Rainha das Sombras

Rainha das Sombras Sarah J. Maas

Resenhas - Rainha das Sombras

Mah 28/12/2021

Até agora é o meu favorito de Trono de vidro. O início é bem lento, como todo livro da Sarah, mas logo eu engato na leitura e passa rápido. Agora sim pude conhecer quem é a Aelin Galathynius e posso dizer que adorei ela. Comecei até a gostar um pouco do Chaol no final do livro e a Manon também me surpreendeu bastante. A batalha do solstício me deixou apreensiva e tensa em todas as páginas, conforme ascorosas iam acontecendo eu só queria saber o que vinha pela frente. O Rowan tá perfeito, ainda rabugento em algumas partes, mas todo o cuidado que ele tem com a Aelin me encantou mais ainda. A amizade dela com a Lysandra foi incrível, se alguma vez eu disse que não gostava da Lysandra eu não lembro kkkk me diverti muito com as duas. Já tô doida pra conhecer Terrassen e ver mais do convívio da corte da Aelin
Lala 28/12/2021minha estante
Eu amo TANTOOO esse livrooo

ziwry 28/03/2024

Perfeito, só consigo dizer isso, cada pedacinho desse livro é incrível, sem palavras!!! os acontecimentos em morath, forte da fenda, arobynn, relação de aelin e rowan, o coitado do dorian sendo escravizado, as treze e elide, lorcan aparecendo do nada, a morte de kaltain ? e o principal pra mim, a amizade entre o trio aelin, chaol e dorian retornando aaaaaaa amo muito esses três juntos e não tava aguentando mais a estranheza entre eles
Giorgia 28/03/2024minha estante
Amg cuidado com os spoilers

Giorgia 28/03/2024minha estante
Eu amo esse livro, um dos meus favs da saga ?

ziwry 28/03/2024minha estante
eu sempre esqueço de marcar que pode ter spoiler af kkkkk

Ana Karina 12/07/2021

Rainha das sombras
Não sei se o problema é comigo (acredito que seja) mas acho os livros da Sarah muito enrolados. Tipo, esse livro tem mais de 600 páginas e o que precisa acontecer é só nos últimos capítulos, e as mais de 500 páginas é só enrolação e quando termina a "batalha" que a Aelin passa o livro todo se preparando é coisa rápida.... frustrante, essa é a palavra que eu tenho em mente quando termino o livro... Os primeiros da série estavam bons, pois tinha bastante ação e os livros não eram tão grandes assim, agora que ela pode desenvolver mais os personagens... fica numa frescura pra lá e pra cá... Senti a mesma coisa com Corte de Asas e ruínas, foi uma enrolação que quando chegou a ação, achei que foi muito rápido e conveniente o que aconteceu, mas enfim.....

Só vou terminar a série, pois tenho todos os livros e foram caros, me nego a parar no meio(rsrsrs) e tenho esperança que melhore bastante nos próximos, afinal não tem mais que aprender nenhum poder que descobriu que tem, rsrsrs. Mas enfim..... agora é seguir para as sequências e torcer que as batalhas sejam épicas.

PS: O Chaol nesse livro estava um porre, que cara mais chato, fim!
Karollyna 12/07/2021minha estante
Oi! Esse foi o livro que mais gostei kkkk, mas acho que você vai sentir toda essa enrolação em Império também. Vou aguardar sua opinião. Beijos

Gabi Sousa 12/07/2021minha estante
ainda não li tog. Porém, eu tive essa mesma impressão em Corte de Asas e Ruínas também.

Brina 12/07/2021minha estante
nossa acho esse meu segundo melhor da saga, meu primeiro é herdeira do fogo. e o Chaol é muito chato mesmo, nunca shipei rsrsrs, boas leituras

Ana Karina 12/07/2021minha estante
Brina o primeiro e o segundo livros foram os melhores para mim, tinha muita ação, o terceiro e esse acabou sendo beeemmm lento as coisas.

Ana Karina 12/07/2021minha estante
Gabi, não muda muito para TOG, rsrsrs, só os personagens mesmo, pois a "enrolação" continua a mesma.

