Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Aline Michele 07/05/2021

Amar é ser destruído
Eu finalmente li um livro da Cassandra Clare!
E agora posso compreender o motivo de tantas pessoas falarem bem dela. Ela realmente escreve de um jeito cativante. Nunca é cansativo, nunca é chato e tem um humor gostoso e leve. Combinação perfeita para uma série de fantasia.

O livro é uma constante.
Talvez isso tenha sido o meu maior problema para não devorar o livro. Não tem aquele ápice sabe? Aquela de minha Nossa Senhora da Aparecida do Norte eu preciso ler o próximo capítulo! Não tem isso, mesmo porque os capítulos são enormes. E quando digo enormes, são enormes mesmo. Não que isso seja ruim.

Acho que o maior trunfo do livro é seu universo. É um universo onde tem de tudo: vampiro, lobisomem, fada, duende (esse eu não tenho certeza), feiticeiro, caçador. Eu adoro universos assim, pois tudo é possível. Não tem como você chegar num capítulo e dizer: haha forçado isso, não tem como isso acontecer de verdade. Na fantasia nada é impossível.

Eu gostei dos personagens.
Tudo bem que não trabalharam muito bem a Isabelle e o Alec, senti como se eles tivessem sido esquecidos no churrasco em vários momentos. Espero que nos próximos isso mude.

Mas gostei muito da dinâmica entre Jace e Clary. Um ali completa o outro e fiquei tipo perplexa com a reviravolta que a história deu perto do final. SEN OR quanta maldade fazerem aquilo com os dois, apesar que eu acho que de alguma forma o que aconteceu no livro vai ser desmentido mais para a frente. Enfim, não quero dar spoiler. E a Clary faz as perguntas que eu também me faço quando leio livros assim: de onde vem o dinheiro desse povo para pagar contas?

Mas para mim o melhor personagem aqui é o Simon. Ela é tudo de bom e mais um pouco. É inteligente, divertido, sarcástico e me fez rir em vários momentos. E a amizade dele com a Clary é ótima. Medo de estragar com um romance.

Achei também que a história tem um Q de Percy Jackson, principalmente nas horas onde eles falam que os humanos não conseguem ver tudo como realmente é. Parecia muito com a bruma da saga do filho de Poseidon. Aquela sensação sabe? Já li isso antes.

Mas com sensação ou sem sensação o fato é que o livro é bom e quero ler os próximos e recomendo para quem é atrasada assim como eu, a ler.
Analu. 07/05/2021minha estante
Eu sei que tens que começar pelo começo, mas já te digo que essa é a série mais fraca da Cassandra. Por ser a primeira, por ser de 2009, por ter o hype da época...
Mas continue firme porque vale MUITO A PENA.
Você podia ter começado por peças infernais. Que é uma das minhas favoritas. Se quiser depois te mando uma lista da ordem cronológica dia livros.
Se você for continuar em instrumentos mortais só podes ler até o volume 3.
A partir do 4 você pega spoiler de peças.

Analu. 07/05/2021minha estante
Ah e a Cassandra é a rainha dos capítulos enormes e detalhados, a gente que lute.
Mas depois de mais de 15 livros dela, eu já me acostumei ?

Aline Michele 07/05/2021minha estante
Eu vou continuar sim, já tinha ouvido falar que ela a mais fraca dela. Quero a lista sim!!! ?

Aline Michele 07/05/2021minha estante
KKK a gente que lute é ótimo!

Analu. 07/05/2021minha estante
Te mandei por mensagem daqui do Skoob tudo por ordem cronológica

Aline Michele 07/05/2021minha estante
Eu vi!!! Muito obrigada ?

Zeke 19/01/2022

Cidade dos ossos
Meus caros, esse livro é incrível, e confesso demorei um pouco para terminar pq simplesmente não queria terminar pois estava muito entretido com a história, o modo como os personagens foram representado foi incrível e confesso que esperava que eles fossem iguais os da séries kkkk, mas tudo bem, inclusive amei ainda mais eles, como eu tinha falado esse livro é maravilhoso só é chato nas partes onde a autora detalhada coisa de mais e que geralmente era irrelevante para a história, confesso que até pulava quando chegava nessas partes, mas tirando isso eu amei, e não vejo a hora de ir para o próximo livro da trilogia, e espero que apareça mais o Magnus pq não.vejo a hora de começar o romance dele com o Alec.
Não sei se foi só no meu livro mas, acabou vindo 3 páginas em branco no final, juro que não entendi nada, mas tudo bem.

