Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

Catrine Vieira 30/06/2021

DEMOREI MAS VEIO AI
Mais de uma década depois, após anos com curiosidade, finalmente o li. Confesso que eu esparava uma leitura arrastada, porém, felizmente não foi. Gostei bastante da leitura, foi envolvente e até rápida.
Gostei dos personagens mesmo tendo pouco deles até o momento. JÁ TENHO JACE COMO FAV!
Apesar de introdutório, não foi uma leitura chata. Abriu várias portas que creio que a Cassandra possa explorar de forma grandiosa nos próximos livros, pois o universo dos Caçadores de Sombras plantou muito interesse em mim.
Essa saga é pt né ???

Catrine Vieira 05/07/2021minha estante
hahahahah ??

Duda 02/07/2021minha estante
Vc vai entender,só continue lendo kkkk

Gisa 02/07/2021minha estante
Olha espero que eu entenda, pq o jace é um gostoso e não quero ficar com culpa ao ler k

Joao.Santos 04/07/2020

Péssimo
Que decepção estava esperando muito desse livro. O começo é até legal, mas a partir de uma certa página nada acontece e só volta a ficar interessante no final. E mesmo no final ainda fica bem ruim. Muitos plots aleatórios e sem sentido nenhum para a história
Paty.Cardoso 04/07/2020minha estante
Pés, estou chegando quase no fim desse livro e não to conseguindo terminar, também estou tendo as mesmas impressões suas. Ouvi tanta gente falar maravilhas desse livro mas...

Joao.Santos 04/07/2020minha estante
Tem real uma parte que não vai pra frente de jeito nenhum. Mas não abandona não que eu acho que nós outros livros deve ficar bom

Paty.Cardoso 04/07/2020minha estante
Sim, espero que sim, porque são muitos livros

lela 24/05/2021

?Você é que está diferente?
Eu gostei bastante desse livro, não me surpreendi com as coisas que aconteceram porque eu já conhecia a história dos filmes e da série também, porém pra quem n conhece tem um plot muito bom.

Eu achei que a leitura fluiu bastante, tava com medo de travar ou algo do tipo, pois eu nunca tinha lido nenhum livro da Cassandra.

E gostei dos personagens, a autora desenvolveu eles muito bem, com um toque de mistério que eu achei interessante pra depois ser desenvolvido nos outros livros.
ps: eu adoro o Jace agr, achava ele chato pq na série não gostava dele kkkkk mas o Jace dos livros é tudinho ?
cardandetail 31/05/2021minha estante
amiga eu acho que ela desenvolveu porcamente algum dos personagens desse livro, os que eu vi desenvolvimento foram a Clary e talvez um pouquinho o Simon, agora o resto... O que mais me prendeu no livro foi o universo e as partes mágicas e acho que eu amaria os plot twists se já não conhecesse

lela 31/05/2021minha estante
amg, eu gostei do desenvolvimento pra esse primeiro livro, tipo meio que encarei como se ela ainda quisesse mostrar mt mais lá na frente, então acho q por isso achei isso, mas entendo seu ponto de vista, olhando por esse lado, e no resto eu concordo com tudo q cê falou

