Cidade dos Ossos

Cidade dos Ossos Cassandra Clare

Resenhas - Cidade dos Ossos

lela 24/05/2021

?Você é que está diferente?
Eu gostei bastante desse livro, não me surpreendi com as coisas que aconteceram porque eu já conhecia a história dos filmes e da série também, porém pra quem n conhece tem um plot muito bom.

Eu achei que a leitura fluiu bastante, tava com medo de travar ou algo do tipo, pois eu nunca tinha lido nenhum livro da Cassandra.

E gostei dos personagens, a autora desenvolveu eles muito bem, com um toque de mistério que eu achei interessante pra depois ser desenvolvido nos outros livros.
ps: eu adoro o Jace agr, achava ele chato pq na série não gostava dele kkkkk mas o Jace dos livros é tudinho ?
cardandetail 31/05/2021minha estante
amiga eu acho que ela desenvolveu porcamente algum dos personagens desse livro, os que eu vi desenvolvimento foram a Clary e talvez um pouquinho o Simon, agora o resto... O que mais me prendeu no livro foi o universo e as partes mágicas e acho que eu amaria os plot twists se já não conhecesse

lela 31/05/2021minha estante
amg, eu gostei do desenvolvimento pra esse primeiro livro, tipo meio que encarei como se ela ainda quisesse mostrar mt mais lá na frente, então acho q por isso achei isso, mas entendo seu ponto de vista, olhando por esse lado, e no resto eu concordo com tudo q cê falou

lela 31/05/2021minha estante
e com certeza oq me prendeu também foi isso

Catrine Vieira 30/06/2021

DEMOREI MAS VEIO AI
Mais de uma década depois, após anos com curiosidade, finalmente o li. Confesso que eu esparava uma leitura arrastada, porém, felizmente não foi. Gostei bastante da leitura, foi envolvente e até rápida.
Gostei dos personagens mesmo tendo pouco deles até o momento. JÁ TENHO JACE COMO FAV!
Apesar de introdutório, não foi uma leitura chata. Abriu várias portas que creio que a Cassandra possa explorar de forma grandiosa nos próximos livros, pois o universo dos Caçadores de Sombras plantou muito interesse em mim.
Essa saga é pt né ???

Seguindo pelo bom gosto

Catrine Vieira 05/07/2021minha estante
hahahahah ??

dicas_books 02/07/2021

Irmãos, ok...
Primeiramente digo o livro é bom, uma escrita divertida porém detalhista e um pouco lenta. A história começou a me prender a partir da páginas 380?... por aí, a história um pouco lenta mas com bastante coisa acontecendo. A história não perde o rumo em nenhum momento e espero que os próximos livros sejam ainda melhores!
Segundamente um pouco nojento algumas partes (n tem hot). Achei alguns personagens meio mau desenvolvidos, só dá para entender quem eles realmente são no fim do livro.
Concluindo, tenho mais uma opinião, sobre uma coisa bem nojenta ELES SE BEIJARAM E SÃO IRMÃOS???!!!!!!
Duda 02/07/2021minha estante
Vc vai entender,só leia os outros

dicas_books 03/07/2021minha estante
Sobre o fato de eu vou entender: eu sei que vou, e obrigada pelo comentário. Mas fiquei realmente curiosa agr os outros livros são melhores?

Duda 03/07/2021minha estante
Eu amo essa saga de paixão tlg,amo todos os livros,o primeiro pra mim é ótimo,ent são todos igualmente bons na minha opinião

Bia09 17/11/2010

Meu Deus! Um furacão chamado Cidade dos Ossos passou por mim e levou tudo! Minha concentração em outras coisas, minhas horas de sono e minha tranquilidade. Agora não vou ficar quieta até ler o segundo volume: City of Ashes. E espero que ele seja lançado logo, antes que eu entre em desespero (rs.)

Talvez eu esteja ficando louca, mas tive uma vaga impressão de que essa história me lembrou Harry Potter, por causa das criaturas mágicas, do mundo paralelo, do enredo e do clima sombrio, mas ao mesmo tempo divertido. E isso é um elogio, porque a saga do bruxinho foi brilhante, na minha opinião.

Ah, não posso esquecer de mencionar que Jace é tudo! Meninas, esqueçam Edward Cullen, Patch e qualquer um de livros YA. O Caçador de Sombras de Cassandra Clare é uma coisa! Protetor, sarcástico, divertido e corajoso. Cada diálogo entre ele e Clary rende umas boas risadas e valem pelo livro todo, que já é maravilhoso.