E eu certamente indico essa trilogia para vocês.
Mor 19/01/2022minha estante
Espero que goste dos próximos ?
Amo Os Instrumentos Mortais. Se ainda nao leu, recomendo As Peças Infernais e as outras duas trilogias (ainda nao li, mas falam muito bem delas)

Zeke 19/01/2022minha estante
Pretendo ler sim amg, e estou com grande expectativas em relação as próximas leituras, e pretendo ler todos em ordem, pois pesquisei e vi que possui uma ordem correta para se ler, mas tbm acredito não irá afetar nada na leitura, mas pretendo ler todos. ?

Mor 19/01/2022minha estante
Sim amg!! Quando eu li, nao segui a ordem que quero seguir agora. Eu pretendo reler, daí vou ler os 3 primeiros livros de Instrumentos Mortais e depois ler os 3 de As Peças, daí termino os instrumentos e leio tooooooodo o resto

Mor 19/01/2022minha estante
Peças Infernais me deixou numa ressaca tao grande quando terminei kkkkkkkkkk. Eu nao consegui ler mais nada da Cass pq chorava só de pensar

Zeke 19/01/2022minha estante
Nss amg, eu ouvi muita gente falar que chorou muito nos livros de peças infernais, e estou me preparando psicologicamente para ler essa trilogia ?

Mor 19/01/2022minha estante
Vc vai amar, serio! O final é tao perfeito ?

Gonçalez_ 02/02/2021minha estante
Decidi reler por causa do GF

Larisse.Dalila 02/02/2021minha estante
E como foi a releitura? Muito diferente?

Gonçalez_ 02/02/2021minha estante
N gostei na primeira vez e nem na segunda KKKKKKKKKK

Larisse.Dalila 03/02/2021minha estante
Socorro! ?????

Cleone.Antonio 03/02/2021minha estante
Só esqueceu de mencionar o melhor personagem: Magnus Bane. Debochado e poderoso kkk

Larisse.Dalila 03/02/2021minha estante
Aaaaah sim! Eu esqueci desse reizinho. ??

Cristiane 25/08/2020

Embora tenha assistido o filme antes, gostei bastante da leitura. Chega um momento em que o livro se difere totalmente do filme, e foi aí que se tornou mais interessante.
Natan133 25/08/2020minha estante
Vê a série tbm, ela é mais completa q o filme...

Cristiane 25/08/2020minha estante
Com certeza irei assistir, mas dessa vez, só depois que terminar todos os livros.
Foi muito ruim ler, já sabendo alguns spoilers do filme.

Kkkk

Natan133 25/08/2020minha estante
Ela tem outra saga além dessa, acho que já deve ter ouvido falar ou visto...

Cristiane 25/08/2020minha estante
Já ouvi falar sim, comprei todos os livros dessa saga, se a leitura continuar tão boa, provavelmente, comprarei os outros tbm.

Boa leitura ent???

Dougrazz 03/11/2021

triste pq malec quase nem aparece
Amo muito esse universo, sou apaixonado pela série e gostei muito do livro, é maravilhoso mesmo, tem muitas coisas diferentes da série, oq por um lado é bom, assim eu não sei exatamente oq vai acontecer (já que assisti a série antes de ler).

Eu estava morrendo de saudades dos personagens, é ótimo acompanhar todos eles de novo, porém, uma coisa que me chateou muito é que não foi focado nem um pouco no Alec e Magnus, podiam ter começado a desenvolver o rolo deles, mas só teve um flerte rapidinho e pronto, aí no finalzinho eles citam uma cena MUITO linda (que me fez chorar na série) e era importante para o relacionamento dos dois e simplesmente não aparece explicitamente, eles citaram como se não fosse nada demais.

ah, e eu gostei muito q nesse livro teve também, no final, uma parte que mostra o lado do Jace na noite da estufa (no aniversário da Clary) mostrou que ele tem sentimentos sim KKKKKKKKK
maísa 04/11/2021minha estante
no 2° livro tb quase não aparecem, mas no fim dele tem páginas retiradas de "as crônicas de bane" que mostra o primeiro encontro deles, muito bom juro!!

