Rainha das Sombras

Rainha das Sombras Sarah J. Maas

Resenhas - Rainha das Sombras

Malu 25/08/2021

PERFEITOOO
É impossível descrever o tanto que esse livro é incrível, só lendo pra sentir todas as emoções mesmo. Passei raiva com o Chaol, chorei com as lembranças do Sam, me surpreendi com a evolução de diversos personagens e surtei igual uma desgraçada em diversos momentos da história.

E Sim, trono de vidro só melhora a cada livro! A construção desse universo, ah que coisa maravilhosa! É magnifico como tudo é bem construído, Como as coisas se encaixam! Os acontecimentos, os plots... eu estou completamente rendida e apaixonada por essa série.

Aelin, Rainha, maravilhosa, perfeita, como eu tenho orgulho da evolução dessa mulher! É lindo acompanhar o seu amadurecimento e eu fico tão, mais tão feliz que depois de tanta dor ela finalmente encontrou a esperança no Rowan, como ela mesma disse: “você me faz querer viver, não sobreviver, não existir. Viver”.

Lysandra, Manon e Dorian, desculpa se um dia eu julguei vocês kkkk. Nesse livro eu criei um carinho tão grande que já se tornaram os meus favoritos, A Lysandra cresceu muito e nem dá para acreditar que um dia já foi aquela chatinha na lâmina da assassina, O Dorian sofreu tanto que eu consegui sentir a dor dele e agora eu só quero proteger o meu reizinho de todo mal e a Manon então ... ela é espetacular, antes eu odiava os capítulos dela, hoje eu desejo cada vez mais dessa deusa, e o encontro dela com a Aelin aaaa, QUE CENA ÉPICA!

Aedion, dono do meu coração! Amo muito, Lorcan não tenho opinião formada e o Chaol infelizmente cometeu muitos erros nesse livro, mas apesar de tudo eu não consigo odiar o personagem porque foi o meu primeiro amor e eu acabei criando um carinho muito especial.

O final me deixou de coração quentinho e já estou me preparando psicologicamente para os próximos.

carmen 20/01/2022

estou me tornando uma fanática por essa saga
Quando eu acho q essa história não pode melhorar, sarah j maas vem e me prova o contrário!! Simplesmente apaixonada por cada personagem dessa saga, Aelin, Rowan, Chaol, Dorian, Lysandra (uma surpresa agradável nesse livro), Aedion, Manon, Elide, eu amo vocês!!
O desenvolvimento e os plots são perfeitos!! A forma como as tramas vão se ligando é incrível! E eu preciso dizer que Aelin é genial, os planos que ela faz me deixam chocada, enfim muito inteligente a minha rainha!!
Que venha o próximo! Não sei se fico feliz de começar outro ou se eu choro pq tá mais perto de acabar essa saga que conquistou meu coração!
alucianakarine 20/01/2022minha estante
Tenho que começar logo esse, mas eu não tolero o Chaol e do livro anterior achei chato a parte das bruxas por mais que o desenrolar faça a gente querer se apegar.

carmen 20/01/2022minha estante
Olha em alguns momentos o Chaol me irritou um pouquinho tmb KKKKKK mas dá pra entender o pq de ele agir assim. Mas com as bruxas eu me apeguei tanto principalmente à Manon, tenta dar mais uma chance a elas nesse livro kkkkkk

ju 31/05/2021

eu tenho uma opinião um pouco diferente das outras pessoas sobre tog mas esse livro me decepcionou bastante! a autora é tão detalhista que em alguns momentos a leitura fica pesada demais, muitos conceitos e ?tombos? são introduzidos ao mesmo tempo, o que me fez levar muuuito tempo pra acabar esse livro, algo resultou em uma super ressaca literária depois.
li trono de vidro até o 5 livro (tomo 2) e dei uma abandonada, mas pretendo voltar a ler algum dia.
quem sabe..

vale comentar que eu não sou a maior fã de high fantasy do muuundo (não sei se tem outro termo ou é assim que fala, só pensei no contrário de ?low fantasy?) mas o universo que a sjm construiu merece sim muito reconhecimento, pq não é todo autor que consegue transportar a gente tanto pra história quanto ela! espero tbm ler outros livros dela, vai que sejam mais meu estilo!

Eduarda 29/12/2022

Meu livro favorito da saga, onde no final parecia que ia dar tudo certo dali em diante, ha, me enganei completamente.
aebiels 29/12/2022minha estante
SIM. Também tive esse surto

Clara (aelin's version) 29/12/2022minha estante
Espera o próximo, só ladeira a baixo

Cinara... 15/07/2021

"Aquela selvageria, aquela ferocidade indomada... Não vinham de um coração livre, mas de um coração que conhecera desespero tão intenso que viver abertamente, viver violentamente era a única forma de fugir."

Nunca demorei tanto pra ler um livro, ele voltou várias vezes pra estante, não vi necessidade nenhuma de 643 páginas, os capítulos que apareciam as bruxas pra mim foi terrivelmente massante, a cada chegada de capítulo que eu lia Líder Alada ou Manon eu queria chorar e sair correndo, e foram neles que eu larguei o livro várias vezes... No final aconteceu tudo o que eu imaginava. Eu quero muito terminar a saga mas os tamanhos dos outros livros e a enrolação não me motivam em nada. Acho que Sarah J. Maas já deu pra mim. Amei Corte de Espinhos e Rosas e parece que meu amor ficou por lá mesmo. Eu queria ter lido com os olhos das pessoas que acham esse livro o favorito da série, mas pra mim foi torturante chegar até o fim.