lela 31/05/2021minha estante
e com certeza oq me prendeu também foi isso

gionana0 28/05/2021

Surpreendidah
Eu só ouvia falar mal desse primeiro livro então as minhas expectativas estavam pra baixo do chão. E eu já tinha assistido a série, então fiz comparações a torto e a direito.
O ritmo do livro é muito bom, apesar dos capítulos grandes, eu li super rápido e eu achei a escrita da Cassandra SUPER imersiva. Falam que a escrita dela melhora muito, então vem aí.
Fiquei surpresa com as mudanças, principalmente físicas dos personagens. As de enredo eu já imaginava.
Eu gostei do Jace e da Clary no livro! Acho que, por eu achar eles insuportáveis na série, eles ficaram melhores na minha visão.
Tenho ressalvas como, as coisas acontecem ainda mais rápido e sem nexo do que na série e os personagens secundários tem pouquíssima relevância.
Enquanto na série a gente tem todo um enredo pra eles, aqui eles são invisíveis. Até o Simon que todo mundo fala super bem nos livros eu achei meio apagado aqui.
Menção Honrosa pra representatividade ignorada da Clary: ela tem a autoestima SUPER baixa por ser magrela e ela compara o corpo dela com o da mãe e o da Izzy o tempo todo. Muita gente acha ela fresca "Ai ela é padrão, que frescura" sendo que tem uma cena até muito "problemática" em que ela deixa de comer por conta do corpo dela. Não deixem isso passar por favor.
Enfim, gostei muito e estou empolgada pros próximos volumes, vamos ver se melhora ou piora KKKKKKK
laurafinottiiii 28/05/2021minha estante
A representatividade da Clary é super importante para muitas pessoas que passam pela mesma situação. E mesmo assim, todo mundo finge que não existe

Ellen 29/05/2021minha estante
Que bom que gostou?, o Simon vai ter mais destaque em cidade das cinzas

lele 14/06/2021minha estante
Nossaaa, simmm!! Ela fica muito se comparando com a mãe e tem o fato dela ser ruiva coisa que lá nos USA isso é considerado "feio"

Gabi 20/07/2020

Cidade dos ossos
Eu ameiiiiii o livro, sou apaixonada por livros de ficção e simplesmente amei o universo dos caçadores das sombras aaaaa
Cassandra Clare eu te amoo
Quel 20/07/2020minha estante
Já leu Golem e o Genio? Ou a serie Mistborn? Caso não recomendo, talvez você vá gostar bastante, boa leituraaa

Gabi 20/07/2020minha estante

Quel 20/07/2020minha estante

Ane 10/08/2020

Incrível
estou me perguntando como não li esse livro antes que história incrível sério, a Cassandra conseguiu criar um universo fantástico e uma história que te prende do início ao fim, os personagens são humanos com seus erros e acertos, e apesar de algumas coisas me incomodarem (já me disseram que isso muda nos próximos livros estão vou esperar pra ver) eu dei risada, me surpreendi, fiquei brava, senti vergonha e as vezes bem triste, mas amei a história e os personagens e mal posso esperar pra ler os outros livros da série.
Kassiane.Mendes 10/08/2020minha estante
Tenho certeza que tu vai amar os próximos ?? Cassandra Clare é maravilhosa! E depois de ter lido quase todos os livros minha trilogia preferida ainda é Peças Infernais ?? super recomendo a leitura ??

Ane 14/08/2020minha estante
amoo estou muito ansiosa pra começar os próximos e todo mundo me fala que a trilogia das peças infernais é maravilhosa

Kassiane.Mendes 14/08/2020minha estante
Os próximos são os melhores ?? não que cidade dos ossos não seja, mas parece que cada livro seguinte que ela escreveu foi melhorando. Nossa sem comparação! Peças Infernais é incrive! Meu xodo! E princesa Mecânica é e sempre vai ser meu livro preferido da vida! Tenho certeza que tu vai se apaixonar por essa trilogia ??

Amanda3148 02/08/2020

muito bomm
O que falar? Narrativa muito boa, com personagens incríveis!!! Já quero ler o próximo
Felipe Reis 03/08/2020minha estante
Aaaaaaa o livro é incrível mesmo, só me dá raiva que a Claire as vezes é burra que doí, mas isso resolve nos próximos livros (que por sinal são ainda melhores)

Amanda3148 03/08/2020minha estante
então, eu já conhecia o universo da Cassandra pq eu assisti as séries (rs), mas realmente as vezes ela é meio burra. E o Simon que faz tudo que ela pedir, muito iludido...

Felipe Reis 04/08/2020minha estante
Aaaa eu tb vi a série, mas é completamente diferente, estragaram o livro. O Simon realmente é bem iludido, mas lá pra frente isso acaba um pouco.

Queiroz 22/06/2021

Desculpa, não gostei.

Acho que não chegueu nem na metade do livro e já não aguentava mais.