Dougrazz 04/11/2021minha estante
aí que delícia, vou pular para o final KKKKKK

Kelly 14/11/2021minha estante
Eu tbm sou fã da série, amo demais, ja comprei quase todos os livros para começar a ler em breve! ?

Dougrazz 14/11/2021minha estante
aaa, começa mesmo, os livros estão me prendendo demais, já passei da metade do 3° KKKKKKKKK, vale a pena é muito bem diferente da série

Anny 15/11/2021minha estante
nossa acredita q a besta aq leu só por causa do romance entre o alec e o magnus? imagina minha cara de idiota quando li tudo e descobri q só tinha uma mísera cena deles? e continua praticamente assim também em quase todos os livros restantes da série

Dougrazz 15/11/2021minha estante
Anny, eu te entendo completamente, te juro que fiz o mesmo KKKKKKKKKKK li esperando o romance deles, recebi migalhas que ódio, não sabia q todos os livros teria poucas cenas ?

Bruno169 12/01/2024minha estante
bem vinda ao mundo dos Caçadores de sombras ksksksks só vai melhorando

thehoneyz 12/01/2024minha estante
espera só até vc ler artifícios das trevas, vai amar

Resenha da Pri 12/01/2024minha estante
Já li há muitos, quero reler. ??

Steh 12/01/2024minha estante
E é um "baita" esquema de pirâmide! Já li todos lançados do universo de Shadowhunters e recomendo (mas se prepara pq a série toda é feita de plots kkk)

Maria 17/01/2024minha estante
Você acaba de entrar no melhor esquema de pirâmide possível kkkkk. Eu tô no terceiro livro de Artifícios e só melhora, garanto.

thehoneyz 20/01/2024minha estante
simm, rainha do ar e da escuridão é meu xodó!!!!!

William Souza 13/12/2010

Esse é um livro que eu desejava ler há tempos, mas como não leio em inglês, quase apelei para o e-book. Como odeio ler no computador e me dá dor de cabeça deixei de lado. Alguns meses atrás fiquei sabendo que a Galera Record iria lançar o livro no final de Setembro e foi ai que fiquei LOUCO.

Nova York, Balada e... Morte. Clary, 15 anos presencia um assassinato brutal, mas não por pessoas comuns. Dois meninos e uma menina, todos tatuados e de posse de armas brilhantes e esquisitas. Além de presenciar o assassinato, o corpo do menino morto some do nada e Clary pensa se está mesmo presenciando aquilo. Voltando para casa ela se vê com a sua vida girando de ponta cabeça, sua mãe é raptada e o seu tio por quem ela pede ajuda, pede para que ela esqueça que ele existe. E acaba descobrindo que é a única que consegue ver essas coisas, agora ela entra em uma busca atrás de sua mãe e a única ajuda nesse momento, são os assassinos que ela avistou 24 horas atrás na balada. Em busca de respostas ela se vê diante de coisas que ela nunca se quer cogitou que existissem.

Esse livro é com certeza um dos mais esperados do ano, pelo menos para mim. A Giu Fernandes do Amount of Words desde que leu, não parava de falar o quanto o livro era bom e o quanto ela tinha se apaixonado pela história. Giu você é a principal culpada por eu querer tanto ler o livro! Eu estava entrando em pane, necessitava ter esse livro em minhas mãos, ansiava por ele, até que ele chegou. \õ/

Cassandra Clare escreve de uma forma viciante, a leitura é ágil e de compreensão rápida. Apesar de que no começo achei a história meio confusa, pois tem muito personagem sendo apresentado ao mesmo tempo. Acho que ela poderia ter dado uma introdução maior sobre a história.

