Cidade das Cinzas

Cidade das Cinzas Cassandra Clare

Resenhas - Cidade das Cinzas

Seu mimi 04/07/2021

Pqp estou abalada!
Esse começa muito melhor que o primeiro graças a Deus, tive muitos surtos e tristezas e o final foi simplesmente frenético e ao mesmo tempo incrível, CLARY CARALHO VC É FODA!! Acho que ja percebi algumas coisas mas o jace é meio burro e não se toca, irei começar o outro imediatamente. ESSA SÉRIE É INCRÍVEL, RECOMENDO SEMPRE.

Ingrid 12/08/2021

Final rápido para um livro bom
No segundo livro da série os instrumentos mortais continuamos a acompanhar Jace, Clary, caçadores de sombras e membros do submundo num esforço conjunto para impedir Valentim de usar os instrumentos mortais.
Por mais que eu me sentisse envolvida com os personagens e a história por conta da escrita da Cassandra Clare me incomodou que apenas nos últimos capítulos ela apresentasse soluções para os problemas que foram descritos ao longo do livro, acredito que foram boas resoluções, mas que não puderam ter tanta atenção por conta da quantidade de questões para se resolver.
OBS.: o sarcasmo do Jace em determinadas situações também me incomodaram.

Cristiane 29/08/2020

Assim como no primeiro livro, esse continua com a capacidade de prender o leitor até o final.
Nos pegamos torcendo para um relacionamento impossível, (que chegou a ser perturbador em certo ponto) e tentando achar uma brecha nas entrelinhas.
Deixou enredo em aberto, provocando aquela sensação de querer ler o próximo livro da saga o mais rápido possível.

Mistfey 22/08/2021

Esse livro foi um pouco melhor do que o outro, acho que merecia um 3.2 porém não tem como dar essa nota aqui no Skoob, então vai ficar 3 mesmo.
Eu ainda tô achando a construção de mundo e de personagem da Cassandra Clare, fraca.
Essa trilogia seria perfeita, possivelmente, se eu não tivesse lido nenhuma fantasia.
Talvez meu erro tenha sido colocar muitas expectativas em cima desse universo, e nada do que eu esperava me foi entregue ainda.
Veremos...

Amanda Lavinea 16/01/2021

Melhor que o primeiro
Eu gostei bem mais desse segundo volume do que o primeiro, apesar de ainda passar muita raiva com o Jace, o que não aconteceu no primeiro livro. Sou totalmente time Simon mas vamos ver o que vai acontecer no terceiro livro. Uma coisa que eu gosto da escrita da Cassandra é que ela descreve muito bem o universo que ela criou e acho que isso é o mais legal da história.

gio 20/03/2021

achei o livro chato pra caralho e me arrastei que nem lesma pra ler ele, mas o final compensou meu sofrimento

Catrine Vieira 11/07/2021

Gostei do livro, porém, foi uma leitura meio lenta. Às vezes, parecia que eu lia, lia, e não passava. No entanto, não chegou a ser algo muito chato, pois acabam ocorrendo algumas revelações e lutas que vão trazendo certos picos na leitura.

Neste livro notamos um amadurecimento e evolução interessantes em vários personagens, principalmente nos protagonistas. Clary, por exemplo, está se conhecendo, descobrindo do que ela é capaz. Também tem sido mais fácil visualizar sua força, coragem e abnegação pelas pessoas com quem ela se importa.

Foi uma leitura boa, mas esperava bem mais. Até o anterior foi mais legalzinho. Espero que o terceiro supere bastante ambos, pois pretendo seguir a série até o fim.

Joy_ 30/04/2021

...
O livro me deixou muito curiosa pois sempre que alguém ia relevar algo sério algo ou alguém interrompia, mas já dá pra deduzir o que seja... E eu espero que eu esteja certa! Muitas lutas e emoções, mas o finalzinho me deixou com uma dor no coração tremenda, espero que isso mude :(

Karina_ 28/11/2020

Confesso que no início não estava gostando do rumo que a história estava tomando, mas no desenvolver do livro fiquei presa a ele, assim como ao primeiro livro da saga, não conseguia parar de ler.

Gusta 10/12/2021

Eita eita
A cada página me envolvia mais na história e queria entender mais sobre esse universo.
Simon sempre injustiçado.

Uma leitora (não) controlada 21/12/2021

Um bom livro porém....
Olha esse livro é bem agitado, tem um ótimo desenvolvimento, ótimo vilão, porém a escrita da Cassandra na minha opinião não é uma das melhores

Com toda certeza não recomendo os livros da Cassandra pra ler se não quiser entrar em ressaca, e se for ler, lê com outro livro de base....