Ana Karina 12/07/2021minha estante
Aii Karollyna não fala assim, rsrsrsrsrs, ainda bem que o meu é divido em 2 tomos, pelo menos vou sofrer em doses homeopáticas.

Jade Ricieri 12/07/2021minha estante
Se você achou o Chaol chato nesse livro, espera até ler Torre do Alvorecer kkkkk ai amiga, se eu fosse você já tinha desistido porque são livros muito grandes para ler e não gostar.

Ana Karina 12/07/2021minha estante
Amiga, o pior que acabo gostando muito dos outros personagens, kkkkk tipo, eu adoro a Manon, fiquei super entretida com a história dela, da Elide e da Asterin, agora na parte da Aelin é que é dureza, kkkk, deles eu gostei muito da Lysandra. kkkkkk Gsuis me preparando psicologicamente para aguentar o Chaol nos próximos livros, kkkkkkk

Jess 22/03/2022minha estante
Não é só com você não! Eu senti a mesma coisa tanto que o primeiro livro eu devorei e os outros só empurrei com a barriga até chegar aos últimos capítulos que eram que me prendia

Ana Karina 22/03/2022minha estante
Jess tem hora que dá vontade de pular para os últimos capitulos que são os que importam, kkkk, os primeiros livros eu também devorei, pena que os outros livros não continuaram assim. ?

Karollyna 28/03/2022minha estante
Gente, eu to desde 2021 pra terminar de ler Torre do Alvorecer e não consigo! kkkkkkk

leiturasdanico 07/04/2021

MELHOR DA SAGA
Finalizei! Melhor livro da saga. Os plots twists não me surpreenderam, obviamente, mas curti muitooo o enredo! Ansiosa para o próximo

bibs 17/03/2021

é, basicamente, o melhor livro de toda a saga, ou quase

maria.duda 02/01/2021

644 páginas frenéticas. O livro já nos traz Aelin, como Aelin. E o que ela se tornou é lindo, uma menina covarde prestes a se tornar rainha.

Confesso que nas primeiras 200 páginas foram um pouco mais difícil de passar, mas como cada núcleo se conectou aos poucos foi incrível, tive que dar cinco estrelas.

A cada livro é notório a melhora na escrita da Sarah, agora vamos pros três últimos!!!

ma. 28/06/2021

Eu não tenho palavras suficientes para descrever o quanto eu AMEI esse livro, com certeza o melhor até agora S2
lonyreads 28/06/2021minha estante
Amo demais

mari 25/01/2022minha estante
o meu fav de trono de vidro, insuperável

Keli Ane 16/06/2021

Aelin rainha o resto nadinha
fortes emoções

no começo foi meio chato, foi arrastado, mas do meio pro final, começou q ficar mais interessante e a prender mais a leitura

foi o livro que eu menos gostei de ler dessa série, mas não foi ruim...

Resenhas0 05/07/2020

Rainha das Sombras (3.0)
No quarto volume da série Trono de Vidro, Celaena abandona seu título de assassina de Adarlan e reivindica seu verdadeiro nome, Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de seguir para sua terra natal, Aelin tem um primo para salvar e dívidas para serem cobradas...

A primeira parte do livro foi realmente muito boa, mas a segunda deixou um pouco a desejar. Celaena... quer dizer, Aelin (ainda estou me acostumando haha), é uma protagonista sensacional. É inteligentíssima, mortal e não mede esforços para proteger aqueles que ela ama. Mas o que me incomodou foi o fato dela ser muito impulsiva e fazer as coisas sozinha (até escondida), não compartilhando suas ações com os demais. Dá para entender isso pois ela teve que se virar sozinha durante toda a sua vida, mas deixar uma corte recém formada ignorante aos seus planos não é lá muito bem-vindo, espero que isso seja trabalhado nos próximos livros.