A 1ª parte é massiva, mas resiste que a partir da 2ª parte, a história dá uma guinada surpreendente, e até parece que nem é o mesmo livro que estávamos lendo. Como eu já disse, tem muitos personagens e muitas coisas logo de cara, mas o jeito como a Cassandra escreve nos faz relacionar os fatos muito rápido. E o final é tipo WOW! Não acreditei quando terminei de ler e fiquei pensando “Quero o segundo pra já!”.

Os personagens têm cada um, uma opinião própria e personalidades bem distintas. Eu gostei da Clary, ela é forte e não se sente fraca nem frágil, quer conhecer o mundo onde está entrando e não tem medo de arriscar a vida. Jace, é o bad boy que aposto que vai derreter o coração das meninas, ele tem um jeito todo estúpido, mas na verdade tem um coração muito bom, sabe proteger á quem tem afeto. Os irmãos Isabelle e Alec não podem ficar de fora dessa lista de personagens de personalidades, Isabelle tem tudo para ser a Bitch e safada da história, mas não é. E Alec mesmo sendo um pouco rabugento, chato e com todos seus segredos, só deseja ser feliz. Simon o amigo mundano de Clary, também não é apenas um coadjuvante (queria que ele tivesse mais aparições) e mostra que tem ótimas qualidades.

Infelizmente, não consegui ler o livro sem pensar nas breves semelhanças que Cidade dos Ossos tem com Harry Potter (O qual a autora já escreveu fanfics, e ainda alguns dizem que ela plagiou e maquiou Harry Potter para Cidade dos Ossos). Comparações sempre vão ter, mas eu te digo uma coisa. A Cassandra tem uma forma de pensar maravilhosa e curiosa, criou toda uma mitologia em que todos os tipos de criaturas sobrenaturais passam pelo livro de uma forma fantástica.

A ambientação da história não poderia ser melhor, acho que todos aqui sabem como amo Nova York, e a história não poderia se passar em um cenário melhor.

Uma dica é prestar atenção bem nas cenas, A Cassandra não é dessas autoras que enrolam para preencher as páginas, mas ao contrário. Tudo, eu disse TUDO o que ela escreve tem algum significado mais adiante. É como um quebra-cabeça, as peças vão se juntando e a imagem vai se formando à sua frente. Ela está de parabéns por criar um livro tão bom.

A capa é uma coisa a parte, pontos para a editora Galera Record que manteve a mesma capa da versão americana e os efeitos são um show, as luzes que estão saindo do corpo de Jace é brilhante e o nome CIDADE DOS OSSOS é em alto relevo. E se você abrir a capa do livro e olhar contra a luz, vê que parece tipo um “negativo” (como sou bobo, dããa! hehehe).

Estou tão animado com a leitura, que me arrisco a dizer que é uma das melhores sagas já lançadas. Me desculpe Sussuro (que é maravilhoso), Fallen (que divide opiniões) ou qualquer outro livro que eu tenha esquecido. Cidade dos Ossos está neste momento em 1º lugar dos lidos esse ano.

O livro é o primeiro da série Os Instrumentos Mortais, que inicialmente era uma trilogia, mas devido à grande aceitação do público e da história que praticamente se desenrola sozinha, Candra Clare resolveu escrever mais três volumes, totalizando assim seis livros. São eles:

#1 Cidade dos Ossos
#2 City of Ashes *
#3 City of Glass *
#4 City of Fallen Angels **
#5 City of Lost Souls **
#6 City of Heavelyn Fire **
* Os demais ainda não lançados no Brasil.
** Os demais ainda não lançados nos Estados Unidos.

E além da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra criou um Prequel (que narra os fatos bem antes de Cidade dos Ossos, para ser mais exato em 1878) chamada de The Infernal Devices, que será composta inicialmente por três volumes. O primeiro já lançado nos EUA se chama #1 Clockwork Angel e se passa em Londres.

Ama fantasia, romance, terror, suspense e MUITA adrenalina? Então você necessita ler Cidade dos Ossos.

De 17/12/2010minha estante
Adorei o livroooo!!!!Mas estou com o coração na mão pelo que Clary descobriu sobre Jace. Afff...será que tem chance de ser engano ? Por favor alguem de digaaaaa!!!!

