Rainha das Sombras

Rainha das Sombras Sarah J. Maas

Resenhas - Rainha das Sombras

AnaJu76 06/05/2021

Uau, como definir essa perfeição, foi o melhor livro da série até agora, o tanto de emoção que teve, Aelin é a própria patroa, Rowan amor da minha vida, Manon e Asterin vcs tem meu coração.

Marcia 22/01/2024

Rainha das Sombras
"Agora Dorian era um príncipe Valg, e ele esqueceu de quase tudo (até do seu próprio nome), só não esqueceu que alguém que era muito importante para ele, morreu por sua culpa. o Valg está matando sem dó e nem piedade e ele sempre forçava Dorian a ver tudo aquilo."

site: https://nuvensnaterra.com.br/rainha-das-sombras/
Bia 22/01/2024minha estante
????

fontbooks 22/01/2024minha estante
oi pode curtir minha última publicação?

Lacínia 22/01/2024minha estante
Meu bb só sofre ??

Entremundosesurtos 08/12/2022

Incrível ??
Tão bom acompanhar essa saga, o desenvolvimento e o crescimento dos personagens.
Personagens que comecei odiando e agora já amo kkkk.
A história está incrível!!
Mas sei que muita coisa ainda vai acontecer.
Fico com medo de saber quem pode morrer daqui pro final pq já estou apegada a todos.
Amando como é descrito os romances, as ações, até as brigas e principalmente o debocheee da gata. Aelin é maravilhosa.
Tudo tudo perfeito.

Lanay 04/09/2020

Sem palavras
O que foi esse livro??? Me conquistou completamente!!!! Acho que todos os personagens evoluíram de forma incrível, até Chaol se redimiu...
O final me deixou com o coração na boca, tanto que não parei de ler até acabar! Sarah mais uma vez arrasou. Já vou começar o próximo!
Valentina Camila 04/09/2020minha estante
eu estou na página 69 e estou achando ele bem chatinho, me diz que melhora pfv

Lanay 04/09/2020minha estante
Melhora!!!! Eu achei chatinho no começo também, mas depois fica muito bom, de verdade

m4duh 29/07/2021

Rainha das sombras
Uma pequena pausa pra eu botar pra fora o que estou sentindo no momento: GWY2U2HWJEISJ%×SGU2IWIWIWUWYG×^_×?2?×/×7×GWYWUWUWUWJWJWGWU2HEYEUEIEUEHG2USHSVSBSJSNWJSHDLODKA.

COMO AQUILO TOMOU UM RUMO TÃO BOM? A história tava boa no começo, mas o rumo que foi levando, as reviravoltas, surpresas e batalhas>>>>>

O desenvolvimento dos personagens continua e eu me deixo apaixonar cada vez mais por cada um e mais ainda pela história. Deixei de achar os caps da Manon mornos e agora tô doida pra ver qual vai ser o próximo passo das Treze.

Quero ressaltar aqui a cena do finalzinho em que o Chaol pede pra ver o poder da Aelin e fica feliz, maravilhado e acha lindo. Ele começou totalmente averso a magia, ficou assustado da primeira vez que viu a Aelin na forma feérica, por isso ver essa evolução dele, ver que abriu a cabeça e entendeu é reconfortante.
Roanny.Oliveira 29/07/2021minha estante
Esse livro é PERFEITO

catherine 10/06/2021

muita coisa diferente acontecendo
muitas emoções. Aqui a gente conhece mais os personagens secundários como a Manon e Elide.
adoro o jeito que a Sarah desenvolve os personagens, trabalhando os traumas etc
Muito bom esse livro, os plots sao maneirissimos

tabeeatriz 29/07/2021

Perfeito.
"Rainha das Sombras" explica muitas questões e determina muitos caminhos. Com personagens determinados e ousados, a história se desenvolve em descobertas, em lutas internas e pessoais. Assim como, em situações necessárias a ser enfrentadas.

Ao decorrer dos capítulos, muitos pontos são soltos e depois fechados, muitas coisas reveladas. As histórias de todos os personagens são contadas de modo claro e objetivo, esse livro conseguiu uma sequência melhor de histórias intercaladas do que o anterior, "Herdeira do Fogo". Sarah conseguiu manter uma sequência suave, sem deixar entediante as mudanças de histórias e é maravilhoso de se ler.

Todos os personagens são mostrados aos poucos e alguns não possuiem um momento para se revelar por completo, deixando pedaços para se completar nos próximos livros. De modo algum isso é um ponto negativo, pois os essências para esse momento da história possuiram o seu destaque e importância. Aliás, muitos ganharam o meu coração e estou ansiosa para o desenvolvimento deles.

As descobertas pessoais amadureceram os personagens e gostaria de pontuar Chaol e Manon. O capitão estava em constante confusão e muito chato, as vezes eu só queria chacoalhar ele para que abrisse os olhos e percebesse a realidade. Mas como a Sarah não desaponta, Chaol possuiu necessárias lutas internas para amadurecer e se tornar quem desejava ser: corajoso.