Um dos poucos que abandonei.
Ferreira Gomes 22/06/2021minha estante
Lê a triologia das peças infernais, é muito bommmm

Queiroz 22/06/2021minha estante
Eu bem quero dar uma segunda chance pra Cassandra Clare, porque achei os box muito bonitos.

Mas ouvi falar mesmo que Peças Infernais é melhor...

Ferreira Gomes 22/06/2021minha estante
Tenta ler, é muito bom mesmo

Tangerina 26/05/2021

Bacaninha
Me lembro de ter assistido a série logo que lançou, muito tempo atrás, e ao longo do livro tive minha memória refrescada.

Até seus 70% estava uma leitura bem...okay. Nada de surpreendente, mas não estava chata, gostei, parabéns, 3 estrelas.
Jace foi um personagem difícil pra mim, bem igual a muitos outros que acompanhei em livros de fantasia Y.A, bem os que me irritam.

O final me trouxe mais energia, e me conquistou uma estrela, mas acredito que estou sendo bem generosa, entretanto, sigo esperançosa quanto ao segundo.
Ginah 28/05/2021minha estante
A trilogia "O príncipe mecânico" é mil vezes melhor

Tangerina 29/05/2021minha estante
Sério? .0.

Ginah 29/05/2021minha estante
Siiim. No caso é uma trilogia chamada "Peças Infernais". Beeeem melhor!

Flores 30/06/2021

Não esperava tanto?
Comecei esse livro com as expectativas baixíssimas pelo tanto de crítica que ele livro recebe,mas me surpreendeu demais. O tanto que a Cassandra me impressionou mostrando esse mundo dos caçadores de sombras,eu fiquei impactada de verdade. Poderia ficar mais chocada com as cenas e os "plots" se nao tivesse visto a série, mas a partir do livro que a série nao contar mais nada vai ser ainda melhor a experiência!

Essa saga é tudo né ???

Flores 02/07/2021minha estante
Tudooo,to amando, não vejo a hora de continuar

Manu 13/06/2021

Todas as histórias são verdadeiras ?
Cassie nos mostra a ideia de ser parte anjo, um símbolo de bondade, e ao msm tempo ser afetado por todas as fraquezas inerentes aos seres humanos: crueldade, ganância, fragilidade, egoísmo, desespero, etc.
Ela transformou uma história antiga de forma q permitiu q nós, leitores, imaginarmos o q significa ser parcialmente divino, ter imenso poder e a imensa responsabilidade q vem com isso.
Todas as histórias são verdadeiras.
O que Jace que dizer, claro, no fim das contas, é q histórias são uma forma de compreendermos o mundo. Instrumentos Mortais é acima de tudo a história de Clary: uma menina comum q se torna uma heroína. Uma menina q inicialmente é cega para a magia do mundo que a cerca, mas q não só passa a enxergá-la, como a dominá-la e controlá-la. Clary é uma artista e criadora de símbolos, a língua mágica dos anjos, e ao usar esses símbolos ela cria a própria história e o próprio destino. Clary e seus amigos são heróis q fazem suas próprias histórias verdadeiras ? assim como, no fim das contas, todos nós fazemos.
Ok, sabemos q é um livro introdutório para esse Mundo das Sombras moderno, um tanto quanto diferente da era vitoriana lá de peças infernais, ent a leitura foi um pouco arrastada, mas depois das 150 págs começa a ser mais envolvente.
Gostei bastante dos personagens mas espero q eles apareçam mais e mostre o passado e as evoluções deles. Depois de ler tantas resenhas falando q a clary é mto infantil e q o livro é bem chatinho, eu fiquei com expectativas baixas para esse livro. Mas me surpreendi pq a Clary na minha opinião não é tão infantil, e o livro é bem legal.
A questão do plot do Jace e da Clary eu espero q seja falso, pq não dá não.
Estou ansiosa para ler os próximos livros e desvendando os mistérios junto com os personagens, e conheçe-los à fundo.
Ps: outro fator para eu ler essa série rápido é q eu tenho q terminar ela para começar acosf q eu tô super ansiosa para começar!!!