Tenho certeza que para os amantes de literatura fantástica, com personagens inesquecíveis, reviravoltas inesperadas e aventuras de roer as unhas das duas mãos e até as dos pés, Cidade dos Ossos se tornará um clássico. Não há como não fazer uma reverência à autora por sua criatividade sem tamanho e para a beleza de sua obra, que sem dúvida, vai para a minha lista de favoritos.

E que final foi aquele, Jesus? Repito que preciso do segundo volume para ver o que vai aconteceeeer!

Para mais resenhas e promoções:
www.amormisterioesangue.com
Márcia 17/11/2010minha estante
Esquecer Patch? Esse livro tem que ser muito bom mesmo.

Nay. 26/07/2011minha estante
E é , ele é mais que bom ; é maravilhoso !
Jace *-*
acabei de ler City of Fallen angels !
Cassandra Clare é surpreendente !
ameei mt mt ,

Carol 31/08/2011minha estante
TEAM SHADOWHUNTERS (Caçadoras de Sombras) é um grupo de fãs em processo de crescimento na página no Facebook, CURTA essa página se você também é fã dos livros Os Intrumentos Mortais ( The Mortal Instruments) e The Infernal Devices da autora Cassandra Clare, nesta página você poderá partilhar suas ideias, opiniões, e algumas artes criadas por fãs como: desenhos, música e muito mais, todos os fãs serão bem vindos!

Vinicius383 17/10/2021

É legal, mas poderia ser melhor
Bem, esse livro me deixou um pouco confuso quanto à minha aprovação ao seu conteúdo ou não, achei muitas situações muito fora de contexto e fiquei com aquele sentimento de que muitas coisas foram simplesmente "introduzidas pelo bem da continuidade da história" e não por algo que naturalmente aconteceria na história. Também não consegui ter afeto algum pelas personagens, são todos de uma personalidade que pode mudar a cada situação ou que tomam atitudes que, se você prestar atenção, não tomariam pelo o que foi descrito no começo. Tudo bem que na história eles são jovens e tomam atitudes precipitadas, mas não achei que ficou algo muito natural. Gostei da expansão que foi feita e da expectativa que foi colocada em um próximo volume. Espero que ele seja bem melhor e que explique muitas situações que ficaram meio confusas.
Valéria Alessandra 17/10/2021minha estante
Esse foi o 1° livro da autora, tem muitas falhas, é o mais fraquinho dela, mas a escrita dela vai evoluindo muito. Quando a gente chega em Rainha do ar e da escuridão nem acredita que é a mesma autora. Do 3° em diante é só sucesso! Tudo no universo que ela criou tem explicação, as vezes a explicação está em outra série dela, por isso é importante ler na ordem de lançamento (que alterna séries), pra entender e fugir de spoiler.
"A melhor ordem para ler Cassandra Clare (ordem de escrita/lançamento), aproveita melhor as relações entre séries e não pega spoiler:
Os Instrumentos mortais 1: Cidade dos Ossos ? L.2010 (A.2007, agosto)
Os Instrumentos mortais 2: Cidade das Cinzas ? L.2011 (A.2007, setembro)
Os Instrumentos mortais 3: Cidade de Vidro ? L.2011 (A.2007, setembro)
As Peças Infernais 1: Anjo Mecânico ? L.2012 (A.1878)
Os Instrumentos mortais 4: Cidade dos Anjos Caídos ? L.2012 (A.2007, outubro)
As Peças Infernais 2: Príncipe Mecânico ? L.2013 (A.1878)
Os Instrumentos mortais 5: Cidade das Almas Perdidas ? L.2013 (A.2007, novembro)
As Peças Infernais 3: Princesa Mecânica ? L.2013 (A.1878)
-O Códex dos Caçadores de sombras (extra) ? L.2014
-Os Instrumentos mortais 6: Cidade do Fogo Celestial ? L.2014 (A.2007, dezembro)
As crônicas de Bane (contos) L.2014 (A. 1791 a 2007)
Os Artifícios das Trevas 1: Dama da meia?noite ? L.2016 (A.2012)
Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo (extra) ? L.2016
Os contos da Academia dos Caçadores de Sombras (contos) ? L.2016 (A.2008 a 2010)
Os Artifícios das Trevas 2: Senhor das Sombras ? L.2017 (A2012)
Os Artifícios das Trevas 3: Rainha do Ar e da Escuridão ? L.2019 (A.2012)
Fantasmas do Mercado das Sombras (contos) ? L.2019
As Maldições Ancestrais 1: Os Pergaminhos Vermelhos da Magia ? L.2019 (A.2007, set. / out.)

