Rainha das Sombras

Rainha das Sombras Sarah J. Maas

Resenhas - Rainha das Sombras

Aline 12/03/2022

Rainha das sombras
Lysandra, não me lembro da época que te odiei.
Destaque do livro vai para Manon Bico Negro, a Lider Alada das Treze.
Com tantos personagens para amar acho que meu coração vai explodir. Cada livro da Sarah deveria ter 1.000 páginas.
Tenho uma queda por homens devotos a sua rainha, então... Aedion Forever. Rowan Forever.
Só eu acho que Arobynn já foi tarde???
Moodreader 12/03/2022minha estante
Manon é perfeita

Aline 13/03/2022minha estante
??

cinthia 10/01/2021

A RAINHA VOLTOU! É assim que começa a sinopse do 4° livro de Trono de Vidro. Uma frase curta e direta, mas que traz um significado maior do que aparenta. A rainha, que ficou "perdida" por mais de uma década, finalmente entrou em cena para abalar as estruturas do continente. Seu principal objetivo é descobrir uma maneira de aniquilar o poder do rei de Adarlan e, assim, restaurar a magia. O caminho é perigoso e traiçoeiro e com a ajuda de amigos, e até inimigos, ela iniciará sua jornada.

A obra é dividida em 2 partes: Senhora das sombras e Rainha da Luz. Enquanto na primeira as coisas se desenvolvem em um ritmo mais lento, a segunda traz um tom de urgência e acelera consideravelmente o desenrolar da história. Mas de jeito nenhum isso atrapalha a fluidez da leitura. Uma característica marcante nessas 2 partes é o encontro de mundos: humanos, bruxas, feéricos e valgs são forçados a conviver juntos e, por conta disso, a tensão é muito presente.

Nossa protagonista, Aelin Ashryver Galathynius, carrega um fardo enorme nas costas, mas nem por isso ela deixa de lutar e planejar seus próximos passos. Seu retorno à Forte da Fenda a coloca frente a frente com pessoas do seu passado e o reencontro com uma delas é o que faz a primeira parte ser tão extensa.

Uma coisa que me chocou nesse livro foi a grande quantidade de reviravoltas (principalmente por conta de Aelin e seus planos mirabolantes). Como a narração é em 3ª pessoa, fica muito difícil prever o que vai acontecer. Claro que algumas pistas foram deixadas ao longo dos capítulos, mas elas só fazem sentido quando o plot final é revelado. E que plot, viu! Totalmente inesperado e que tem tudo para tornar a história ainda mais grandiosa.

Rainha das Sombras é o tipo de livro que te faz sentir as mais variadas emoções: felicidade, medo, desespero, tristeza total. Porém, a principal mensagem que a autora quis passar, e que foi enfatizada diversas vezes, é que não devemos perder a esperança. Não importa o quão difícil sua situação esteja, nunca deixe de sonhar com dias melhores.

Lucas Whitethorn 25/11/2021

O melhor até agora!
Esse livro é perfeito, desde o início já começa bem e até o final só melhorar.

Gostei muito da evolução da Manon nesse livro, e da confiança e da determinação da Aelin e que personagem inteligente é nossa rainha e ela pensa cada plano que é até difícil acompanhar kkk

Tem plots surpreendentes, e a melhor cena pra mim dessa série tem nesse livro.
Bia 25/11/2021minha estante
Aelin é muito inteligente!!!! Esse livro ??

Elizabeth 25/02/2022

Uma perfeição
O que dizer desse livro? Simplesmente perfeito, uma leitura envolvente com personagens fascinantes que me fizeram ler o livro em apenas três dias.