Manon sempre esteve com muitos pensamentos a preenchendo e em constantes mudanças, mas não aceitava ser algo diferente do que ensinaram a ela. Ao decorrer da história, se permitiu ser um pouco humana, se permitiu ser além de "Obediência. Disciplina. Brutalidade" e se permitiu ser quem sempre esteve viva em si: Manon Bico Negro, ordenada apenas por ela mesma e sem influências. E devo acrescentar, as Treze ganharam meu coração a cada capítulo.

Além dos citados acima, todos aqueles com próprios capítulos, possuem um espaço em meu coração e sou apaixonada em todos. Em especial, por minha Coração de Fogo, Aelin Galathynius. Os planos dessa mulher são maravilhosos! Mesmo as vezes desejando brigar com ela, o desenvolvimento constante dela me surpreende e sinto vontade de abraçá-la para sentir que ela vive, mas a realidade em lembrar que é apenas uma personagem me machuca.

Assim, Sarah conseguiu uma história impecável e estou ansiosa para os próximos!
Jenny 29/07/2021minha estante
Amei demais esse livro

tabeeatriz 29/07/2021minha estante
@Jenny eu tambémmm, eu chorei muuuito KAKAKA

Gaby 03/08/2021minha estante
Esse é o meu preferido até agora. Chorei demais !!! Muitas emoções ??

tabeeatriz 03/08/2021minha estante
@Gaby esse livre me DESTRUIU, serio! eu amei demaaaaaaais

Jordaann 08/04/2021

Esse livro é tudo pra mim!
640 páginas de pura perfeição! Amei do começo ao fim e, como sempre, dona Sarah entregando tudo. Louca pra saber como a continuação vai se desenrolar..
06/09/2022minha estante
TopD+++?

Jordaann 06/09/2022minha estante
Essa série inteira é perfeita!

luisa 04/11/2021

melhor livro da saga.
não sei nem como começar a falar desse livro, foi simplesmente apaixonante, diria que foi o livro que mais me marcou por me trazer o amor pelos livros e pela literatura.

esse livro me fez sentir. amor. ódio. felicidade. tristeza. dor. tá tudo aí.

simplesmente amei as cenas da aelin com meu gavião favorito. a vulnerabilidade. a pureza. como eles se tornaram verdadeiros companheiros é muito mais que isso. as revelações. as guerras. o contato com a família. o desenvolvimento de uma amizade verdadeira com uma pessoa improvável. o empoderamento de diferentes personagens.

esse livro tira meu fôlego, me deixa arrepiada. acho que fiquei muito apegada aos personagens, talvez até demais. mas assim que é bom.

simplesmente leiam, é uma verdadeira jornada.

emilybarbosa 13/07/2020

Tenho nem o que dizer.
Foi o melhor ate agora!
É incrível a evolução dessa série. No primeiro livro eu não dei nada, nunca sonhei que as coisas pudessem se desenrolar como estão se desenrolando.
Esse livro foi perfeito, sem tirar nem por! Amei!!

Aline Oliveira 28/10/2021

Que desenvolvimento!
Apesar de ter detestado o começo...terminei amando!
Ia dar 2 estrelas porque não aguentava mais a discórdia entre dois personagens aí...
Mas após o capítulo 26, tudo foi mudando e o livro ficou maravilhoso, a história cada vez melhor, perigosa porém, mas contagiante.
Adorei o encontro dos personagens, a chegada de novos pro círculo da Aelin, toda ação da corte dela nos momentos decisivos, amizades formadas e muitas surpresas.
Tem muitas cenas engraçadas também.

São tantos acontecimentos nesse livro que quando cheguei ao final fiquei com a sensação de "será que isso aconteceu nesse volume"?

Continuo amando Dorian e Manon!
Mari 28/10/2021minha estante
e so melhora miga kssksk

Aline Oliveira 28/10/2021minha estante
???

Larissa.Airoldi 29/10/2021minha estante
Manorian quer o mundo? A gente dá ?

Isabela 11/05/2021

Agora vi valor!
Esse livro finalmente fez meus olhos brilharem para essa saga!

Os novos personagens, a evolução da Aelin, do Dorian, do Chaol... Ele é perfeito em suas colocações e nos momentos em que a história se permite desenrolar.
O final é de emocionar, até me fez pensar um pouco sobre o que vivemos nos dias atuais.
Helo 11/05/2021minha estante
eu estava quase desistindo da saga mas assim que li esse livro queria ler a saga inteira de uma vez

Isabela 12/05/2021minha estante
Eu tava igualzinha a vc! Hahaha não aguentava mais a história do vôo do Abraxos e o vai não vai da magia da Aelin

Gabs 21/04/2021

Sem palavras!!
O amadurecimento dos personagens neste livro é notável, em todos os aspectos. O melhor da série até agora, me prendeu do início ao fim!

Bru 01/07/2023minha estante
AMO TANTO ESSE LIVRO, amo que nos pontos altos não tem nada do chaol rs, meu fav é império de tempestades é meu fav