As Últimas Horas 1: Corrente de Ouro ? L.2020 (A.1903)

As Maldições Ancestrais 2: O livro branco Perdido - L.2021 (A.2007 ou 2008)

As Últimas Horas 2: Corrente de Ferro L.2021

*Uma História de Notáveis Caçadores de Sombras e Seres do Submundo não traz nada de novo para o enredo futuro, mas mostra spoliers de livros anteriores, então tem que ser lido na posição em que está ou após, antes disso: Não!*

L = Lançado em
A = Acontece em"

Vinicius383 17/10/2021minha estante
Hey, obrigado pelo seu comentário!! vou tentar ler nessa ordem que você colocou e agira estou ansioso em ver como a Clare vai se desenvolvendo como autora. Obrigado!! sz

Valéria Alessandra 17/10/2021minha estante
Espero que você goste! Eu fico encantada de ver a evolução dela! Boa leitura!

Aninha 27/12/2021

Não sei nem o que dizer sobre esse livro.
Achei a história interessante mas nada original em alguns aspectos e realmente espero conhecer mais sobre os caçadores de sombras no próximo livro pois fiquei com muitas dúvidas sobre eles.
Achei a escrita da autora nada impressionante e os personagens um pouco chatos, principalmente a protagonista kkk.
Mesmo não achando o livro grande coisa, estou ansiosa para ler o próximo.
Lala 27/12/2021minha estante
Aii tô doida pra ler

Aninha 27/12/2021minha estante
Eu diria pra vc ler e tirar suas próprias conclusões, pq até agora eu ainda tô meio em dúvida sobre o que achei KKKKKK

Lala 27/12/2021minha estante
Eu comecei uma vez, mas não consegui ir mto pra frente com a leitura KKKKKKKKKKKKKKK

Rafa P. 15/02/2013

Estupefata é a palavra que melhor define meu sentimento com relação a essa série.
A estória é incrível. O mundo que Cassandra cria é tão real e detalhista, que transporta o leitor diretamente para essa fantasia.Sua narrativa é simples e calma, mesclada com cenas de ações muito bem realizadas, assim como a construçao de toda a trama.
Os personagens são bem interessantes, Clary e Jace, que a princípio são meio chatinhos, no decorrer da trama evoluem gigantescamente, amadurecendo a cada dificuldade posta, e olha que não são poucos.
O final é sensacional, embora eu não fiquei surpresa, pq eu já estava desconfiada com o rumo da trama, isso deve-se a anos de leitura, filmes e séries, hahaah . Parece que nada mais me supreende.
A diversão é garantida, a mitologia da série é bem desenvolvida, apresentando uma infinidade de elementos e personagens para ser explorada. Indico com muita alegria e encantamento esta série, com toda certeza vou continuar acompanhando e espero que os demais livros superem as minhas espectativas assim como este.
Bruno 29/07/2013minha estante
Bela resenha Rafa. Ouvi bons comentários sobre este livro de terceiros. Agora fiquei mais instigado. Beijo.

Rafa P. 08/08/2013minha estante
Oi Bruno, eu ouvi vários comentários negativos sobre este livro, referindo-se principalmente ao ritmo da história, que muito acharam lento, talvez por ser meu primeiro livro de fantasia, pois confesso que tinha um certo preconceitos com esse estilo de narrativa, eu não achei nada disso, adorei cada momento. É uma série que vale a pena, ainda mais se vc gosta deste universo. O terceiro livro da série , Cidade de Vidro é o melhor de todos. Vc precisa muito ler. :)

Geissy 09/01/2014minha estante
É tão bom ver a diversidade de gostos nee, mesmo porque se o mundo fosse formada de uma opnião só ia ser uma monotomia lamentável...
Eu mesmo não gostei mto dessa série. Mas parabéns Rafa sua resenha ficou muito boa :)

Juliana 19/02/2012

Achei o livro maravilhoso e também o jace,Apesar deles serem irmãos pq eu sei que eles não são,ah simon aff *_*
ka mcd 25/02/2012minha estante
Acho que seria bom se você marcasse sua resenha como spoiler. Tem bastante gente que passa aqui e que ainda não leu o livro.

Kaic 25/02/2012minha estante
Poderia marcar como SPOILER?
obr

Jacqueline 27/02/2012minha estante
aff, spoiler.

Ana 18/05/2021

Eu acho que cidade dos ossos tinha muito a oferecer mas que não foi explorado nenhum pouco.. Eu amei os diálogos, o desenrolar dos acontecimentos e o começo das amizades e de mais conflitos. O que deixou a desejar para >mim< sem dúvidas foi mostrar mais do Alec, Izzie e do Simon, como também a contrução da amizade entre eles e tal.

Eu fiquei chocada, passada com o final e tô doida pra saber como a Cassie vai desenrolar isso.