"O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído."?
FerTheus 14/06/2021minha estante
Amg, vc ta lendo sem ter nenhum spoiler?

Manu 14/06/2021minha estante
Tô evitando no máximo, o q eu sei de pouco mas não é tão abordado assim, são os pequenos spoilers dos artifícios das trevas

FerTheus 15/06/2021minha estante
Ahh sim, eu nao li artificios das trevas ainda, pq eu to seguindo a ordem da cassie, mas eu li os 6 livros com o minimo de spoiler e foi uma experiência incrível
conheco gente que ja viu a serie e parou de ler pelo fato de saber o que acontece

lari 09/06/2021minha estante
pseh... terminei ontem e senti a msm coisa tbm. foi bem construido? foi. mas deu mto agonia afff

decalcomany 09/06/2021minha estante
Demais best, seria 100% melhor sem essa palhaçada com a clary e o jace

Mary.Balance 09/12/2021minha estante
A Cassandra desenvolveu mal esse casal, foi muito repentino também

Rafa P. 15/02/2013

Estupefata é a palavra que melhor define meu sentimento com relação a essa série.
A estória é incrível. O mundo que Cassandra cria é tão real e detalhista, que transporta o leitor diretamente para essa fantasia.Sua narrativa é simples e calma, mesclada com cenas de ações muito bem realizadas, assim como a construçao de toda a trama.
Os personagens são bem interessantes, Clary e Jace, que a princípio são meio chatinhos, no decorrer da trama evoluem gigantescamente, amadurecendo a cada dificuldade posta, e olha que não são poucos.
O final é sensacional, embora eu não fiquei surpresa, pq eu já estava desconfiada com o rumo da trama, isso deve-se a anos de leitura, filmes e séries, hahaah . Parece que nada mais me supreende.
A diversão é garantida, a mitologia da série é bem desenvolvida, apresentando uma infinidade de elementos e personagens para ser explorada. Indico com muita alegria e encantamento esta série, com toda certeza vou continuar acompanhando e espero que os demais livros superem as minhas espectativas assim como este.
Bruno 29/07/2013minha estante
Bela resenha Rafa. Ouvi bons comentários sobre este livro de terceiros. Agora fiquei mais instigado. Beijo.

Rafa P. 08/08/2013minha estante
Oi Bruno, eu ouvi vários comentários negativos sobre este livro, referindo-se principalmente ao ritmo da história, que muito acharam lento, talvez por ser meu primeiro livro de fantasia, pois confesso que tinha um certo preconceitos com esse estilo de narrativa, eu não achei nada disso, adorei cada momento. É uma série que vale a pena, ainda mais se vc gosta deste universo. O terceiro livro da série , Cidade de Vidro é o melhor de todos. Vc precisa muito ler. :)

Geissy 09/01/2014minha estante
É tão bom ver a diversidade de gostos nee, mesmo porque se o mundo fosse formada de uma opnião só ia ser uma monotomia lamentável...
Eu mesmo não gostei mto dessa série. Mas parabéns Rafa sua resenha ficou muito boa :)

Anazzz 29/05/2021

Que livroooooooo perfeito.

No começo achei uma leitura bem fraca, com o passar do tempo ficou muito melhor.
Queria que algumas cenas tivessem sido melhor desenvolvidas, como por exemplo a festa do magnus que na minha opinião o alec tinha que pagar o magnus e tacar um bejao nele logo (sou suspeita para falar de malec llkkkkakakqkqk toda cena deles eu queria que tivesse uma declaração)
Mas ameiiiiiii.
thehoneyz 29/05/2021minha estante
malec shipper sofre viu KKKKKKKKK demora um pouco pra gente começar a ter mais destaque de malec nos livros mas dá certo KKKKK

Anazzz 29/05/2021minha estante
Nem falaa ?
Ja quero ler os livros deles juntos
Só não sei em qual momento ele kkkkkkkkkkkk

thehoneyz 29/05/2021minha estante
tô contando os segundos pra finalmente chegar nos livros deles tbm KKKKKKK tô seguindo a ordem de lançamento