Patricia Lima 13/10/2016

Rainha das Sombras
Esse livro é bastante polêmico, e eu entendo os motivos que levam as pessoas a não gostarem dele, pois a protagonista e os outros personagens são bem diferentes do que eram nos dois primeiros livros, eu concordo com isso! Mas pra mim não foi uma coisa ruim, eu gostei muito do livro.
Na minha opinião a série foi ficando muito interessante e com a mesma qualidade no decorrer dos livros, apesar do segundo ainda ser o meu favorito. Essa mudança na personalidade dos personagens não me afetou, foi algo que me surpreendeu e me fez continuar amando os personagens do mesmo jeito. E os personagens novos me cativaram bastante, no terceiro livro eu tinha gostado muito do Rowan e neste quarto livro eu comecei a gostar mais do Aedion e da Manon.
O que eu achei muito legal na narrativa do livro foi que os núcleos da história estão em lugares diferentes no início, e conforme a história avança vc vai entendendo o que vai acontecer, o propósito para o encontro desses núcleos, foi algo que eu gostei bastante na construção da história.
Os livros têm muitos acontecimentos que te prende na leitura, tem muita magia e elementos fantásticos, o qual eu curto muito, também tem revelações, reviravoltas, lutas e tudo que eu gosto num livro de ação.
Eu mudei o meu shipp rsrs mas gostei que a protagonista não fica indecisa em momento algum com quem ela vai ficar, não existe triângulo amoroso, e fica bem óbvio a escolha dela nesse livro, então fiquei muito feliz que o livro não tem esse clichê.
O livro é grande e demorado de ler também, mas consegui aproveitar bastante a leitura e estou ansiosa para os próximos!
jordan.duarte 28/12/2016minha estante
Eu li esse livro em quatro dias. Tamanho o vício. A mudança dos personagens é interessante pois mostra que eles tiveram que amadurecer da pior forma possível. As reviravoltas são incríveis. E o final?? Não conseguia parar de ler!!! Muito ansioso pelo próximo. Boatos que será um belo calhamaço...

Julii30 10/04/2023

Ainda tentando me recuperar
Me faltam palavras para falar sobre esse livro, sobre o que ele causou em mim, sobre o fato dele ser incrível. A autora já escreveu muitos livros bons, mas eu não sei o que ela fez nesse, pois a gata conseguiu se superar.

Eu já tinha achado que o livro anterior tinha sido muito bom, mas nada me preparou para "Rainha Das Sombras". Nesse livro temos uma Aelin mais madura, pensando com mais clareza e com menos pressa, além de finalmente ter começado a pensar como a rainha grandiosa que ela é. Só esse fator fez o livro valer a pena.

O que eu mais gostei no livro, foram as inúmeras reviravoltas/ plots twist que ele trouxe, pois eu me vi o tempo todo abrindo a boca em choque, eu não conseguia acreditar no que estava lendo. Desde mortes inesperadas, a novos personagens, poderes sendo descobertos, muito romance, muita ação...Esse livro teve de tudo.

Foi muito bom ver os arcos do livro anterior se juntando, ver os personagens se tornarem uma grande e forte equipe - a corte da Aelin. Além disso, finalmente o arco da Manon tomou um rumo melhor, graças a Elide e Asterin, que foram as verdadeiras protagonistas desse arco.

Preciso dar um destaque a Rowan e Aelin, pois eles entregaram tudo nesse livro - menos detalhes obviamente, o que em deixou louca. A relação deles é incrível e nunca irei me cansar de falar sobre isso, sobre o amor, amizade, parceria e a cumplicidade deles.

Como eu disse antes, o livro me despertou muitas sensações e por isso acaba sendo difícil descrever sobre o que eu senti nele, pois eu ri com as brigas bobas, eu me apaixonei por personagens novos e antigos, eu me emocionei, eu fiquei com raiva. Foi um turbilhão de sentimentos.

Estou muito ansiosa para os próximos livros, pois eles vão vir com força total.

Ordem Favoritos:
1 - Rainha Das Sombras
2 - Herdeira Do Fogo
3 - Trono De Vidro
4 - Coroa Da Meia-Noitee
5 - A lâmina da Assassinaa
isabelli 10/04/2023minha estante
amo esse livro. aelin e rowan perfeitos ?????

Julii30 10/04/2023minha estante
Demais. Império de Tempestades é bom, mas até o momento não chegou aos pés de Rainha das Sombras, mesmo dando muitas cenas entre Rowan e Aelin.

isabelli 10/04/2023minha estante
nossa simm, o enredo é mil vezes superior

Nathalia.Verissimo 14/01/2023

Emoções
Esse livro brinca com você, você chora e ri, se desespera e se acalma, se entristece e te reergue. É simplesmente magnífico.

leticia clarke 27/06/2021

Vida longa à Rainha de Terrasen
O amor mais puro que eu já vi está começando a nascer nesse livro, eu to completamente rendida ao Rowan e a Aelin, triste que só rolou dois beijos ?