William Souza 17/12/2010minha estante
Acho que não é engano não De, vamos esperar o próximo livro para sabermos que vai acontecer com os dois! :O

De 17/12/2010minha estante
Obrigada por me responder William, leio mts livros e nem sempre tenho com quem trocar idéias, só comento quando indico pra amigas. Será q vai demorar mto pra lançarem os outros ? To mandando e-mail direto pra editoras kkkk.

De 17/12/2010minha estante
Nossa vc tem outros livros q tbm já li, vou comentar sobre eles.

William Souza 17/12/2010minha estante
Se quiser acessar meu blog: www.viciodecultura.blogspot.com. E sobre os outros livro, o próximo volume "Cidade das Cinzas" está precisto para o 1º semestre do ano que vem. :)

Carol 31/08/2011minha estante
TEAM SHADOWHUNTERS (Caçadoras de Sombras) é um grupo de fãs em processo de crescimento na página no Facebook, CURTA essa página se você também é fã dos livros Os Intrumentos Mortais ( The Mortal Instruments) e The Infernal Devices da autora Cassandra Clare, nesta página você poderá partilhar suas ideias, opiniões, e algumas artes criadas por fãs como: desenhos, música e muito mais, todos os fãs serão bem vindos!

lliviasouza 17/12/2021

CHOCADA
Cara, muito bem. Fiquei muito em dúvida se começava ou não a ler os livros da Cassandra, e me surpreendi muito positivamente. Adorei as descrições, a leitura é muito fluida. Cara, to chocada demais com esse final, sério, preciso começar a ler o próximo (risos). Fiquei até com vontade de ver o filme só pra colocar alguns rostos nos personagens (tenho facilidade em ver cenários e o que está acontecendo, mas n consigo definir um rosto pro personagem). Enfim, gostei demais demais.
Mirellinha 18/12/2021minha estante
Assista Shadowhunters!

lliviasouza 18/12/2021minha estante
É parecido com o livro???

Mirellinha 18/12/2021minha estante
É adaptação

Mirellinha 19/12/2021minha estante
É feita dos livros intrumentos mortais

lliviasouza 19/12/2021minha estante
Aiii q tudo! Depois vou ver, com certeza

Analu 24/09/2020

Eu já havia lido CIDADE DOS OSSOS, de Cassandra Clare, em 2015 e amado. Cheguei a ler o segundo volume, que também amei, mas por algum motivo o terceiro livro ficou encostado na estante, e eu quase o doei. Pois bem, não é que bateu uma vontade imensa de reler os livros e finalizar a primeira trilogia do mundo de Os Instrumentos Mortais (que tem cerca de um milhão rs)? Resolvi ler dessa vez de um jeito diferente. Na tentativa de matar dois coelhos com uma cajadada só, reli um livro que já conhecia a história, só que dessa vez em inglês, simplesmente para testar meus conhecimentos dentro do gênero da fantasia, que costuma ser mais difícil de ser lido do que os contemporâneos que já li (e sempre indico para quem quer começar a ler livros em outro idioma). Deu certo, e eu não só consegui ler tranquilamente, como amei ainda mais a leitura. Vou seguir lendo os próximos livros em inglês, mas sem pressão viu? Por enquanto, a meta é ler até City of Glass, depois só Deus sabe se continuarei com a segunda trilogia.

Deixo dito que, para quem busca uma fantasia com um toque de mundo real, apesar dos muitos elementos fantásticos, esse livro é ótimo! Pode ser que seja um pouco lento, a escrita da Cassandra é mais floreada e com um tanto de descrições, mas acho que você vai se apaixonar se der uma chance.
Angel's Roses 24/09/2020minha estante
Haha, toda vez que eu quero reler um livro ou pegar uma coleção de uma vez só, eu procuro ler em diferentes idiomas para que não fique cansativo. Ótima escolha.

leiturandressa 24/09/2020minha estante
eu amo essa série, releria os 6 livros milhões de vezes e jamais cansaria

Analu 24/09/2020minha estante
@AngelsRoses Eu adorei essa estratégia também, dá a impressão de que você não tá lendo a mesma coisa :D

Analu 24/09/2020minha estante
@a ruiva que gosta de ler Sério?? Tenho medo da segunda trilogia, todo mundo diz que é bem ruinzinha perto desses três primeiros livros

leiturandressa 26/09/2020minha estante
@Analu felizmente eu li a segunda trilogia sem ver as críticas, mas mesmo relendo sabendo das críticas, eu continuo amando, até acho um pouco mais complexa que a primeira trilogia.