Emillyn5 24/02/2021

+1 livro que me fez virar a madrugada.
O livro é pura intensidade, está sempre acontecendo alguma coisa, seja em Forte da Fenda ou em Morath. E sem nenhuma surpresa, fiquei super envolvida novamente. Aqui temos acerto de contas, revelações, laços improváveis sendo criados, além de reencontros e apresentações.
O desenvolvimento e amadurecimento dos personagens é notável, principalmente Aelin -  sua força cresce a cada dia, ela esta mais letal e objetiva em reivindicar seu reino.
?????? ??? ??????? é o pontapé inicial da guerra eminente, cada escolha e atitude tomada geram consequências e momentos de tirar o fôlego. Meu mais novo favorito, até agora..

Meumra 26/09/2022

Trono de...Alma, Fim e Recomeço
Grrrr a Sarah sabe como fazer uma rota final, se torna uma missão super difícil parar de ler até o fim chegar.

Mais uma vez... perfeito, deslumbrante, magnífico! Simplesmente amei esse livro, e mergulhei tanto nele que as vezes eu realmente esquecia a realidade.

Chegamos em momentos de revelações, tensões e ações e céus---- eu sentia que poderia explodir!!!!

Acompanhar os desenvolvimentos dos personagens, deles e eles uns com os outros. O fato de deixarem a alma falar mais alto em certos momentos.

Os sacrifícios...

Amigos, inimigos, guerra, sangue e alívio...o fim de um ciclo e o início de outro. O começo e o fim, simplesmente etéreo!

Já quero começar o próximo.

sweetmoon0 31/10/2020

Amei esse livro
os personagens são mt fodas

Victor108 21/03/2021

Melhor da série
A cada livro que passa me apego mais a esses personagens, a esse mundo. Cada livro de Trono de Vidro vai ficando melhor e os plot twists, meu Deus os plot twists.

Já tomei muito spoiler e Trono de Vidro e achei que já sabia de muita coisa, e que isso ia atrapalhar minha experiência com os livros, mas quanto mais eu leio mais eu percebo que na verdade não sei nem a metade da história ainda.

Sarah J. Mass com certeza virou uma das minhas autoras favoritas da vida inteira, sendo esse livro o melhor que eu li esse ano.

Não gosto de dizer que um livro é meu favorito da vida, mas esse com certeza entrou pra lista.

Laryssa.Rabelo 07/02/2024

Rainha das Sombras
Cada vez que leio um livro da Sarah, percebo que a escrita dela melhora. Este último foi ótimo, cheio de batalhas e novos personagens. No entanto, vejo que ficaram algumas pontas soltas que espero que sejam esclarecidas mais para frente. Acho interessante como o personagem que menos gosto é bem desenvolvido, despertando minha curiosidade. Gostei muito da Manon e do desenvolvimento dela. Sobre o plot do rei, achei um pouco confuso, meio méh, mas estou ansiosa para descobrir como a história vai terminar. No geral, o 3º/4º livro ainda é o meu favorito.

Patricia Antunes 22/02/2022

Girl Power rsrsrs
Eu amo como a autora construiu as personagens femininas, pq elas são foda. Todas!
Lysandra foi um uma surpresa bem vinda, principalmente considerando como era a relação dela com a Aelin, Manon acordou pra vida, e Elide é uma promessa e tanto (junto a Manon) pro próximo volume da série. E sem esquecer da Kaltain que foi uma guerreira do jeito dela, não se deixou dominar.

Milla 22/09/2020

Rainha das sombras
Simplesmente incrível, devorei o livro em poucos dias Sarah nunca desaponta

Mah 28/12/2021

Até agora é o meu favorito de Trono de vidro. O início é bem lento, como todo livro da Sarah, mas logo eu engato na leitura e passa rápido. Agora sim pude conhecer quem é a Aelin Galathynius e posso dizer que adorei ela. Comecei até a gostar um pouco do Chaol no final do livro e a Manon também me surpreendeu bastante. A batalha do solstício me deixou apreensiva e tensa em todas as páginas, conforme ascorosas iam acontecendo eu só queria saber o que vinha pela frente. O Rowan tá perfeito, ainda rabugento em algumas partes, mas todo o cuidado que ele tem com a Aelin me encantou mais ainda. A amizade dela com a Lysandra foi incrível, se alguma vez eu disse que não gostava da Lysandra eu não lembro kkkk me diverti muito com as duas. Já tô doida pra conhecer Terrassen e ver mais do convívio da corte da Aelin
Lala 28/12/2021minha estante
Eu amo TANTOOO esse livrooo

Rainy Girl 25/11/2021

- Acredita que monstros nascem ou que são feitos?
O romance entre Aelin e Rowan é perfeito, pois é construído gradativamente - eles não passam alguns dias juntos e já se amam - isso torna o relacionamento deles tão bonito e a gente só surtando para ver logo a tão esperada 1° vez deles junto junto! Haha

Manon é uma das minhas personagens favoritas - assim como a mitologia por trás das bruxas dessa série - e nesse livro realmente conhecemos seu ponto de vista, seu passado e as dúvidas para o futuro. Abraxos cheirando flores só faz meu coração ficar quentinho...

Até então, o melhor é mais dinâmico da série. Cheio de reviravoltas, segredos e intrigas. Aelin e Manon brilham nesse livro! Termina bem claro que vamos rumar para uma guerra e que ela vai ser bem desastrosa!