A Manon cresceu tanto nesse livro, já comecei a me apaixonar por ela, espero que a Asterin e a Elide continuem aparecendo nos próximos livros, elas são incríveis.

Finalmente o Dorian se libertou daquele maldito demônio dentro dele, espero que meu reizinho se recupere logo e fique bem, ele merece mais que tudo.

E MEU DEUS, o que dizer sobre a amizade do século??? Eu nunca imaginei que iria amar a Lysandra, ela é meu cristalzinho e a amizade dela com a minha Aelin é linda demaisssss.

E Aedion, minha putinha de Adarlan, EU TE AMO, quero te proteger contra tudo.

E por fim, consegui "perdoar" o Chaol, mas não completamente. Tentei enxergar a tal paixão dele e da Nesryn, mas não achei um pingo de química entre os dois, ainda bem que não tiveram muitas páginas focadas nos dois, eu iria morrer de tédio, eu amei a Nesryn, mas não com o Chaol, não acho que ele mereça ela.

To louca pra ver as próximas guerras contra o nosso "novo vilão"

EU E MINHA CASA SERVIMOS A AELIN GALATHYNIUS
Analu. 27/06/2021minha estante
O fim desse livro ???????

Analu. 27/06/2021minha estante
Amiga CALMA que no próximo livro tem muito rowan e Aelin tensão sexual nas alturas ???

Analu. 27/06/2021minha estante
Esqueci de comentar o próximo livro é O LIVRO dos casais secundários voce vai surtar muito. Não sei se sabes quem fica com quem então não vou falar meus favoritos. Mas assim, é muito bom.

leticia clarke 27/06/2021minha estante
NOSSA eu to louca pra ver essas cenas KKKKKKKKK

leticia clarke 27/06/2021minha estante
ja vou começar o próximo

raposoreads 29/03/2021

POR QUE LER TRONO DE VIDRO
O que antes já era uma relação poderosa foi expandida além de explicações racionais pela autora nas 644 páginas desta obra prima. Sarah construiu um dos relacionamentos mais inesquecíveis que já tive a alegria de ler, e deuses eternos, como eu preciso do próximo volume.

site: https://www.instagram.com/raposoreads/

Bruna 23/01/2022

uau
Honestamente, acho que talvez esse seja meu livro favorito da série até o momento... Fiquei de queixo caído diversas vezes durante os capítulos, aconteceram várias coisas que eu não esperava, e esse final... é definitivamente o melhor até agora.
Evelyn.Brena 23/01/2022minha estante
É o meu favorito também

Stecampx 23/01/2024

Rainha das sombras
Simplesmente o maior e o melhor, ansiosa para ver como será no próximo agora que a história esta se encaixando e estamos descobrindo mais e conhecendo melhor os personagens!!!!
Ander.Carvalho 23/01/2024minha estante
Amo esse volume um dos melhores

Julia3564 16/03/2022

Sinto que é o início de muita dor e destruição.

Mesmo sendo um livro focado no início do desenvolvimento de um arco de guerra que já era esperado desde o primeiro livro ? o que geralmente me anima dms ? senti que no começo foi um pouco arrastado, mas engatei na leitura a partir de um certo ponto dentro da obra de maneira em que não consegui largar o livro até ter devorado todas as páginas.
Com personagens se desenvolvendo para melhor (ou não) dentro de cada circunstância, senti que a Sarah soube muito bem como retratar todas as situações de modo que o leitor sentisse o sentimento e a motivação de cada personagem, o que foi algo que me ganhou logo de cara.
E o final??? Que final foi aquele???
Não tenho muito o que dizer sobre esse livro além de que ele é muito bem trabalhado e que a cada volume a autora se supera ainda mais.
Se você ainda não deu uma chance para essa série, por favor vá ler AGORA.

Larissa.Diniz 27/06/2020

Sempre escutei de pessoas que já leram trono de vidro que o 4 volume era um dos melhores da série.
Não tenho como discordar. Fiquei totalmente imersa na leitura e não parei até terminar. Ansiosa para o próximo...