Lizia.Yohanna 11/11/2020

Como me lembrava, perfeito.
Eu amo os livros da Cassandra, tanto que estou relendo mais uma vez e como sempre eles não decepcionam, amei vê de novo o começo do amor de Clare e Jace, e meu casal preferido Malec. Anciosa pra ler os próximos livros.
Pedro 23/10/2021minha estante
Bom saber disso, pois eu acabei de comprar o box da série. ?

Lizia.Yohanna 23/10/2021minha estante
São ótimos você não vai se arrepender.

Pedro 23/10/2021minha estante
Faz tempo que eu não vejo você por aqui. O que aconteceu? Sem tempo?

Lizia.Yohanna 23/10/2021minha estante
Tô precisando de óculos mas não queria usar e tava forçando muito minha vista mais finalmente criei vergonha e fiz tô esperando chegar pra poder voltar a ler por isso dei uma sumida.

Pedro 23/10/2021minha estante
Entendi. Estarei esperando pelo seu retorno. ???

Débora Teixeira 25/04/2020

Gostei...
Acho que eu aproveitaria mais a história se eu não tivesse assistido a série.

Tem várias coisas diferentes entre os dois, mas a essência está ali, então, as grandes reviravoltas eu já sabia. O que me supreendeu mesmo foi as diferenças, como por exemplo o covil dos Vampiros.

Foi bem divertido. Eu achei que iria detestar a Clary e o Jace, mas eles são para mim indiferentes. Embora se eu precisasse escolher entre os dois, eu optaria pelo Jace. Não tenho saco para triângulo amoroso.

Esse mundo criado pela Cassandra Clare é absurdamente interessante. Espero que os demais luvros me mantenham tão interessada, pois são muitos livros e pra isso eu vou precisar dedicar muito tempo da minha vida. Não quero me arrepender de todo esse tempo. Rs.
hfdarlingalathy 25/04/2020minha estante
Quero muito começar a ler pq ja li As peças infernais, mas tbm vi a série e acho que vai ser meio maçante ksk

Tonco.books 25/04/2020minha estante
Não assisti a série, os livros são maravilhosos, quando você terminar instrumentos mortais comece ler a trilogia das Peças Infernais, é a minha favorita. São muitos bons mas faz mas sentido se você ler depois da primeira série.

Débora Teixeira 27/04/2020minha estante
Gy, acho que você vai gostar desse livro. Mas não vai com muitas expectativas, pois já vi muitas pessoas falarem que a escrita de As Peças Infernais é bem diferente de Os Instrumentos Mortais. Por isso eu optei começar a leitura por esse mesmo. Rsrs.

Débora Teixeira 27/04/2020minha estante
Tonco.Books eu vou sim ler As Peças Infernais logo em seguida que eu terminar essa, eu já tenho elas na minha estante aguardando.. Rs

AndrA65 11/01/2022minha estante
Eu assistir a série inteira, o filme e estou na tentativa de ler o livro pela 4° vez, estou indo bem antes não conseguia sair do capítulo 2.

Niájera 09/01/2019

Não rolou.
Não foi pra mim. Cansativo e na grande maioria óbvio. Valeu pela experiência de ter lido Cassandra Clare, mas não é o tipo de livro que me agrada.
jessknut 09/01/2019minha estante
Também não consegui gostar deste livro. Antes tinha lido as peças infernais (que amo demais) e acho que acabei indo com a expectativa muito alta...

Rodrigo Silvestre 09/01/2019minha estante
Eu fui ler com as expectativas taao baixas que acabei gostando kkkkkk

Niájera 09/01/2019minha estante
Jessy achei horrível! Rssss talvez um dia leia esse que vc falou rsss

Niájera 09/01/2019minha estante
Rodrigo eu fui com expectativa baixa e achei mais baixo que o baixo kkkkk Sério, terminei pelo ódio! Kkkkkkk Tenho uma raiva de não gostar do livro! Rsss

Rodrigo Silvestre 09/01/2019minha estante
Kkkkkkkkk

Kaic 15/04/2012

Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais - Vol.1 - Cassandra Clare.
Depois de ver tantas resenhas nota 5, resolvi escrever a minha.

