi perfeito.

Gabi 09/03/2021

Quando os estilos de duas das minhas autoras favoritas da vida são unidos em um único livro, eu sou obviamente obrigada a ler o tal livro. Shannon Hale traz de novo um cenário voltado para o universo de Jane Austen, mas acrescenta uma pegada de suspense em um lugar fechado, onde o assassino só pode estar entre os presentes, o que é clássico de Agatha Christie. Claro que a história ainda é mais focada no romance, então acabou que o suspense não foi tão surpreendente ou envolvente, mas ainda foi uma leitura divertida. Teve algumas coisas que me incomodaram, mas de um modo geral foi um livro agradável.

Letícia 19/02/2021

Bem vindos novamente
Foi muito bom voltar para esse universo, achei a leitura divertida, por mais que alguns pontos da história pareçam um pouco ?forçados?.

1 | 2 | 3 | 4 | 5