Sim, vale a pena por que acredito que o resto da série seja 10x melhor.
Aline Michele 18/05/2021minha estante
Pessoal que já leu disse que é a série mais fraca da Cassandra Clare, mas mesmo assim eu também gostei

Ana 19/05/2021minha estante
Acho que é mais fraquinha por ser a primeira dela e tal

Aline Michele 19/05/2021minha estante
Aham foi o que disseram. Mas devido a tudo que aconteceu e ao Simon eu quero ler os outros.

Henri B. Neto 16/10/2011

Resenha: Cidade dos Ossos
Quem assistiu ao último post do ''Meu Carrinho'' já deve ter sentido qual foi a impressão que este livro deixou em mim... Para algumas pessoas, Cidade dos Ossos é brilhante? Sim. Eu recomendaria? Não.
Vejam bem, esta foi a impressão que EU tive ao ler a história. Possa ser que você, ou qualquer outra pessoa, venha a gostar e ser fã da narrativa da Cassandra Clare... Mas, novamente digo, para mim não funcioinou.
Talvez o principal problema tenha sido a minha falta de simpatia para com os personagens da trama. Muitos, ao me falarem de Cidade dos Ossos, me diziam que Clary e Jace eram um casal ao estilo Nora e Patch, da série Sussurro. Quem me dera se eu tivesse percebido isto também. Ao contrário da segunda dupla, que me conquistou desde o primeiro capítulo, os protagonistas da saga de ''Os Instrumentos Mortais'' me irritaram o máximo que podiam. A carência de carisma dos dois chegou à tal ponto que, em um determinado ponto do livro, eu torci para que um deles morresse - só para eu poder sentir ALGUMA COISA, nem que fosse pena.
Outro também que não me fez sentir NADA - nem medo, ou repulssa, ou raiva, ou qualquer coisa - foi o vilão da trama, Valentim. Algumas de suas ações no passado realmente foram revoltantes. O que me fez acreditar que, quando ele finalmente surgisse, a história daria tal guinada que me faria desejar continuar a ler a série... Ledo Engano. Assim que Valentim finalmente aparceu em carne e osso nas páginas de Cidade dos Ossos, e começou a falar, todas as minhas esperamças se desmancharam como um baralho de cartas.
Na maioria dos livros, sempre se cria um clima para apresentar o antagonista. Em qualquer narrativa, o vilão é a encarnação da maldade, com uma aura quase sobrenatural, inumana. E foi exatamente isto o que faltou à Valentim. A Encarnação da Maldade. O sinal de perigo em suas falas. O que foi uma pena.
Estes dois fatos, e muitos outros pequenos detalhes, trouxe como resultado a minha total apatia com a história. Quando acontecia alguma coisa ''grande'' (ênfase nas aspas), eu não me importava nem um pouco. Quem vencia, ou quem perdia era o de menos. Tudo o que eu queria era chegar no final do livro.
E isto eu consegui.

Henri B Neto
''Na Minha Estante''
GabiBoo 07/12/2012minha estante
Me senti exatamente assim lendo esse livro, ou melhor não senti.

Emily 04/05/2013minha estante
"torci para que um deles morresse" hahaha tava querendo ler esse livro, vou repensar agora :p

Aldeizia 11/12/2015minha estante
Concordo!
Personagens fracos e mal construídos, narrativa sofrível e a escrita... sem comentários.

cytlox 13/05/2022

protagonista INSUPORTÁVEL
primeiramente quero dizer que se a história fosse narrada por outra pessoa que não a Clary teria gostado muito mais!!
Todos os pensamentos e atitudes de protagonista eu odiei!! Ela se acha demais, o mundo gira em torno dela e o pior de tudo é a forma como ela trata o Simon, ignorando ele e/ou simplesmente esquecendo dele.
o Jace é um presunçoso, que se acha tbm... ele e Clary farinha do mesmo saco. Detesto como ele trata o Alec (mesmo depois ele demonstrando o quanto se preocupa, tem que tratar ele bem e não só se preocupar quando ele é atacado).
Melhores personagens de longe Simon e Magnus e é uma pena que não é eles que narra a história, teria aproveitado bem mais tenho certeza!! Amo o Alec também, apesar dele aparecer pouco, queria que ele tivesse mais destaque e o mesmo pra Izzy.
Vou ler o próximo e espero que a autora torne os protagonistas melhores pq do jeito que foi esse livro se eles tivessem morrido eu teria achado maravilhoso!!
Lari Lobato 13/05/2022minha estante
A Clary é insuportável, aí eu me lembro que ela tem 15 anos e continuo achando ela insuportável

cytlox 13/05/2022minha estante
exatoo!!