Não há como falar muito sobre este livro.
Apenas posso dizer que achei a história bem imatura.

Mesmo os personagens principais sendo muito jovens, por ser uma história sobre vampiros, lobisomens, demônios, anjos e tudo mais, deveria ser bem mais madura. Além de ser uma história bem previsível.

Antes de iniciar a leitura resolvi não criar expectativas, para assim não correr o risco de me decepcionar com a história. Ao terminar de ler percebi que deixar de criar expectativas, desta vez não resolveu.

No início o livro parece perfeito, mas depois a máscara cai.

@deneskaic
Mara 31/08/2012minha estante
Não consegui ler! Achei péssimo!!!
peguei a trilogia para ler e não passei da página 60 do 1º!
Tétrico!!!!!!!!!

Kaic 18/10/2012minha estante
Pois é Mara,
Eu consegui terminar, só de raiva.
E é tão péssimo que tive curiosidade de saber se o final era tão ruim quanto todo resto.
Conclusão, não há nada tão ruim que não possa piorar ainda mais!

Geo 12/01/2014minha estante
Li o primeiro e parei por aí mesmo, nem tenho vontade de continuar a série.

Aldeizia 11/12/2015minha estante
Você foi bem generoso em dar três estrelas. Mesmo querendo desistir, eu li ele até o fim, o restante da série eu dispenso. Ouvi dizer que a outra série dela (esqueci o nome) é melhor, mas a autora conseguiu me perder com esse livro. Não consigo encarar mais nada que ela escreva, uma experiência frustrante é suficiente.

Natiele Soares 26/02/2018minha estante
Estou lendo, com muita dificuldades, a história no resumo é boa, porém os personagens são muito imaturos, as vezes dá nos nervos ! Os diálogos são muito infantis, uma adolescência muito boba!

Carlos Souza 19/01/2023

Memórias realmente são fragmentos não confiáveis...
Finalmente, terminei de reler o primeiro livro dos Instrumentos Mortais e eu fiquei passado, chocado. Li os "livros principais" alguns anos atrás... E, juro, minha lembrança era bem pior, esperava um livro super irritante, ele é um pouco? É, com certeza, principalmente, os arcos que envolvem o famoso triângulo amoroso. Mas, fazer o quê? Os personagens são novos, os barracos são voltados para um público que não é mais o meu... Nem vou entrar no quesito faixa etária.
Contudo, apesar de todos os pormenores que moviam os mares contra uma boa experiência, reler foi até divertido (talvez seja por conta de eu conhecer uma mana que se chama América Singer)... A Clary é irritante? É! O Simon irrita? Irrita! O Jace é meio sem sal? É! Mas nós temos Izzy Alec e Magnus pra compensar. O enredo do primeiro livro é básico? É, mas como eu sei tudo o que segue, justamente, sei que tudo vai ficar mais complexo. Inclusive os arcos e interações entre os personagens.
Os instrumentos mortais/o universo dos Shadowhunters é maravilhoso pra entreter, principalmente, quando se trata da interação entre os personagens (Alec, Izzy e Jace). Amo meu nicho Lightwood. Além disso, o Magnus é meu filho, perfeito ( não falarei mais, porque eu sei que tu vais ler Marcela). Outra coisa que eu curto muito são os objetos e todos os simbolismos por trás das marcas, com destaque para o ritual dos parabatais. (PS 1: Se eu não fizer uma runa até o fim da minha vida, juro, eu terei falhado enquanto leitor de fantasia kkkk)
Por fim, justificarei minha nota (3 estrelas), no geral, é um livro bacana, não perfeito, mas bacana. Provavelmente, eu daria uma nota maior se fosse minha primeira leitura, mas como falta somente um livro pra eu ler do universo, sei com propriedade que os escritos da Cassandra vão melhorar muito, então, Cidade dos Ossos, em comparação com os outros, não merece mais que três estrelas.
(PS 2: Acabei de perceber que foi o mesmo número de estrelas que dei na primeira leitura, ao que parece, algumas críticas não sumiram, mesmo que agora eu seja mais fã da Clare kkk)
@livrossdaane 19/01/2023minha estante
O REI DAS RESENHAS !!