Os personagens secundários tiveram participações muito importantes, foi ótimo rever Lysandra e adorei a amizade formada entre ela e a Aelin. Chaol foi um que me deu raiva durante toda a história, quando ele aparecia só faltava eu bufar sem paciência. Dorian, tadinho, continuou apagado, mas acredito que a partir de agora ele vai ter a atenção que merece. Manon praticamente carregou o livro nas costas, adorei os capítulos focados nela, ver seu coração amolecendo durante eles e sua proteção para com a Elide. Rowan está melhorando aos poucos, mas ainda não me conquistou. Kaltain foi uma ícone injustiçada, estou triste até agora.

Acho que a parte ruim da história foi que as coisas demoravam muito para acontecer, sempre tinha aquele prelúdio de que algo impactante aconteceria, mas quando chegava no ápice... não era tudo isso. Acredito que fui com bastante expectativa, tinha lido muitos elogios desse livro, e acabei me decepcionando. Entretanto, foi uma boa leitura, Sarah realmente pensou em tudo detalhadamente para a história e não deixou nada escapar, me encantando com sua criatividade. Enfim, o quinto livro da saga me aguarda!

Isa Sales 05/04/2021minha estante

Melhor de todo universo
Primeira leitura: 13/12/2020
Releitura: 22/09/2022

Resenha da primeira leitura:
Estou quase dizendo que é o melhor livro de fantasia de todas as séries que já li, porque sim, estou APAIXONADA/ENLOUQUECIDA valeu a pena tanta enrolação para chegarmos até aqui.
Sem palavras pra tanto que os personagens desenvolveram e amadureceram. Foram quase 700 páginas em que não pisquei, li em 3 dias e leria esse livro todo de novo tranquilamente de tanto que amei!
Enfim, muitos acontecimentos, grandes mudanças, posso citar vários personagens que estou viciadah
Mas vou citar só um e deixar só todo o amor do mundo pro Rowan, meu novo Crush!
Aedion muito reizinho também.
Personagem revelação: Lyssandre!
Muitos plot twist no final, chorei, ri, gritei, enfim tô só o pó.

Releitura:
Absolutamente tudo pra mim, o tanto que eu amo essa série não tá escrito. Esse é meu fav de toda saga, Apenas LEIAM!
Vitória 13/12/2020minha estante
Está me dando vontade de continuar a série. ?

Analu. 13/12/2020minha estante
Miga vai na fé, o melhor estar por vir kkkkkkk e se tu já gostou do primeiro que eu achei o maior saco, vais amar os outros
A saga vai crescendo, os primeiros 3 é todo uma contrução dos personagens pra chegar na explosão que é esse livro!!

Bia2309 13/12/2020minha estante
Esse livro é perfeito aaaa?

Aline Michele 22/09/2022minha estante
Me deu vontade de começar a série

DANILÃO1505 22/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ana Clara 23/09/2022minha estante
Essa série tem meu coração todinho

Nalice 09/07/2020

Muito emocionante e divertido, você se apega aos personagens e fica ansioso pelo próximos capítulos.
Todos os núcleos são interessantes, muito bom.

m4duh 29/07/2021

Rainha das sombras
Uma pequena pausa pra eu botar pra fora o que estou sentindo no momento: GWY2U2HWJEISJ%×SGU2IWIWIWUWYG×^_×?2?×/×7×GWYWUWUWUWJWJWGWU2HEYEUEIEUEHG2USHSVSBSJSNWJSHDLODKA.

COMO AQUILO TOMOU UM RUMO TÃO BOM? A história tava boa no começo, mas o rumo que foi levando, as reviravoltas, surpresas e batalhas>>>>>

O desenvolvimento dos personagens continua e eu me deixo apaixonar cada vez mais por cada um e mais ainda pela história. Deixei de achar os caps da Manon mornos e agora tô doida pra ver qual vai ser o próximo passo das Treze.

Quero ressaltar aqui a cena do finalzinho em que o Chaol pede pra ver o poder da Aelin e fica feliz, maravilhado e acha lindo. Ele começou totalmente averso a magia, ficou assustado da primeira vez que viu a Aelin na forma feérica, por isso ver essa evolução dele, ver que abriu a cabeça e entendeu é reconfortante.
Roanny.Oliveira 29/07/2021minha estante
Esse livro é PERFEITO