Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Amanda Lavinea 16/01/2021

Melhor que o primeiro
Eu gostei bem mais desse segundo volume do que o primeiro, apesar de ainda passar muita raiva com o Jace, o que não aconteceu no primeiro livro. Sou totalmente time Simon mas vamos ver o que vai acontecer no terceiro livro. Uma coisa que eu gosto da escrita da Cassandra é que ela descreve muito bem o universo que ela criou e acho que isso é o mais legal da história.

cecilia 30/04/2022

Muito superior ao primeiro livro! Não só os acontecimentos, mas os personagens também. Jace foi um pouco irritante com toda sua rebeldia, mas era bastante compreensiva no fim das contas e em algum momento consegui gostar bem mais dele. Como sempre, Magnus foi o melhor, ter visto mais dele me deixou muito feliz.

Com certeza esse livro foi muito bom pra me fazer conectar mais com os personagens, me apeguei muito mais a eles do que no primeiro livro.

A única coisa que queria ver mais, é da Clary. Ainda sinto como se ela não fosse mesmo a protagonista, e tivesse ali só pra observar, já que ela não faz muita coisa.

Mas tô bem animada pra ver o que mais vai acontecer, e ver a evolução dos poderes da Clary e as habilidades do Jace. E claro, espero muito ver a relação do Magnus e do Alec se desenvolver melhor nos próximos livros.

Ingrid 12/08/2021

Final rápido para um livro bom
No segundo livro da série os instrumentos mortais continuamos a acompanhar Jace, Clary, caçadores de sombras e membros do submundo num esforço conjunto para impedir Valentim de usar os instrumentos mortais.
Por mais que eu me sentisse envolvida com os personagens e a história por conta da escrita da Cassandra Clare me incomodou que apenas nos últimos capítulos ela apresentasse soluções para os problemas que foram descritos ao longo do livro, acredito que foram boas resoluções, mas que não puderam ter tanta atenção por conta da quantidade de questões para se resolver.
OBS.: o sarcasmo do Jace em determinadas situações também me incomodaram.

theresakellyla 18/09/2021

Exatamente isso.
Ao contrário do primeiro livro do box, este desenvolve mais os personagens.
E sabe a paixão dos fãs pelo Alec? Eu tô do mesmo jeito kk
Bru Samos 09/10/2021minha estante
Alec é um neném, ele e o Magnus são meus protegidos

Gabriela.Mello 25/03/2021

E a saga continua
E Cassandra Clare continua evoluindo os personagens ?
Relembrando muitas coisas lendo o livro e já esquecendo algumas (detalhes pequenos), porque li rápido demais ?
A trama com Valentin continua e parece que mais um ?vilão? é introduzido à história, que é cheia de idas e vindas e momentos que você não consegue ler rápido o suficiente pra saber o que vai acontecer

Tai Costa 25/08/2021

Que livro!
Mais um livro da serie que devoro!
Leitura mudo fluida e que prende demaaais.
Estou apaixonada pelo universo dos Caçadores de Sombras.
Esse livro conseguiu superar o anterior... Varias coisas acontecendo ao mesmo tempo... Simon com um plot incrível... Humor na dose certa... Batalhas maravilhosas...
E muitas pontas soltas pra dar mais curiosidade pro próximo...
Recomendo muito a leitura.
Ameii!!
Pra quem curte fantasia é um prato cheio!

Cristiane 29/08/2020

Assim como no primeiro livro, esse continua com a capacidade de prender o leitor até o final.
Nos pegamos torcendo para um relacionamento impossível, (que chegou a ser perturbador em certo ponto) e tentando achar uma brecha nas entrelinhas.
Deixou enredo em aberto, provocando aquela sensação de querer ler o próximo livro da saga o mais rápido possível.

Bells 29/04/2021

Releitura finalizada. Foi muito bom reviver essa história. Não me lembrava mais de algumas coisas com tanta clareza. Meu shippe pelo Alec e o Magnus nunca foi tão nítido quanto é agora, acho que de todos os casais do universo da Cassandra, esse é o meu preferido.

Não tenho muito o que dizer da obra em si, mas para mim, foi muito nostálgico revisitar essa história. Foi uma das séries que li na adolescência que me moldou como leitora naquela época, e apesar de não ser mais tanto meu estilo literário, tem um lugar especial no meu coração e isso faz com que eu goste do universo.
Sandy 03/05/2021minha estante
Por favor me diga que tem mais de Alec e Magnus na história, estou lendo mais pelos dois pois amei os personagens hahahaha. Estou na metade desse livro e gostaria muito de saber se tem mais momentos deles, começando o relacionamento, enfim, começando a se gostar mesmo, se puder me responder.

Bells 03/05/2021minha estante
Também amo os dois, é provavelmente o motivo pelo qual estou relendo esses livros haha Então, tem eles sim, mas o relacionamento entre eles continua bem raso na história, tem uma cena ou outra que dá aquela aquecida no nosso coração, mas só deixa na curiosidade mesmo. É legal ler, mas sem grandes expectativas, já que não se aprofunda neles.

Sandy 03/05/2021minha estante
Ah simm, queria tanto cenas mais detalhadas, focadas neles hahaha. Enfim, obrigada

Bells 03/05/2021minha estante
Também queria isso kkkk mas infelizmente, não é o que acontece no livro

Mistfey 22/08/2021

Esse livro foi um pouco melhor do que o outro, acho que merecia um 3.2 porém não tem como dar essa nota aqui no Skoob, então vai ficar 3 mesmo.
Eu ainda tô achando a construção de mundo e de personagem da Cassandra Clare, fraca.
Essa trilogia seria perfeita, possivelmente, se eu não tivesse lido nenhuma fantasia.
Talvez meu erro tenha sido colocar muitas expectativas em cima desse universo, e nada do que eu esperava me foi entregue ainda.
Veremos...