Lari Lobato 14/05/2022minha estante
A partir do terceiro livro ela melhora, se serve de consolo

Caroline.Vieira 29/12/2020minha estante
Acho que a idade e experiência do leitor conta muito na hora de começar uma saga que já tem alguns anos de lançamento, eu mesmo travei em uns 40% da saga Feios e nunca mais voltei. Vale a pena continuar, realmente se iniciou como fanfic de Harry Potter, mas escrita melhora bastante conforme a saga cresce. Tem uns spin-off bem mais divertidos e menos teen como a saga as peças infernais.
Se for continuar prepare o bolso, pq a saga não termina nunca kkkkkk

clara 29/12/2020minha estante
vou continuar pq comprei o box de tmi, mas esse primeiro foi sofrido viu kkkkkkk

Caroline.Vieira 30/12/2020minha estante
Eu li em 2013 e na época lembro de ter gostado, mas achado a clary extremamente irritante kkkkk mas os livro seguintes são melhores.

ladystardust0 20/04/2022

minha nota reflete o que senti lendo.
ENFIM TERMINEI O TÃO FALADO CIDADE DOS OSSOS DA CASSANDRA CLARE.

Eu achava a série muito tosca. Nunca nem cheguei perto de vê-la, então não fui com muitas expectativas, o que foi ótimo porque é um livro meia boca. Ele é arrastado, as vezes chato, tem umas partezinhas legais e até dei algumas risadinhas (e até umas lágrimas na parte do final lá com a história do Luke e da Clary, mas porque sou muito sensível e não porque aquilo foi SENSACIONAL DE LINDO, o que com certeza não foi.

O começo dele é muito bom, me interessou. Mas com o passar do livro ele ia ficando mais cansativo e chato e lê-lo era mais uma auto-obrigação que um prazer, então estou feliz em finalmente terminar essa joça.

Foi minha primeira fantasia urbana, então fiquei meio "nhe". Comparando a outras fantasias que li, a parte fantástica desse é bem fraquinha. Tinha uns nomes terríveis, como blackwell, pangborn, wheater alguma coisa, não sei lá das quantas... e minha nossa, isso me broxou legal. Embora não seja relevante vou relevar eles como ridículos, apenas.

A história também não é grande coisa, no final era cada plot ruim que meu deus sabe? estava uma luta terminar de ler. Porém o prólogo é legalzinho e até me reacendeu a vontade de continuar a saga futuramente, mas não tão cedo porque não vou aguentar ler mais coisas dessa autora no momento.

Outra: a maioria dos personagens sem ser o magnus com seus 2 capítulos de presença e o jace gostoso wayland, ou eram meia boca ou simplesmente CHATOS PRA CARAMBA. Eu passei o livro inteiro odiando os irmãos lightwood lá, e a única parte em que eles pareceram decentes foi NO PRÓLOGO. Mas o jace foi paixão deis do primeiro momento, gostei muito dele e achei ele muito engraçado, ri bastante com o humor ácido dele e amei o jeito dele todo bad boy (mesmo esse não sendo nada o meu tipo). Ele foi meu favoritado no livro ?

A clary já.. ah, sei lá. Nada contra e nada a favor, simplesmente não é minha protagonista favorita. Tirando 70% do livro, ele é legalzinho. Mas com certeza não vou reler tão cedo. E não tenho planos de continuar a saga.

É isso.
Laissa 21/04/2022minha estante
sua resenha define meu pensamento sobre esse livro juro kkkkk e eu também gostei do Jace desde o início

Eduardo Rockwell 22/04/2022minha estante
Esse livro é UM PORRE

ladystardust0 23/04/2022minha estante
MEU DEUS SIM

Thalita382 11/01/2022

??
Então tem muitas coisas que eu considero no mínimo estranho durante toda a trama, detalhes que não vou citar. Porém não é ruim, é um universo incrível para amantes de fantasia, eu amei, mas confesso que apesar dos eventos finais que foram até bons, não fiquei com aquele desejo de devorar o próximo ?
Gabriely.Andrade 11/01/2022minha estante
Continua.. não vai se arrepender!! Uma das minhas sagas preferidas da vida!

Thalita382 11/01/2022minha estante
Ahhhhh incentivo!!! Super necessário pq eu ja comprei TODOS os milhares de livros dessa coleção, mega frustada por estar meio assim cm ela

Gabriely.Andrade 11/01/2022minha estante
Eu sou apaixonada de verdade, já li duas vezes todas as sagas! As peças infernais é a minha preferida, mas amo todas! Depois me fala o que achou ?