Carlos Souza 19/01/2023minha estante
AMO! Ane, eu ainda não superei que não estás na LC conosco. Faz que nem eu, rele pra exaltar 5% das coisas e criticar 95%. Logo mais chegaremos em "Peças Infernais" e o meu amor será todinho da Cassandra kkkkkk

@livrossdaane 20/01/2023minha estante
Vou refletir sobre amigo kkkkkk

Marcela 20/01/2023minha estante
Kkkkkkkkkk a citação do meu nome no meio da resenha do nada kkkkkkkkkkkkk
Amg eu achei que o Simon aparece tão pouco e em uns momentos tão específicos que eu cheguei a esquecer que isso séria um triângulo amoroso. Que isso

Carlos Souza 20/01/2023minha estante
Menção honrosa pra ti, amiga kkkkkkk

hirna 12/04/2022

?Achei tão batido, na verdade.?
Já cansei do universo de fantasia em que a vida de alguém é completamente pacata e de repente vira um furacão e a faz se sentir compreendida. Tô só o Magnus, isso é a adolescência, tá gata?! Para de onda ? Mas, enfim. Vamos prosseguir!

A escrita é muito fraca. Não sei pra quê tanta informação, já tem coisas demais e ainda é tudo muito longo nas descrições. Os personagens são uma decepção, no geral, um momento ou outro que destoam. A protagonista, então, nem se fala... ? O Magnus seria a única exceção, talvez seja pelas experiências que passou, o que torna mais fácil desenrolar sua história, porém os outros são muito complicados de lidar.

Entendo que sejam adolescentes, entretanto, existem coisas que não dá para deixar passar. Tipo, a implicância da Clary com a Isabelle, na verdade, de ambas as partes, só que a Izzy tentou consertar. Agora, a Clarissa seguiu, para além desse livro, expressando a rivalidade feminina com QUALQUER garota, e não apenas a Isabelle. Foi muito difícil ver que a Cassandra como uma mulher escreveu tamanhas bobagens. Adorei o modo que ela deu vida à Izzy,  mas a protagonista foi quase um pecado para seu universo que, sinceramente, foi de uma imensa criatividade e merece seu destaque, apesar dos pesares.

? ? E acho que a rejeitei no início, mas vejo que foi uma grande tolice. Só porque eu nunca tive uma amiga mulher, isso não significa que eu não possa aprender a ter uma.

Em resumo, acredito que a autora trouxe uma certa representavidade e com certeza abusou da imaginação, afinal, o plot desse livro é surpreendente. Mas, teve muitas falhas e para o público ao qual foi oferecido, mesmo para a época, é definitivamente problemático.

** Recadinho p/ quem viu a série ShadowHunters: FOGE! Se tu gostou daquilo, principalmente da Santíssima Trindade Máxima (Alec, Magnus e Izzy), corre enquanto é tempo. Porque eles foram melhorados em 110%, e no livro tu só vai ter estresse. (Mas se tu quiser seguir, desejo forças, criatura!)

P.S.: Não adianta dizer que melhora, porque li a trilogia inicial e ainda considero que, no mínimo 80 % foi muito ódio. MAS, ao que não me submeto pela trama né?! ??
mwnuzitta 12/04/2022minha estante
Adoreei a resenha!!!

hirna 12/04/2022minha estante
Pensei que não ia dar certo, vc sabe kkkkk

mwnuzitta 12/04/2022minha estante
kkkkk mas deu! e deu bonito!

Jujubinha 12/04/2022minha estante
Alguém que me compreende realmente existe! (????))

hirna 12/04/2022minha estante
@Jujubinha Sério? Que bom! Quando fui escrever fiquei com medo pq tanta gente adora esse livro (os outros tbm ?) e todas as resenhas que li eram muito positivas, e eu me frustrei muito mais do que esperava.